Candidato do Centrão ao STJ entra em viés de baixa

05.11.21

O candidato que o Centrão quer emplacar como ministro em um dos tribunais superiores de Brasília está em queda livre nas bolsas de apostas. Antes de se colocar na corrida pela vaga aberta no Supremo, aquela mesma para a qual Jair Bolsonaro indicou André Mendonça, Alexandre Cordeiro estava bem posicionado na corrida por uma cadeira no Superior Tribunal de Justiça. Agora, ao que tudo indica, o atual presidente do Cade ficará sem uma coisa nem outra. Isso porque, para ser escolhido para o STJ, é preciso primeiro ganhar a simpatia dos ministros e ter votos suficientes para entrar na lista tríplice que a corte envia ao Palácio do Planalto – o presidente da República tem, necessariamente, que escolher um dos nomes. Há uma regra tácita em Brasília segundo a qual pretendentes ao STJ que se lançam também ao STF acabam invariavelmente preteridos. A razão é óbvia: ministros do STJ, que normalmente também têm aspirações de chegar à mais alta corte do país, não votam em candidatos que ousam disputar com eles uma posição no Supremo.

Cordeiro, do Cade: candidato do Centrão pode ficar sem nada

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO