DiogoMainardina ilha do desespero

Over the rainbow

01.11.19

Eu sei que o assunto já se esgotou. Retomo-o apenas porque passei duas semanas num safari queniano, durante as férias, e finalmente surgiu uma oportunidade para atormentar os leitores da Crusoé com minhas fotografias de leões e hienas.

Diogo Mainardi/Crusoé

Eu deveria encerrar a coluna agora, porque qualquer comentário sobre o comercial postado por Jair Bolsonaro, em que ele se retratou como um leão isolado, humilhado por um bando de hienas, caducou depois do episódio do porteiro. Além disso, ele já foi achincalhado nas redes sociais e espinafrado pelo STF. O mesmo STF, aliás, que continua a morder a Lava Jato, com o propósito de tirar aquela outra besta — muito mais perigosa — de sua jaula.

O único que defendeu o comercial leonino de Jair Bolsonaro foi seu assessor Filipe G. Martins, o porta-voz de Olavo de Carvalho no Palácio do Planalto. Assim como a Crusoé, também ele vai tornar-se alvo do inquérito das Fake News de Dias Toffoli — e, nesse ponto, prometo socorrê-lo, como o conservador patriota da savana.

Filipe G. Martins é uma espécie de Dorothy do bolsonarismo. Ele promete acompanhar o leão acovardado até o Mágico de Oz olavista, a fim de que este lhe restitua um mínimo de bravura (e um mínimo de cérebro aos blogueiros de lata). Como se sabe, porém, o Mágico de Oz é só um homenzinho com um megafone, e o leão acovardado já se acertou com as hienas.

De volta ao mundo real, Paulo Guedes e Sergio Moro cumprem suas promessas, salvando a economia e derrubando a criminalidade. É de se esperar que, cedo ou tarde, essa realidade acabe se impondo às fantasias de Oz.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que texto. Estava aqui, lambendo as feridas após as últimas peripécias do STF e resolvi ler textos mais antigos do Mainardi. Um pouco de riso faz bem. Só não sei definir se rio de nervoso ou para não chorar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Até a turma que não vai com a cara do leão chegará à conclusão de que a única forma de parar de dar corda para ele é botar as hienas na jaula. Elas já se esforçaram e se queimaram demais, até mesmo o fim da prisão em 2ª instância e a soltura de Lula parecem ser pedir demais.

    1. Uirá, você rodeia muito no seu raciocínio. Vou resumir minha resposta para você: O Leão acovardado continuará covarde em relação ao STF, pois o Toffoli tem um dossiê bombástico contra o covarde e sua prole. A união do Flavio com Gilmar e Renan para melar a Lava Toga, além da escolha do ARAS para PGR, só mostra que o leãozinho covarde virou cachorrinho domesticado pelo Toffoli e já aprendeu até a comer bonitinho na mão dele.

  3. Eles estão tão acuados e desesperados, que não é possível nem esperar que tentem o impeachment de Bolsonaro ou a anulação das eleições do ano passado. O leão covarde e sua turma podem continuar batendo nas hienas e esbravejando, pq enquanto elas estiverem no STF provando que há uma fundo de verdade nas bravatas do leão, ninguém poderá realmente repreendê-lo de verdade. Aliás, a única forma de acabar com as bravatas do leão é retirar as hienas banguelas que só querem saber de fugir da cadeia.

  4. Durante este processo, não só eles estão ficando sem munição, como ainda estão queimados por todos os ângulos que se olhe. Se eles acabassem com a prisão em 2ª instância e ainda soltasse Lula, então perderiam sua utilidade, pq haverá pouco que poderiam fazer a mais para se queimar. Dentro deste contexto e revelando-se as armações que eles fizeram para tentar fugir da cadeia, realmente o processo de exposição e desmoralização dos CORRUPTOS estaria completo.

  5. O Executivo e o Legislativo tem problemas, mas seja pelo bem ou pelo mal, eles andam. Então o poder que deveria receber todos os holofotes deveria ser o judiciário, já que é ele que, apesar da cacofonia reinante, ainda consegue destoar dos outros poderes. Assim que se concretizasse o ilhamento moral das ilhas do STF, então restaria o ilhamento real. A cada uma de suas tramas, os CORRUPTOS gastam mais munição e se queimam mais ainda.

  6. Se os três poderes são disfuncionais, mas só um deles destoa completamente dos demais, o mais anômalo dos poderes não deveria ficar com suas antenas de pé? Tudo bem que o leão acovardado tenha se acertado com as hienas, mas se as hienas do STF continuarem desafinando, o leão não pode acabar se encorajando? Sabe-se que os CORRUPTOS do STF não vão sair por vontade própria e uma vez que eles se consideram ilhas dentro da república, então assim deveria ser.

  7. Na realidade, o que estes 10 meses de governo demonstraram é que há dois elementos de contraste no sistema democrático brasileiro: o STF e o judiciário. Nem com suas sabotagens, os CORRUPTOS do Congresso foram capazes de impedir a reforma nem a redução dos índices de criminalidade, apesar de o pacote anti-crime não ter nem sido votado ainda. Neste período, quem andou completamente na contramão foi o STF, se colocaram como protetores dos CORRUPTOS e CRIMINOSOS de toda a república.

  8. FHC estabilizou a inflação, fez umas privatizações e ficou 8 anos vivendo da "coalizão". Lula estruturou o bolsa-família e fez um governo relativamente responsável por 3 anos e o PT viveu mais 10 anos só de coalizão. Em 10 meses, Bolsonaro fez exatamente o oposto do que as raposas felpudas preceituavam e BANG: Reforma da previdência e queda nos números de homicídio. Se com este monte de confusão, coisas que em mais de 20 anos ninguém conseguiu foram feitas, imagina se Bolsonaro der um golpe?

  9. Às vezes até parece injusto bater no Congresso, apesar de toda a confusão, o presidencialismo de cisão inaugurado por Bolsonaro em 10 meses colheu mais resultados do que os governos de coalizão (cooptação) anteriores. O verdadeiro problema é mesmo o STF e o judiciário, pq se não fossem eles, não seria necessário Bolsonaro gastar seu tempo criando confusão e publicando vídeo de leões e hienas. Como STF e Congresso se retroalimentam, então o negócio é descer a bordoada em todo mundo mesmo.

  10. Eu só não queria ser governado de dentro da cadeia e ajudei a colocar esse boçal fdp onde ele está. Fora Bozo miliciano assassino!

  11. Olá, Mainardi, por tudo o que foi dito (concordo!), vou chover no molhado: excelente texto! Gosto desse paralelo hiena, animal; hiena, figurativo. Diverte, até por parecer o que ora nos resta. Me ocorreu aqui (safari, é pra poucos) de, de público, trazer desculpas às hienas de fato, pelos constrangimentos que a elas se impõe quase que diariamente, na tentativa (vã, no mais das vezes) de nos valermos do escracho para trazer alívio às feridas que nos causam as hienas sofisticadas. Vamos lá.

    1. A dificuldade é deixar claro (talvez só em safari mesmo!) para as hienas (as irracionais por natureza) de que, não obstante as xinguemos diariamente na busca por extravasar a indignação há muito incontida, sim, temos consciência das diferenças que tornam inconfundíveis as duas espécies, bem como das inalcançáveis léguas que afastam uma espécie da outra.

    2. Hiena, em figurado: ardilosa, desleal, destrutiva. De início, age à sorrateira; pouco demora e, em desdém, arrogante, já não se disfarça, desdenha. Objetivo único: proveito próprio, de parceiros, ‘chegados’. Certeza: impunidade. Irracional por vocação: faz da repulsa pela honradez sua essência; do agir doloso, sua arma fatal. Costumo denominá-la também de hiena-vampiro, pra alertar ainda mais para a periculosidade máxima que caracteriza essa espécie obscura de ser.

    3. Hiena, o animal: carnívora, feroz, letal. Age por instinto. Objetivos primordiais: tão-somente os vitais, alimentar-se, acautelar-se de predadores. Certeza: não lhe ocorre. Irracional por natureza: o dolo lhe passa longe.

  12. Muito inteligente. Embora o assunto seja lamentável, ler o texto acaba sendo divertido pelo cabimento dos personagens humanos (uns nem tanto), animais ( a maioria deles) e da fantasia. Parabéns!

    1. Diogo vc é tudo de bom. reportagens sérias e verdadeiras. vc me representa.

  13. O governo Bolsonaro até que tem trabalhado bastante a despeito do excesso de ruído e dos golpes sujos dos outros poderes para melar o Executivo. Boas metáforas usadas nesta matéria. Parabéns!

  14. Pois é... não entendo como leãzinho pode se recusar a aprender a ser grande com verdadeiros leões como o Leão Moro e o Leão Guedes e escolhe se "instruir" com o pseudo mágico de Oz que não é leão e nem mágico:... apenas uma cartomante "terraplanada". Vai entender cabeça de leãozinho "vítimo" atrapalhado, "comprometido" e acuado!!! Assim as hienas...... Dorothy incluída.

    1. perseguição ao seu filho! qualquer se uniria ao inimigo para salva.lo! Bolsonaro me representa!

    2. Se não se acovardasse só para salvar o Flávio ele estaria c toda a opinião pública a seu favor

    3. Lindas e inspiradoras férias, Diogo!!! Parabéns pelo bom gosto!!! Metáforas geniais!!! Aqui comigo, esperançosa incorrigível, acho que, como na foto, Tupã fará com que dê zebras também para as hienas..... senão a outra besta..... Que não seja através da outra besta.

    1. Mainardi, rogo um favor à igualdade humana; divida o número de eleitores de cada estado pelo número de deputados desse estado; isto feito, veja quantos votos são necessários para eleger um deputado em cada um dos estados. Resto do racíocinio é facil e de uma tristeza infinita. Chamar de Democracia esta empulhação constitucional é muito pouco perante a iapatia de uma nação ao não perceber que para eleger um deputado federal, um eleitor Mineiro vale um sétimo de um eleitor de Roraima, um sexto

  15. Com tantos assuntos que Precisamos ser informado: COMO está a situação do BOTAFOGO na Delação da Odebrecht, Dos Processos do DAVIZINHO, DO AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI, DOS PROCESSOS DO RENAN, Dos DESVIOS DO BNDES. ESTOU PAGANDO A MENSALIDADE DA REVISTA PARA LER ISSO, CARAMBA.

  16. A "perseguição" dos bolsonarolavistas a Diogo Mainardi deve ter origem na inveja provocada pela diferença abissal da inteligência dele para a (falta de) inteligência coletiva manifestada pela turba ululante...

    1. Desculpe-me, mas a sua assertiva não está correta Nelson. Sou eleitora do mesmo e sim, admiro e muito o Diogo desde os tempos da rev. Veja! As generalizações são sempre perigosas ... e via de regra, injustas!

    1. Mas é em outro sentido... tipo, respondendo a um agradecimento.... quando vc pede algo, por favor, se diz per favore...

  17. Têm completa razão quem rótula nosso preclaro Diogo, como um “gato domesticado” da Rede Globo. Pera aí,cambada. Repensem. Vcs acham que o outrora “independente” jornalista, de repente, vai sair queimando 10.000 dólares, sem mais nem menos? A independência do jornalista acaba exatamente onde colide com o seu salário global. Ora, ora.. sejam menos ingênuos, per favori..Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

    1. Alvaro, vc tirou da minha boca suas palavras: as verdades de Diogo Mainardi terminam onde começa a GloboNews!

    2. O mais grave, Álvaro, é que, segundo a promotora do caso, Simone Sibilio, a emissora teve acesso à conclusão do MP de que o porteiro havia mentido, teve acesso inclusive às gravações que revelam a incoerência do depoimento do porteiro, mas resolveu omitir tais fatos. Trata-se, claramente, de uma tentativa de sabotar o governo que recebe apoio cínico e sútil da revista.

  18. Esperava sua opinião sobre a forma como a globo noticiou a fala do tal porteiro do condomínio de JB... E aí, Mainardi?!?

    1. E o mais inreressante é que segundo a promotora do caso, Simone Sibilio, a emissora já sabia que o porteiro havia mentido, pois teve acesso às gravações, que já haviam sido analisadas pelo MP. Mesmo assim, a emissora omitiu a incoerência entre o conteúdo gravado e o depoimento do porteito na reportagem. Trata-se de um caso de sabotagem ao governo.

  19. Amor e ódio ou seja, o fígado sempre no cérebro da torcida. Menos mal, vamos encarar como evolução uma vez que, no cérebro do clã presidencial ainda se encontra parte do cólon descendente. Ai,Ai,Ai,Ai,Ai

  20. Vamos lembrar que foi o presidente que escolheu os ministros e inspira mudanças lutando contra a velha política. Quando ele faz virar notícias suas palavras e atitudes ou de seus filhos uma orquestra trabalha para salvar o país. É aquele que tirou o poste do Lula e nos deu esperança.JB é o nosso imperfeito e corajoso líder. Zumbis são os seguidores do Lula que não sabem que morreram e andam em busca de alimento.

    1. A crônica do Diogo tem leão, hiena, a Dorothy e o Mágico de Oz, mas não tem o fato mais importante da semana, a tentativa ordinária da Rede Globo de sabotar o governo. Bolsonaro pode nâo ser o Leâo, Diogo, mas vc tb está bem longe disso, assemelhando-se muito mais a um gato domesticado da Rede Globo. Um gato vira-lata e matador de passarinho.

  21. Custo a crer que podemos contar com a isenção, a imparcialidade e sobretudo com a inteligência que vemos na Crusoé. Vida longa!

  22. Parabéns Mainardi! Tudo de que o Brasil precisa agora é rápidas economia em ascensão e criminalidade em baixa. Se não dá c/ Bolsonaro, vamos pelo menos com Paulo Guedes e Sérgio Moro. Infelizmente Bolsonaro parece um zumbi.

  23. Sempre espero pelo seu texto e o do Sabino. Ambos estão maravilhosos. Parabéns! Bolsonaro é uma hiena queixar pensa Leão...🙈🙈

    1. Assinei Crusoé devido as opiniões de Diogo Mainard,êle não manifesta sequer uma palavra contra a baixaria da Globo.Evidentimente,que não falará é contratado pela mesma e resumindo não gosto definitivamente de suas opiniões.Não é o antigo Diogo da antiga veja de Roberto Civita.

  24. Não sei o porquê de a Crusoé e o Antagonistas terem virado instrumento do isentismo. Os isentões serão os primeiros a serem destruídos pela esquerda, caso vença a guerra em que estamos. Tenho uma sugestão aos leitores: escutem algum podcast do www.sensoincomum.org , com o Filipe Martins, e conheçam o cara, ao invés de comprar opinião de segunda mão...

    1. Diogo realmente não é o leão. Está mais para um gato vira-lata domesticado das Organizações Globo.

    2. Só sendo muito imbecil realmente para nâo captar o quão tendenciosa é a ediçâo desta semana da Crusoé, que não trata da tentativa de sabotar o governo praticada pela Rede Globo e compara o porteiro ao Francenildo.

    3. matem o mensageiro! pior que detestar a Globo, é ter imbecil de estimação

    4. "Isentos" não me parece a palavra adequada, Rafael. A Crosoé e o Antagonista estão se comportando como " puxadinhos" da Rede Globo. Não é à toa que o fato da semana, a tentativa da emissora de sabotar o governo, mereceu um espaço secundário na revista e não é abordada pelo Diogo, funcionário da emissora.

    5. Não entendo bolsominion lendo a Crusoé, só aceitam a opinião de quem é subserviente ao bolsolavismo. Leia e siga o terça livre, que é a carta capital de extrema direita.

    6. O DIA Q CRUSOE DEIXAR DE SER ISENTA, CANCELO A ASSINATURA. VC TA ROCURANDO UMA MIDIA CHAPA BRANCA E ACHO Q TA NO LUGAR ERRADO.

  25. Salvar o Brasil de quem? Cada salvador se mostra em pouco tempo o vilão ou pior ainda um louco incapaz... socorro, nos salve futuro vilão.

    1. É vdd... e o Moro, o pouco que consegue fazer, ou o congresso deturpa ou o stf bandidólatra derruba...

    2. Eu acrescentaria o Tacisio e a Teresa Cristina. O resto, e'o resto, incluindo a familia p louca.

    3. Vc tem razão e confesso que foi só por esses dois (Moro, Guedes) que Bolsonaro mereceu meu precioso voto!!! E tínhamos razão em desconfiar da capacidade de estadista dele...

  26. Filipe acertou a eleição do Trump + 47 estados americanos.Já vc Diogo, protagonizou aquele vexame torcendo pela Hillary ao invés de ser jornalista. Então, coloca o ra/bi/nho entre as pernas e volta pra Savana, ok!

    1. Foi uma dos momentos mais engraçados da TV brasileira. Imperdível e pena que dificilmente se repetirá.

  27. Vamos focar nos ótimos resultados que nossos brilhantes ministros tem alcançado e ignorar as sandices dos filhotes? O que interessa aos brasileiros são os resultados excelentes alcançados em tão pouco tempo 👏👏👏

    1. Ok tento focar, meu marido me lembra disso todos os dias mas todos os dias alguém da family fala uma m* poxa vida...

    2. Concordo plenamente com Vc Doralice. Vamos focar nos excelentes resultados em tao pouco tempo.

  28. Votei em Bolsonaro é votaria de novo. Estou muito satisfeita com os resultados positivos que esse governo vem alcançando com muito suor. Mas estou de saco cheio das muitas asneiras cometidas pelos filhos ( 3 patetas/boçais)dele. Eles, sim precisam de mordaça

  29. Brasília sempre será um circo, com palhaços, bichos, malabaristas, mágicos, engolidores de fogo ... com tudo a que tem direito! O respeitável público dorme...

  30. Sei não. Depois dos fatos desta semana em torno de reedição de ato institucional, estou achando que as algumas hienas estão com cara de três sujeitos na faixa dos 30 aninhos.

  31. Gostei das fotos. Por aqui querem soltar animais mais selvagens e perigosos, "corruptiosaurus barbudus"... Tentarei tirar fotos.

  32. Azedou de novo digníssimo Mainardi? Pois é, enquanto você faz safari na África, nós brasileiros vivemos na pele as agruras deste momento tão triste da nossa história. Estamos c******* para o que o Bolsonaro fala ou publica, estamos sim, interessados em RESULTADOS e eles estão acontecendo positivamente, embora e apesar das hienas de plantão 24 horas por dia. Aliás, acho que você é uma delas. Quanto ao leão covarde, você se enquadra melhor na categoria. Até, (ex)timado "jornalista".

    1. Seria a Crusoé um puxadinho das Organizações Globo?

    2. Marisel, você acertou na mosca! A propósito, por que a revista nâo deu o espaço merecido à tentativa da Globo de sabotar o governo, em reportagem errõnea, leviana e oportunista?

    3. Fantástico como sempre. Vc não acha q deveríamos dar um tempo pro leão ( prender as hienas) AI5 sem prisões e sem censuras, deixar os partidos e a imprensa espernear, só acabar com os bandidos de alta periculosidade STF e Congressso, depois em 2022 eleições novamente com proibição dos atuais. Aposto q Jair se elegeria de novo e seria uma festa pra maioria desse povo sofrido q nem nós q não aguenta tanta bandidagem

    4. Marisel, precisa conseguir separar criticas levianas (corrompidas), de críticas merecidas (fundamentadas) ou estaremos fragilizando a democracia... A ética de Mainardi é pautada em fatos, bom senso e jornalismo levado a sério... Tem sido muito mais defensor de bolsonaro do que crítico (as linhas e entrelinhas estão registradas por aqui), só não é míope, cego... só não é hiena...

  33. A "revolução dos bichos" aconteceu antes de 1984. Em 1989 a utopia provou ser uma distopia. Mesmo assim no zoológico humano algumas espécies ainda não foram extintas.

  34. As hienas do STF são uma realidade para o povo brasileiro. O povo não se acerta com elas, apenas o leão e seus 3 filhotes têm estômago para fazer isso.

  35. O leãozinho acovardado é o Presidente? Por que pediu desculpa ao STF pelo infeliz vídeo criado por seu filho? Não se pode esquecer que um poder não pode atacar outro em rede social. Cometido o erro, só cabia ao Presidente retroceder para desculpar-se, reconhecendo a autoridade e independência do STF. Não foi covarde. O menosprezo ao chefe do executivo tem sido a tônica desta revista desde sempre. Os acertos do governo, do mesmo modo.

    1. Protegendo os filhotinhos! Que bonitinho! Que fofinho! É normal crianças fazerem arte, ne? Parabéns.........

  36. Achei o vídeo do leão e das hienas uma pândega,engraçadíssimo ! E ainda mais,depois que o Marcelo Adnet fez uma paródia na TV .Votei no Bolsonaro e valeu cada centavo,morro de rir.E o melhor é que o Paulo Guedes disse que não vai mudar! Kkkkkkk. Bem que você avisou,Diogo,tapa o nariz e vai fundo...

  37. A maioria dos comentários aqui está te espinafrando, Diogo, em sua própria "casa". Que dirá então lá fora, hein? Continue exatamente assim, firme e forte rumo à irrelevância.

  38. Equivoco seu. Você está tipo um Global Ele Não tentando anotar a placa do caminhão que acabou de passar por cima. O ataque das hienas repercutiu muito na rede, as tias do zap zap botaram pra éfe... Se tem eleição hoje, Bolsonaro tem mais uns 10 milhões de votos... Com o Moro de vice então... ichiiii... Perdeu maluco!

  39. Vocês não leem os comentários e não saem da bolha de vocês, exatamente como a Rede Globo. Se Filipe Martins foi o "único" a acompanhar Bolsonaro, o "gado" como vocês se referem à quem não vê ato de corrupção em 10 meses, está presente e acompanhando. O STF tem a pior avaliação desde sua instalação. O Congresso, idem. A Rede Globo está sitiada. As pessoas cansaram de esperar por imparcialidade e se tornaram extremamente parciais. Queremos (eu quero) ver o sangue de petistas nas ruas.

  40. Que More e Guedes sejam os esteio desse governo sem rumo, nós levando um a caminho menos acidentado, pois o mandatário mor, é um infantiloide carente que faz media a qualquer ditador mequetrefe que finge está a seu lado, fingindo não saber que ditaduras ou democracias seus mandatários não possuem amigos mas interesses.

  41. Engraçado! Bolsonaro faz uma metáfora aludindo o STF, IMPRENSA.........a maioria cai matando. O deputado Dudu fala do AI5, todo mundo vai matando. Obs essa maioria é de pilantra. Pergunto: o STF contribui com a nação? E o congresso?

  42. Pra mim esse leão sempre foi hiena, já que ficou quase 30 anos ao lado das mesmas agregando patrimônio e juntando ao bando membros da família. Mas não tínhamos opção, antes eles que o PT...ainda temos o Moro, o Guedes e o Tarcísio pra nós restar alguma esperança.

    1. ueh, ele como os filhos foram ELEITOS DEMOCRATICAMENTE, reclame com os eleitores deles todos esses anos!E se Jair Bolsonaro foi eleito tantas vezes nao foi a toa. E se voce pesquisar honestamente verá que o discurso de JB não mudou, talkey?

  43. Pra mim esse leão sempre foi hiena já que ficou enriquecendo patrimônio ao lado das mesmas por quase 30 anos. Não esquecendo que aumentou o bando com mais 3 e uma quarta a caminho. Mas não tínhamos opção, antes eles do que o PT, e tem o Moro, Guedes e Tarcísio pra ainda nós restar esperança.

  44. Uma coisa que ninguém comentou no vídeo é que a cena das hienas contra o leão, ocorre contra uma leão velho. A juba está rala, claramente mostra um leão idoso e por isso foi cercado por hienas, um leão jovem as hienas não teriam coragem e por isso o leão não ataca, pois, sabendo que é velho, tem medo de não dar conta contra as hienas. Foi a primeira coisa que vi no vídeo, mas não vi comentários a respeito, por isso, achei a mensagem que queria ser passada sem sentido em um governo novo.

  45. Ótimo! O leao acovardado ja se acertou com as hienas desde queiroz kkk Saida covardona pela esquerda ou direita ... acho q Bozzo nem sabe sabe mais jkkk

    1. tem muitas hienas mais que aos poucos vão aparecendo kkkkkk

    1. Melhor comentário. Não entendi se o autor desejava muito revelar seu destino exótico de férias e então quis arrumar um pretexto supostamente interessante. E atrasado ainda por cima.

  46. Realmente, é difícil para alguns reconhecer o sucesso e inteligência alheia, principalmente quando ela se confirma recorrentemente - como é o caso do professor Olavo. Por outro lado, em um país predominantemente de analfabetos funcionais e dotados de antipatia prévia, é inadmissível conceber que o assessor defenda o assessorado, como, por exemplo, mostrando publicamente um lado positivo do episódio do leão e das hienas.

  47. Sim, Diogo. O leão se acertou com as hienas. Esta é a história do Brasil. E, de fato, eu não apenas espero, mas desejo muito que a realidade do Paulo Guedes e do Sergio Moro sobrevivam às consequências das fantasias da família Bolsonaro e se imponham aos delírios dos esquerdopatas. Mas, é só um desejo.

  48. como cidadão brasileiro, e pagador de impostos, achei super pertinente o filme das hienas e do leão, chamado por você de acovardado. sou um daqueles que vem pra ajudar sim, mordendo mesmo, não circulando por fora mandando as outros atacarem para não correrem riscos no futuro caso o leão venha ser morto .

  49. Que Paulo Guedes e Sérgio Moro, continuem “”lutando”” para convencer o Congresso da necessidade de atualizar as leis, tornando um país mais justo, mais democrático.

  50. Andei 🤔: por onde anda Diogo que não se manifesta acerca dos fatos ocorridos nessa zorra chamada brasilis ?? Tá explicado amigo, vc estava muito bem acompanhado, melhor do que ficar vendo leões patriotas de mentirinhas.

  51. Genial. Fale de arte, de seu safari, você é sempre genial, e vou cobrar de você as Reuniões de Pauta; por quê abandonaram? Sempre foi tão bom, ler notícias no Antagonista é muito melhor quando acompanhadas com as RP, retomem, por favor, sempre foram geniais. Estão fazendo muita falta. E o próximo livro? E a Biblioteca Antagonista? Quero comprar o livro "Picasso" por Gertrude Stein; comprei o virtual, mas quero ter o livro. Desculpa a minha "encheção"!

  52. Hoje foi bem fraco, mas numa coisa o vídeo tem razão, pra onde se olha em Brasilia, só se vê hienas. Os brasileiros e o País deixaram de ser representados pelas Instituições, só as facções o são.

  53. Diogo, como sempre, preciso e genial, além de incomodar os bolsominions do Carluxo, que ficam entupindo a área de comentários com sua estupidez e grosseria. Para quem sabe ler e assinar seu nome, está claríssimo: quem manda no país de verdade, quem produz o PIB brasileiro e sabe da necessidade de redistribuir os parcos recursos do Estado entre os que realmente precisam, é bom jair se acostumando.... a famiglia bozo e seus agregados estão atrapalhando o Brasil. Que venham Moro e Guedes 2022 !

  54. Você é um conservador patriota que defende o governo ? Tem certeza que você não é um esquerdista social-democrata que ataca o governo ? Ou um isentão que ataca o governo e a oposição ? 🇧🇷

    1. Jornalismo que persegue a verdade dos fatos parece que dá dinheiro, né.

  55. Nem Safari nem mundo da fantasia, o governo familiar é bem real e está mais para as guerras entre facções que ocorrem nos nossos presídios. Bandidos, simples assim.

  56. Leões "Marinhos" atuam em toda a costa brasileira, desde as "Alagoas", qdo o pacto foi c os Arnons de Melo. Hj nadam no "Rio". Utilizam-se de métodos sujos como o óleo q desaba nas areias; manipulam o "pó " e "fogo" num passe de mágica, a "lama". Esses leões marinhos são "anfíbios " e preparam o prato p "dois patinhos "(22), como num jogo de "vispora".Contratam seus "atores" p atuarem em s enredos. Hj o galã é Witsel. Amanhã o próprio Lula novamente. Tudo p $ e vaidade. NADA p POVO q engana.

  57. Desta vez, fraquinho, fraquinho o texto. Mas à altura do que tem sido a Crusoé. "Someday, I wish upon a star, wake up where the clouds are far behind me, where trouble melts like lemon drops...". Melhor lembrar da bela canção. Somewhere...

    1. O problema ê que o forte do Diogo Mainard é criticar e espezinhar os erros e aberracoes do governo assim com fez soberbamente com os PTralhas , a esquerda burra . Na atual situação política ele fica como o Leão acovardado pelas hienas , pois em tese para continuar neste seu caminho natural precisa direta ou indiretamente elogiar ou poupar o leão acovardado ..........é difícil , faltam palavras !!

  58. Diogo não seria por culpa da política, da midia e tudo aquilo que conspira contra o governo e reflete antes de tudo no Leao e consequentemente o torne acovardado? Penso que não aproximar de Toffoli e agir politicamente em algumas situações, mantém o Leão vivo e sem sofrer maiores perseguições!!! Infelizmente tudo ainda está relacionado a política, essa que é a mais nojenta é terrível das relações.

  59. Diogo, conte-nos mais sobre seu Safari. Suas histórias temperadas com pitadas generosas da política atual me fascina. Grato pela leitura esperada das sextas-feiras.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO