Olho nos chineses

22.11.19

Funcionários graduados do Itamaraty encarregados de organizar o encontro da cúpula dos Brics, ocorrido na última semana em Brasília, verbalizaram um temor: o de que os chineses, que assumiram a administração de um dos maiores complexos hoteleiros da capital, possam usar o espaço para instalar equipamentos de espionagem capazes de interceptar comunicações na residência oficial do presidente da República. O hotel fica bem ao lado do Palácio da Alvorada, onde mora Jair Bolsonaro.

Hotel comprado pelos chineses fica muito próximo ao Palácio da Alvorada

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não duvido disso não. O parlamente australiano essa semana desbaratou a presença de espiões chineses e sua influência em parlamentares e no meio acadêmico especialmente em assuntos referentes a defesa.

  2. Gente, que bobagem! Os chineses tão adiantados tecnologicamente lá precisam ficar perto para espionar o que quer que seja. Tal qual os russos passam a perna no Brasil sem saírem de casa. Só rindo...

  3. Como bem disse o historiador israelense Yuval Harari, em palestras aqui no Brasil, a CHINA já pode estar monitorando os grandes países através da tecnologia digital. Então, o que dizer do Brasil. Os "china" estão comprando TERRAS e EMPRESAS em vários países, inclusive no Brasil. Daí concluímos, que os "caras" querem mandar no mundo todo. Estão "levando" nossas CARNES, nosso FERRO, nossa SOJA e nada de comprarem produtos aqui industrializados. E o Presidente vai abolir VISTO de entrada pra eles!

  4. Já tá faltando carne de boi. Vai ser um Natal do peru, sem carne de vaca, de frango e do Botafogo. A China virou parceiro na com o brics. Chega de sacanagem Delfim Neto: nunca mais teremos aquela gripe botafoguense. Ñ é Maia?

  5. Deixa o 5G chegar no Brasil e o país adotar os equipamentos da Hauwei, que aí sim, vamos conhecer o que é espionagem... Esse hotel agora não é nada...

  6. Por falar em hotel e ameaças que fim levou aquela impressionante investigação sobre o resort no interior de SP, que implicava a família do Toffoli!??

  7. Pior eles possuem gana, inteligencia, e material humano. Não vamos nos esqueçer 1,6 milhões de pessoas descartaveis para qualquer situação.

  8. É inevitável. É da natureza do regime comunista. Até a identificação facial vai ser utilizada à distância para controle de quem entra e sai da residência presidencial. É da natureza da mentalidade comunista. Sobrou para a segurança do Bolsonaro instalar uma "Gaiola de Faraday" isolando o Alvorada.

    1. Kkkkk.... gaiola de Faraday!!!! Kkkkk Acho q vão precisar de máscaras, de zumbi pode ser! Com drones eles tb vão onde quiserem! Quem mandou se aproximar?

    1. Dar propinas acho difícil, mas encher a capital de xing ling com certeza !

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO