Curto-circuito
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conseguiu que os deputados estaduais aprovassem a toque de caixa uma lei que muda radicalmente as regras do estado em matéria de licenciamento ambiental. O pacote elimina, por exemplo, a necessidade de licença prévia para empreendimentos da área de energia. Caiado diz que as mudanças vão destravar algo em...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conseguiu que os deputados estaduais aprovassem a toque de caixa uma lei que muda radicalmente as regras do estado em matéria de licenciamento ambiental. O pacote elimina, por exemplo, a necessidade de licença prévia para empreendimentos da área de energia. Caiado diz que as mudanças vão destravar algo em torno de 10 bilhões de reais em investimentos para a construção de pequenas usinas hidrelétricas. Segundo ele, só nessa área há 120 projetos estacionados aguardando liberação dos órgãos oficiais. Há, porém, um detalhe interessante que cerca o esforço do governador do DEM: na lista de empreendimentos que devem ser beneficiados pela alteração na legislação estão alguns do grupo Rialma, cujo dono é Emival Ramos Caiado, primo dele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amilton
2019-12-18 20:26:15Na terra inteira, só no Brasil, não existe esta porcaria de licença ambiental, isto é porcaria impostas países ditos desenvolvidos, para escravizar e não deixar desenvolver, eles estão com os dois pés no nosso pescoço. E tem babaca aqui dizendo e batendo palmas, que precisa de licença. Parabéns ao Governador. Uma atitude correta e corrigiu erros da ditadura PTralha comunist@.
Aderbal
2019-12-17 04:37:06Nestas horas que a Crusoe se perde , de nome aos bois, mas assuma quem escreve a nota. Parece coisa de petistas da Folha ou da Globo. Escroto !!!
José Carneiro
2019-12-16 17:49:03Se na década de 1950-1960 houvesse toda esta "parafernália ambiental" criada a partir da CF de 1988, o Brasil ainda seria uma grande Fazenda na vanguarda do atraso. Brasília não teria sido construída, as rodovias não existiriam e ainda estaríamos esperando os "licenciamentos ambientais" e os estudos dos "especialistas" para decidir se e quando iam autorizar estas e outras obras que os governos militares edificaram, dando um salto no nosso desenvolvimento.Espero que os demais governadores o sigam
Elson
2019-12-16 09:25:09Em primeiro lugar, deve ser feita a pergunta: os projetos que estão parados sob análise são importantes para o desenvolvimento do estado e do país? Se sim, não importa quem é o responsável. Basta se fiscalizar com lupa a contratação e execução, eliminando-se a possibilidade de corrupção. Se não, que se investigue a maracutaia e punam-se os envolvidos. Simples assim.
Silvia
2019-12-16 01:34:54Inacreditável! Defensor da ética e da lavajato!!!
Walquíria
2019-12-15 21:12:58Ao invés de flexibilizar legislação ambiental, seria melhor incentivar energia limpa como a voltaica ou eólica.
Sérgio
2019-12-15 20:54:19Então seu curto no circuito, serão 121 primeiros processos que serão realizados e energias serão criadas e limpas. O médico Dr. Ronaldo Caiado, tem agido para o bem, em atitudes que acompanhei. Vejo nele uma pessoa correta.
JOSE
2019-12-15 18:07:00Sei que sempre haverá interesses de terceiros, mas pragmaticamente falando esse projeto não é bom para todo mundo? Se não ocorrer quem perde?
MARCIO
2019-12-15 17:25:40Mais que comentários insano é esse? O cara é governador do Estado governa pra todos. O redator falou dos mais de cem projetos, depois esqueceu, lembrou só do projeto do parente do governador. tem hora que é melhor nem comentar.
SANDRA
2019-12-15 16:49:34Que tunda de laço está levando, aqui, o autor da matéria Curto-circuito. por que não assinou?