Camargo Corrêa: a delação dos irmãos Davies …

22.11.19

Em 2009, enquanto policiais federais entravam na Camargo Corrêa para cumprir os mandados da Operação Castelo de Areia, um operador financeiro também estava na empresa para uma entrega de 1 milhão de reais a mando de doleiros. Agora, dez anos depois, esses doleiros, os irmãos Raul e Jorge Davies, assinaram um acordo de delação premiada com a Lava Jato do Rio de Janeiro. O conteúdo está mantido sob sigilo, mas deve revelar ainda mais detalhes sobre os destinatários de propina das maiores empreiteiras do país. Somente em parceria com Dario Messer, os Davies, entre 2011 e 2014, movimentaram 25 milhões de dólares em entregas de dinheiro vivo.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisMesser, parceiro dos irmãos Davies: 25 milhões de dólares em propina

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Siguindo o dinheiro encontraremos: - Políticos corruptos e fisiológicos, - empresários ineficientes, corruptos e gananciosos, - empregados cegos e mudos por interesse, leniência..... Resumo: Povo calado é povo idiota e comandado.

  2. Quando o conteúdo da delação dos dois doleiros vier a público, sugiro um baile de gala na ilha fiscal, com salmão e todos os grandes vinhos da adega que pertenceu ao ex governador CABRAL! QUE ESPETÁCULO!!!! JOSÉ ROBERTO FULLY.

    1. Doido para botar a mão nas informações, aquilo vale muito dim dim

    2. Eu acho que ele está preocupado(Toffoli) . Porém um pouco aliviado porque ele deve ter apagado muitas informações que diziam respeito a ele é sua mulher. Foi passado uma senha para ele ,não esqueçam desse detalhe.

    1. Sem dúvida eles estão preocupados. Esse é o preço que pagamos por termos eleito um presidente que respeitad a democracia de verdade . Fosse ele o destemperado que a imprensa MARROM e as esquerdas cansaram de repetir, já teria chutado o balde e colocado todos pra fora. E podem ter certeza, o congresso em STF já sentiram isso no cangote..

    2. Deve ser o vendaval que essa agitação de bandeiras, nas ruas, vem causando.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO