Superando o passado

10.01.20

Antonio Carlos Magalhães costumava chamar o notório Geddel Vieira Lima de “agatunado”, em alusão à conhecida má-fama do emebista no trato com o dinheiro público. Pois quase duas décadas após a morte do coronel baiano, seu maior herdeiro na política, o prefeito de Salvador ACM Neto, resolveu aparar de vez as diferenças que restavam entre as duas famílias: nesta semana, ele lançou como candidato a sua sucessão o atual vice-prefeito, Bruno Reis, afilhado político de Geddel, que está preso. Lúcio Vieira Lima, irmão dele e também condenado pelo Supremo no caso do bunker dos 51 milhões de reais, era um dos convidados de honra do evento.

ReproduçãoReproduçãoACM Neto: aliança estratégica com os irmãos Vieira Lima

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. ACM detinha de vários dossiês contra seus desafetos. A Bahia, durante a sua política, não tinha tantos traficantes, facções e assaltantes como se vê hoje em dia. Na verdade, a bandidagem temia a PM da Bahia. Sou testemunha dos Pelotões de Choque no Carnaval de Salvador e nas festas do interior daquele Estado. Os festejos juninos, na mesma tranquilidade. Atualmente, qualquer lugar do Norte ou do Nordeste é violento. A PM da Bahia tem Companhias, mas seus Comandantes seguem independentes.

  1. Quem conheceu Salvador alguns anos atrás, não irá reconhecer agora! esse prefeito ACM Neto está deixando a cidade mais organizada tanto nas finanças, como nas realizações, fez hospital creches , ruas pavimentadas, vai inaugurar o novo centro de convenções, para os que falam sem se informar ele foi considerado o melhor prefeito do BRASIL e o único que ganha do PT na Bahia

    1. Isso é verdade. A gestão dele tá sendo muito boa e, até agora, sem qualquer denúncia de desvios.

  2. Acho que nesse mundo político não se tem muito opção... sempre tem alguém que conhece ou tem ligação com alguém metido em algo sujo... Falta então, uma melhor seleção de políticos, enquanto o brasileiro não souber votar, vão aparecer muitas malas de milhões em apartamentos.

  3. Sempre os mesmos fazendo as mesmas coisas que outrora outros da mesma estirpe fizeram !!! me lembra Chico Anysio " Sou quem não é "

  4. ACMeioNeto é um frouxo e bravateiro. Se acovardou e com medo de perder um cargo não concorreu ao governo do estado. O coronel ACM deixou um moçoila de herdeiro

  5. Porquê os políticos corruptos sempre são reeleitos? Com a obrigação de voto, a população de baixa renda é manipulada. Saber votar conscientemente não se aprende votando. Falta educação básica e cívica de qualidade (exceção: as escolas militares!), ensinando ao cidadão quais são seus deveres e direitos perante o Estado. Somente desta maneira uma República de Bananas tornar-se-á uma democracia decente.

  6. Prefeitinho mutretero, manobra tudo para favorecer as empresas da família, herança de corrupção do seu avô. É uma dinastia. Parece que a única coisa que mudou foi que parou de morrer gente sem explicação na família. Mas a Malvadeza continua.

  7. Nada de bom vem de DEM e MDB. Todo dia surge uma oportunidade de eu repetir isso, porque todo dia sai uma notícia ruim envolvendo esses partidos. E o povo ainda vota neles.

  8. O redator da notícia não conhece a realidade da relação entre o Neto e o Bruno; Não tem nada a ver com Geddel; precisa se inteirar da realidade antes de se meter no assunto.

    1. e o sr teria de explicar a nos, comuns mortais, qual seria a realidade!!!!! se meta no assunto se aportar a real realidade!!!!

  9. Ou será só um beneplácito? ACM Neto quer ajudar a ressocializar os irmãos Vieira Lima? Essa caridade pode custar caro ao povo baiano.

  10. Impressionante (com 2 “s”) como a política nordestina não se renova e sempre arruma uma forma de piorar. A região parece não ter se livrado das capitanias hereditárias.

  11. Como sempre, os oligarcas se protegem com o beneplácito dos interesses mesquinhos e da falta de esclarecimento da população que os servem nas eleições e nas administrações da coisa pública. A Bahia e o BR têm os políticos que escolhem, acolhem e merecem.

    1. Enquanto vc ficar satisfeito com as migalhas, os q lhes a fornecem continuam poderosos. O voto facultativo nos livraria de muitos e muitos políticos corruptos e repetitivos.

    2. O povo nordestino é bom, o nordeste é ótimo!! Mas, os políticos nordestinos, com algumas excessões , só prestam para o fogo!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO