Podemos brigar

01.11.19

Não é só o PSL que está em crise. O Podemos, que tem como bandeira a defesa da Lava Jato e o combate à corrupção, está rachado. Senadores do partido pressionam a cúpula para abrir as contas, adotar regras de compliance e distribuir melhor os cargos de direção. O alvo da ofensiva é a presidente da legenda, a deputada Renata Abreu. Filha de um ex-deputado que fundou o partido, ela é acusada por parte dos correligionários de gerir a estrutura interna de maneira quase familiar e de usar indevidamente recursos do fundo partidário. Essa ala da legenda cogita até mesmo uma debandada caso as queixas não surtam efeito.

Luis Macedo/Câmara dos DeputadosLuis Macedo/Câmara dos DeputadosRenata Abreu é a “dona” do Podemos, mas seu reinado está ameaçado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 🇧🇷 O problema é o fundo partidário, partido político é uma entidade privada não tem que receber um centavo de dinheiro público. 🇧🇷 Cada partido que se financie.

  2. O Brasil e' um pais privatizado. As empresas do governo eram privatizadas para um bando de ladroes, parte deles foi preso, parte, ja solto. Os partidos tambem tem dono, o q e'absurdo. Tem q reduzir ao minimo e tb acabar com as verbas artidarias e eleitoral. Cada um q se vire pra se eleger.

  3. políticos no Brasil é de uma promiscuidade geral - salvo as raríssimas exceção ... e o povão analfabeto que não pode ver 50,00 (cinquenta) reais no bolso, cooperam com o caos!

  4. Apoio tudo que se faça para tornar transparente o uso do dinheiro público. Chegamos a um ponto que não aceitamos mais desvios de conduta daqueles que deviam zelar pela coisa pública. Aqueles que não atentarem não serão reeleitos.

  5. Sem dúvida, o PSL abriu um novo capítulo na trama dos partidos: todos devem se submeter a uma investigação, no sentido de apurar o uso do $ público ( o tal fundo partidário). Se pagamos, temos que saber como está sendo usado. Simples assim!

    1. 🇧🇷 Não temos que pagar! 🇧🇷 Esse é o problema partidos políticos são entidades privadas não podem receber dinheiro público, quem quiser que se financie.

  6. O fundo partidário prejudica porque gera ganância. Melhor se fosse muito menor e com rigidez de uso e obrigações de transparência. Todos os partidos correm risco.

  7. A maioria dos comentaristas não analisam o problema, só esperneiam, falam mal de qualquer coisa, sempre generalizando. Não é todo mundo cafajeste e ladrão!

  8. Não compare discursos com atitudes. O NOVO nasce sem passado político. A base é de cidadãos indignados como você. Quem se filia ao NOVO tem a sensação de estar fazendo o melhor investimento(30 reais por mês)pelo Brasil. Leia o estatuto estude a história. Não da para comparar a esse Podemos

    1. Joaquim, concordo plenamente com vc. A unica coisa a criticar no novo e'q ele nao e bom em fazer MKT. Ate nisso ele e'totalmente diferente dessa lamaçal politico. O Novo nao aceita fundo partidario ou eleitoral, tem severas restricoes para uso da verba de gabinete dos deputados q tem seus assessores selecionados. Td muito profissional e serio. Essa e' realmente a nova politica

  9. O Podemos é o velho revestido de novo como o NOVO. Todos são velhos com roupagem nova. Só a roupagem. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    1. Tudo bandido, ninguém se salva, só querem dinheiro e mais nada!!! Cambada de vigaristas!!!!!

  10. Os irmãos Abreu no ramo de radiodifusão são conhecidos como irmãos metralha, acho que dispensa explicações né. Essa gente erguendo a bandeira anti-corrupção chega a ser uma piada.

  11. Os Senadores do Podemos são a melhor parte do partido. Inclusive, são a melhor parte do Senado. Espero que essa Renata Abreu perceba isso e aproveite a oportunidade. O Podemos está crescendo bastante em números e em reputação. Tem tudo para deslanchar em 2020 e 2022. Vai deslanchar mais ainda se adotar práticas à la Novo.

    1. Verdade, Ana. Eu acho que só teríamos a ganhar se esses dois partidos se fundissem, pois tem projetos muito próximos, e parlamentares limpos

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO