O cálculo de Maia
Rodrigo Maia vem dizendo publicamente que não pretende disputar a reeleição para a presidência da Câmara, mas nos bastidores atua para virar o único candidato viável. O cálculo parte do princípio de que só ele seria capaz de unir governistas e a oposição, que apoia as suas eleições para o posto desde 2016, quando foi...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Rodrigo Maia vem dizendo publicamente que não pretende disputar a reeleição para a presidência da Câmara, mas nos bastidores atua para virar o único candidato viável. O cálculo parte do princípio de que só ele seria capaz de unir governistas e a oposição, que apoia as suas eleições para o posto desde 2016, quando foi escolhido para um mandato-tampão de seis meses em substituição a Eduardo Cunha. Maia trabalha para minar outras candidaturas, principalmente as de partidos no Centrão, como o PP, que estão de olho na cadeira. Para os governistas, ele se apresenta como o melhor nome para fazer andar os projetos da área econômica. Para os oposicionistas, exibe o figurino de candidato capaz de conter os arroubos de Jair Bolsonaro. Além disso, Maia tem uma infinidade de cargos na Câmara para negociar. O plano é trabalhar essa estratégia até o final do primeiro semestre de 2020, quando ele apresentaria uma PEC para mudar a Constituição e permitir a reeleição para os comandos da Câmara e do Senado em uma mesma legislatura, algo que hoje é vedado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2019-12-12 20:08:56maia plantando verde, aspirando sucesso pessoal, desprezando o país em que mora ( e bem ).
FAUSTO
2019-12-12 20:05:06Rodrigo Maia é um político sem ética. Joga a bola nas costas de Bolsonaro e depois se faz de santo. Interfere em assuntos do Executivo e levanta a espada para açodar projetos de iniciativa do Executivo.
Sandra
2019-12-12 18:20:38Para governistas, um nome que garante andar as pautas de interesse?! Pelo amor das criancinhas!!! Já nos convenceram antes (mesmo?) ...depois de tudo que tem feito, vai fazer andar o quê? talvez prisão de juízes, fundo público para financiar atividades parlamentares extra... sei mais lá o quê
Anderson
2019-12-12 13:05:43É impressionante o estoque de meliantes que a Câmara e o Senado têm, sai um e eles sempre acham um pior para substituir.
Quiet
2019-12-12 10:21:34Cara, nem a Nhonhosfera acredita nisso!! kkkk
Diana
2019-12-12 00:39:31Afff... E pensar que Janot, Fachin e a Globo tentaram derrubar Temer pra por ele na Presidente da República... Vade retro.
Vilma Brito
2019-12-10 22:05:03RODRIGO MAIA chefia 512 DEPUTADOS REPRESENTANTES ELEITOS, como um autoritário, q atrasa o BRASIL. Engaveta proj como FIM DO FORO PRIVILEGIADO, FIM DE IMPOSTO EM MEDICAMENTOS. Derruba o Proj das 10 MEDIDAS ANTI CORRUPÇÃO na calada da noite; Desconstroe o ANTI CRIME e em entrevista fica claro que NÃO ENTENDEU NADA DO EXCLUDENTE DE ILICITUDE. É do grupo parlamentar q tem codinome na Lista da Oderbrecht e tem capítulo por EDUARDO CUNHA! Com MARCEL VON HATTEN, teremos A CÂMARA q faz jus ao BRASIL.
CARLOS A. OCARIZ
2019-12-10 16:01:17Assim continua o congresso sem mudanças e a PEC pra a reeleição sai RAPIDINHO.
MARCOS
2019-12-10 11:32:49Seguindo os caminhos de Evo Morales.
Vilma Brito
2019-12-09 20:44:53Nosso candidato para Presidencia da CÂMARA é MARCEL von HATTEN. O tempo que Rodrigo podia emplacar já em retrovisor trincado, muito trincado. Os eleitores fluminenses já estão em rota MUDA BRASIL.