Lula e a caserna
Militares de alta patente do governo Jair Bolsonaro já não veem com maus olhos a possibilidade da soltura do ex-presidente Lula. Em conversas reservadas, alguns deles têm assegurado que não irão repetir movimento de pressionar o Supremo Tribunal Federal para manter o petista preso. São duas as razões para a mudança de postura. Uma é...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Militares de alta patente do governo Jair Bolsonaro já não veem com maus olhos a possibilidade da soltura do ex-presidente Lula. Em conversas reservadas, alguns deles têm assegurado que não irão repetir movimento de pressionar o Supremo Tribunal Federal para manter o petista preso. São duas as razões para a mudança de postura. Uma é a avaliação de que a libertação de Lula dará ao presidente Jair Bolsonaro a chance de rivalizar mais diretamente com ele e, assim, manter acesa a chama da militância. A outra é que, quanto mais tempo o ex-presidente passa no cárcere, mais forte fica o seu discurso de vitimização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2019-10-09 13:08:15Meu Deus, não é possível. Lugar de bandido é na cadeia pública, não em cadeia nacional rivalizando com alguém que foi eleito, democraticamente, para governar o Pais.
Delcio Gonçalves da
2019-10-07 17:58:40Só uma revista indepeindependente por levar a verdade aos brasileiros
PAULO
2019-10-03 20:17:12Lula recebeu "grátis" sua persuasão, simpatia, inteligência em lidar com humanos e, especialmente, carisma. Aprendeu a representar com maestria, e consegue enganar até hoje, cerca de 30% dos brasileiros. No seu auge, entre o primeiro e o segundo mandatos, alcançou, segundo o Datafolha e o Ibope, quase 90% de admiração. E aí me vem algumas dúvidas, entre elas, como pode, partindo da premissa que esses dados sejam verídicos, não ter sido eleito jamais em 1º Turno ? Já FHC, que diferença !
Jorge
2019-10-03 17:57:08E o povo, essa entidade etérea que só se materializa nas cabeças ocas, assiste!
João
2019-10-02 16:41:48Não acredito que o verdadeiro militar pense dessa maneira! Lula tem que pagar por todos os crimes que cometeu contra o povo brasileiro. Não tem essa de vitimização!
NAUBER
2019-10-02 16:30:09Isso é desinformação plantada pela fonte. Não pode. Ninguém pode ser tão obtuso.
Newton
2019-10-01 03:09:07No dia que a justiça autorizar a publicação dos autos de condenação do Larapio...a imprensa se calara e o marginal entrar em eclipes... se depender de alguns generais em matéria de estratégia este pais esta fu..di...do.
Uirá
2019-09-30 18:29:10Invadiram celular do Sérgio Moro, de procuradores e mais um monte de gente, tudo pq Lula foi vítima de uma grande "armação", agora que ele vai ser solto, eles querem que ele continue preso. Isto só demonstra como eles adoram um teatro.
Uirá
2019-09-30 18:24:44O próprio Exército deveria se manifestar em relação ao estrito cumprimento da lei e dizendo que o semi-aberto é direito de todo condenado que cumpriu 1/6 da pena. Não pode ser diferente com Lula, goste-se ou não do resultado, a mesma lei que valeu para prendê-lo é a que agora diz que ele deve ser solto. Se a hashtag era #lulanacadeia, agora deve ser #lulanosemiaberto, está na hora de tirar sarro dos adoradores de Lula, eles ficaram 1 ano e meio pedindo a soltura dele, agora querem ele preso.
Uirá
2019-09-30 18:21:12A única coisa errada foi ele ter ficado cumprindo a pena na Superintendência da PF em Curitiba, já que ele é, entre aspas, um criminoso comum. Ser presidente não dá direitos especiais a ninguém, portanto Lula deveria ter o mesmo direito de outros criminosos comuns, cumprir regime semi-aberto. Agora a pressão da sociedade deveria ser pelo semi-aberto no caso do tríplex e a conclusão dos demais processo.