Lula e a caserna

27.09.19

Militares de alta patente do governo Jair Bolsonaro já não veem com maus olhos a possibilidade da soltura do ex-presidente Lula. Em conversas reservadas, alguns deles têm assegurado que não irão repetir movimento de pressionar o Supremo Tribunal Federal para manter o petista preso. São duas as razões para a mudança de postura. Uma é a avaliação de que a libertação de Lula dará ao presidente Jair Bolsonaro a chance de rivalizar mais diretamente com ele e, assim, manter acesa a chama da militância. A outra é que, quanto mais tempo o ex-presidente passa no cárcere, mais forte fica o seu discurso de vitimização.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLula: soltura já não é vista como grande preocupação pelos militares

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu Deus, não é possível. Lugar de bandido é na cadeia pública, não em cadeia nacional rivalizando com alguém que foi eleito, democraticamente, para governar o Pais.

  2. Lula recebeu "grátis" sua persuasão, simpatia, inteligência em lidar com humanos e, especialmente, carisma. Aprendeu a representar com maestria, e consegue enganar até hoje, cerca de 30% dos brasileiros. No seu auge, entre o primeiro e o segundo mandatos, alcançou, segundo o Datafolha e o Ibope, quase 90% de admiração. E aí me vem algumas dúvidas, entre elas, como pode, partindo da premissa que esses dados sejam verídicos, não ter sido eleito jamais em 1º Turno ? Já FHC, que diferença !

    1. É bom levar em consideração quem foi que fez a pesquisa, nós sabemos que o DATAFALHA não tem credibilidade.

  3. Não acredito que o verdadeiro militar pense dessa maneira! Lula tem que pagar por todos os crimes que cometeu contra o povo brasileiro. Não tem essa de vitimização!

  4. No dia que a justiça autorizar a publicação dos autos de condenação do Larapio...a imprensa se calara e o marginal entrar em eclipes... se depender de alguns generais em matéria de estratégia este pais esta fu..di...do.

  5. Invadiram celular do Sérgio Moro, de procuradores e mais um monte de gente, tudo pq Lula foi vítima de uma grande "armação", agora que ele vai ser solto, eles querem que ele continue preso. Isto só demonstra como eles adoram um teatro.

  6. O próprio Exército deveria se manifestar em relação ao estrito cumprimento da lei e dizendo que o semi-aberto é direito de todo condenado que cumpriu 1/6 da pena. Não pode ser diferente com Lula, goste-se ou não do resultado, a mesma lei que valeu para prendê-lo é a que agora diz que ele deve ser solto. Se a hashtag era #lulanacadeia, agora deve ser #lulanosemiaberto, está na hora de tirar sarro dos adoradores de Lula, eles ficaram 1 ano e meio pedindo a soltura dele, agora querem ele preso.

  7. A única coisa errada foi ele ter ficado cumprindo a pena na Superintendência da PF em Curitiba, já que ele é, entre aspas, um criminoso comum. Ser presidente não dá direitos especiais a ninguém, portanto Lula deveria ter o mesmo direito de outros criminosos comuns, cumprir regime semi-aberto. Agora a pressão da sociedade deveria ser pelo semi-aberto no caso do tríplex e a conclusão dos demais processo.

  8. O que a lei diz? Que quem cumpre um sexto da pena se torna elegível para ir para o semi-aberto. Em termos estritamente jurídicos não há o que o Exército fazer, a não se respeitar o que está na lei. Na verdade, se a intenção dos CORRUPTOS é manter Lula preso como um mártir, então o melhor que se faz é não obstar a soltura dele e deixar os CORRUPTOS fazerem a novela deles e dizer que Lula é inocente. Afinal, se ele aceitar o semi-aberto, então quer dizer que é culpado.

    1. Parabéns pela tua reflexão, pra mim, ela valeu mais que a reportagem em si. Obrigado.

  9. Da para suspeitar esses militares querendo que o maior ladrao da história do Brasil seja solto. Pode haver uma convulsão social. Acredito que milhões irão protestar. Esses militares que ponham as barbas de molho.

  10. Lugar de corrupto e lavador de dinheiro é preso mesmo. Quer se fazer de vitima que tente pois sera para o seu publico da lacrosfera.

  11. Esses Generais são os verdeiros MELANCIAS. O Lulladrão tem que ficar preso, temos que acabar com esta história de 1/6 da pena, se são 8 anos tem que cumprir na íntegra.

  12. ESSA E'A DECLARACAO DE Q A LEI NAO FOI FEITA PRA SER CUMPRIDA, ELA DEPENDE DA CONVENIENCIA DOS Q ESTAO NO PODER. NESSE MOMENTO EM Q TEMOS UM PRESIDENTE Q NAO PRESIDE, VAMOS SOLTAR LULA PRA Q A PLATEIA POSSA VER SEGUIDOS ROUNDS DE EMBATES ENTRE UM PRESIDENTE CONFUSO E UM LARAPIO.? A IDEIA E' TER UM CIRCO PRA DISTRAIR O POVO?. NOS FOMOS PRA PRA RUA PRA PEDIR COMBATE A CORRUPCAO, DESENVOLVIMENTO, EMPREGO, RENDA, EDUCACAO, SEGURANCA E NAO COMPACTUAR COM ESSA PALHACADA.

    1. Isso, não vamos baixar a guarda. Temos que manter o objetivo de varrer de uma vez por todas a velha política de compadrio. Lula preso, até pagar por todos os seus crimes!

  13. Sei não?!?! Com a fortuna que foi desviada nos governos petistas, se solto em menos de 1 semana ele compra o congresso e derruba o governo, porque quando o dono quer, a coisa lá acontece e rápido. Se até ex ministro do STF ele já conseguiu enamorar, imagine então quantas paixões não despertará naquele famoso templo de corrupção.

  14. E cumprir sua pena pelos delitos cometidos contra a nação, não conta? Nem mesmo os milicos são mais o mesmo, viraram tropa de vassalagem do bolsofrouxo, como foram e são os esquerdopatas em relação ao encantador de jumentos. Estamoso fu.

  15. Não concordo, Lula deve continuar preso, e Bolsonaro deve analisar, se STF e congresso não devem sofrer intervenção, pois a constituição não está sendo cumprida por eles.

  16. Se a reportagem for verdadeira só digo jâ não se faz militar como algum tempo atrás. PENSO QUE LULA LIVRE SEŔA UM INFERNO NA VIDA DO GOVERNO.

  17. Esse cara, Lula deve saber de muitas coisas para obter essa subserviência de seus pares. Será que teremos romarias a sua residência?

  18. Podem esquecer esta hipótese mais irresponsável como esta. Bandido bom é bandido morto, porem como neste país isto não é possível, o destino destes caras é apodrecer na cadeia. Já tem direito demais !!!

  19. Tudo relacionado a Lula é muito estranho e obscuro. Nas dependências da Polícia Federal ele quer ficar. Por outro lado transferência para o sistema prisional do Tremembé, nem pensar!! Muito estranho e obscuro.....

  20. Vitimização é a especialidade dos PTistas, são todos dodois e trágicos, não argumentos e precisam de desculpas para aparecer, dentro ou fora este será o discurso sempre, são muito rasos, todos.

  21. As Leis vigentes têm que serem cumpridas! Se houver retrocesso ao combate da corrupção, temos o poder do voto! Da mesma forma que votamos contra o imbróglio da esquerda, podemos votar contra o da direita, até chegarmos a plena democracia em todos os seus aspectos, onde as pessoas sem segunda intenções possam novamente desejarem participar das associações, dos sindicatos, dos cargos públicos eletivos, etc.

  22. Não sou favorável à soltura do Lula no momento . É muito pouco tempo para dar liberdade a um político , que traiu os seus cidadãos . Um líder que se aproveitou de sua condição, para usurpar riquezas que não lhe pertenciam e também favorecer os seus iguais.

  23. TB acho que estão menosprezando o cara e valorizando muito o Bolsonaro....o lugar do Lula é na cadeia, ele roubou, corrompeu etc etc, tem de cumprir sua pena, isto é justiça!

  24. O cara fora da cadeia é capaz de destruir tudo, é um animal de alta periculosidade. Acho que os generais estão menosprezando a capacidade do Lula de arregimentar gente para formar quadrilha. Em pouco tempo estará tudo “dominado” novamente!

    1. É VERDADE. HAVERÁ MUITA AGITAÇÃO EM NOME DO LULARAPIO.

  25. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, em 2022 teremos Bolsonaro para presidente e Lula para vice? (Pode mudar a ordem que não faz diferença). Uma coisa é certa, um final feliz para todos lá de cima!

    1. Pior que é isso mesmo! Aos indecisos comecem desde já pensarem, pois a chapa "Bozo-Lula", ou "Lula-Bozo" já está sendo gerada no ventre da podridão!

  26. Este deve ser o ato final do acordão. A grande obra do bozo que ficará pra historia: destruir a Lava Jato e soltar o molusco. Quem diria?

    1. Leão no meio político/jurídico deste brasilzão de nosso Deus, infelizmente, tudo é possível: lulopetismo sendo defendido pelo bolsonarismo; acordão entre Bolsonaro, Toffoli, Maia e Alcolumbre para sepultar de vez a Lava Jato. Então, nada mais pode nos causar nojo e perplexidade.

  27. É inacreditável que a galera desconheça que o velho Lula é mto mais esperto e matreiro do q se pensa. Saindo da cadeia, volta aos bolsos do pilantra, no mínimo 40 milhões de reais, roubados do Brasil e q estão em mãos terceiras. Vai se fortalecer e de quebra disputa a próxima eleição pra PR. E detalhe: tem chances. Deixa o cara preso lá. É o lugar dele. Alvaro Costa (brasília_urgente) no insta.

  28. Que absurdo! Lula é um líder nato, é idolatrado por um grande número de pessoas. Sua liberdade trará de volta o lulopetismo com toda a sua força . Estáo brincando com fogo...

  29. Preocupante. 1- A maioria eleitoral, reprensentando a Sociedade, elegeu Bolsonaro, votando contra a corrupção, o centrão e a esquerda; 2- Sabíamos dos boicotes que adviriam do Congresso, do STF e de setores conhecidos da mídia; 3- Havia esperanca e certeza de que as FFAA, secundando o Gen. Villas Boas, pressionariam, impondo a vontade nacional expressa; 4- Agora assistimos a um golpe articulado de dentro das instituições, usando kackers e desinformação para retornar ao que foi repudiado..

    1. ...retornar ao que foi repudiado DEMOCRATICAMENTE. E informam que isto ficará impune e até apoiado? As FFAA desde 1648 nunca faltaram aos anseios de integridade nacional!

    2. ...retornar ao que foi repudiado DEMOCRATICAMENTE. E informam que isto ficará impune e até apoiado? As FFAA desde 1648 nunca faltaram aos anseios de integridade nacional!

  30. Será mesmo? Sera que o gen. Heleno mudou de opinião? Em um dos cafés da manhã do Presidente com jornalistas, p general bateu na mesa a afirmou que expresidente que tivesso roubado deveria ser oassivel de prisão perpétua.

  31. Esta "mudança de postura" é muito estranha e decepionante. Dar corda para que a "jararaca" saia e novamente faça campanha política antecipada e ilegal sob o olhar complacente do TSE? E com sentença anulada e ficha limpa? Com os bilhões roubados, a esquerda e o centrão corruptos podem tomar novamente o poder. Estão brincando! Fomos traídos? As FFAA que em 1935 e 1964 frustraram dois golpes da esquerda, certamente não são as mesmas representadas por tais senhores.

  32. O problema é que solto ele terá acesso a uma quantidade enorme de dinheiro roubado e poderá articular uma agenda de tocar fogo no país.

  33. Solta Logo este triste " diabo ", solto vai ficar a merce dos que ele Enganou este tempo todo , sera que anda sem medo pelas ruas ? .

    1. FICARÁ LIVRE POR QUE A LEI LHE DÁ ESSA CHANCE. SERÁ ATORMENTADO POR NOVOS PROCESSOS E MAIS PESADOS,p. ex- AQUELES ORIUNDOS DO BNDES-PALESTRAS, TEM O SOBRINHO,FILHO,ETC..QUERO VER SOFRER! HÁ VAGAS NO INFERNO..

  34. O problema é outro: a superpopulação do planeta. Quem não está em condições nem responsabilidade de ter filhos, bota 5 a 10 mais filhos no mundo do que o os mais afortunados e instruídos. Como resultado, o número de miseráveis e pobres crescerá exponencialmente. As migrações aumentarão e duas gerações para a frente o planeta será devastado pelos miseráveis.

    1. Concordo plenamente...gerações mais pobres, sem cultura, sem educação e procriando indefinidamente. Triste...😢

  35. Essa notícia é Fake. Apenas uma sondagem para sentir a reação que pode ter a opinião pública. Como militar, não é esse sentimento que sinto nos quartéis. É exatamente o contrário. Se Lula for solto pelo STF, o bicho vai pegar. O cabo e o soldado para tomar as providências necessárias já estão de prontidão.

    1. As FFAA nunca faltaram à Nação nos piores momentos de sua História. E sem dúvida, este momento é o pior de todos. Se antes, em 35 e 64 houveram tentativas de tomada de poder pelos comunistas, numa luta política e de diferenças de idéias, agora temos algo muito mais grave. A luta entre políticos corruptos tradicionais aliados à esquerdalha e que juntos, recentemente saquearam o País. Vejam que apoiam medidas econômicas mas impedem qualquer progresso no combate à impunidade.

  36. Discordo veementemente! Os militares precisam se preocupar é com o íntegro cumprimento das leis. Esse vagabundo tem mofar na cadeia, isso sim.

  37. Soltar Lula, o maior criminoso do Brasil? Somos todos iguais perante a lei. Agurdar até as próximas eleições com Lula solto? Com um povo sem instrução cívica? VOTO OBRIGTÓRIO? Consequentemente eleiores manipulados por políticos corruptos? Não funcionará! Única solução que resta: INTERVENÇÃO MILITAR para exonerar os Supremos Tribunais, Congresso e Senado. Apoiar Sérgio Moro, Paulo Guedes e Deltan Dalagnol. Investir macissamente no ensino básico. Povo bem instruído não tolera OCRIM!

  38. Pelos crimes que cometeu Lula deveria ser condenado à pena capital. Como nossa constituição não permite, deveria pagar a pena perpétua. Como mais uma vez nossas leis só permitem 30 anos, é esse tempo que esse restolho deveria ficar enjaulado.

  39. Pergunta 1: será que o Lula quer sair?? Pergunta 2: Caso saia, ele será obrigado a fazer o que nunca fez na vida, ou seja, trabalhar???

  40. Acho correta essa avaliação! O Lula atualmente vive de história, mas sem o dinheiro da corrupção que arrastava exércitos de militantes, não se elegerá nem para síndico do prédio dele em São Bernardo. Aliás, ele nunca venceu uma eleição em primeiro turno. Acho absurdo que ele seja solto e possa se candidatar, mas somente dessa forma o mito de que o prenderam para impedi-lo de se reeleger, cairá por terra.

    1. Permita discordar respeitosamente e acrescentar..."êles roubaram bilhões, conforme informações quase que diáriamente trazidas à tona pela PF que ainda tenta combatê-los mesmo ameaçada e boicotada. Com a grana que a esquerdalha e o centrão corrupto tem em malas, apartamentos, na Africa e na China, poderão reeleger o Lula. E se isto ainda mão ajudar, as "pesquisas" da mídia vendida e urnas fraudadas farão o resto. VENEZUELA.

  41. Pena que a Ilha Grande esteja tão próxima.... tão habitada... tão paradisíaca. vamos entrar uma nova Santa Helena pra confinar esses ditadores da nova ordem jurídica.

  42. Para mim o que precisa estar em jogo no Brasil de hoje que se pretende sério,é a aplicação da lei para todos e não as consequências políticas de sua efetivação.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  43. Deve ser porque os militares sabem que o molusco não irá aceitar nunca o regime semi aberto. Terá que "trabalhar" durante o dia!

  44. Não faz o menor sentido?!! Acho melhor a Crusoé melhorar suas fontes! Principalmente com toda a Canalhice do STF, duvido que as forças armadas vão ser tão negligente.

  45. Só pode se tratar de militares esquerdistas. Basta Gilmar Mendes querendo massacrar e meter no mesmo saco bandidos e Lava Jato.

  46. MPF concorda com regime semiaberto para luladrão e a Juíza Lebos verifica os requisitos para aliviar o cumprimento da pena do presidiário. Tirando o poder decisório do supremo e facilitando a aceitação popular, surpresa geral que não tem preço!!!

  47. Essa notícia está muito estranha. Uma das promessas de Bolsonaro na campanha é que não ia soltar Lula de jeito nenhum. Aí vem a Crusoé com uma notícia dessas. Estranho!

    1. Crusoe está perdendo a credibilidade, acreditei e não imaginem o arrependimento

  48. Esses militares devem ser os mesmos que assistem inertes as canalhices que o STF, a Câmara dos deputados e senado estão fazendo em prejuízo do Brasil e do povo. O pais não aguenta mais ser esbulhado por picaretas.

    1. Bota ai na conta, também, as sandices e escorregadas do nosso presidente à esquerda corrupta. O governo federal, sob a complacência, aceitação e submissão dos mitares, também tem culpa no cartório quando faz acordos espúrios com STF e Congresso para defender corrupto.

  49. Lula não está morto e a militância bolsa família, corruptos, corruptores e todo tipo de bandido voltarão com carga máxima. Lula e asseclas criaram um habitat perfeito para eles! Lula é apenas um retirante faminto que nunca teve nada a perder e ética é apenas uma palavra que nunca soube o que é! Ele tem que ser desconstruido diuturnamente!

    1. Salta um bandido, para que? Tem mais cinco processos na lista por corrupção e lavagem de dinheiro!

  50. O problema do presidiário vitimizar, é que faz isso porque não está preso, está curtindo as mordomias pagas pelo povo, preso de verdade não tem essa chance.

  51. Também acho. Solta o rato. Vamos deixar que caiam na real. Eles só sabem mentir. Vão ter que enfrentar o lado.oposto que.se peca é por ser verdadeiro de.mais

    1. Concordo. Preso, ele é vítima. Solto, multiplicará por mil e elevará ao cubo o vitimismo. Apenas duas coisas devem ser feitas: 1. proibir judicialmente seus posicionamentos via redes sociais (afinal, trata-se de um preso, que está recluso justamente por ter cometido crimes com dinheiro inclusive daqueles para quem ele fala. 2. acabar com as regalias da prisão atual, mesmo que para isto precisem mudar leis. Criminoso é criminoso, não importa que cargos já tenha ocupado na vida.

    1. Do que precisamos é encontrar uma Ilha de Santa Helena pra confirmar esse Napoleão de mentirinha... problema é que o Batoreh e o Nonho estão longe de ser um Benjamin Constant. Ditador bom é didator preso. O mesmo vale pro corrupto.

  52. Eu sou contra soltar o Lula ele já vai ser julgado pelo segundo crime, a casa de Atibaia e depois tem o doInstituto Lula! Quem mandou ele roubar o paîs do jeito q? Agora tem que pagar! O dinheiro que ele usou foi o dos nossos impostos!

  53. QUE COMENTÁRIO MAIS RIDÍCULO. TOTALMENTE MENTIROSO , NAO È ESSE O PENSAMENTO DO EXÉRCITO. DUVIDO QUE QUEIRAM ESSE JAGUARA SOLTO

  54. Acho que o verdadeiro senão nesse imbróglio é a falta de alguém com aquilo roxo , como eram os generais de outrora, infelizmente...

  55. Discordo totalmente dessa avaliação. Deveria termos rapidamente a sentença sobre o tal sítio e mantê-lo na cadeia. Cadeia e não nesse escritório que ele desfruta.

    1. Também gostaria de ver os processos encerrados, mas sabemos que esse não é sentimento do stf...vão trabalhar para o presidiário e não para a justiça..

    2. Discordo de Alziro .Julgar logo tds os processos desse verme e mantê-lo na cadeia até apodrecer! Tem q parar de dar espaço para esse filho de uma vaca!

  56. sou Silvio Albuquerque, vão entender facilmente minhas palavras. TIVE A HONRA E ORGULHO DE CONHECER O GAL. GOLBERY DO COUTO E SILVA, COM ELE A MAIORIA DE CORRUPTOS QUE TEMOS ESTARIAM PRESOS ,LULA COMO CHEFE MAIOR,Ñ TERIA AS REGALIAS QUE TEM. NÃO QUERO ACREDITAR NA VERACIDADE DA NOTÍCIA

    1. A reportagem parece meio sem pé nem cabeça, mas qual difetença disso? Todos sabemos que uma das premissas do acórdão é soltar o Lula mesmo. Quem fechou acordo espúrio foi o JB e essa conta deve ser debitada na fatura dele.

  57. Que porra é está. O cara tá preso e os militares querem soltá-lo ?.:Que raios de notícias doidas são estas?. Quem é o responsável por tamanho descalabro?. Eu heim

  58. Acho que estão chegando a conclusão que erraram feio ao apoiar o miliciano nas últimas eleições. Deviam ter escutado o gen. Leônidas.

  59. Que teoria esdruxula... Quem é condenado tem que cumprir a pena e ponto final. Aliás, com esse (escrete) atual do Congresso Nacional combinafo com o STF será dificil quiçá impossivel reconstruir.o país...

    1. Essa notícia está muito estranha. Uma das promessas de Bolsonaro na campanha é que não ia soltar Lula de jeito nenhum. Aí vem a Crusoé com uma notícia dessas. Estranho!

  60. Quem são esses militares sem juízo e que desprezam a Justiça? Lula tem que ser mantido preso porque cometeu crimes gravíssimos, com prejuízos financeiros bilionários para o país e seu povo. Quem defende essa teoria idiota só pode ser da mesma turma que só consegue pensar na Reeleição de Bolsonaro - detonando as chances de que o atual mandato seja bem sucedido. Bolsonaro foi eleito renegando a Reeleição e mudou de idéia logo que provou as delícias do poder. Longe, portanto, de ser um Estadista.

  61. Deixa ele solto, ratos com o tempo se comem, o Gal. leonidas pires disse que gostava de comunistas que eles entregam uns aos outros, deixa O TOTO RINNA do brasil sair que a mafia engole ele como fizeram com o pai de Santa Cruz.

  62. Se realmente existem esses militares, são uns merdas. O Lullarápio é um sujeito perigosíssimo, capaz de reorganizar as esquerdas, aglutinando-as em redor do seu nome e tomando novamente o poder. O Bolsonaro não tem eleitores fanáticos suficientes para se reeleger em primeiro turno, e há um grande contingente de pessoas desiludidas com ele. A vitória dele sobre o Haddad não foi espetacular. Se o candidato fosse o Lullarápio, este venceria a eleição. Soltem o Lullarápio, e teremos PT de volta.

  63. Só pergunto: para que serve a lei.para roubar.de deixar ladrão solto.para ter polemica com o governo para testar popularidade? ou para ver que todos gostam do poder?

  64. A soltura do Lulalau significa a falência do judiciário. Temos a derrocada institucional do Brasil e a possibilidade de instauração de uma narconação. O crime compensa e nós teremos uma enorme Venezuela aqui mesmo.

    1. Pode ser apenas um devaneio meu, mas quem sabe não é esse caudilho de loucura que os militares querem mesmo? Vejamos, apostaram no JB para tirar a ORCRIM do comando da nação e perceberam que trocaram 6 por meia duzia e pior, estão juntos no balaio de gato agora. Esse possível caos social que se avizinha talvez sirva para o verde oliva saia da caserna de vez (com total apoio popular) para botar ordem na casa sem ter de ficar sendo babá desse JB duas caras.

  65. Estão querendo repetir a catástrofe da "anistia, ampla, geral e irrestrita"? O cara é um presidiário condenado pela justiça brasileira, nada mais.

  66. Não vejo como um ladrão pode se sentir vítima. e seus advogados foram pegos em mais uma das mil falcatruas. Que vitima, que nada. Apodreça ali, que é o seu lugar.

  67. Se isso acontecer será realmente o fim do Brasil. Ao invés de soltá-lo, muito melhor seria julgá-lo como TRAIDOR DA PÁTRIA e dar a ele o destino que todo traidor merece.

  68. Eu pensava que ele está preso por decisão técnica, judicial, em consequência de crime cometido, e não por vontade dos militares.

  69. Aliás até hoje não se justicicou em nada a chamda de vários militares para altos cargos no governo de J.B, afinal de contas oque fazem? J.B quis a princípio intimidar a bandidagem egressa de governos passados que continuam acharcando o govêrno no congresso, no entanto os mesmos não se intimidaram e continuam unissonos conspirando contra o govêrno e o acharcando, nenhum dos militares convocados se pronunciou a respeiro, há de se concluir que todos estão muito bem remunerados felizes da vida.

    1. Uma pequena correção no raciocínio de vocês. Pensador - do jeito que expressou seu pensamento, deu a entender que o governo é um antro de moralidade e integridade e que os "vilões são a bandidagem dos governos passados". Ocorre que de 3 meses para cá ficou claro que todos (Judiciário, Câmara, Senado e Governo Federal) comem do mesmo farelo podre.

    2. Os militares estão perdendo o respeito e o prestígio junto à população!

  70. Esses militares nunca viram nada nos ultimos 20 anos. Nao viram a roubalheira, nao viram o sucateamento da força, nao viram o projeto de dominaçao da esquerda e de nossa submissao ao crime. O q viram foi as benesses para os comandos, camaroes, vinhos caros, lagostas e passeios pelo mundo. Se a naçao depender deles, é mais prudente nao esperar nada, pois dai nada de bom havera de vir. Isso q estao no governo e querem ungir um criminoso ja condenado, condenando os q o condenaram. Pobre Brasil!

    1. Até dá para entender sua indignação, mas não posso deixar de lembrar que se o Luladrão for solto é por ter tido uma ajudinha mui conveniente do JB e não dos militares. Se não tivesse existido um acórdão espúrio entre os 3 poderes, pode ter certeza que o STF não estaria agora aceitando essa agenda de retrocessos pautadas pelo Toffoli, muito menos a rua estaria sendo tão omissa em relação a esses temas.

  71. Então isso comprova que Bolsonaro é fraco. Soltem o Lula e nas próximas eleições, ele ou alguém do PT assume a Presidência da República. Aliás, do jeito que as coisas andam nem precisa soltar o Lula. O PT e as esquerdas estão mais vivas que nunca. Prontas para dar o bote com a ajuda de parte do congresso e do STF. Triste Brasil!

  72. A terceira razão é que as duas primeiras encobrem o acordão entre Bolsonaro e o STF, uma das "cláusulas" do qual é a soltura de Lula.

  73. Primeiro que o discurso de vitimização nunca colou e nunca vai colar. Segundo que se ele é solto eu vou ver como fraqueza. A militância acredito que não esteja interessada em passar o resto da vida falando em Lula, e sim virar a página e se preocupar com coisa mais interessante que a vida de um vagabundo qualquer. Acredito que Bolsonaro vai perder muitos votos de quem votou nele apenas porque ele era o único que disse que Lula deveria ser preso. Os outros não eram muito melhores que o elemento.

  74. Com essa decisão que pode levar à anulação de sentenças, vejo o STF dando um tiro no próprio pé. Toda vez que um juiz teve que refazer uma sentença, a condenação imposta foi ampliada ou, então, fundamentada de forma que não comporte alterações. Absolvição, jamais vi.

  75. Aceitar á soltura de Lula, apenas para ele se rivalizar com Bolsanaro, não é apenas uma opinião fora de foco, mais sobretudo, um crime Institucional e um incentivo aos bandidos e corruptos, que hão de concluir, que no Brasil o crime compensa.

  76. Eles estão errados. Solto, Lula vai coordenar o PT, enfraquecido por lutas internas e falta de acesso ao dinheiro da corrupção. Bolsonaro e a frágil estrutura política que o cerca e apoia não são páreo para a bandidagem profissional petista, infiltrada há décadas por toda a sociedade brasileira.

  77. Infelizmebte a primeira opção parece mais verossímel, dada certa permissividade já demonstrada pelo clã. Se não forem capazes de pressionar pela manutenção do maior corrupto do país preso, que dirá serem capazes de pressionar pela punição dos supremos.

  78. Se deixarem o Lula livre, os militares vão se arrepender...O monstro não deve sair da garrafa...O Brasil não merece mais essa tragédia...!!! Essa Cúpula Esquerdista do Judiciário brasileiro na grande maioria está "pagando a toga" ..destruindo a Operação LAVA JATO..destruindo o País...!! E Esses militares Acovardados , que Grande Decepção!! Entregando o ouro , Sem a Menor Reação...(????!!)...E o nosso presidente pra salvar o filho, trai o País...Grande Decepção...nunca mais terá meu voto..!!

    1. Verdade... Você parece ser mais inteligente que os homens dos quartéis...Lula é uma erva Daninha que ao ser arrancada, não deixe nenhum resquício de possibilidade de renascimento ..

  79. Até os militares enlouqueceram? Eles tb querem Lula solto para rivalizar achando que seria a salvação para um segundo mandato? Que martírio! O Brasil não pode cair nessa armadilha, merecemos um governo decente, de gente decente. Vamos nos livrar dessa filhocracia insana, de gente mentirosa e mesquinha.

    1. Triste manipulação e condução de manada faminta e cega!

  80. O Brasil é um bordel gigante . Nele as prostitutas mais poderosas ocupam os principais cargos no Executivo , Legislativo e Judiciário . Podem conferir , nos 3 poderes não escapa ninguém . Só fechando para balanço essa zona de bordel chamada puteiro Brasil.

    1. Essa reportagem nós tira à última esperança! A gente estava acreditando numa nova era e alegria acabou brutalmente. O presidente maluco nós enganou duma maneira cruel. E parece que o exército, último recurso de justiça também está se corrompendo. Fico muito triste de assistir á vitória das forças do banditismo!

Mais notícias
Assine
TOPO