Os beneficiários finais das entregas, de acordo com os registros: quase 250 milhões de reais em dinheiro vivo

A lista do delivery da propina

Crusoé mapeou os destinatários das propinas pagas pela Odebrecht por meio de uma transportadora de valores. O resultado do trabalho é um bom roteiro a ser seguido por policiais e procuradores de todo o país
20.09.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Sendo assim, a partir do momento que a DISTOPIA chegar ao fim, que o julgamento de cada um beneficiado por integrar a rede anti-corrupção seja feito por Deus ou por qq crimes que eles venham a cometer daí para a frente. Não é só um reboot do sistema, mas uma formatação do disco rígido, quando os arquivos se comprovam corrompidos a ponto de não poderem ser recuperados, então não há o que fazer.

  2. Como a tática dos CORRUPTOS é sempre tentar igualar todo mundo por baixo, o que separa quem COLABOROU de quem NÃO COLABOROU é a própria COLABORAÇÃO, a ADMISSÃO DA CULPA e o COMPROMISSO COM A VERDADE. Se a condição era algum tipo de sanção e o COMPROMISSO DE DIZER VERDADE SEM EXCEÇÕES, então isto deveria distinguir qq um que venha a ser beneficiado. Dentro desta perspectiva, quanto mais longo for a rede de corrupção, menos se pode contestar o benefício dado aos que COLABORARAM.

  3. Quem aceita que os CORRUPTOS continuem roubando é pq é IDIOTA ou pq é CÚMPLICE, não há outra explicação lógica para alguém aceitar tal coisa calado a não ser ESTUPIDEZ ou CONLUIO. Além do mais, a partir do momento em que os intermediários forem presos, eles podem escolher colaborar ou não com a justiça. Quem está na lista e estiver colaborando com a rede anti-corrupção deveria no mínimo confessar e assumir o que as evidências comprovam.

  4. É preciso se acabar com a conversa furado dos CORRUPTOS, aceitar que eles continuem roubando o país não é nem questão ética ou moral, é questão de os brasileiros com um mínimo de inteligência deixarem de aceitar que eles continuem a insultá-la. Não dá mais para aguentar as conversas furadas de todo este pessoal que dia após dia chama todos os brasileiros de idiotas. Pois tem que ser idiota para aceitar calado que esta gente continuem a roubar ou então tem que ser sócio deles.

  5. A visualização se torna poderosa a partir do momento em que um "sinal" (um bola gigante ou algo do tipo) proporcional ao tamanho de cada um dos nodos (o maior representando o Executivo federal, o segundo maior representando os estados e o terceiro representando os municípios) sai de cada um destes e vai perdendo força até chegar aos pontos finais da rede: os cidadãos. Ao longo do percurso o dinheiro dos impostos foi sendo "consumido" pela ineficiência e pela corrupção.

  6. Não se está discutindo impacto de políticas públicas, mas "vazamentos" no sistema de distribuição de recursos até a ponta final: o cidadão. Da mesma forma, se o mesmo for feito com os municípios e estados vinculando estes aos cidadãos, é possível se perceber como a corrupção sistêmica sangra todo o tecido social. Cada nodo da rede onde há desperdício ou "vazamentos" para o bolso dos CORRUPTOS representa perda de eficiência e pura subtração do "montante" de benefício que pode ser oferecido.

  7. Ele é parte de uma complexa rede da qual fazem parte os CORRUPTOS, portanto, da mesma forma que ele pode ser beneficiado por uma política pública, tal como ele é beneficiado pelo bolsa-família, ele tb pode ser prejudicado pela corrupção. Se Brasília é um nodo gigantesco de onde saem recursos públicos para ir para as políticas públicas diretas, assim como para estados e municípios, então se depreende que o que vai para o bolso dos CORRUPTOS não é retornado para o cidadão.

  8. Quanto maior a sofisticação e a difusão das informações, menos as TREVAS RESISTIRÃO À LUZ. Desde a força-tarefa da Lavajato, passando pela imprensa e chegando até os políticos comprometidos com o país, é necessário que se seja capaz de oferecer ao cidadão o máximo de informação da forma mais acessível e simples de compreender. O sujeito que recebe o bolsa-família deve entender que não é pq ele está sob a aba do Estado que ele é obrigado a engolir as coisas calado.

  9. Ferramentas de visualização de Topologia de Redes podem ser utilizadas tanto para que a própria força-tarefa crie e visualize as teias e redes que conectam os CORRUPTOS, mas tb para que a própria imprensa crie apresentações e gráficos para facilitar a "absorção" das informações (https://lighty.io, é um exemplo obtido no Google). Inclusive, estes podem ser utilizados em vídeos no Youtube para que sejam explicados detalhadamente, basta distribuir o material e alguém colocar a narração no fundo.

  10. Os CORRUPTOS utilizam técnicas de marketing e retórica para vender à população que a corrupção é necessária para o funcionamento e a manutenção desta. Do contrário, como pode ser que o povo aceite ser roubado tão facilmente. Não é só a força-tarefa da Lavajato que deve elevar o nível das apresentações, mas a própria imprensa. Todas as informações da entrega de propina podem ser condensadas em infográficos que podem ser colocados em sites e distribuídas por aplicativos e redes sociais.

  11. O sucesso da Lavajato foi importante devido à estratégia de comunicação, mas esta deveria avançar para apresentar as informações para o público nas formas visuais mais fáceis de serem "processadas" pelo receptor. Um curso de Powerpoint simples é capaz de fazer milagres, slides simples, sequenciais mostrando o "caminho" da propina podem fazer com que para a audiência não haja qq dúvida de como funcionava o delivery de propina.

  12. A lógica é relativamente simples e é palpável, já que a adoção do celular como meio de comunicação é amplamente difundida. Para melhorar a absorção, seria melhor ainda se criar roteiros gráficos detalhados mostrando o roteiro percorrido, algum tipo de mapa mostrando de onde o entregador saiu e para onde ele se dirigiu. Uma coisa é a racionalidade por trás da materialidade fática, outra é como isto é apresentado para o público, a informação deveria ser agregada e de fácil "absorção".

  13. Sobretudo, pq como é que os CORRUPTOS vão anular as triangulações que comprovam as entregas e as localizações dos entregadores e dos recebedores? No caso de Márcio Lobão, o que um dos entregadores foi fazer no Rio saindo de SP e se dirigindo exatamente para onde se localizaria um endereço ligado a ele. Todos os casos que têm esta demonstração de forma clara e inequívoca deveriam ser "disparados" para que fique claro na mente de cada cidadão como a triangulação funciona.

  14. Isto vale sobretudo para quem vier a confessar seus crimes e ser beneficiado, pois para um CORRUPTO alegar que há injustiça basta um milímetro ou nem isto, quem vive de enganar, fraudar, manipular vai ter medo de mentir? No melhor dos mundos bastaria ir atrás de todos os que estão na lista, mas a realidade não é simples nem fácil. Dentro da estratégia de mirar na base da pirâmide, os intermediários deveriam ser os alvos das ações para que os CORRUPTOS sentissem um bafo quente.

  15. Quem conhece o modus operandi de Gilmar Mendes e cia sabe como a coisa funciona, basta vc passar um sinal vermelho para se tornar tão criminoso quanto o mais reles dos indivíduos. Aliás, se não houver crime, eles dão um jeito de inventar um e imputar à pessoa, é assim que a corrupção funciona, tentando igualar todos por baixo. Quanto mais embolada e embaralhada a coisa, mais os CORRUPTOS deitam e rolam. Por isto que é importante ser capaz de se estabelecer distinções.

  16. Quando a corrupção é como o ar que se respira, quem é que não vai se corromper? Só quem quiser morrer asfixiado. A lista da propina demonstra pq a corrupção vigorou por tanto tempo e pq os CORRUPTOS resistiram, mesmo diante das fortes investidas. A resistência é tão grande que a Lavajato não os deteve, eles continuaram como se nada estivesse acontecendo e as coisas logo fossem voltar ao normal. Certamente pq sempre foi assim, então pq agora seria diferente?

  17. Uma bela reportagem que merece chegar ao conhecimento daquela parte da sociedade que continua brigando por um país sério e sem corrupção. Parabéns pela matéria.

  18. É triste constatar que há provas, mas está difícil destrinchar as amarras. E, além disso, o Supremo está aí para primar pelo "contraditório" e pela "ampla defesa" dessa gente, que evidentemente nega, apesar de todas as provas.

  19. E vejam que essa gente corrupta do STF aliada à bandidagem do Senado e Cãmara, querem que a Força-tarefa da Lava-Jato, os procuradores, etc, tenham comportamentos ANGELICAIS, PEDINDO LICENÇA E DESCULPAS A ESSES BANDIDOS !!! Isso tudo é uma guerra e vamos perdê-la porque armam o inimigo opressor e corrupto ... e nos amarram !!!

  20. Acho que deixando-os num grande recipiente com ácido ainda seria pouco para esses sanguessugas. Talvez esse é o maior motivo de não concordarem com a pena de morte no Brasil, porque eles seriam os primeiros a serem executadas.

    1. Implantada a pena de morte, um dia, João, espero fazer concurso para "carrasco". Isto em homenagem a essa gente toda aí.

    2. Acho que falta de fato as forças armadas tomarem contra do Brasil, já que políticos e juízes, inclusive do STF, pactuam com essas roubalheiras.

  21. A questão toda, para no STF. Nunca vi como alguns Ministros como Gilmar Mendes, Levandowski e Toffoli, podem ser tão perniciosos ao nosso país. Que crápulas!!!

  22. Por isso querem destruir o Ministro dr. Sérgio Moro. O poder politico mais corrupto do mundo é protegido pelo criminoso Foro privilegiado.

  23. De que mais provas precisam, os investigadores ,para processar todos esses políticos, sobejamente conhecidos, nas suas reputações, provas conhecidas há quase 2 anos?

  24. Acho que na história do mundo nunca houve um assalto a um país como aconteceu no Brasil. São milhões e bilhões , nada de mil, isso era troco. Urge continuar a Lava Jato , prender esses bandidos e recuperar esse dinheiro; seja em espécie, imóveis, terrenos etc. Forçar os bancos nos paraísos fiscais a entregarem senhas para repatriar os bilhões de dólares e euros que aí se encontram. Por Deus, nos ajude.

  25. O que falta para esta cambada ser enquadrada?? Boa vontade do Supremos, só pode... tudo esbarra neles...e no dinheiro que estes parlamentares podem pagar...

    1. Isso mesmo. Da L J,procuradores com certeza não falta vontade- a não ser de alguns estados que trabalham lentamente... e dá p/ saber o pq.

  26. Essa corrupção sistêmica impede o Brasil de crescer, o povo tem de sair às ruas para pressionar esses corruptos, cadê a CPI da Lava toga?????

  27. É muita ladroagem impune! Pobre povo brasileiro! Como dizia o personagem Justo Veríssimo: “eu quero é me locupletar!” STF: vergonha nacional!

    1. É imprescindível mapear as propinas pagas, direta e indiretamente, ao Lula e quadrilha, desde o Mensalão, Petrolão e provenientes das obras púbicas financiadas pelo BNDES, com especial destaque das realizadas em outros países.

    1. Por causa do Libertador Geral da República (LGR) GIGI Boca de Caçapa.

  28. Precisa ser divulgado amplamente, essa “coxa” imunda, histérica , que vive gritando para soltar o bandidão, precisa se calar. Quanto ao “gripado”, nunca me enganou, mas não pode ficar impune, bando de LADRÃO

  29. Precisamos "bater" no ROGRIGO MAIA, para que o PROJETO ANTI CRIME seja útil para estabelecer LEIS que façam os CORRUPTOS E AS FACÇÕES perderem a zona de conforto. RODRIGO MAIA, é o responsável pela postergação das LEIS que continuam beneficiando BANDIDOS, enquanto AGATHAS morrem, POLICIAIS morrem e nós assistimos o cinismo da CÃMARA DE RODRIGO. Cadê a NOVA CÂMERA, o NOVO BRASIL, deputados "MARCELS VONS HATTENS"?! Eleitores fluminenses, que DEUS os ilumine nas próximas eleições!

  30. Que Nojo ! O pior é ver que nada vai acontecer com esta quadrilha. E também ficar esperando que a maioria deles volte nas próximas eleições como candidatos a alguma bosta !! Só de pensar em ver o canalha do Alckimin Chuchu , fazer aqueles biquinhos nas câmeras me dá ânsia de vomito !! Cambada de nojentos corruptos !

  31. Estes bandidos imorais é que falam em democracia.....estes são os primeiros que vão a televisão falar em atentado as instituições e a democracia, todo eles deveriam esta na cadeia.

    1. Não podemos deixar que acabem com a operação lava jato, esses procuradores e juízes do bem precisam de todo o nosso apoio. Avante Brasil, o bem haverá de vencer o mal!!!

  32. Podriqueira que dá nojo.Tudo isso favorece a indigência do povo e o fortalecimento da classe que abocanha o poder para seu próprio enriquecimento. Assim, o Brasil não tem jeito.

  33. Como fazer chegar essas informações pura, nua e crua e atrativas a grande maioria de eleitores que a bem do BRASIL, tem a escolha do voto. Não nos surpreende que a mídia devedora do BRASIL, tente de novo construir o nome HUCK, como viável ao cargo, para que compremos a idéia de que seja o apresentador TRUMP brasileiro. Mas o histórico de TRUMP, como CIDADÃO POLÍTICO é bem diferente do histórico HUCK.

  34. Gente, é o fim de tudo. Manda esta corja pra Papuda imediatamente. E se no STF houver quem os defenda, inclui no camburão. Sem isso nunca mais seremos um país sério e um povo honrado.

    1. O projetista,O.N,já havia dito que se soubesse no que Brasilia se transformaria não daria forma de avião pra ele sim de camburão.

  35. Jornalista Fábio Leite: Seria extremamente interessante e necessário mapear as propinas pagas, direta e indiretamente, ao Lula, desde o Mensalão, Petrolão e provenientes das obras púbicas financiadas pelo BNDES, com especial destaque das realizadas em outros países.

  36. O que me dá mais aflição ao ler essas revelações que a Crusoé tem analisado tão bem, diga-se de passagem, é que a anulação da sentença de Moro que condenou Bendine abriu um precedente horroroso para os demais acusados da Lava Jato. Quando nos aprofundamos nas motivações vemos que o acórdão é de um culto absurdo à forma, preciosismo mesmo, já que a ordem das Alefs de réus delatores e réus comuns sequer é prevista em lei. Lamentável!

  37. Alcolumbre, vc é um cínico sem vergonha quando usa argumentos imbecis para não acatar a Lava Toga. Se já não bastasse o Renan, temos outra pessoa venal prestando um desserviço à sociedade...

  38. E muito triste a gente ver claramente que uma parte do STF esta sempre segurando processos protelando investigação, criando gambiarras jurídicas , pra benefíciar políticos empresários e servidores marginais , é como se o estado fosse uma grande orcrim onde a parte que se beneficia da corrupção é mais forte que a parte que tenta passar o país a limpo , o povo Brasileiro está a ponto de explodir com tanta sujeira e a banda podre ainda não se deu conta de que numa nação quem tem o poder é o povo.

    1. os ministros do stf tupiniquim estão no mesmo nível dos ministros do supremo da venezuela... o povo e os cadaveres do povo que apodreçam ao relentro...

    2. os magnificos supremos crápulas estão cagando e andando pelo povo... o povo que se essxxplouuudaa..

  39. E o pior é que não falta uma Crusoé para denunciar, mas qual parte do povo lê a Crusoé? E se o povo brasileiro lesse o quanto entenderia????Sem educação não há evolução. Sou a favor da revista abrir suas edições para que mais pessoas saibam a verdade como ela é.

    1. Excelente ideia . Matérias pontuais abertas aos nao assinantes . E liberadas em pílulas como faz o vermevaldo pra fazer com que os canalhas sangrem crônicamente , não permitindo o esquecimento e constrangendo o STF

  40. O que posso comentar? Me dá náuseas. É muita gente pilantra no poder. Como pode? Há quanto tempo esse país é violentado?

  41. Vejamos, Edgar Venâncio pegou o computador em 06/17, localizou a senha em 11/17, como é que o imparcial Gilmar Mendes já estava telefonando preocupado em 02/2015, para o amigo, o ex governador de MT, Sandoval Barbosa . Elementar...foi premonição ou seria outra tetra envolvendo o Sinval Barbosa.kkkkkkk

  42. É por essas e outras que essa pocilga conhecida como "congresso" (juntamente com sua congênere, "stf"), tem que ser fechada.

  43. Excelente trabalho jornalístico!!! Podemos até fazer o serviço judiciário e entregar para o Barroso sacramentar a condenação. A prisão pode ser em penitenciária de segurança máxima para evitar contaminação da praga da corrupção.

  44. Esse PAÍS tem jeito sim. Essa podridão tem que aparecer. Vai cheirar muito mal. Essa organização criminosa, PT e aliados, tem sumir desse pais. Todos pra fila do pão em Cuba. CANALHAS.

  45. Só matando, não tem mais jeito, a corrupção e marca registrada na vida pública do país. Do STF aos desembargadores que vendem sentença, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, Polícias, é realmente um povo de merda. Jamais mudaremos isso com democracia.

    1. Todos os atuais países democráticos, sem exceção, para romperem com o sistema corrupto vigente da época, agiram da única forma possível para resgatar a democracia, através de força bruta. Pois os que capturaram o Estado em benefício próprio, não lhes permitiam ter outra ação para se libertarem. É a história da humanidade, e ela é cíclica. Após essa ruptura, se faz necessário ajustar e reescrever nova Constituição. Voto distrital puro e recall: vespeiro.com e ballotpedia.org Basta! É agora

  46. Nunca pensei que fosse concordar tanto com o carlucho! só pegando toda esta escória colocando no navio e mandando eles para o fim do mundo, pois nenhuma democracia vai fazer esse país avançar contra a corrupção e o desvio do dinheiro público.

  47. o absurdo não são os roubos desses políticos brasileiros, o absurdo é a não condenação, a devolução do produto de roubos e o afastamento definitivo do exercício público em todas as esferas.

  48. Se não já, a Verdade aparecerá, com absoluta certeza. Sem sombra de dúvida, fatalmente. Ora, vejam: A HISTORIA SEMPRE REVELA ISTO!... O que ocorre hoje no Brasil, com odiosos corruptos se contorcendo, apavorados, furiosos, com suas agressivas reações, já é, NA VERDADE, UMA PROVA, real, evidente e cristalina, de que a atual avalanche que desnudou seus crimes escabrosos, os irá engolir. A todos, poderosos ou supremos. Não ficará pedra sobre pedra... Simples assim. Será um bom filme. Haja pipoca!

    1. Triturador existe no Brasil e em muitos paises, chama-se Urna , aqui é Urna Eletrônica. Nessa podemos triturar esses caras. Alguma organização poderia publicar a lista dos "candidatos" ao triturador.

  49. O Brasil só será saneado no ano 2300... Só para colocar estes corruptos na cadeia vai levar cem anos e mais duzentos para limpar as cadeias...

  50. Como uma investigação dessa dimensão pode ser confidencial? Óbvio que essa confidencialidade está imposta para livrar a cara desses politicos, mas também de juizes das instâncias superiores. A corrupção vem sendo apurada, mas infelizmente a toque e jeito brasileiro.

  51. AMIGOS bom dia Enquanto existir DINHEIRO fácil PARA O mercado POLITICO . A CORRUPÇÃO VAI SEMPRE PROSPERAR GEOMÉTRICAMENTE. É IGUAL A manteiga no focinho do RATO.

  52. Depois de ler essa reportagem, fica impossivel crer que os hackers nada receberam para detonar a lava jato, com tantos interessados nisso devem ter feito um consórcio para pagar os herois da bandidagem nacional.

  53. Todos os fatos escancarados, mas a justiça insiste em não tirar a venda dos olhos, o que nos resta, com acabar com essa quadrilha? São esses os bandidos que o seu Gilmar deveria execrar, não procuradores e juízes.

  54. O que será do Brasil depois de todas essas imformações? Todos temem que o Brasil viraria uma Venezuela nas mãos do PT mas o Brasil já é uma Venezuela sem notramos isso.

  55. Vejam só , uma imprensa isenta, não comprometida com a velha política, com trabalho dedicado ( parabéns a equipe q tenha trabalhado nessa matéria ) rastreou o dinheiro, quem levava, local, quem recebia e a quem se destinava. Mas isso não irá para a dita “grande imprensa “ .

  56. Realmente hoje Crusoé é nome mais bem dado para essa ilha do jornalismo investigativo de excelência internacional, onde pontificam felizmente varios Robinsons

  57. Parabéns ao jornalista Fábio Leite. Reportagem nota 10,valorizando a notícia verdadeira,mostrando os fatos,inclusive os locais da entrega dos milhões. Essa deveria ser o rumo da revista,mostrar a notícia baseada em fatos e provas. Infelizmente não é acompanhada por outros jornalistas, que dão a notícia sem informar a fonte,na base do ouvi falar.....

  58. Infelizmente nada vai acontecer, estes bandidos vão se livrar e continuar roubando além do surgimento de novos bandidos. Desde JK que inventou Brasília, para levar a bandidagem para longe do fervor do Rio e SP, e assim, poder fazer o que quiser, sem serem atrapalhados pelo povo. A lava jato tentou, mas com este STF os bandidos estão salvos, e os novos bandidos já estão iniciando sem preocupações.

    1. O novo projeto do STF, ("Toff e Mend",) para aniquilar de vez com o sonho da moralidade no Brasil, está no forno do STF/Maia/ALCOLUMBRE. TRATA-SE de uma legislação contra Moro/Bolsonaro/Lava -Jato/Brasil. Fiquem todos, muito atentos e PREPAREM-SE!

    2. concordo com Georges nada vai acontecer para orender esses canalhas e nos vamos SOFRER

  59. Nossa capitania hereditária continua forte e firme. Os escravos trabalhando para uma gangue de corruptos que se apoderaram do Brasil

  60. A cada dia que passa entendemos mais e mais o feroz combate à LAVA JATO e seus membros. Já imaginaram a GRANA que o intercePT recebeu pra desmoralizar MORO, DALAGNOL e a LAVA JATO???????

  61. Para enfrentar o duro dia a dia, que mostra o tamanho do estrago feito por essas pessoas, tennho que acreditar que esses corruptos, que roubaram a vida de muitos brasileiros serão punidos, apesar dos esforços de alguns ministros do supremo e dos políticos implicados.

  62. Não houve qualquer erro de procedimento por parte do Juiz Sérgio Moro, pois o Código de Processo Penal determina que a acusação apresenta suas alegações finais e, em seguida, a defesa, não havendo hierarquia entre réus, até porque, ao chegar à fase de alegações finais a defesa já conhece toda a acusação e as provas produzidas, portanto, o prazo é comum. A imprensa, isenta, deve combater essa inverdade e inovação processual, mostrar que o STF, mais uma vez, legislou.

    1. Parabéns! Não podemos aceitar a narrativa dos bandidos. Verdade sempre!

  63. CORREÇÃO: Não houve erro processual! A ordem de depoimentos entre réus não existe no código penal, nem no código de processo penal. A segunda turma do STJ inventou uma regra sem qualquer respaldo legal e, a partir disso, retornou o julgamento para a origem.

  64. Parabéns à Crusoé , em especial ao jornalista Fabio Leite, pela excelente matéria !!! A corrupção no nosso país é apartidária !!!

  65. Denúncia robusta e consistente, alcançando personagens bem conhecidos, que há anos vem frequentando o imenso rol dos "amantes de propina". Se as autoridades investigadoras do país tivessem realmente vontade de trabalhar sobre essa riqueza de dados, eles todos já teriam sido indiciados. Na China e na Indonésia, teriam sido sumariamente eliminados .

  66. Essa é a democracia fajuta que defendem com unhas e dentes, todos são democratas desde criancinhas, oh estado democrático do direito que adoram porque lhe dão estágio que com trabalho honesto jamais alcançariam. Oh tempora oh mores!

  67. É uma situação surreal. "Diariamente" surgem revelações que incriminam nomes conhecidos, muitos deles repetidos. Surgem operações da PF, fontes de novas provas. Enfim, uma enxurrada de evidências. MAS tambem diariamente se noticiam arquivamentos, anulações, solturas, PROIBIÇÕES DE INVESTIGAÇÕES, prescricões. Um escândalo, um escarnio. E a hipócrita tese da ampla defesa de bandidos, desprezando a necessaria e justa defesa da maioria da Sociedade que é assaltada por estes malfeitores.

    1. Puta, vagabunda, piranha, cadela, amante, são alguns codinomes atribuídos à Gleisi Hoffman.

  68. No texto vocês informam que a Segunda Turma do STF anulou a condenação do Bendine imposta por Sergio Moro por erro processual, mas esqueceram de acrescentar que tal erro processual foi, digamos, inventado na hora pelos ministros para poderem liberar o Bendine.

  69. kkk imagino a ciumeira que a divulgação desses valores entregues causará uns nos outros. Duvida que ainda vai ter picareta ligando pro Marcelo Odebrecht perguntando "por que fulano recebeu mais que eu?". kkkk

  70. Pena de morte! Nunca deixaram de roubar!Prisao perpétua? Decidam os senhores.Tenho nojo dessa quadrilha.Bolsonaro terá my trabalho e ainda querem q ele use luva de pelica!!

  71. Mais um escândalo comprovando a roubalheira que a politicalha promoveu nas últimas décadas. PT, DEM, PSDB, PP ....... todos envolvidos em grossa falcatrua. E pensar que o Congresso e o STF querem limitar o trabalho da PF, MPF e Juízes para manter de pé a impunidade e a roubalheira! Se isso acontecer, não haverá democracia que sobreviva a tamanho escárnio contra a sociedade brasileira.

  72. A única coisa a fazer é simplesmente fechar tudo. Onde estão os senhores militares? Já passou da hora de dizimar os ratos que empesteiam o "congresso" e o "stf". Fecha, investiga e julga com o Tribunal Superior Militar. Cadeia para os culpados. Banimento aos traidores da pátria.

  73. Já sabemos que as cortes superiores protegem os bandidos amigos. Levam anos sentados nos casos até que prescrevam.Todos unidos a favor da impunidade.

  74. Negarão até morrer ou serem condenados e de idirem pela delação premiada - se está cor "autorizada por um juiz". Haja saco!

  75. Temos q esquecer um pouco os personagens, que é importante sabermos, claro, mas é necessário esclarecer mais o "modelo" de estrutura política e econômica q foi desenvolvido após a redemocratização. Todos os segmentos econômicos se beneficiaram do esquema. De mídia a indústria automobilística, de bancos a cervejarias, de mineradoras a planos de saúde. E os principais arrecadadores, empreiteiras e o caso específico da JBS e do banco BTG. Quem protege esse modelo? A cúpula dos 3 poderes.

  76. E escandaloso , vergonhoso , surreal , inadmissível e outros adjetivos mais que esse caso não seja levado a diante ! Por isso querem matar a Lava Jato ! Sobre corrupção !

    1. Vamos ajudar a PF e deflagrar a operação lava congresso senado e judiciário a Jato.Pega eles Moro, Deltan ., Valeixo Vamos salvar a jato Este País.

  77. Excelente trabalho Crusoé! Sem dúvida o nosso foco tem que ser no STF e no novo procurador. Depois das provas contabilizadas por essa transportadora mais o colaborador Edgar Venâncio é pra se ter dúvidas desse esquema maligno de corrupção? Os repórteres investigativos vão ter papel de muita importância para o Brasil. Sem essas denúncias o povo vai continuar sendo otário desse esquema criminoso. O povo precisa ficar firmemente unido .A Lava Jato não pode parar!

  78. É muito político pilantra picareta ladrão corruPTo de dinheiro público.......ninguém aguenta mais tantas safadezas por parte dos 594 políticos do Congresso Nacional......e pior, continuam se protegendo de todas as formas mais diabólicas .......por isso e muito mais......as FFAA tem que tomar o poder.....fechar esse Congresso picareta, junto com o STF pilantra.

  79. É no mínimo revoltante, este esquema. A Crusoé está ótima. Veio para preencher a lacuna deixada pela Veja, de 5 anos para cá, quando se bandeou à esquerda.

  80. Esses são alguns dos carrapatos que estão sabotando o país e tentando matar a lava jato. TEMOS QUE REAGIR. Temos que comparecer em peso no dia 25 em Brasília para defender a lava jato e o Brasil. O futuro, nós é que vamos fazer. Chegou a hora de escolher a história que você vai contar para os seus netos, e nenhuma história interessante começa com "Fiquei em casa e não fiz nada".

  81. Boa matéria. Como se explica a movimentação do dinheiro até a transportadora? - Origem, se de bancos, houve informações ao Coaf, tais montantes são registrados junto ao BC, comparando valores e datas? - A ver.

  82. De certa forma o povo brasileiro merece é isto mesmo, ser roubado e ficar mendigando saúde, educação e segurança, para aprender a votar direito, vamos lá ANENCÉFALOS (POVÃO), prestem atenção no partido NOVO.

    1. Partido NOVO? Acreditar em partidos é a grande roubada. Todos farinha do mesmo saco.

  83. É preciso definir a estratégia que não permita ao STF anular processos, apesar de ser difícil, uma vez que alguns ministros mudam a regra do jogo para beneficiar réus.

  84. É por coisas assim como essa descoberta do arquivos no computador da transportadora de "valores" que eu digo que existem quatro verdades: a minha, a tua, a verdadeira e A PROCESSUAL - esta última é a única que passa a ter valor quando há interesse de poderosos em jogo e o poder supremo do judiciário quer protegê-los.

    1. Haha, pode ser do PT do raio que os parta. É tudo a mesma escória.

    1. POR QUE A REVISTA NÃO COLOCOU FOTOS DE OUTROS BENEFICIÁRIOS DA PROPINA PAGA PELA ODEBRECHET? QTO MAIS LUZES,MELHOR PARA MOSTRAR A GRANDE CORRUPÇÃO!

    2. Mas é cômico reclamar isto de quem já elegeu até Marco Maia et caterva, quer mais alguns nomes ou já esqueceu?

    3. Verdade já basta os lixos: Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Paumentando e etc.

  85. Galego apelido do Raimundo Colombo safado recebia propina da Odebrecht, quem vê cara do galego pensa que é honesto.ainda bem que não reelegeu, tô mara que nunca mais gordinho safado esse aí lá de Lages

    1. É justamente o que eles querem, que as pessoas desistam de almejar um Brasil melhor. Precisamos manter o apoio e esperança de que a justiça triunfe. Devemos, como cidadãos, pressionar e cobrar das instituições providências.

  86. Meu Deus, se você olha para os três poderes em Brasília é como nada tivesse acontecido! Será que o Brasil está fadado ao banditismo?

  87. Só vejo uma solução. As nossas forças armadas tomarem conta, porque nós cidadãos comuns estamos amarrados e desarmados a mercê dessa casta de previlegiados que estão se perpetuando no poder, basta ver as famílias dos politicos entrincheirados no poder, de avo, para pai para filho. ACORDA BRASIL.

    1. Nas força armada há mais de 20 mil parceiros declarados no STE, não há como sair, ou vamos nós a luta ou nem reclame mais

  88. E os nomes dos integrantes do Ministério Público e Judiciário onde estão ? Pureza não existe nas cúpulas dos podres poderes

    1. Provavelmente o jornalista nem se deu ao trabalho de perguntar, eis que a negativa, e a falta de honestidade de tais políticos, é mais que notória.

  89. Que farra , propina para esses vagabundos , mau caráter , ladrões. Até qdo vamos conviver com essa gente de pior espécie. Outra vez , que Deus tenha compaixão do nosso povo de bem , mas infelizmente apolíticos.

  90. Se a Polícia abre mão de provas a sua mão deixa clara a intenção de aliviar pra tornar mais fácil absolvição, a propósito fiquei tranquila ao ouvir hj de um gel. que a campanha o clamor nas rêdes sociais pra mim significa que daí em diante exigir passeata na porta dos quartéis é apenas tentativa de justificar o injustificável diante tal afirmação descrita acima

  91. Vergonha disso tudo. Dilapidaram o Brasil e não tem o mínimo de decência. Que país é o nosso? Ladroes são enaltecidos como gente honesta e não são punidos. Vergonha dessa nossa justiça

  92. O valor pago de R$160,92 não dá direito a receber a revista física? se der confirmo o meu endereço para entrega : Av. Senador Vergueiro 2123 sala 801/802 São Bernardo do Campo S.P.

  93. Só o fato de que foi aberta uma empresa de transporte de valores só para entregar propina já é um absurdo. A Lava Jato acabou com as "entregas" e a empresa faliu. Agora, graças ao STF, a empresa pode voltar a funcionar...

  94. Não é possível continuarmos assim . Todos os envolvidos continuam livres e não temos perspectivas de mudanças, São muitos detalhes Não precisam de mais provas para prendê-los

  95. Não é a Delação do o fim do mundo e sim Delacao do Fim do Brasil! A República está podre e não se vislumbra solução inclusive com a pífia atuação do governo do Bolsonaro na defesa do Sérgio Moro e da Lava-Jato. Aumenta a sensação de que saímos de uma gelada mas entramos numa fria!

  96. A única solução possível será eleger Sérgio Moro para Presidente do Brasil em 2022. O resto é perda de tempo, energia, esperança. Estamos mergulhados nesse caos e, infelizmente, não será Bolsonaro o remédio!

    1. O Moro devia se filiar no Novo, daria muita visibilidade para o partido.

    2. Nem Bolsonaro, nem Moro, nem Buda, Alá ou Jesus poderiam resolver isso sozinhos. Nenhuma instituição vai resolver isso sozinha, pois as que têm essa prerrogativa estão corrompidas. A PF não vai resolver. As Forças Armadas não vão resolver. NÓS TEMOS QUE IR A BRASÍLIA EM MASSA, no dia 25, e balançar a praça dos três poderes para proteger a Lava Jato e o Brasil. Reclamar online não vai mudar nada, chegou a hora de agir.

    3. Esse papo de eleger Moro é furado, o sistema vai engoli-lo de uma só vez. Quem dá as ordens é a máfia instaurada no judiciário e no congresso onde o presidente da republica só manda quando libera a comilança total dos porcos, única alternativa pra acabar com bandalheira generalizada seria uma intervenção militar no STF e no congresso, no entanto parece longe essa hipótese, em suma estamos a perdidos pra não falar um palavrão.

  97. A roubalheira instalado no país na era PTA é coisa de assombrar até a máfia italiana. Está escancarada, só não vê quem não quer ou tem interesse em ver. No fundo, executivo, legislativo e judiciário são cúmplices e muito de seus membros são partes integrantes dessa rede de corrupção.

    1. O espírito de Judas está muito vivo nas três esferas do poder. Não se importam com a miséria do povo. Os canalhas têm hospitais e médicos, boas escolas para os filhos, mordomias mil (vinhos, lagostas, caviar). Tudo a custa de nosso suor, de nosso sacrifício. Lembrando minha querida avó: ''deixar estar, jacaré, a lagoa vai secar''.

  98. E assim o Brasil vai indo sobre a protençao da sua Suprema Coirte de Bandidos, presidida por um corrupto costumaz, protegidos em Brasilia pelas tais instituiçoes.

  99. A quantidade de pilantras é tão grande que boa parte vai se safar por falta de estrutura de investigação ou leniência premeditada.

  100. Disseminar ao máximo, os nomes, fotos e maracutaias de todos estes bandidos. Usar as redes sociais, de todas as formas, para que a informação chegue ao máximo de cidadãos. A revolta deve se instalar no coração de todos, se fazer ouvir, para dar força aos que combatem estes criminosos

  101. É desanimador.... Não estou vendo luz no fim do túnel. Acreditei que Bolsonaro poderia começar a limpar a sujeira... Mas aí apareceram os filhos, e ficamos na mesma lama. Coitado do Moro se afogando no meio de tanta sujeira. STF uma grande farsa. Forças Armadas nosso único recurso, infelizmente....

    1. Concordo com vc, os 54 bilhões de votos que ele teve tb acredito que colocavam maior fé nele, mais....Que decepção, que nojo!!!

  102. Absurdo! Nossas autoridades segurar ppr tanto tempo essas informações e não divulgar, afim.de quebrar o sistema. Também temos uma Impresa comprada e refem de patrocinadores, acuada pela pressão do dinheiro de estatais. Povo brasileiro, se derrubarem a LAVA JATO, vamos cobrar dos políticos e Judiciário.

    1. TODOS. EU DISSE TODOS. SÃO CORRUPTOS. ESTÁ FALTANDO SÓ O MORO SER PICADO PELA MOSCA NEGRA. ELE ESTÁ GOSTANDO.

    2. Políticos e a cúpula do Judiciário nada farão, Luiz, a ñ ser o que sempre fizeram: esconder tudo. São beneficiários. Lutemos, então, para a Lava Jato continuar. Só ela trouxe à tona tudo que sabemos até aqui. Agora que ela se aproxima exatamente dos políticos e dos Ministros das altas Cortes, eles estã desesperados: fazendo acórdão, proferindo decisões esdrúxulas, veja as últimas decisões do STF. A Lava Jato não acabará, excelências, assim mesmo com e minúsculo. Força Deltan! Avante Sérgio Moro!

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA