DiogoMainardina ilha do desespero

Ele é burro

30.07.21

Jair Bolsonaro é burro. Sou um especialista no assunto. Venho matutando sobre sua burrice patológica desde a campanha eleitoral, tanto em O Antagonista quanto na Crusoé. Algum tempo atrás, por exemplo, eu disse:

“Há um fator que não pode ser desconsiderado quando se trata de Jair Bolsonaro: a burrice. Se uma coisa funcionou uma vez, ele a repete sem parar, como uma galinha.”

A burrice cacarejante de Jair Bolsonaro jamais poderá isentá-lo dos crimes cometidos durante a epidemia, mas ela foi uma comorbidade que agravou a tragédia. Eu disse também:

“Jair Bolsonaro é burro. Paulo Guedes é burro (…). A burrice é assassina. Os números provam isso, Eduardo Pazuello prova isso, a aposta na cloroquina prova isso. O sociopata conta com o emburrecimento do eleitorado para se reeleger. Eu penso o contrário. Eu penso que, quando a burrice mata, até os burros fogem dela.”

Em 11 de dezembro de 2020, quando Jair Bolsonaro ainda sabotava a vacina, comentei:

“Duvido que a Coronavac eleja João Doria em 2022. Mas tenho certeza de que ela vai gerar anticorpos potentes e duradouros contra a estupidez bolsonarista (…). Jair Bolsonaro não tem pressa. Por isso ele vai se danar. Por isso ele vai ser extirpado do Palácio do Planalto. Por isso ele vai permanecer, na memória nacional, como o presidente mais burro e incapaz da história.”

Eu tinha razão. Sete meses mais tarde, o Datafolha mostrou que 57% dos brasileiros consideravam Jair Bolsonaro “pouco inteligente” – ou burro.

Até recentemente, o jornalismo mais burro interpretava a burrice de Jair Bolsonaro como um sinal de esperteza, e isso acabou alimentando em seu eleitorado a fantasia abestalhada de que ele tinha um plano estratégico, capaz de engabelar a corriola brasiliense. O resultado é sabido: Ciro Nogueira, que não é propriamente um portento intelectual, encabrestou-o, assim como Gilmar Mendes, cuja falta de escrúpulo costuma ser confundida com sagacidade. Ao mesmo tempo, mais da metade de seu eleitorado fugiu desembestado, e nunca mais vai voltar.

A burrice bolsonarista detona o futuro do Brasil. O único consolo – parcial – é que ela acaba detonando também o futuro do próprio Jair Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Você consegue separar a pessoa do Presidente, do seu governo? Comente sobre o trabalho dos ministros, a evolução dos principais índices da economia. Falar somente que ele é polêmico, falastrão, politicamente incorreto, etc., etc., é verdade ele o é, mas, mude o foco para as coisas boas que estão sendo realizadas, apesar dele. Compare a gestão deste governo com os anteriores com imparcialidade. Agora, profissional da imprensa acreditar em pesquisa do data folha, é inacreditável.

    1. concordo Carlos... só se vê as trapalhadas do Jair, mas não se considera o que vem acontecendo pelo país, em plena pandemia... inflação e alta do dólar, não podem ser justificativas para condenar esse governo, nenhum governante, acredito, faria melhor diante do quadro catastrófico que vivemos em 2020... devemos dar graças a D'us não estarmos nas mãos do antigo governo nesse momento, a coisa poderia ser muito pior.

    2. Inacreditável é vc q deve ter sido traído por ele como eu, ainda acredita nesse governo q matou Álava Jato, traiu moro, loteou o governo com o centrão. Tem um passado de rachadinhas como os filhos. Queiroz, milicianos. Quer mais?

  2. Com Lula achava que tínhamos chegado ao nível mais baixo de um presidente . Lula ,comparado a Bolsonaro , e um estadista de alto nível intelectual !! Bolsonaro não é uma má pessoa mas está num cargo imensamente maior que sua capacidade intelectual . Ele não passa num exame de seleção para um caixa de supermercado !

  3. Jamais devemos menosprezar a burrice, a dependencia e o desespero humano. Quem conhece a história a fundo pode diagnosticar os reflexos disso ao longo da história. Principalmente quando usado por aproveitadores, políticos e outros tipos de déspotas. Tudo pode ocorrer, não é algo apenas do passado distante. Temos Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia e agora Perú de exemplos próximos. Bolsonaro é tão burro que se tornou seu principal inimigo, o sabota constantemente. É um palhaço que custa caro.

  4. Diogo afirma que "o voto não salva uma democracia" e quer Bolsonaro fora do poder, de qualquer jeito. Esse moleque sabe das consequências de um golpe de estado, mas estará em Veneza, quando as coisas ficarem feias pra quem conhece a vida como ela é. Parasitas como ele conspiram de longe. Irresponsável!

  5. Parabéns Diogo falou tudo votei acreditei neste safado burro não tínhamos outra opção era o mais forte que poderia vencer os petralhas mas seu texto diz bem quem é bozonaro

  6. Tão Burro, tão Burro, tão burro que conseguiu ressuscitar PT e Lula que já estavam mortos. Bolsonaro e Dilma se 'cruzar' sai o quê? coitados dos bichos comparados a este trapo corrupto.

  7. Meu primeiro comentário não foi. Mas só deixo um recado os artigos do Diogo Mainardi é um grande jornalista e, ele falou a verdade. Desculpe Bolsonaristas, o mito é ... parabéns Mainardi

  8. Diogo, agora você foi baixo nível demais. Não acreditei até ler. Chamar o Presidente de um país de burro, você me surpreende. Estou cancelando a minha assinatura.

    1. Caríssimo, o cargo de presidência não deixa nenhum ladrão como Lula honesto e tão pouco Burros como Bolsonaro e Dilma inteligentes. É só um cargo que deveria ser ocupado por gente honesta e no mínimo preparada para gerir um País.

  9. Na cabeça do Diogo, que sempre viveu em bolhas (Ipanema,Nova York, Veneza) 58 milhões de brasileiros são burros e ele é inteligentinho. Os grupos que atacam o presidente, foram inteligentinhos para promover o maior assalto ao país e o inteligente Diogo está com eles.A economia deve crescer 5,4% este ano, foram criados, até agora 1.200 mil novos empregos e Paulo Guedes é burro. O parasita inteligentinho tá la conversando fiado, olhando de sua janela, em Veneza. Sabe merda nenhuma da vida.

    1. Seu conhecimento de economia ,mostra que além do presidente muitos outros zurram em uníssono

    2. Fomos 58 milhões de eleitores enganados! Agora, quantos restaram?

    3. Ele é tão burro que não aprendeu a ficar de boca quieta para enganar o povo. Se tivesse fechado a boca, enganaria o gado por mais um tempo.

    4. O "inteligentinho" que sabe M*** nenhuma da vida foi o Criador desta revista que você está lendo. ... Morou em Londres e estudou na London School Of Economics. ... Morou em Ipanema por ser o jornalista mais lido e bem pago do país. ... Mora em Veneza para ficar longe do gado. ... Mesmo assim, usa o despertador do Diogo para acordar gado. ... Vá se catar.

  10. Você erra muito em previsões Diogo e reconhece isso frequentemente. Nesses recortes que fez, ao contrário, foi cirúrgico. Como torço que seja também em relação a 2022!!!

  11. Ele é burro e está enburrecendo o país ! E só olhar a quantidade de gente que ainda o apoia . Responsável por milhares de mortes , não que seja genocida , mas burro que ainda não entendeu o que se passa com esta pandemia .

  12. A diferença entre Lula e Bolsonaro é que comandam Quadrilhas diferentes. Siga em frente Diogo Mainardi! A verdade não ofende pessoas honestas.

  13. Se é ou não burro, não importa. Nem hoje , nem ontem, nem amanhã.O que importa é impedir a continuação do governo,burro ou não.Ja causou sofrimento e prejuízos demais ao país. Pergunta: onde estavam os gênios de hoje que o elegeram ontem e podem propiciar sua reeleição amanhã?

  14. Pelo que a gente ouve de pessoas não dedicadas assuntos alheios a seu cotidiano ( a maioria ) Bolsonaro não terá menos votos. Ele é o que sempre foi. Porque uma Nação elege alguém com esse perfil para dirigir seus destinos ? Vivo fosse H. Eco explicaria e me convenciria...

    1. Se um genocida ladrão é o melhor que você tem, fico pensando no será o ruim....

  15. Quanta pretensão ! Se ele é burro e é presidente da República, na ocasião com seu apoio velado, você o que é ? A melhor frase sua foi dirigida ao Kakai e eu repito agora para você : " vai tomar no ..

    1. Dutra! Fiquei, agora, com uma dúvida, uma não, duas! Quando o Diogo diz que metade do eleitorado do Bozo bandeou-se, interpretei que ele, sutilmente, incluiu-se naquele grupo e, agora, com o teu comentário, a dúvida é se você não teve a mesma percepção! Aproveitando, mais uma: Vc permaneceu no mesmo grupo?

  16. Nos piores momentos da história os homens inteligentes podem fazer os grandes governos e se tornar ídolos. Mas esse é mesmo burro e tem mais não aguenta o peso dos momentos difíceis Fraco também infelizmente para nós brasileiros

  17. A minha preocupação eh aquele outro, que não pronuncio o nome, mas que, de burro, não tem nada. Que Deus nos livre de todo o mal.

    1. Realmente! Aquele de burro não tem nada e para onde levou nosso país, prefiro um burro bem intencionado .

  18. Cheguei a pensar que fazia a linha chucro para arrebanhar o tipo de eleitor encéfalo que tem, como faz Lula, o milionário do povo, mas não, ele é mesmo um jumento com desvio de caráter.

    1. Difícil é entender,como ele o burro semi humano ,ainda tem alguns eleitores 🤣

  19. Bolsonaro eh um doente politico, politizou qd nao podia e nao fez politica qd devia...nunca fez nada como deputado, como poderia fazer como presidente ? PG burro com certeza nao eh, ingenuo talvez, desajeitado com certeza, provavelmente enrolado na Satiagraha...

  20. Sim, ele é burro. Muuuuiiito burro. Se não fosse tão perverso, seria digno de pena. Mas não se pode ter pena desse canalha!

  21. Eu sou mais um burro que se afastou do burro mentiroso!! Será que aparecerá um burro honesto para não termos de escolher entre o burro mentiroso genocida ou o burro ladrão descarado e ignorante?

  22. A grande maioria descobriu tal fato quando já era muito tarde pois nosso presidente é uma ANTA e só não apareceu antes porque sofreu um atentado e assim pôde se esquivar de debates e conseguiu ser eleito graças à enorme rejeição de Lula. Impeachment já!

  23. A BESTAGEM DESTA CRIATURA SOCIOPATA SÓ NÃO É MAIOR QUE O PREJUÍZO CAUSADO PELA SUA INSANIDADE BESTIAL. MAS A BURRICE QUE ATÉ POUCO PENSÁVAMOS QUE ERA SOMENTE UM ATRIBUTO DA ETERNA PRESID(ANTA) INOCENTA ACABAMOS DECEPCIONADOS POIS NESTA MATÉRIA O PALHAÇO CLOROQUINA É MAIS RANQUEADO, ALIÁS NÃO CONHEÇO NA HISTÓRIA MUNDIAL ALGUM CHEFE DE ESTADO QUE SE COMPARE A ESTE IMBECIL. EM 2022 TEMOS A CHANCE DE CORRIGIR ESTE ERRO HISTÓRICO. MORO PARA PRESIDENTE SERIA A REDENÇÃO DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO 🚔⚔☠

    1. ERIKA NÃO ESQUEÇA QUE ELE É UM EXÍMIO ESTRATEGISTA ENTÃO CREIO QUE SEJA MAIS UMA JOGADA DE MESTRE QUE ESTÁ PREPARANDO. O GENOCIDA ESTÁ RESPIRANDO POR APARELHO E A SITUAÇÃO DO MOLUSCO AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDA. ENTÃO PERCEBO QUE ELE SEJA CANDIDATO E ESPERO QUE ALGUNS OUTROS QUE FIZERAM PARTE DA LAVA JATO TAMBÉM TOMEM ESTA DECISÃO EM PROL DO NOSSO TÃO SAQUEADO PAÍS. 'FAÇA A COISA CERTA DA FORMA CERTA E PELOS MOTIVOS CERTOS' E ASSIM TEREMOS ' UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI PORQUE NINGUÉM ESTÁ ACIMA DELA'

  24. ótimo texto Diogo Mainardi...só não enxerga nossa realidade política quem não está preocupado com a realidade de desamparo de nosso povo!...

  25. Diogo, Você é o único cara que faz rir e esquecer o frio que me assusta nesta manhã de sábado no Rio de Janeiro. Este termo "abestalhado" é a minha cara. Você é ótimo.

  26. Ô, DIOGO..... sobre o apocalipse aí abaixo, com tantos deuses no mundo que definitivamente não são nada BRASILEIROS, deve haver algum que ao menos não odeie o BRASIL e mande um raio cair na cabeça de cada um desses crápulas subespécie. Eu sinceramente acho que esse raio somos nós mesmos, os majoritariamente conscientes, os silentes, que não vão ainda para as ruas, porque são cônscios dos perigos da pandemia. Mas estamos em guarda e a postos. Seremos uma surpresa. Uma surpresa e tanto.

    1. Já estamos caprichando na preparação do "DESPACHO GERAL", na acepção da palavra!!!!

  27. Serviu para tirar o molusco e sua gang, mas atrasou o país, embora esta burrice não seja novidade. Precisamos acertar nas próximas eleições sob pena de nossos filhos e netos pagarem uma conta altíssima.

  28. MOMENTO DE CULTURA! O cruzamento do jumento com a égua ou da jumenta com o cavalo, nasce um PSICOPATA = BOLSONARO de duas patas, com todo respeito aos animais de quatro patas. Os que não entendem de METÁFORA voltem para a escola para não virarem JUMENTOS.

    1. Concordo com seu comentário Sr. Andersson....Ele anda muito amargurado, azedo, injuriado e isso faz muito mal à saúde. Diogo já foi melhor, escrevia ótimos textos sem rancores, sem raiva, sem agressões, mas depois do caso do Antagonista junto ao STF ele mudou demais pra o meu gosto.

  29. Diogo, você já foi meu ídolo no jornalismo brasileiro, mas, depois que você começou a se desligar muito da realidade, você perdeu o posto. Você também está ficando burro. Nem preciso dizer a razão. Pensa Diego!

    1. Parabéns Maria pelo seu comentário. Faço mjnhas suas palavras. Conheço o Diogo como jornalista há muito tempo e confesso ele não era assim, mudou muito. Volte Diogo a ser o Diogo de antes.

    2. Também penso isso. Eu era fã do Diogo. Acho que não está bem. uma pena.

  30. Diogo MaisNada, jornalista genérico fundo de quintal, convidado a se retirar de praticamente todas as redações por onde perambulou é BURRO e, por isso mesmo, vai ter que engolir em seco a reeleição do MITO já em primeiro turno. ______Bolsonaro 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo.

    1. nyco cuidado no teu penico pois dizem que Mainardi só tem de burro a estrogênio.

    2. O pior é que este projeto bozzochavista atrasou em pelo menos 30 anos o país. O Brasil vai mal, mas a família do Bozzo vai sair rica, assim como foi a do molusco.

    3. O bacana é ver um monte de abestalhado seguindo o maisnada

  31. Deve ser umas 20 vezes mais burro do que Dilma. Como é possível um pais do porte do Brasil ser governado por uma anta dessas? Está provado que suas atitudes na pandemia quadruplicaram o nº de mortes por Covid 19 e triplicaram o desmatamento causado por governos anteriores mais recentes . Nossas instituições são ridículas, feitas para proteger corruptos e bandidos sem escrúpulos...IMPEACHMENT JÁ!

  32. Parabéns Diogo. Esse seu espírito arrojado, e sua inteligência, acerta na mosca sobre a burrice do Bozó. Além de burro é moleque irresponsável. Me divirto com suas colunas 👏👏👏

  33. Só um idiota, tipo o MaisNada, poderia escrever esse lixo de matéria. Por isso que qualquer pé-de-chinelo pode ser jornalista, se quiser, é uma profissão que não exige qualificação.

    1. Assim como, chapa, fazer comentários aqui nesta bodega exige no máximo gastar uns trocados numa assinatura. Pode ser burro, analfabeto, bolsonarista, lulista, ser pi, ser Nico, manifestar suas demências, seus fanatismos, pode tudo. Vosmicê é o próprio exemplo de tamanha liberdade, e quiçá, burrice, dessa revista.

    2. Mario Sabino e Diogo Mainardi estão contratando pessoas sem 'qualquer qualificação', Nyco. ... Um pé de chinelo como você já está previamente contratado.

  34. Desde o início eu disse que ele é auto-implosivo, o que não deixa de ser uma forma de burrice, mas em alguns casos a psicologia explica...

  35. Um governo cuja burrice ressuscitou o ec-presidiario, sepultou a lava jato e se aliou aos nefastos e viciados roedores dos cofres públicos. Vai levar a taça de perdedor nas eleições por tamanha burrice.

  36. Diogo quem é vc pra afirmar que Paulo Guedes é burro??? se vc fosse jornalista, teria analisado a proposta de reforma apresentada por Guedes e tivesse um mínimo de isenção, senso de justiça social e conhecimento mesmo superficial do assunto e concluiria que é a melhor alternativa com chances de ser aprovada na atual conjuntura.

    1. Melhor alternativa é dose pra leão…

  37. Bolsonaro é burro, inconsequente, fascista e sádico! Me admira que ainda tenha apoio de tantos (claro que a maior parte acordou) eleitores que o consideram O MITO!!! BANDO DE IDIOTAS QUE ESTÃO FERRANDO CADA VEZ MAIS O BRASIL!!!

  38. O Minto ta de chefe do governo brasileiro, o Mainardi só consegue espaço onde ele é o dono... tenho minhas dúvidas em relação a quem realmente é burro. Acho que o burro sou eu, que sustento via impostos o Bolsonaro e via assinatura o Mainardi.

  39. Moro vem aí, tô pagando pra ver a cara de Gilmar e Reinaldo Azevedo. Outro dia esse jornalista insinuou no programa dele, por pura maldade, que Moro estava aqui no Brasil porque tinha sido chutado da empresa nos USA. Acho que esse ódio é proporcional a indiferença de Moro. E Moro, como ninguém, sabe ser lerdo...hahahahahaha

  40. O ser humano costuma ter receio de contestar um burro que conseguiu chegar lá em cima do pedestal. Mesmo que o burro tente explicar o inexplicável, o ser humano normal costuma não contestar de imediato, pela importância que o burro mostrou na subida, coisa que um ser humano comum, não consegue fazer. Mas o burro faz burrices, então começa a clarear sua verdadeira natureza e o receio humano vira coragem. CORAGEM BRASIL !

  41. Eu acho uma sacanagem chamá-lo de burro! Afinal esse é um dos animais mais inteligentes. Jumento sacaneia outro animal de grande utilidade. Se quiser mesmo esculachar alguém, é chamar de Bolsonaro, isso sim é ofensa. “Deixa de ser Bolsonaro…” fere até os ancestrais.

  42. Bolsonaro já posou de Capitão Cloroquina com seus amigos verde oliva. Já posou de BadBoy com suas moticiatas. Posa, no momento, de d CentrãoBoy quando com o notório Ciro. Só não pode, e nem tampouco convence, como presidente. O maior erro brasileiro tenta está se distanciando cada vez mais de sua origem. E todos estão, finalmente, percebendo que 2022 e para os fortes. E não para as alegorias de presidente.

  43. Gostei do novo provérbio (suponho que seja novo, nunca ouvi antes) : "quando a burrice mata até os burros fogem dela". Kkkkkkk Eu modificaria para " ... até os burros um dia acabam fugindo dela". O problema é que os nossos burros são muuuuito burros e levam muuuuito tempo para internalizar alguma coisa! Abs

  44. Parabéns DIOGO, Só o fato de ele Bolsoburo não priorizar a vida das pessoas na pandemia para atender a um séquito de ideilogistas e milionários e prova suficiente da burrice desabestada.

  45. Por essa publicação desse mainardi , só existe ele sobrevivente da burrice e por isso vive pastando de editora em editora . Ninguém quer conversa com esse lunatico

    1. Esse é o problema. O brasileiro não se cansa, à cada eleição, de cair na mesma esparrela. Tira o Lula e seu poste e coloca o sem noção.

  46. Perfeito, Mainardi. O cara não só é muito burro, como é também um burro sui-generis: um burro que faz a mais absoluta questão de ostentar toda a sua burrice, dia sim e outro também, na porta do Palácio, em reuniões, entrevistas, declarações e em motociatas com asnos seguidores.

    1. Sabemos disto desde quando o petismo fazia um enorme sucesso na classe media e meio acadêmico. Demorou muuuito para acender o alerta. Agora com a avalanche de mortos, é de se esperar que o processo de compreensão dos fatos seja acelerado. Espero que o Diogo esteja certo.

  47. Diogo, suas colunas estão a cada semana mais chatas e enfadonhas! Não estão nos apresentando nada de novo. O que ocorreu?

    1. Diogo foi brilhante, pela última vez, no derradeiro episódio do Manhattan.

  48. Verdade Diogo! Você é preciso em seus textos e na sua fala! Felizmente ele é burro! Analfabeto e perigoso como um animal encurralado… triste quem ainda apoia esse desgoverno…

    1. Com toda burrice ele chegou à presidência . E vocês saíram ao menos do buraco ?

  49. A malta seguidora do burro se excita nessas horas de transparência. Até assinam a revista pra se informar e vir aqui defender o asno mor. É cômico e trágico.

  50. Acompanho a Crusoé e o Antagonista desde o início. E vocês sempre relativizaram essa burrice do Bolsonaro. Sempre com a desculpa de matar e enterrar o PT. Valeu a pena? Claro que não. Um pedido de desculpas ao seus eleitores e aos brasileiros se faz necessário. Afinal de contas, vocês ajudaram e muito a eleger esse burro que aí está.

    1. Carlos Cesar, também acompanho as edições da revista e concordo contigo, pois houve sim uma relativização da burrice do PR. Bolsonaro, burro e preguiçoso por natureza (muito em decorrência da sua deficiência cognitiva), não "enterrou" o PT como havia prometido a seus eleitores. Na verdade, ele nunca quis enterrar o PT, apenas se aproveitar da ingenuidade do povo ao enganar as mentes mais frágeis com a ideia de combater o mal chamado PT. Em termos práticos, o PT continua vivo. Ruim pra todos nós!

    2. Impressiona a certeza que esse carlos tem quanto à superioridade (em relação ao governo atual) de um governo Haddad / Manu. Inclusive poderia aproveitar e pedir desculpas por ter postado um comentário tão cretino.

    3. Boa parte dos que votaram no Burro, foi exatamente pra matar o PT. Ainda não deu o resultado esperado. Infelizmente, tudo indica que a dose vai ser repetida em 22 pra ver se, finalmente, esse câncer seja exterminado.

  51. O Diogo acabou. Que fixação também burra e patologica no Presidente (Freud explica) e que falta de assunto deste outrora articulista que já foi ótimo. Pena.

  52. Todos os dias acordo e penso: o que teremos hoje dessa Anta? Além de burro, é louco, é um facista. O que teremos até 2022? Lula por favor já deu FORA. Nunca mais.

    1. É verdade o pior é que ele ajudou o STF a ressuscitar Lula

  53. Infelizmente é mais ou menos isso. Tristemente, temos uma CPI formada por corruptos e um ladrao fazendo campanha pra presidente. Eu gostaria, muito, de saber o que nós, eleitores burros, podemos fazer. Isso que aí está eh o que tem pro almoço. Se não for um é outro burro na Presidência. Vamos ter que escolher o melhor burro. Ou o pior. Tem outra alternativa? Qual é o burro menos prejudicial?

  54. Vc que acha esperto né kkkkk Vive isolado na Italia Dando palpite no Brasil Jornalista medíocre Você é o pior tipo de jornalista que existe. Verdadeiro LIXO!!!!! Vendido

    1. Esse Mainard não vale nada! E nunca valeu! Agora está no auge da decadência! psicopata! tarado! Nem o pai dele o suportava! Agora deve estar revirando na cova! vergonha de ter tido um filho assim!

  55. BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  56. Bozo é burro. Apesar de não compartilhar de q o QI seja a melhor medição da capacidade de um indivíduo, nesse meu raciocínio ele serve. Bozo tem digamos um QI 70. A questão é preocupante. Mas pior é q o QI do governo é menor que isso. Ñ que os integrantes do governo, tem QI menor q o do Bozo, digo o QI de equipe. Analise às tomadas de decisão do Ministério da Saúde. Qual o QI desse ministério? A burrice do Bozo é contagiante. O ministro acorda de manhã com um só objetivo: surpreender c/ burrice.

  57. Nunca li tantas verdades num texto só! Esse seboso já tem o lugar de pior presidente do Brasil de toda a história assegurado!

  58. olha Diogo...sem tirar e nem colocar.!!! palavras certeiras. Foi abrangente nos comentários. Este realmente é um cara que em vez de ajudar ferrou de vez, trouxe a baila a esquerda com o presidiário espertalhão e fortalecendo tudo o magnífico soltador de bandidos no STF, (você já disse o nome... não dá para pronunciar). Vamos aguardar uma terceira via que realmente nos ajude...

  59. Espero que vc acerte. Não é o que demonstram as pesquisas que sempre apontam os 2 coisas ruins empatados, e os outros com pífios resultados. O cenário atual demonstra que pelo menos ele está fazendo uma estratégia desesperada de ser reeleito pra manter a segurança da família. E os brasileiros com isso? Só pagando a conta e se lascando.

  60. Concordo plenamente. E sempre disse que sua burrice - graças - o levaria à sua própria derrocada. Outra característica de sua personalidade tb contribuiu p esse desmoronamento: a mentira. Esta, quando sobrevive precisa ter um cérebro brilhante por trás...no caso, todo mundo percebe, até quem não quer.

  61. A teimosia e a burrice andam lado a lado. Quando se dão as mãos é uma tragédia. "Pior do que cego é o míope". O Bolsonaro vê os fatos de forma distorcidas.Assim tem sido a trajetória do governo no combate à pandemia. Um daltônico dos fatos.A auto suficiência não é aconselhável àqueles que tem poder. Fé em Deus sem humildade é um caminho para auto suficiência. Se aproxima demais de Deus e se acha com esse poder divino.A humildade para o Bolsonaro nesse momento, seria a melhor sabedoria.

  62. Me pergunto de qual "atentado" sofrerá ou de quê "dodoi" Bozo será internado em 2022 para fugir de suas responsabilidades com a sociedade ou esquivar de debates eleitorais? Asneiras no meio do mi-mi-mi de maricas de quem realmente prova ser incapaz....

  63. Diogo, faço das suas palavras as minhas. Parabens pela coragem de dizer a verdade. "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

  64. Eita, Mainardi, então o tal burro sabotador e negacionista , segundo suas palavras tem um fértil gramado palaciano para engordar. Socorro!!!

  65. Embora o Claudio Dantas diga que faz parte do ofício de jornalista ouvir todos os lados, mesmo que esse lado seja ouvir Jair Bolsonaro, dou graças a Deus que não sou jornalista e posso livremente deixar de ouvir quando eu quiser qualquer lado. Como age como galinha, sei o que esperar desse elemento. A maioria das vezes não o ouço, prezando por minha saúde mental.

  66. Bolsonaro é uma mula e sempre foi assim. Apesar disso, lá esta ele, escolhido pelo povo, liderando um pais . Agora corremos o risco de termos que escolher entre a mula e a raposa.....complicado....

  67. É um perigo muito grande ter alguém burro e doido sentado na cadeira do presidente. Que seja arrancado de lá o quanto antes.

  68. Bolsonero é o adversário ideal para lulaladrão! Os dois se merecem, mas o Brasil não merece tamanha canalhice e incompetência. Espero que estes dois fiquem enterrados no passado!

  69. Sim, o pateta bolso é burro, mas é esperto. Se a opção no ano q vem for escolher entre ele e o ‘9 dedos’, vou com certeza sufragá-lo

    1. Perfeito Palhaço Bozo. Quem vota em burro mais burro é. Será que as orelhas do Leo ficarão do tamanho das orelhas do Bozo equino ?

    2. Faça melhor Leo, dê a descarga nessas duas opções nefastas que tenho fé não serão adversários num possível segundo turno. Existe vida inteligente fora dessas duas extremas merdas fedorentas.

  70. Minha indignação é que pessoas adultas acreditam nas falácias de Bolsonaro, como podem acreditar no genocida que vai contra reformas do próprio governo, que não acredita na gravidade do corona vírus, contra vacina e distanciamento social? Nem digo sobre o subterreaneo de Brasilia que não conhecemos, mas algumas pessoas aceitam que ele não tenha envolvimento com peculato em seu gabinete e de seus filhos. Eu não tenho político de estimação.

    1. A mesma coisa do rebanho do encantador de burros. Sim, lulismo e bozismo são rebanhos de animais bestiais e irracionais.

  71. Entre burro, burrice e emburrecimento, Diogo escreveu 15 vezes neste texto. Espero que a 3a via não emburrecida apareça, não por um milagre divino, mas sim, pelo não emburrecimento dos brasileiros. E, que, o não emburrecimento brasileiro , imprescindível, nos leve à eleição desta 3a via, que, não por milagre divino, seja obrigatoriamente não emburrecida. Que o povo brasileiro não emburrecido e saudável, vote. Na 3a via.

  72. É um nada.. até para ser burro, ele precisaria se esforçar mais. É desprezível que ele continue no cargo. Mas é compreensível, pq afinal é mais manipulável do que um marionetes... faz encenações para fingir ser pessoa de autoridade, que tem a caneta... mas é uma presa covarde sendo devorada por hienas..

    1. Perfeito Sofia! Já venho dizendo a algum tempo, Jair Bolsonaro é uma Rainha da Inglaterra Tupinuquim, que só fala palavrão e não gosta de trabalhar.

  73. O burro e a galinha não merecem essa comparação, se considerarmos as excelentes contribuições que ambos prestam aos brasileiros.

    1. Boa José, TB me pergunto como vão segurar esse burro.

    1. E eu que pensava ñ haver psicopatas burros...vai ver ele tem um distúrbio comportamental raríssimo e ainda mais perverso do que a psicopatía "tradicional".

  74. Concordo Diogo...é muito burro mesmo...a live de ontem comprova isso...nunca tinha visto tantos argumentos estúpidos de uma só vez. Ele realmente não entende...mais burrinho que ele só aqueles que acreditam nas suas lorotas.

  75. Burro ou não está fazendo um estrago enorme no curral. As hienas já estão às centenas mordendo e enriquecendo até que caia e não levante mais para que os abutres que estão sobrevoando em silêncio apliquem as mordidas finais. Por isso os petistas estão quietos.

  76. É assombroso como um coiso como esse ainda consegue convencer algumas pessoas, é certo que dia a dia menos acreditam nas sandices dessa besta humana, mas ainda assim alguns resistem. Realmente o nível de burrice e estupidez está num patamar muito elevado.

  77. E assim acompanhamos o assombroso espetáculo de decomposição em praça pública!! A melancólica apresentação sobre as fraudes eleitorais desempata a comparação com qualquer galinha....

    1. A certeza quê este Sr.Presidente não se elege mais nem para Sindico de sítio burguês. Com diz a gauchada deu pra ti !!!!

    2. Aluísio, perfeita sua analogia. As galinhas tem sensibilidade para prever uma catástrofe com antecedência mínima pra se proteger. Esse animal só urra!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO