Adriano Machado/CrusoéO projeto político de Moro ainda está dependente de ideias na economia, na saúde, na educação e na área social

Moro entra no jogo

O ex-juiz da Lava Jato se coloca no páreo para as eleições de 2022. Há, porém, vários desafios no caminho. Mostramos quais são eles
05.11.21

Ao oficializar na quarta-feira, 10, sua filiação ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro estará diante do que será provavelmente o seu maior desafio na vida pública: viabilizar-se como candidato em um ambiente acostumado a repelir figuras como ele. Para todos que acompanharão seu discurso durante o evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Moro não deverá deixar margem para dúvidas sobre sua entrada no jogo político. A candidatura ao Palácio do Planalto, no entanto, será mantida em suspense.

Não será trivial torná-la realidade. Para o establishment, Moro é o anticandidato. Ou seja, ele não encarna apenas o ex adversus de Bolsonaro e Lula. Por ter sido, nos últimos tempos, quem mais atuou para quebrar os velhos códigos e a lógica que rege e alimenta um sistema hermeticamente montado para favorecer os mesmos de sempre, ele é o genuíno candidato antiestablishment. As inquietações e reações estrepitosas do meio político a partir do momento em que Moro anunciou que se filiará ao Podemos apenas confirmam essa constatação. Por isso, o trabalho que ele terá para se consolidar como candidato será muito maior do que o imposto aos demais aspirantes ao Planalto.

Para angariar apoios sólidos e fazer com que os melhores e mais bem preparados quadros políticos se rendam e orbitem em torno dele, e não o inverso, o ex-juiz da Lava Jato precisará criar “expectativa de poder” – uma linguagem que a classe política entende muito bem e que significa, em síntese, se apresentar nas pesquisas como o mais capaz de furar a polarização entre Bolsonaro e Lula. Os que hoje o cercam apostam que o ex-ministro da Justiça tem potencial para beirar os 20% de intenção de voto até abril de 2022. Para alcançar esse objetivo, no entanto, Moro precisará ir além do figurino habitual de caçador de corruptos. Sua agenda terá de extrapolar a pauta já conhecida – sem, evidentemente, deixá-la de lado.

Ao desembarcar no Brasil nesta semana para novas rodadas de conversas políticas e preparar o ato de filiação, Moro lançou o primeiro mote, numa espécie de avant-première da nova roupagem de pré-candidato: “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”. De acordo com integrantes do futuro partido do ex-juiz, o slogan busca passar a ideia de construir “uma justiça que abarque tanto a luta contra privilégios como o combate às desigualdades sociais”.  No pronunciamento inaugural de quarta-feira, a intenção é que Moro apresente as linhas gerais do que pensa para a saúde, a educação, a economia e a segurança pública.

Governo do Estado de São PauloGoverno do Estado de São PauloDoria e Mandetta mantêm contato frequente com Moro: perspectiva de aliança mais adiante
A lista de interlocutores recentes ajuda a fornecer pistas sobre o que o ex-ministro pensa a respeito de temas essenciais ao país. De um mês para cá, depois de bater o martelo sobre o ingresso na política, Moro já conversou, por exemplo, com dois ex-presidentes do Banco Central da era FHC, Armínio Fraga e Pérsio Arida – este último está preparando um plano para orientar as candidaturas da terceira via, à frente do Centro de Liderança Política. Também trocou impressões sobre economia com Marcos Lisboa, presidente do Insper e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 2003 e 2005, no governo Lula. “Não se trata de busca de apoio. O Moro tem ouvido essas pessoas para traçar um diagnóstico sobre a situação econômica atual”, diz um dos interlocutores mais frequentes do ex-juiz.

Quem o conhece desde antes da magistratura crava que Moro, do ponto de vista econômico, sempre foi um liberal, defensor da responsabilidade fiscal, mas com notável preocupação social. Essa visão foi rascunhada pelo próprio ex-juiz na quarta-feira, 3, dia da votação da PEC dos Precatórios, proposta que autoriza o indecente drible no teto dos gastos para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, principal estandarte eleitoreiro de Jair Bolsonaro. “Aumentar o Auxílio Brasil e o Bolsa Família é ótimo. Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, dar calote em professores, tudo isso é péssimo. É preciso ter responsabilidade fiscal”, escreveu ele nas redes sociais.

Em paralelo à confecção de um projeto de país capaz de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico e da paz social, Sergio Moro terá de mostrar que reúne condições de celebrar alianças e formar palanques suficientemente robustos que lhe confiram musculatura eleitoral nos principais estados da federação – algo essencial para vencer uma eleição no Brasil. É um desafio e tanto. Principalmente para quem promete fazer decolar uma candidatura sem se dobrar aos acordos nada republicanos da política. Nesta semana, um jantar com integrantes do União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL, foi cancelado em cima da hora por pressão de dirigentes do antigo partido de Bolsonaro. O encontro foi articulado pelo deputado do PSL Júnior Bozella, um dos principais defensores do apoio do novo União Brasil a Moro. “Não dá para pegar um nome da terceira via que tem 10% de intenção de voto nas pesquisas, como o Moro, e não discutir o apoio a ele. Respeito muito o Datena, o Mandetta, o Doria, que é meu amigo. Mas um tem 3%, outro aparece com 2%… Para quebrar a polarização Lula-Bolsonaro, não podemos interditar o debate sobre o apoio a Moro”, afirma Bozella.

O ex-juiz chegou a convidar pessoalmente um grupo de deputados para o encontro. O cancelamento de um dos principais compromissos do pré-candidato em Brasília nesta semana foi lido por seu entourage como uma pequena demonstração das dificuldades que ele enfrentará para conseguir circular pela “selva do establishment político” – ou seja, entre aqueles que, na condição de juiz da Lava Jato, Moro não poupou. É um terreno realmente difícil. Na semana passada, a pré-campanha já havia sofrido outro revés. Chamado para ser um dos coordenadores da empreitada, o ex-deputado tucano e ex-secretário-geral da CBF Walter Feldman, notório por circular com desenvoltura entre os meios político e empresarial, preferiu declinar do convite. “Entendo que cumpri meu ciclo político. Depois de consultar minha família, resolvi não aceitar”, justificou Feldman a Crusoé.

DivulgaçãoDivulgaçãoRenata Abreu, presidente do Podemos, tem ciceroneado o ex-juiz às vésperas de sua filiação ao partido
A verdade é que os termos apresentados por Moro são de difícil digestão para uma classe política que quase sempre faz tudo ao contrário daquilo que o ex-juiz pensa e prega. O presidenciável virou alvo, ao longo da semana, de petardos oriundos desde o PT até o bolsonarismo. O próprio Bolsonaro atacou. E alguns formuladores da terceira via disseram que ele dividiria o bloco. “Moro tem voto, peso, mas não unifica”, afirmou o presidente do Cidadania, Roberto Freire. Uma ofensiva mais baixa incluiu a invasão no Telegram do ex-juiz – um perfil atribuído a ele passou a distribuir pornografia. A despeito do jogo sujo, Moro disse nos últimos dias a pessoas próximas que não irá partir para agressões nem pretende ir à desforra contra seus detratores. A todos a quem procurou, deixou claro que não abrirá mão de pautas como o fim do foro privilegiado e da PEC da prisão em 2ª instância. Em contrapartida, num esforço para se tornar mais palatável, disse enxergar com bons olhos o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Trocando em miúdos: ele toparia fazer um governo de transição com o propósito de arrumar a casa para o próximo inquilino do Planalto, o que poderia agradar aos obstinados pela cadeira presidencial.

Quem está à frente das negociações políticas e tem aconselhado Moro a hastear uma bandeira branca é Renata Abreu, presidente do Podemos, que desembarcou junto com ele no aeroporto de Brasília na quarta-feira, 3. O primeiro compromisso político do ex-juiz no Brasil, no entanto, foi ao lado de Alvaro Dias, hoje um dos seus principais conselheiros e responsável por articular a candidatura a deputado federal pelo Paraná do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol, que pediu exoneração do MPF. Na segunda-feira, 1º, acompanhado do senador, Moro fez uma visita de cortesia ao governador do Paraná, Ratinho Jr, do PSD de Gilberto Kassab.

O apartamento de Renata Abreu na capital federal tem servido de QG para os encontros políticos de Sergio Moro – foi lá que o ex-juiz ficou hospedado. Numa das poucas vezes em que deixou o local, Moro se encontrou com o senador Alessandro Vieira. “Considero corajoso e positivo o comportamento do Moro, que se apresenta para a disputa mesmo sabendo da resistência dos extremos políticos”, diz Vieira, que, embora tenha se lançado pré-candidato à Presidência pelo Cidadania, pode abrir mão de sua candidatura em favor de Moro.

Oficialmente, o Podemos diz que o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro de Jair Bolsonaro pode disputar tanto o Planalto como uma vaga no Senado por São Paulo ou pelo Paraná, sua terra natal. Ou até virar vice ou apoiador de luxo de algum outro candidato em 2022. A meta, claro, é buscar o voo mais alto. Em setembro, Renata Abreu participou da organização de jantares do Moro com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, da União Brasil, e o governador paulista João Doria, do PSDB. Ainda articulou conversas com João Amoêdo, do Partido Novo, Eduardo Leite, governador tucano do Rio Grande do Sul, e integrantes do Movimento Brasil Livre, o MBL, visto como um dos mais importantes braços para galvanizar apoios e medir o pulso das ruas. Ao seu lado, no staff de estrategistas do projeto Moro, Renata conta com o marqueteiro Fernando Vieira e com o ex-ministro do TSE Joelson Dias, responsável por tocar a área jurídica.

Agência BrasilAgência BrasilO ex-governador Paulo Hartung, que vinha aconselhando Luciano Huck, tem ajudado Moro em sua empreitada
Cabe a Fernando Vieira a tarefa de modular o novo discurso do ex-juiz. Em entrevistas, quando deixou o governo Bolsonaro denunciando a interferência do presidente nas investigações da Polícia Federal, Moro escapava pela tangente sempre que era perguntado sobre suas pretensões. Hoje, as circunstâncias eleitorais e políticas o empurram para tentar uma candidatura capaz de furar a polarização entre Bolsonaro e Lula. Como diz um de seus interlocutores, “a candidatura não pertence apenas a Moro, mas a todos os que desejam pavimentar uma alternativa viável à tragédia que se avizinha”. O movimento, no entanto, terá de ser mastigado para o eleitor comum. Será preciso explicar, por exemplo, por que ele deixou a toga e a posição de algoz de políticos pilhados na Lava Jato, depois passou à condição de ministro de Bolsonaro e, agora, resolveu trocar uma confortável carreira na iniciativa privada para entrar de cabeça na política.

Nas pesquisas qualitativas quinzenais encomendadas pelo Podemos, Moro aparece associado quase que exclusivamente ao combate à corrupção. A ideia de seu staff é construir uma retórica para sair da bolha. Termos jurídicos comumente usados por ele, como o clássico “escusas”, devem dar lugar a um léxico mais popular.

Para depois do evento de filiação, para o qual são esperadas 1.500 pessoas, estão sendo agendadas viagens para que Moro possa se apresentar na nova indumentária de candidato. Nesta semana, além dos encontros em Curitiba e em Brasília, o presidenciável esteve em São Paulo, para reuniões com integrantes de seu futuro partido. O ex-juiz pretende unir a campanha política ao lançamento do livro “Sergio Moro – Contra o sistema de corrupção”. Programado para chegar às livrarias e e-books no dia 2 de dezembro, a obra revisitará os principais momentos da Operação Lava Jato e se dedicará a dissecar os episódios decisivos para o desembarque de Moro do governo Bolsonaro.

A aposta dos estrategistas da campanha é a de que Bolsonaro irá definhar até o primeiro trimestre do próximo ano, levando o ex-juiz a herdar fatia expressiva dos descontentes com o governo e a disputar o segundo turno contra Lula. Uma pesquisa, em especial, encomendada por um banco, atiçou Moro e seu time. Nela, ele já surge com 12% das intenções de voto. O mesmo levantamento diz que 45% dos brasileiros não querem saber de Lula nem Bolsonaro. O resultado foi considerado tão animador que o ex-juiz telefonou ao ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para comemorar. Os dois têm trocado impressões sobre a corrida eleitoral com certa frequência. Hartung, que busca a convergência entre os nomes de terceira via, tem dito a Moro que o candidato que aparecer com algo próximo a 15% das intenções de voto até abril de 2022 irá atrair como um imã os demais aspirantes do espectro do centro.

Antes, no entanto, o Podemos precisará arrumar a casa para que defecções e ruídos internos não acabem implodindo no nascedouro seu projeto presidencial. Durante a votação da PEC dos Precatórios, por exemplo, na madrugada de quarta para quinta-feira, contrariando o que havia defendido publicamente Sergio Moro horas antes, cinco dos nove integrantes da bancada do partido votaram a favor da pedalada eleitoreira bolsonarista – uma inegável rasteira. Para além da traição às portas da filiação de Moro, há ainda querelas nos estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Podemos é aliado de primeira hora do governador Claudio Castro, unha e carne com Bolsonaro e seu filho 01, Flávio, o do rachid. Em São Paulo, o acerto do Podemos é com Rodrigo Garcia, vice de João Doria, que tem como cabo eleitoral o ínclito Valdemar Costa Neto, algo que, se consumado, será um tanto complicado para Moro explicar. Caberá ao ex-juiz se impor para evitar que a classe política que ele ajudou a desmascarar não seja, ironicamente, o cavalo de troia do seu plano.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Excelente análise. Moro terá que ter habilidade para conquistar apoio político, sem quando for eleito abrir mão de princípios e pautas como prisão em 2 instância. Terá que deixar claro que quer trabalhar junto com a classe política, pois infelizmente os próprios brasileiros colocaram vários políticos ruins lá. Então tem que trabalhar com a realidade, mas com um limite republicano. Pode se eleito dar cargos, dividir o poder, mas no limite republicano.

  2. Se realmente o Dr. Sergio Moro for o candidato da 3ª via não vai ter pra ninguém, vai passar como um rolo compresso por cima de todos os oponentes e isto no 1° turno.

  3. Discurso, firme, bonito, patriótico mas, temo que ficara no discurso. A resistência é muito grande e o sistema para atrapalhar é bem organizado e eficiente.

  4. Dr Sergio Moro nosso futuro presidente Deus o abencoara espero sim, parabens dr Sergio, contamos com o senhor,,RITA QUEIROZ

  5. Escutem bem o que estou profetizando, caiu no colo dos maiores bandidos politicos de sempre para nao ser impichado pelo congresso e cada vez mais o jogo esta sendo jogado de forma a surrupiarem o povo brasileiro e a unica regra tem sido esta a de que nao importam os meios e sim o fim que e a reeleicao, SERA IMPICHADO PELA MAIORIA DO POVO que ja nao esta tao besta o quanto imaginam.

  6. O mito hoje nao passa de um marionete, quica um poste desta turma de bandidos do centrao como o dono do Brasil hoje que se chama Ciri Nogueira e mais Lira e Pachequinho, Esta turma de vagabundos sao os que mandam em Bolsonaro, que traiu a nacao e suas promessas e agora se tornou um capacho destes moleques. Ja foi minha gente. MORO PRESIDENTE DO BRASIL. Que venha MORO ja.

  7. Estou com Moro. Mas, sem dúvidas, é preciso readequar algumas questões como linguagem, estrutura político-partidária e pauta, sem, no entanto, abrir mão do combate à corrupção e da ética na política. É possível! Juntos, somos mais fortes; unidos, somos melhores! Brasil pra frente, Sérgio Moro Presidente!

  8. Moro, meu querido, saia do Telegram, pelo amor de Deus! Errar é humano. Persistir no erro já é um problema, não acha? O Telegram já mostrou por A mais B que não merece confiança... Por que persistir em ter conta por lá?

  9. ATENÇÃO TODOS OS MUARES DOUTRINANDOS! __ Sinto muito desapontá-los, mas se o Iscariotes cair em desgraça de se candidatar a PR, vai levar um couro da nação Bolsonarista. Vamos reeleger o MITO já em 1º turno porque nós, NUNCA vamos esquecer aquele ato vil de traição, com direito a fofoquinha, xororô e buáááh na globolixo. ___ Ouvirei zurros?

    1. Traidor é quem traiu não uma mas TODAS as promessas de campanha e agora está ao lado dos mais corruptos que tivemos nesse país e se diz "puritano" igual ao seu espelho Lula. Bolsopetismo mais que escancarado.

    2. O Judas Messias Capetão que se cuide! Ele foi e continua sendo o MAIOR traidor da Pátria e dos brasileiros! Jair já pode ir se preparando pro tombo! O Brasil merece um presidente que queira o bem da Nação e da população! Cadeia pro Capetão! Cadeia pro Luladrão! #nenhumdos2em2022!

  10. Agora temos um candidato com potencial para destronar esses caciques corruptos da política nacional, e destronar alguns membros da PF-PGR-STJ-STF.

    1. Moro é surdo para política,muito sério mas muito travado………

  11. Espero que o Sérgio Moro confirme logo a sua candidatura.Ficarei feliz por ter em quem votar de coração. Será difícil , mas não impossível. Vamos à luta por quem acreditamos.

  12. A luta não será fácil, mas a vitória se vier, será consagradora. Acho pertinente acabar com a reeleição. Não funcionou no Brasil. Moro é jovem e poderia se reeleger alguns anos depois.

  13. Parabéns a Moro pela decisão de entrar na política mas entrar com o objetivo de ajudar o Brasil a sair do lamaçal em que se encontra, resultado de uma classe política predatória e de um judiciário omisso e conivente com o crime. Depois de ter votado no sacripanta do Lula 4 x e dar um voto antiPt no Bolsonaro, termos Moro como opção é um alento, uma esperança, de que, talvez, o Brasil tem jeito

  14. Considero Sérgio Moro um bom candidato, assim como a maioria dos que compõem a terceira via. Quem votaria em branco no caso de lulla e bollso no segundo turno, só tem uma saída: votar no alternativo melhor colocado nas pesquisas ...

  15. o segredo do sucesso é simples. 1- convencer o Arminio Fraga a comandar o banco central novamente, agirá com independência. 2 - achar um ministro da economia sério. 3 - a qualquer dificuldade colocar o povo na rua, sempre. 4 - chamar o Deltan para a PGR. 5 - montar uma base com PSDB MDB e novos deputados para manter a velha política afastada. Este seria o Brasil dos meus sonhos. Ah lógico eu trabalhando muito para manter minha família....

  16. Excelente reportagem, se Moro se candidatar meu voto é dele agora acho que ele tem que se preparar os Bolsopetistas vão infernizar a vida dele e da família.

  17. Uma grande fatia do eleitorado brasileiro já reacendeu a esperança no Brasil diante da possibilidade real da candidatura do Moro pra Presidente. E não faz sentido nenhum a candidatura pra outro cargo que não seja a Presidência. Avante Moro, os brasileiros de bem estarão contigo!

  18. Moro é no nome certo para a terceira via. Infelizmente, para se candidatar o nosso atual sistema eleitoral exige a filiação em algum partido, o que, por vezes, pode trazer armadilhas. Caberá ao Podemos buscar essa coerência, restringindo alianças que sejam incompatíveis com a subida extraordinária que Moro terá se realmente tiver apoio do Partido. Parlamentares que se vendem e apoiam o atual governo deveriam ser expulsos do partido agora.

  19. Chova ou falte sol, eu, com meus 85 anos, ainda de posse de minhas faculdades mensais, votarei no Moro, o que provavelmente ocorrerá com maioria de minha prole. Antes, entre Bolsonaro e Lula, votaria no menos ruim que é o Bolsonaro.

    1. Se MORO candidatar-se, sem dúvida alguma votarei nele. Porém, ele terá inúmeros desafios quase que intransponíveis! Enfrentar essa classe política desavergonhada e arrivistas será desafio hercúleo a ser enfrentado como se estivesse caminhando por terreno minado! MORO foi Juiz com muito coragem e competência, porém, um imenso cavalo de TRÓIA poderá tornar seu sonho político de tornar um Brasil melhor, mero sonho de uma noite de verão!!! JOSÉ ROBERTO.

    2. Olá José, aos 71, farei a mesma coisa. Moro no primeiro turno. Num eventual segundo turno, com o pesadelo Lula-Bolsonaro, com um peso enorme na consciência e com a certeza da perda de mais 4 anos, votarei nisso: Bolsonaro. A quadrilha petista, nunca mais.

  20. Se houvesse voto preferencial votaria: 1. Eduardo Leite 2. Mandetta 3. Moro 4. R. Pacheco 5. Ciro Deixaria fora Lula, Bozo e Dória. Qualquer um dos 5 acima que tiver preferência do eleitor deve buscar apoio já no 1o turno dos demais para evitar divisão de votos e enviar Lula e Bozo para o 2o turno.

  21. Moro não é a unica alternativa para tirar o Brasil da sodoma e gomorra em que se transformou. Ele representa a MELHOR ALTERNATIVA. INSUPERÁVEL. Estamos juntos pra o que der e vier.

    1. Todos juntos com Moro!! #MoroPresidente2022

  22. Moro é uma excelente opção para o Executivo porque tem competência, seriedade e honradez. Entretanto, há que se atentar para uma indiscutível necessidade de renovação do Poder Legislativo. O foco principal é a retirada do poder das mãos desses políticos malandros e inescrupulosos que vivem de conchavos nada republicanos nos subterrâneos da politicalha barata que tanto nos incomoda. VOTO FAXINA, minha gente! A hora é essa! Sem renovação não há solução!

    1. Concordo plenamente! Só podemos reeleger políticos dos quais temos a CERTEZA de que não são corruptos e que foram ÚTEIS ao País no seus mandatos. Não devemos votar em coligações grandes q servem apenas para reelegerem seus corruptos com as sobras de votos dos candidatos mais votados. Particularmente, votarei nos candidatos do NOVO e no MORO.

  23. Moro vai ter muitas dificuldades nessa largada. Mas os brasileiros de bem vão apoiá-lo. O Brasil precisa de um presidente com compromisso com o povo. Morro22

  24. Moro significa que ainda há esperança... só gostaria de vê-lo destrinchar o estúpido que surrupiou meu voto, em um debate...agora o incompete não poderá correr da raia.... Não vai dar para xingar e sair andando...queremos saber sobre rachid...dinheiro em conta de mulher, Queiroz, mansões etc...que cheguem ao segundo turno o juiz e o réu cuja culpa foi sobejamente provada.. para que possamos escolher entre o bem e o mal..e salvarmos este país.. no qual passamos a não acreditar .

  25. O PODEMOS é o partido dos três Senadores do Paraná, Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns que, assim como Lasier Martins do Rio G. do Sul, dignificam o Senado da República. A filiação a um partido político é condição indispensável para ser candidato. SERGIO MORO estreia na política ao lado desses Senadores que sempre se destacaram no combate à corrupção impune. Estaremos juntos nesta luta pela eleição de SERGIO MORO para Presidente!!!

  26. Minha lógica é a seguinte: os 55 milhões de iludidos por Bolsonaro, decepcionados que estão com o presidente mentiroso, mas cidadãos de bem, devem votar em peso em Sérgio Moro, por um Brasil decente. Fica, no entanto, um alerta: deve permanecer sempre com um pé atrás em relação a aproveitadores que dele tentarão se aproximar. É necessário que nosso juiz fique longe de gente inescrupulosa, com histórico de eventuais atos de corrupção. A dupla do sonho dos brasileiros é MORO/SANTOS CRUZ.

  27. Pela primeira vez, em muito tempo, temos a chance de ter um candidato que, eleito, livraria o Brasil da tragédia do retorno do PT ao Poder ou da continuidade do atual Governo. Sérgio Moro candidato a Presidência do Brasil é esta chance. Que o valor deste homem de patriótica coragem possa encontrar respaldo político para que o destino do país seja entregue em mãos confiáveis.

  28. NÃO BASTA O MORO COMO PRESIDENTE. TEMOS QUE EXPURGAR OS LADRÕES DA REPÚBLICA, COMEÇANDO PELOS EX-PRESIDENTES, SENADORES, DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES CORRUPTOS. LIMPAR O PAÍS DESSAS PRAGAS, PARASITAS QUE DESTROEM O BRASIL.

  29. Resta saber se esse tal partido (e repartido) não é a "Caverna dos Dragões", onde o suposto candidato será aprisionado e frito em banho maria até inviabilizar uma chance real de se tornar opção...

  30. será um grande desafio para o Moro angariar apoio junto a esses caciques de partidos fãs dos recursos publicos e poder. O povo tem que dar o apoio principal e assim atrair os melhores e mais íntegros

  31. torço para que ele consiga afastar as maçãs podres que orbitam os atuais apoiadores políticos do PODEMOS......não vai ser fácil......

  32. Moro, tendo que compor com o Congresso a aprovação de projetos de Governo, bem como formar o Ministério dele, sem ingerência política?! Nesse sistema que aí está, mas prática impossível. Porém, fico na torcida.

  33. Será uma batalha árdua enfrentar 2 populistas demagogos que compram o povo apenas com assistencialismo eleitoreiro sem investir em Educação, Saúde, Saneamento básico, Segurança Pública, e por aí vai! #MoroPresidente2022!

  34. Jogo complexo, mas o Sergio Moro virou uma pessoa lendária, quando ele vestir a roupa de candidato em fins de janeiro já estará despontando com 20% o mundo politico vai ficar abalado, virá o STF cheio de manhas querer torna-lo de alguma inelegível, mas Moro irá perseverar e será o novo presidente do Brasil.

    1. Verdade. Tanto tempo sem paz com ladroes e corruptos do sonho de um Brasil grande, honesto. #SóMoro!,

    2. PARECE ATÉ MENTIRA QUE ESTAMOS SAINDO DA LAMA QUE NOS ENFIAMOS.

  35. Todo político sabe que a fome e a pobreza é o combustível de sua eleição. Para quebrar esse ciclo vicioso, só alguém que tenha intenções concretas de mudança na economia (sobretudo no poder de compra) e comida na mesa do brasileiro. Lula sabe tanto disso que vem com a mesma malandragem pra se eleger de novo. Bolsonaro é um Lula com sinal trocado. Por muito menos que esse bolsa covid, Dilma caiu. Estamos esperando o que para mudar?????

  36. vai se uma tarefa ,hercúlea, enfrentar os oligarcas corruptos , o maior sistema podre , donos do estado brasileiro , é com recursos infinitos para manipular um povo , que adota políticos de estimação, e se tornam cegos , recursos para bombardear 24 horas por dia escrevendo só o lado bom dos populistas, e agora criando tudo que puder denegrir a imagem deste que foi um dos raros a enfrentar esse mecanismo de marginais, vai precisar de muita força de quem tem memória.

    1. Bem pertinente o seu comentário!#MoroPresidente2022!

  37. Moro tem que sim procurar aliados com o mesmo objetivo. E tem que ser Já! O BRASIL não suportará mais 4 anos sem um objetivo claro de crescimento econômico e de combate à corrupção. Essa mudança tem que acontecer. O que ele não pode e cair nas armadilhas e para isso deve ser orientado de perto. Ter um time na economia de primeira linha também é muito importante. MORO 2022!

    1. Não. O Brasil precisa de ética e mudança de valores na classe política agora, antes que seja tarde demais...

  38. Acredito que o eleitor que se sente traído pelo Bolsonaro (a grande maioria) votará automaticamente no Moro pelas bandeiras que ele representa, sem o risco assumido com o Bolsonaro que tem um histórico imenso de fazer parte da velha política (risco concretizado pelas ações de seu governo).

  39. Que Moro não desrespeite seus princípios para tentar se eleger! Que não se alie, sob hipótese nenhuma, aos trastes que representam tudo aquilo o que combateu! Se não ganhar a eleição, é sinal que o povo brasileiro merece a imundície do Bolsopetismo e do Centrão!

  40. Quando um certo “supremo” Supremo vai às redes sociais falar contra o Dr. Sergio Moro sinto um frio na espinha. Este “supremo” tem tanta raiva e ciúmes do Moro que tenho até medo de que ele o coloque na cadeia numa total inversão de valores. Cuidado Dr. Moro!! O Brasil não é confiável!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷😢😢😢

    1. Concordo com você. Precisamos de um presidente que “faça o certo sempre” como o Dr Moro, mas como o aprecio muito, temo por ele e por sua família. O “sistema” vai as últimas consequências para se manter no poder. 😢😢

  41. Bolsonaro foi eleito pelo voto anti-lula, ambos nao sao pareo para enfrentarem Moro, visto que luladrao corrupto encontra-se na condicao de criminoso livre porem jamais inocente por uma corte da pior qualidade, numa trama catastrofica para o Brasil, o outro demitiu Moro quando veio a tona os mal feitos do filho o miliciano chefe, o que o levaria a cortar na propria carne, entao o mundo desabou, demitiu Moro e aparelhou tudo que sua caneta deu direito pra nao fu... a familicia dele toda.

    1. Dr. Sérgio Moro, esperança de um Brasil decente, nesse pântano de corrupção que nosso país se transformou.

  42. Toda a certeza do mundo eu tenho . Votar em boso/lula jamais. A história de votar no menos pior, nem pensar. A “3ª via”ou como eu sempre disse “A única via” possível é fora da polarização. As chances são imensas pois 60% dos eleitores pensam a mesma coisa . Não acredito em salvadores da pátria, mas a competência de Moro, põe a esperteza dos demais no chinelo . De espertos estamos cansados . Um ser comum, com voz desafinada , incorruptível , de princípios, é o que precisamos.O resto vem depois

  43. O quadro para 2022 se apresentava negro, catastrófico. Inaceitável. Surge uma luz, uma réstia de honestidade. Conseguirá se impor diante de inimigos tão poderosos e implacáveis? Saberemos à frente. O meu voto é dele e minhas lutas de formiguinha já estão em campo. Salve 2022, Moro presidente.

  44. Não será fácil para Moro,porém se não houver candidatos com princípios e ética que se apresentem para concorrer como nossos representantes estaremos fadados a sermos governados por ladrões e incompetentes "ad eterno "? O mínimo que podemos fazer é tentar mudar está situação .Brasil seria um país maravilhoso se não fosse está corja de bandidos na política.

  45. Vamos ver! será um teste interessante para a combalida credibilidade política brasileira. Moro, por certo, surpreenderá com o andamento da campanha. Tem legitimidade, o preço que paga das criticas recebidas dos opositores, melhora ainda mais sua condição, pois , quem o critica o faz por vingança, insegurança ou inveja. A origem destas criticas tem sim força, pois vem da justiça, do governo, ou de desajustados politicos protegidos pelo establishiment que tem muito a ajustar com a sociedade.

    1. Mas não deixarão de estimular o debate. Desta vez, não do bem contra o mal, da direita contra a esquerda, mas do exercício da ética, da justiça enquanto instrumento e fortalecimento da democracia e não em favor da dissimulação tão presente e praticada por nossas instituições.

    1. Verdade Leonilde, este é o país onde Juiz e Procurador são punidos por cumprirem seu dever de combater a corrupção que suga o sangue dos brasileiros. Bilhões foram recuperados, mas se cria um enredo para trazer Lula de volta à vida pública após ser condenado por Moro, TRF-4 e STJ, com base em provas ilícitas, provas não, diálogos hackeados cuja autenticidade não foi provada e em sede de habeas corpus. É demais. Moro Presidente em 2022 e Deltan Dallagnol Deputado Federal mais votado do Paraná.

  46. Juíz que Não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil ainda quer ser presidente. Vão fritar ele em seis meses.🤣😃😆😂😁🐁

    1. Estou muito contente, Moro presidente.👏👏Deus o abençoe.

  47. Vc cercar um padre por Jesus Cristo não lhe faz santo. A esposa do Sr Moro é uma provinciana, ani nordestina. Pena que a mata tradicional do nordeste, chamada catinga fede.

  48. Os partidos querem uma coi$a e o Povo quer outra. Se alianças partidárias tivesse a importância que os teóricos da " velha Política " diz que tem. Vollor e Bolsonaro não teriam ganho em suas respectivas época. Ganharam contra todos. Collor valeu-se da pesquisads de Martcos Coimbra e falou diretamente ao Povo. Bolsonaro pór meio do Steve Bannon valeu-se dos dados coletados com base nas pesquisas orientadas pela " Cambridge Analitycs "

  49. Moro deveria se afastar de pessoas que não comungam das suas ideias de justiça e honestidade e nem de seus ideais de um Brasil livre da corrupção, democrata e igual para todos.

    1. Infelizmente Lúcia, se ele aguardar um partido constituído apenas por homens de bem, certamente jamais será candidato. Dessa forma, viveremos sempre à mercê dos piores.

  50. Sabemos da dificuldade da candidatura de Sérgio Moro, no entanto, para enfrentar políticos e empresários corruptos dessa mesma naipe, não tem outro jeito; que é tapar o nariz e partir pro ataque no bom sentido. O brasileiro decente, trabalhador, precisa contar com essa última esperança de novos tempos: SÉRGIO FERNANDO MORO, pois o resto é o próprio resto. Não sobra nada.

  51. Gostei da expressão o único genuinamente contra o atendimento. É verdade. O Bolsonaro nos iludiu, é tornou-se peça do mecanismo, se é que já não era. O mecanismo vai tentar moer MORO em suas engrenagens, mas o povo estará com ele! #moro2022.

    1. Pertencente ao baixo-clero, sua ambição era a de pertencer ao primeiro time dos parasitas nacionais. Se foi decepção para a maioria de nós, creio que para ele também não deu, ele não chegou nem nunca chegará aonde ambicionava chegar. É tosco demais....

  52. Apesar do latido dos cães, a caravana do Dr.SERGIO MORO segue sua viagem rumo à vitória. Por um Brasil decente, SERGIO MORO Presidente! Pedro Geraldo

  53. De um lado temos o CORRUPTO Lula, adorado como um ser extraordinário pelos petistas, q acham q ele tem o direito de ROUBAR, e q a Lava Jato, uma operação de seres humanos, jamais poderia prendê-lo. Do outro vc tem outra figura extraordinária, o GENOCIDA, q segundo os seus seguidores, tem o direito de causar a morte de milhares de pessoas, e q a ciência, jamais deveria ter se posicionado contra às suas decisões. Obviamente eu q ñ acredito em seres extraordinários, votarei no ser humano Mor🇧🇷.

    1. Certamente PAULO. Mudanças necessárias e urgentes por uma governabilidade decente. Precisamos acreditar no possível.TMJ com Dr. Sergio Moro.

  54. Na última eleição presidencial o candidato Jair Rachid Bolsonaro apoderou-se do discurso anticorrupção para engambelar a população. Ingenuamente até Moro caiu nessa. Deu no que deu. Agora é a hora de colocar o próprio Sérgio Moro no Planalto. Não tem erro.

  55. seremos atacados por bolsonaristas e petralhas nesta eleição mas com toda certeza Moro será o próximo presidente da República. #moropresidente

  56. Pode-se dizer que a bola agora está nas mãos dos homens de bem! Ele só chegará lá se fizermos a nossa parte! Todo o apoio ao Sérgio Moro!

    1. Perfeito, Silvana. Nada a acrescentar. Somos maioria. À canalha, o lugar dela: lixo da história.

  57. Dr Moro é o candidato certo para a 3a via, a meu ver, mas nesse momento, é bom haver vários candidatos e em Abril, os demais apoiarem o q estiver na frente. Não podemos deixar de ir pro segundo turno e vencer de preferência com MORO na presidência. Chega de passar vergonha de ser brasileiro.

  58. É importante a imprensa livre preparar se para a guerra que as possíveis candidaturas de MORO e agora Deltan vão desencadear. Basta ler o tendencioso uol e deparar artigo de colunista e do "isento" juiz gilmar, ambos babando teorias. Na visão distorcida de ambos a LAVA JATO foi construída com objetivos políticos, como se seus membros, confrontados com os absurdos existentes na nossa política não pudessem como verdadeiros brasileiros empunhar a bandeira anti corrupção ao invés de ficarem confort

    1. Boa análise. Gilmar Mendes precisa ser bem recebido em Portugal.

    2. O que me lembra seu mais que coloquial desabafo, " Perdeu", direcionado a Moro. Linguagem técnica de Ministro do STF?

  59. Mudar tudo isso que está aí não é uma tarefa para qualquer um. Mas venceremos. Siga em frente Moro2022! Vamos construir um novo pais, forte e integrado ao mundo em beneficio da humanidade!

  60. Terminada a CPI, que debelou o negacionismo, e nos alimentava e alimenta de esperanças, e que a meu ver fez sucesso usando a metodologia da lava-jato, agora, temos Moro para bater o martelo em nossas esperanças, e nos corrigir do que fizemos ao votar em Bosonaro.

  61. De novo votar no menos ruim, não aguento mais politica no Brasil, será que não tem alguma liderança com pensamentos para levar o Brasil vencer a pobreza? Precisamos de produtividade maiores , investimentos em tecnologia de ponta, nossos produtos precisam de valor agregados, Maquinários, Logísticas, Educação, todo mundo sabe , para isso o remédio tem que ser amargo, 10,20,30 anos tudo bem ,vamos realizar e pronto, não aguento mais dizer o caminho mas ninguém realiza.

  62. Estou muito animada com a perspectiva da candidatura do Dr. Sérgio Moro, independentemente do cargo, seja Senador ou Presidente. Sim. Votarei nele para Presidente, com certeza!!!

  63. Nós, brasileiros patriotas de verdade, precisaremos dar o suporte ao Dr. Sérgio Moro para limpar definitivamente a podridão que se instalou no Brasil, nos 3 poderes. A luta não será fácil, os insultos e a ignorância de boa parte do povo, entrarão em jogo, cabendo a nós perseverar nessa empreitada.

  64. Moro, “A verdade tem voz” (Chico Xavier), farão de tudo para que você cai em tentação, farão de tudo para que você deixe de ser um “Homem de Bom Caráter”, mas faça o que Jesus nos ensinou, “Orai e Vigiai”, assim vencerás todo o mal da política e começará a trilhar o começo do novo caminho do Brasil, a Moralidade!

  65. Confesso que me agrada e muito a candidatura de Sérgio Moro. Entretanto, ele terá um trabalho hercúleo ao tentar expor sua agenda. Aguardemos todos antes de apostar em A ou B, mas, certamente, com um bom planejamento e ideias certas, Moro é o candidato ideal. Terá meu apoio, caso me convença.

  66. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Votarei no Moro e abraçarei a campanha para elegê-lo

  67. Bolsonaro foi o anticandidato contra os ladrões do Lula à falta de alguém capaz de vencer a ladroagem que faliu o país . Moro pode reencarnar isto mas terá de enfrentar Bolsonaro que sai fortalecido se o povo entender que conduziu bem o país em grave crise universal e sermos o país com menos problemas . aí verá o motivo pelo qual o poder passa pela politicalha do Congresso Nacional que submete o executivo e são submetidos pelo judiciário por mais de 150 crimes e processos hibernando por lá.

    1. PAULO você é apenas um idiota ignorante que enxerga o mundo por vias tortas o típico inocente inútil tolo e que para nada serve.

    2. Bolsonaro planejou a sua volta ao colo do Centrão, que ajudou o ex-presidiário Lula a pilhar o Brasil. Mor🇧🇷 colocou o corrupto Lula na cadeia. O governo do GENOCIDA está sendo uma tragédia. No enfrentamento da pandemia adotou a estratégia da imunidade de rebanho, propaganda de medicamentos ineficazes e protelou ao máximo a compra da vacina, sendo hoje mais de 600 mil mortos. Na economia, faltou compromisso com o equilíbrio fiscal, recorrendo às mesmas práticas irresponsáveis do PT.

  68. Entendo eu, que o Dr. Moro não terá chance alguma se entrar nessa campanha balizado pelas velhas práticas eleitorais de acordos, alianças e conchavos calculados numericamente e com o conhecido discurso de luta contra a corrupção e futuro radiante dos salvadores de Pátria. Inovação terá que ser seu norte, fim da reeleição, campanhas eleitorais mais curtas, revisão plebiscitária da Constituição e consequente refundação do Estado, poderão ser bandeiras, além da apresentação a priori de um plano...

    1. de governo e da futura equipe ministerial. É difícil? Muito, mas não vejo outra saída diante de um sistema político podre que elegeu o candidato como o Anjo Exterminador e tive muito tempo e recursos para difundir narrativas e teorias da conspiração contra ele e de uma sociedade apática e leniente que digere informação sem ao menos saboreá-la antes.

  69. Vamos aos fatos. Sou Morista até debaixo d’água, mas porém todavia contudo, a integridade moral do ex- juiz conspira contra ele. Essa indefinição quanto ao que deseja pro seu futuro político, se presidência se senado, passa pro eleitor comum um forte quociente de indecisão. Vou repetir pela trigésima vez: Moro terá sucesso como Senador da República. Como presidente do Brasil, vai ser um tiro n’água. E não vale sonegar essa informação ao eleitorado. Ou é agora, já, ou correrá altos riscos.

    1. 2- Pelo que sei, ñ existe nenhuma discussão de fato, quanto ao Brasil adotar o parlamentarismo, e não tenho opinião formada quanto a isso. Então, discussão quanto a sistema de governo no momento, é conversa de bêbado. "Um Brasil justo para todos." Mor🇧🇷 Presidente.

    2. 1- Alvaro, vc quer o meu nome. PAULO MEIRELES. Então vamos lá. Repito, vc é um imbecil. Somente um imbecil atribui uma virtude, INTEGRIDADE MORAL, como uma fraqueza. Indefinição neste contexto, é prudência. Vc acha que o Mor🇧🇷 deve ser candidato ao Senado. Nós brasileiros sensatos, precisamos do Mor🇧🇷 Presidente. Quem não assume riscos na vida, não vive, apenas existe.

    3. Se a integridade moral do ex juiz conspira contra ele ... não sei mais o que conspira à favor ! A “integridade” dos canalhas ? Aos que se apressam em conclusões, bom não esquecer que os idolatrados lula e bolsonaro , foram os maiores perdedores nas últimas eleições ( não conseguiram eleger seus afilhados políticos ) e em todas as recentes pesquisas eles são os mais rejeitados . A capacidade intelectual ,inteligência, , discernimento de MORO o qualifica para qualquer função que se proponha .

    4. E acertastes na mosca.. sou ex aluno marista..

    5. Ô meu chapa. Relê várias vezes até tu entenderes , o que tá escrito. Interpretação é o maior problema dos analfabetos funcionais.

    6. Vc diz q a integridade moral do ex juiz - Moro - conspira contra ele, mas vc e “ Marista” até debaixo d’água….?!? Quer enganar quem.

    7. concordo em parte .. Moro sabe que não há na "zelite" um líder que seja capaz de vencer Lula num primeiro turno e depois seria fácil vencer Bolsonaro num eventual segundo turno . Ciro não decola o engomadinho é ridículo e Moro espera ser este tertius sim . mas é aposta de alto risco e sabe disto . se turbinado pelos interesses desta gente pode chegar mas certamente sua experiência dura na politica deve servir para pensar . Senador será facilmente onde quiser e pavimenta a estrada do futuro.

    8. 2- Após as eleições de 22, o reagrupamento das vertentes políticas, seja qual for o eleito, se Bozo ou Lula, tenderá para implantação do parlamentarismo no BR, Pois o país se tornará ingovernável. Moro não acusa ter o perfil político de um “rompe-portas” que galvanize a opinião pública nacional. Seria um excelente 1º Ministro, e um PR inócuo. É assim que vejo o quadro.

  70. Ele conseguir ou não chegar lá e efetivamente implantar suas ideias, vai depender exclusivamente do apoio popular. Com o povo quieto do jeito que está agora, eles fazer o que querem, mas os pilantras têm medo da voz do povo sim! Vamos a luta gente, é possível!!!

  71. Para que possa dar certo, tem que renovar completamente o Congresso, afinal no presidencialismo de coalizão, a turma dos mesmos de sempre que lá estão não aprovarão nada que ele tente passar. É difícil com o retrocesso na reforma política.

  72. Boa análise!! Penso que de início dependerá muito mais do povo nas pesquisas. Com Moro decolando forte terá político pedindo para participar de reuniões com ele, tirar fotos e estendendo tapete vermelho. Aí sim ele terá que separar o joio do trigo. Depois de eleito ele tem um trunfo, não há nada que desabone sua integridade que o torne uma marionete nas mãos do centrão ou de ratazanas no Congresso, não há rachadinha😁. Para conseguir governar precisará ser transparente e dialogar, explicar tudo

    1. para o povo, nas mídias sociais, dialogar com a imprensa, fazer pronunciamentos sobre o que e porque ele está solicitando algo ao Congresso. Sem cercadinho😂, com o congresso (minúsculo) que temos, Moro precisará mais do que nunca, do povo e da imprensa.

  73. Estarrecedor ver os lobos tirando as máscaras de ovelhas e se unirem contra Moro. Direita, esquerda ,centro e tudo o que mais que puder se unir contra a melhor opção para a terceira via. MORO 22!

  74. Excepcional mostrar esse bastidor, o dia-a-dia, as viagens, as pessoas no entorno, apoiadores politicos, econômicos, coisas que a Cruzoe faz muito bem pois a gente que está de ca não tem como saber. Espero que pelo menos do povo ele receba reconhecimento já que tem sofrido muita injustiça por parte da própria Justiça.

    1. Até concordo meu chapa, mas o povo decente não é a maioria do eleitorado. 70% dos eleitores não vota por lava-jato, ou por perfil de honestidade. Essa significativa maioria é a quem elege um PR, e vota pelo bolsa-família ou qqer outro nome que venha a ter. Botem isso na “moringa” minha gente.

    2. Bozo não vai ao 2 turno, vai ser final Moro x Lulaladrao e vai ser o massacre final , e vou ver a bozolandia apoiando o Moro e chingando gritando do Ladrao para familicia miliciana!!

    3. Sabe como o Bozo está se preparando para campanha??? Colocando o Ramagem na DG da Polícia Federal , por isto digo político ladrao sempre foi covarde, se rodeia de bandido , para se sentir protegido!!!Bozo sabe que é Moro x Bozo, discurso dele se desmontou!!!!!Voces sentirão na próxima pesquisa!!!

    4. Caro jose; Só não dará certo se o Moro se vender igual ao genocida!!!Se cumprir a palavra e for o juiz que foi, cumprindo o dever de brasileiro, terá o apoio da maioria do povo decente!!! Não esqueça que , quem aprova está PECS aberracoes na madrugada , não são muito corajosos, político sempre foram , quando honestos corajosos, ladroes covardes, vide familicia do Bozo!!!Moro sabe que não pode “ERRAR”, Brasil não pode perder tempo!!!

  75. Não vejo como Moro, se presidente, conseguirá implantar as reformas que nós esperamos. Será boicotado pelo congresso corrupto e pelas alas ideológicas à direita e esquerda que o odeiam, e pelo judiciário no mínimo leniente, são estes que de fato comandam o país. E não acharão oportunidades de pautar um processo de impeachment. Infelizmente para governar este país, somente com conchavos e negociações espúrias, e Moro jamais abrirá mão de seus princípios. E a PEC da 2a instância, sem chance.

    1. Vamos trocar os deputados e senadores profissionais e corruptos

    2. Só o fato de estar lá já vai dar um respiro para o país, a comunidade internacional tem o maior respeito pelo Sr. Sergio Moro, e certamente vai atrair novo investimento pela confiança que ele pode gerar no investidores, quanto ao resto terá que saber se defender e certamente ele sabe lidar com raposas que ninguém que ver mais na política.

    3. E’ preciso entender q um país é gerido sobre um conjunto de leis e disso Dr Moro conhece m bem. Ele tem uma cultura geral m maior q seus adversários, é inteligente e está se aconselhando com os melhores em cada área. Qdo ao apoio às reformas, privatizações etc.., cabe a nós irmos pras ruas, apoiar Moro e cobrar dos políticos. JB, o traidor, prometeu fazer, mas não fez, afinal ele era e sempre será do Centrão, a alma do establishment.

    4. Para isso, a solução é o voto em pessoas decentes para o Legislativo ou não chegaremos a lugar algum. Mas é inacreditável a coragem deste homem! Como é xingado! Eu passo mal, meu estômago dói, acho que ele é de ferro! Boa sorte a ele! Eu rezo por nós sempre que me lembro.

    5. Será ano eleitoral para o congresso também. Momento de mudar para fazer reformas necessárias.

    6. E não perderão oportunidades de inventar e pautar um processo de impeachment.

  76. Será uma luta difícil, mas acredito que a pressão do eleitorado pode ajudar. Até porque nossos políticos abusaram nos últimos anos, aprovando tudo que era CONTRÁRIO aos anseios depositados nas urnas em 2018. Já passou da hora de demonstrarmos nossa INDIGNAÇÃO com aqueles que LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA.

  77. O que a reportagem mostra é um campo minado. Desista, caro Moro, para não sair ferido! Vc terá todo o establishement contra vc.

  78. Moro representa o que há de melhor na terceira via. Aglutina a maioria das aspirações dos brasileiros que querem um país melhor, não só para eles mas para todos, sem estes vícios que vemos hoje, principalmente o de votar em troca de liberação de emendas parlamentares, do corporativismo do foro privilegiado, da corrupção desenfreada que sangra os cofres públicos sem pena. O triunvirato adepto da rachadinha já mostrou incompetência suficiente.

  79. Muito boa a análise do quadro geral da possível candidatura do ex-juiz e ex-ministro doutor Sergio Fernando Moro. A esperar o desenrolar dos fatos e torcer para que coisas boas aconteçam neste país tão sofrido e dilipendiado por oportunistas e buscadores de vantagens e facilidades no grande balcão de negócios de Brasília

  80. Nossa grande missão será a de trabalhar ,em paralelo, para eleger um Legislativo que menires implicações com a Justiça. Precisamos dar ao Moro um mínimo de condições para a arrumação da Casa. O que adiantará elegermos um presidente sem ,pelo menos , um grupo de apoio. Não vamos nos descuidar da Câmara, Senado e dos Governos estaduais. Temos que ter uma visão mais ampla do Sistema Politico

  81. Moro: concentre-se na economia o quanto antes. É essa a pauta que te elegerá. Reúna uma equipe competente, como FHC fez em 1995. Gustavo Loyola é o nome.

  82. Bolsonaro e Lula são como a diarréia e a desinteria, são diferentes, mas ambos são literalmente uma merda. Fechado com #MORO2022

  83. Quero muito acreditar neste sonho de ter um Brasil melhor! Duas décadas perdidas. Vamos ter esperança. #Moro2022.

    1. Eu já estou na minha quinta decada e só vi tranqueira ocupar naquela cadeira presidencial.

  84. Fechado com Moro. Vai ser uma campanha suja, o juiz vai ter de fazer muito mídia training, adotar um tom mais popular, sem perder sua essência. Conte comigo e minha família como cabos eleitorais. Eu faço a campanha de graça. #Moro2022

    1. Parabéns caro Jefferson! Temos que criar uma verdadeira rede em nível nacional de apoio para apoiar Sérgio Moro. Eu aqui em Salvador também sou cabo eleitoral para Moro!!

  85. Uma luz no fundo do túnel se acendeu. "Tamo junto", mas o caminho é duríssimo e cheio de berros para que a voz da razão não seja ouvida.

  86. Moro não tem ginga pra política. Não governaria. Seria um governo Bolsonaro bem piorado no sentido de travarem tudo. O Congresso e STF colocariam Moro e o Brasil na lona, como tentaram fazer como o governo atual. Em 2022 Bolsonaro será reeleito no primeiro turno. Vamos preparar os lenços que o choro será livre.

    1. Comparar Mor🇧🇷 ao Bolsonaro deveria ser crimes de lesa-pátria. Enquanto Mor🇧🇷 prendia corruptos, Bolsonaro fazia rachadinha. Vai 😫😪😭😭😭😭😭 noutra freguesia.

    1. Se me permite...vou adotar esse slogan. Sensacional!!! Moro...22 sem dúvida.

  87. Já vimos de tudo em política. O Podemos tem grande parte de suas ligações com a alma bolsonarista, por conta de velhos vícios do parlamento brasileiro. Moro deverá descer rápido do figurino de juiz e arregaçar as mangas. Sua capacidade de desintegrar Bolsonaro e Lula numa eleição presidencial é óbvia. Se levar Mandetta de vice, fechou: está ganho o jogo eleitoral de 2022. Mas... e depois? Político é pra ser cobrado. Com esse Congresso, não basta um presidente. Basta o povo. Basta de bosta!

    1. O Mandeta do fique em casa e não use máscara, puxará para baixo. Temos que encontrar outro que seja consenso para fazer uma chapa puro sangue.

  88. Moro e Deltan, o brasileiros de bem os aplaudem e sabem que não será pouca a luta, mas é com imensurável senso de alegria e esperança que estamos agora todos juntos nessa estrada!! JA DEU CERTO !

  89. Como Juiz o Dr Moro adquiriu um escudo forte , casca grossa, e não vai ser qualquer político corrupto e de quinta categoria que vai lhe causar medo. Boa sorte meu amigo estaremos juntos.

    1. Aqui não toleramos Fake News!!! Jovem Panos raspa para lá vagabundo!!!

    1. 2-Só de “Autoconvidadodos Mais de 2.000 Pessoas para a filiação no Podemos”!!!!Vou dizer mais uma vez , bozogenocida, não vai para 2 turno , Moro x Lulaladrao!!! Leiam o depoimento na polícia federal, que acusação ele faz a Moro, só Mentiras, até a Zambelli(Espanhola), desmente este mentiroso, discurso dele só vive contra o lulaladrao!!!E o Moro vai atacar o Bozo,vocês vão ver no discurso de filiação!!!

    2. Primeiro, diga o quê e de quem o Moro roubou. Depois, apresente as provas. Só então conversaremos.

  90. Depende de nós, eleitores. Nós que não queremos nem Lula nem Bolsonaro, temos que concentrar nossos votos naquele que representa o anti para os dois. Mas concordo totalmente de que ele precisa abrir o leque das suas propostas para o país e precisará buscar nomes de peso em cada área para se unirem nessa proposta.

  91. Análise muito boa! Esperamos que o Dr. Moro consiga sair ileso e vitorioso dessa empreitada. Para o bem de todos os brasileiros que trabalham e lutam por um País decente e justo.

  92. Nós, brasileiros, teremos que ser a grande aliança de Sérgio Moro. Só com força e união por um Brasil mais justo, é que será dada a grande vitória. Eu me coloco à disposição na minha cidade, farei campanha como nunca fiz, porque, só assim poderemos dar a nossa contribuição pra esse Brasil que tanto sonhamos. Nós daremos o primeiro passo, para que o Brasil se torne grande para gerações futuras. #sergiomoropresidente.

    1. A luta será difícil...Os golpes serão baixos , como são a maioria destes políticos. Procure manter a sua elegância mas aprenda a se defender mostrando os podres do que o atacam ..Seja duro, seja forte não alivie pra esses bandidos , que dominam os três poderes há decadas... Coragem!!!!

    2. Concordo com vc, Maria! Farei a mesma coisa em BH, campanha para que o Dr. Moro vença esse pleito.

  93. Sérgio Moro terá o meu voto. É um cidadão íntegro, competente e bem intencionad. Mas, lamento informar: ele não sobreviverá ao establishment - uma máquina bem azeitada feita para não abrigar pessoas com o perfil do Moro. Já faz tempo que o Brasil está entregue nas mãos de políticos inescrupulosos, que tudo farão para moer o Moro (e qualquer outro que desafie o establishment) para que a mamata continue ad eternum. Triste país! Fosse eu mais jovem, faria minhas malas e partiria daqui.

    1. PERFEITO IRMÃO HUMBERTO. GOSTO DE CITAR TRECHOS DO MAIOR TRATADO MILITAR DE GRANDE VALIA E TRAÇAR UM COMBATE COM TOMADA DE DECISÕES, QUE FOI ESCRITO PELO TAMBÉM ESTRATEGISTA SUN TZU HÁ 2400 ANOS:"QUANDO CAPAZ, FINJA SER INCAPAZ; QUANDO PRONTO, FINJA ESTAR DESPREPARADO; QUANDO PRÓXIMO, FINJA ESTAR LONGE; QUANDO LONGE, FAÇAM ACREDITAR QUE ESTÁ PRÓXIMO". PORTANTO, MORO TRARÁ PARA O JOGO A INTELIGÊNCIA DE CONFUNDIR O INIMIGO E COM ISSO VENCER ESSA GUERRA. SOMOS A INFANTARIA NESTE COMBATE!🇧🇷🇧🇷🚔⚔

    2. O Sérgio Moro vem recuperar a Verdadeira Direita , não está direita de Mansões, Rachadinhas,Cartoes Corporativos, Centrão e Collor e Bob Jef e tantas outras incopetencias e genocidios , nós vamos ver esta escoria voltar para o esgoto de onde não poderia ter saído nunca!! Aí vamos para cima da turma dos mortadelas para amassar de vez, pois desta vez não erraremos!!!!

    3. Caro irmão MENEZES88; Quem colocou o Molusco 9 dedos na cadeia???usando a paciência e táticas de advogados , que eles próprios usavam para se safar , você acha que o Moro passou este tempo todo nos EUA, para que??? Se preparando para uma guerra , vem com tudo e preparado e com um plano de governo, pode acreditar, e o Bozo sabe que é carta fora do baralho, luta é entre Moro e o Lulaladrao!!!!

  94. "QUANDO SE CONHECE O INIMIGO E CONHECE A SI MESMO, NÃO PRECISA TEMER O RESULTADO DE CEM BATALHAS" É A ARTE DA GUERRA DE SUN TZU. MORO SABE JOGAR ESSE JOGO COMO POUCOS, SENDO UM EXÍMIO ESTRATEGISTA NA HORA MEXER COM AS PEÇAS NO TABULEIRO. OS MELHORES NOMES NESTE MOMENTO ESTARÃO AO SEU LADO COMO OS IRMÃOS DE GUERRA DA LAVA JATO ENTÃO ACREDITO QUE SERÁ O MELHOR MOMENTO DE AVANÇAR CONTRA O MECANISMO CRIMINOSO DE BRASÍLIA. A JUSTIÇA VENCERÁ A MAIOR DE TODAS AS BATALHAS EM 2022!! SALVE MORO🇧🇷🚔⚔☠

    1. dr. Moro deve tapar o nariz e confirmar candidatura. Melhor que isso = vitória na eleição.

    2. Sem comentário Sérgio Moro presidente é-o começo do fim da malandragem , da corrupção , do jeitinho , do tapinha nas costas ,

  95. 1) A trajetória de candidato à PRESIDENTE DE VERDADE DO BRASIL, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, acontecerá indubitavelmente sobre um campo minado, porque o joio está infiltrado e empesteando os campos de TRIGO mas, CABE é a NÓS ELEITORES SEPARARMOS RÍGIDA E RESPONSAVELMENTE o joio do TRIGO nas urnas, para pavimentar em segurança a sua caminhada e, é o que majoritariamente faremos.

    1. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 DR.SERGIO FERNANDO MORO PRESIDENTE DO BRASIL, PORQUE ELE PODE, NÓS PODEMOS E MERECEMOS!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. 5) E, questão de absoluta gratidão, como disse uma vez D. HELDER CÂMARA, do qual peço emprestadas algumas palavras de sua frase, UM VIVA PARA OS BRAVOS HONESTOS DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA, QUE DESCORTINAM, COMO ESPELHOS, A NOSSA PRÓPRIA REALIDADE, NOS CONFRONTANDO COM ELA, CONTRIBUINDO DECISIVAMENTE PARA A EVOLUÇÃO DA NOSSA LUCIDEZ E, CONSEQUENTEMENTE DAS NOSSAS ESCOLHAS PARA AS MAIS DO QUE NUNCA, FUNDAMENTAIS MUDANÇAS NO NOSSO PAÍS!!!

    3. 4) Nenhum povo passa impunemente por uma catástrofe dessas, nenhum povo deixa de aprender depois de tamanhas adversidades. Quando um canalha mente em seu discurso, a fome, a falta de saneamento básico, de educação, de segurança, sobretudo agora, gritam mais alto, pois já aprendemos bastante sobre marginais de toda ordem e a distinguir muito melhor os joios canalhas dos TRIGOS normais.

    4. 3) Há ainda á um detalhe elementar: mais do que nunca, sentimos direto na pele, no estômago, na mente e no coração, o modo como fomos e somos ultrajantemente tratados e assassinados pela policalha criminosa já há 2 décadas. Essa tragédia crônica é agora especialmente imbatível como critério de escolha para o nosso voto.

    5. 2) E não acredito que, majoritariamente, o POVO BRASILEIRO seja composto por crápulas, idiotas e ingênuos em plena era das comunicações, embora sejamos em números absurdos, um povo vítima do abandono educacional e de demais essencialidades de um modo geral.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO