Eletricista de luxo

28.02.20

Esta é de corar de raiva os defensores dos cortes de gastos no governo, como Paulo Guedes. Semanas atrás, o Comando do Exército publicou em seu boletim interno a autorização para que um soldado fizesse uma viagem de quase três semanas a Washington, com tudo pago. A razão da missão, programada para terminar nesta quinta-feira, 27, logo após o Carnaval, é um tanto prosaica: o soldado foi despachado aos Estados Unidos para “executar serviços elétricos” na sede do escritório de negócios do Exército na capital americana. O bureau tem, entre suas atribuições, a tarefa de cuidar da aquisição, no exterior, de armas e equipamentos militares para o Brasil.

Divulgação/ExércitoDivulgação/ExércitoO QG do Exército, em Brasilia: despesa insólita

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem garante que o trabalho deste profissional não ficou mais em conta se tivesse feito por um eletricista americano? Tratando-se de militar ele deve ter se hospedado e feito suas refeições em instalações militar do exército.

    1. Será que um conserto ou uma adaptação elétrica em algum escritório de quaisquer assuntos estratégicos americanos são realizados por profissionais brasileiros? Ou Americanos?

    2. Viagem de três semanas? Os milicos vão é passear à custa do erário. Favor conferir o detalhamento das despesas...Cadê a transparência?

  2. Por que a matéria não é assinada? Será que quem fez a matéria ficou com vergonha de ter associado o seu nome a um artigo tão irrelevante? Será que o Consulado Americano utilizaria um eletricista da esquina ou somente utilizaria um americano lotado por aqui (e provavelmente militar)?

  3. Prefiro pagar para o soldado do que para o Ex-presidiário Lula e Dilma com os respectivos assessores irem passear na Europa, denegrir a imagem do Brasil.

  4. Estou ficando enjoada dessa revistinha,está parecendo O Globo,jornal Carioca q so pública ideias dos próprios jornalistas,ou mentiras com a intenção de atingir o Presidente Bolsonaro.Nao há jornalismo ,há politicagem de má fé.

  5. Essa reportagem e os comentários, argumentos e contra-argumentos só serve para mostrar a torre de Babel que esse nosso país se encontra. Se existisse o MÍNIMO de confiança na dignidade e honestidade dos brasileiros esse assunto morria antes de nascer. coitado de nós, mediocridade pura, simples assim.

  6. Que notinha medíocre essa de voces. Entao voces acham que Americanos, Franceses ou Alemaes deixam prestadores de serviços "brasileiros" terem acesso a suas instalações no Brasil? Isso é questão de segurança nacional e proteçao contra espionagem. Ainda bem que as nossas forças armadas tem massa cinzenta de sobra, artigo em falta na redaçao da Crusoé.

  7. Tudo pela segurança nacional.... Mais uma piada de mau gosto onde os palhaços que somos todos nós, pagam a farra através dos impostos embutidos ou cobrados na fonte!!! Viva a mordomia...

    1. O cara deve ser filho do Alcolumbre com a Mãe do Rodrigo Maia.

  8. Bom mesmo é pagar pelos seguranças de um molusco que vai falar mal do seu País no exterior. Bando de esquerdoPaTas imbecis!

  9. Vcs não entenderam.Por lá não tem técnicos com grande capacidade para executar esse serviço . Lembrem -se que há poucos meses um famoso apresentador de TV simplesmente capotou por não achar de imediato um técnico para conserto de seu ar condicionado.. abram os olhos do porque isso?

  10. Quem diria, hein? E os contribuintes pagando mais essa “particularidade” do serviço público. Olha, aprendi no berço que o exemplo é o melhor ensinamento prático para se evitar que o passado seja jogado na cara. E os militares brasileiros sabem muito bem o que isso representa.

  11. Que notícia bobinha! Seu autor é que deveria estar "corado de vergonha". É óbvio que resolveram mandar um militar brasileiro - ao invés de contratar alguém por lá mesmo para executar os serviços - por questões de segurança.

    1. Caracoo..mais um com a angústia do cancelodromo.. de tanto pensar morreu o burro.. pô cara cancela esta por.. e não enche mais o saco

    2. Pelo amor de Deus! Não faça isso! Vamos sentir sua falta!

  12. Fofocas do estagiário. Sabe nada sobre segurança. Vai perguntar na embaixada americana se eles vão contratar eletricistas brasileiros pra fazer serviços...

    1. Pronto, já explicou tudo!!! estou de acordo. falta de visão e raciocinio de quem escreveu a materia. abraço.

  13. Matéria escrita por um asno, mal intencionada ou ambas. Pagar diárias em dólar no exterior para um soldado, mais passagens aéreas, é infinitamente menor do que contratar uma firma americana para fazer o serviço.

  14. Matéria produzida por cegos institucionais. A área responsável pela aquisição de equipamentos militares, de qualquer natureza, é de natureza sigilosa, ainda mais considerando-se que essa unidade tem sua sede no exterior e para agravar a sua sensibilidade, nos EUA que é um falcão faminto por informações militares e estratégicas dos seus "parceiros", necessitando assim precaver-se de possíveis ações da inteligência adversa, no caso todos os 16 serviços americanos especializados no assunto.

  15. Pode ser por uma questão de segurança? Será q a embaixada americana, aqui no Brasil, contrataria o seu Zéletricista pra fazer um reparo elétrico em suas instalações? Creio q traria algum especialista do seu País, caso não tivesse um residente. Btw, mais barato enviar pontualmente do que manter um posto fixo.

  16. Quanta estupidez! "Ah nao, contrata alguem la que é tranquilo, ninguem pode querer colocar escuta nas tomadas ou nas lâmpadas nao..." "Imagina que absurdo, quem teria o interesse de saber de quem o Brasil compra armas e quais elas são?" Jornalista desocupado tentando caçar pêlo em ovo e gritando pra mamãe ver o que conseguiu.

  17. Fiquem com as "notícias" como essa do eletricista. A partir de hoje não mais leio Crusoé e Antagonista. Todos, a começar pelo Diogo, passaram a ser pessoas não gratas no meu domicilio. Incrível como emburreceram...

  18. O autor dessa fofoca deve ser um PTralha de quatro costados. Com tanta roubalheira para noticiar por aqui, vai fazer fofoca logo com a entidade mais sério do País: O EXÉRCITO BRASILEIRO. Quando fiz minha assinatura de Crusoé, no ano passado, pensei estar adquirindo em uma revista séria e comprometida com a boa informação. Enganei-me redondamente. Crusoé está embarcando na mesma canoa do que de pior existe na imprensa brasileira, como Foice de S. Paulo, Estadão, O Globo, Veja e Isto é.

    1. " Se o PT fizesse isso, seria achincalhado. ..... Armindo

    2. Se o PT fizesse sachinseriamcalhados, sendo os Bolsonaristas então podem. O povo brasileiro é com todo o respeito deixa a desejar. Por isso que a roubalheira impera mesmo com as denúncias e prisões que assistimos.. São pessoas se dando bem pois estão cercados pela direita, esquerda e pelo centro por imbecis . Brasileiros são pessoas de "um peso, duas medidas". Armindo

    1. Então faz assim..faz sua queixa no procon, e depois entra na justiça pedindo o reembolso da sua assinatura, isto é, se não decorreram 30 dias do pagamento. Se já se passaram mais de 30 dias, o melhor é ligar mesmo pro nº que te deram, ou então vai reclamar com o papa. É melhor.

  19. A pureza do jornalista pressupõe que uma área responsável por compra de armas e equipamentos, não teriam seus computadores e sistemas de segurança violados. Muita ingenuidade.

  20. Se verdadeiro esse comentário, foi um grande vacilo do Exército e merecia uma chamada do presidente (sem grandes alarmes, a fim de evitar mais baboseiras da esquerda festiva caviar).

  21. Quem é o autor dessa matéria? Ou melhor, dessa fofoca de caserna? Centenas de parlamentares, assessores, cabides, ministros do STF e afins com gastos estratosféricos, abusos e mordomias sem nexo e sem fim. E vcs vão fofocar a sorte ou falta dela, do soldado que foi "SOZINHO", para"TRABALHAR" nos EUA , com tudo pago. O que vocês esperavam? Que fosse de carona, entrasse na fila da sopa e dormisse no escritório ou quem sabe, ou talvez fosse melhor contratar mão de obra irregular, não é?

    1. Sem contar o sensacionalismo da fofoca, tanto no título, como na abertura , meio e fim. Realmente é para : ..." CORAR DE RAIVA"... Vocês estão parecendo sabe quem? "PULHA DE SAN PAOLO" Aff, mais jornalismo e menos fofoca!

  22. essa é sem dúvida a notícia mais idiota que está revista já publicou. O exército tem todo direito de contratar profissionais de sua confiança para cuidar de suas instalações. Em qualquer país do mundo isso é feito com verba secreta do governo sem necessidade de edital. Seria bom que vcs. procurassem noticiar o que de fato interessa.Ta virando uma " Folha " eletrônica. Pena.😩

  23. Vocês não esperam que o Exército Brasileiro contrate um "eletricista americano" para realizar uma varredura de segurança naquele escritório? É muito amadorismo imaginar que um "eletricista" seria deslocado para isso. Fosse no congresso, daria para entender.

    1. Exatamente. Que notícia mais ridícula, parece informativo da Globo. O espaço é do exército brasileiro. Esse o motivo de mandarem um militar brasileiro. Simples assim!

  24. Só nao entendi uma coisa. O cara deveria ir a serviço do Estado com dinheiro próprio? A matéria deveria é na questão de de havia efetiva necessidade de deslocar alguém para lá, e não lançar a frase de efeito "tudo pago" pra torcida, no melhor estilo Folha

  25. “... com tudo pago ...” significa que não receberá indenização pecuniária de ‘diárias’. Significa que os custos com transporte, alimentação e estadia serão pagas pelo Exército. E NÃO esperem que as FFAA paguem limusine, hotel 5 estrelas (talvez 2) e camarão e frutos do mar (será fast-food). E nenhum outro Poder deixa de pagar as polpudas “diárias em dólar ou euro”. “Mão-de-vaca” na administração pública só nas FFAA. Se for serviço em equipamento sigiloso é DEVER não arriscar no eletra da CIA.

  26. Qual o objetivo concreto dessa matéria? É falta de competência para investigar pautas mais significativas para o assinante? Pois vou lhes dar uma sugestão: Deveriam dedicar tempo para investigar a vergonhosa excursão, no exterior, de um “basofeiro” condenado em três instâncias, falando mentiras e denegrindo um governo eleito legitimamente.

    1. Quem viaja serviço para o exterior faz jus as indenizações de passagens e diárias. Estão no exterior as nossas custas os presidentes da Câmara, Senado e STF. Estão nas mídias essas figuras prosaicas, inclusive há uma foto delas reunidas jantando em um restaurante de luxo em Paris. Ah, mas eles podem.

    2. Perfeito, Regina. Você foi incisiva e direta com amparo na lógica e na verdade. Coisa de quem tem conteúdo na cabeça e vergonha na cara. Um abraço forte

  27. Bozomerda recebia auxílio moradia de 3.800 reais apesar de ter imóvel próprio no DF. Dizia que era "pra comer gente". Esse é o defensor dos valores da família. Na realidade, um grande filho da puta

    1. Já estou arrependido de ter assinado esta revistinha de fofocas. Bem provável que será cancelada muito breve.

    1. Boa, Crusoé, não se incomode com esses bolsominions. Tem mais é de escancarar tudo.

    2. Antes de assumir a presidência, Bozomerda recebia de auxílio moradia a quantia de 3.800 reais, apesar de ter imóvel próprio no DF. Mais um. "Era pra comer gente", foi a resposta do filho da puta.

  28. Estou certo que foi por questões de segurança. Não creio que o militar eletricista tenha se hospedado no Four Seasons nem se deslocado por Washington de limusine com motorista particular. Crusoé menciona que o soldado viajou com "tudo pago". Deveria então o soldado ter pago do próprio bolso? Absurdamente fraca ou mal intencionada e reportagem!

  29. Nada a acrescentar aos dez comentários que me antecederam. Esgotaram o núcleo da questão. Os de Alexandre e Elson são mortais...

    1. Mas que falta acuidade à Crusoé falta. Ou então sobra malícia ou Vera Magalhães, a comunista, foi contratada.

  30. Realmente não deve ser algo rotineiro o serviço prestado. Deve ser algo sigiloso e nada tendo que ver com escamoteamento de gastos supérfluos.

  31. Vcs realmete acham que o exército vai publicar: "Viagem de uma semana a Washinton para armar grampo e plantar escula clandestina para espionar os americanos" ???? kkkk piada pronta!!!!

  32. soldado? querem dizer um militar... serviços elétricos? já consideraram um especialista em segurança, varredura contra escutas?

  33. ELETRICISTA DE CONFIANÇA deveria ser o título da matéria. Ou será que deveriam contratar um eletricista da CIA para instalar os equipamentos de um escritório que detém informações sigilosas. E ainda bem que foi um Militar de baixa patente. Se fosse no escritório do Congresso, seria uma Comissão de Notáveis com direito a levar algum cantor bahiano para o show de encerramento dos trabalhos. Vai procurar notícia séria!

Mais notícias
Assine agora
TOPO