Lava-banco

18.10.19

A Lava Jato de Curitiba enviou para a força-tarefa da operação no Rio um relatório detalhado sobre falhas cometidas pelo Bradesco que teriam permitido que investigados movimentassem dinheiro suspeito sem o conhecimento dos órgãos de controle. O arrazoado que expõe a área de compliance do banco inclui, por exemplo, uma série de transações que nunca foram comunicadas ao Coaf, agora chamado de Unidade de Inteligência Financeira. O material deve ajudar nos desdobramentos da investigação que, em maio, prendeu dois gerentes do Bradesco suspeitos de participação na lavagem de 1 bilhão de reais.

Roberto Casimiro /Fotoarena/FolhapressRoberto Casimiro /Fotoarena/FolhapressAgência do Bradesco: banco pode ter que dar mais explicações à Lava Jato

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E' muito triste ter vivido a esperanca de " NAO ADOTAMOS BANDIDOS" e agora vemos a familia JB se defendendo de crimes. Ja basta termos q conviver com isso. Aturar 'banco bandido', ja e demais. Moro e PF neles.

  2. Dá arrepio em pensar que tem dedo do Bolsonaro e dos três patetas no enfraquecimento do COAF... Cadê o Brasil acima de tudo? Retome o rumo Capitão e não deixe o arrependimento tomar conta dos que votaram em vc!!!

  3. Os Bancos no Brasil são equiparados à lavanderia, diante da inépcia e da ausência de fiscalização do Estado. O COAF foi anulado para beneficiar os irmãos metralhas. Triste Brasil!

    1. Verdade, ate vi q o Flavio B ficou muito chateado e q o JB fez de td pra q isso nao acontecesse. So faltou o video de JB vestido de rei beijando a pricesa Toffola, num finnal feliz. Isso a Globo nao mostrou.

    2. Quem tirou o COAF do Moro foi o Congresso, não vamos esquecer.

  4. Que vergonha! Aparentemente todos os bancos brasileiros primam por enriquecer com negociatas e corrupção! Precisamos muito mais do que o COAF ou Unidade de Inteligência Financeira. Precisamos de presidentes e funcionários públicos honestos e competentes. E umas 100 Unidades de Inteligência Financeira!

  5. O Bradesco envia cartão de crédito para senhoras idosas que não solicitaram, o cartão nunca é desbloqueado, e de repente aparecem compras fraudulentas! Quem desbloqueou senão alguém do próprio banco? Eu não confio no Bradesco para nada.

  6. Falando em bancos, gostaria que alguém me explicasse como é possível conseguir 50 milhões EM CÉDULAS sem a cumplicidade de um banco ou pelo menos, do gerente de algum banco... Porque a PF (e o judiciário) nunca foi atrás de alguma explicação minimamente plausível?

    1. .....e sempre tem a participação de algum funcionário, seja de empresa privada ou servidor público.

  7. A bandidagem só funciona com a participação dos grandes empresários, das grandes empresas, dos grandes políticos e agora com o padroeiro-mor da BANDIDAGEM o STF!

    1. Os dois gerentes ou ex-gerentes estão sendo processados por suposto crime de lavagem de dinheiro!

    2. Nunca confiei no Bradesco, porque alí existe coisas que só acontece com aposentados

Mais notícias
Assine
TOPO