Lula frita Gleisi

06.09.19

Lula deu a ordem, mas o PT não engoliu facilmente o plano de reeleger Gleisi Hoffmann presidente do partido. Um grupo de petistas, com apoio de nomes como Fernando Haddad e Alexandre Padilha, começa a costurar uma alternativa à ex-ministra de Dilma. O nome escolhido é o do líder da bancada na Câmara, Paulo Pimenta. O deputado, aliás, esteve com Lula recentemente, na cadeia em Curitiba, para consultá-lo sobre a ideia. O ex-presidente, curiosamente, não o desestimulou. Quem conhece as hostes petistas diz que a postura já era esperada: ante a possibilidade de derrota de Gleisi, Lula viu uma oportunidade de não ficar totalmente colado a ela e de, assim, evitar o risco de perder uma disputa interna.

Rovena Rosa/Agência BrasilRovena Rosa/Agência BrasilGleisi com Lula antes da prisão: apoio relativo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O próprio Ciro disse que vai bater no amigo para ajuda-lo. " de acordo com a minha interpretação". e a próxima na lista será a Esposa do meu amigo corno. rs É o Ctrl c e Ctrl v da cartilha petistinha.

  2. Esse aí, ainda que esteja com o pé na cova, semeou muitas flores do mal, serão seus seguidores a levarem adiante o projeto de transformar o país triste em uma grande e infeliz Cuba. Lulla virou um messias... eu escrevi MESSIAS??????? "Desconjuro"...

  3. Pura ilusão. O capeta de garanhuns, atual presidiário em Curitiba, ainda manda na quadrilha, e o presidente da ORCRIM será o que for ungido por ele. Pimenta é candidatura fake.

  4. O PT e seus “puxadinhos” PC do B, PSOL, PDT e PCB, se este país fosse sério, já estariam cassados pelo TSE. Mas estamos em um país que não é sério. Estamos em um país onde o projeto de poder da esquerda é a corrupção institucionalizada. Estamos em um país onde a idolatria cega a um líder político (Lula) supera o patriotismo, supera a ética e a moral. Estamos em um país, onde cadeia se transforma em escritório político de corruptos e ladrões. Só a militância acéfala e idólatra é que ainda vota PT

  5. Se o PT realmente deseja ter condições mínimas de disputar as eleições municipais do ano que vem, Gleisi realmente não parece ser a pessoa mais indicada para conciliar o Lula livre com as pautas, as agendas e o processo de seleção de candidatos. Tudo Isto exige um planejamento e um estilo de administração que permitam ao PT apresentar um programa voltado para a disputa das eleições municipais.

  6. Se dedicar ao Lula livre não significa abdicar de ser um partido com todas as demandas que isto traz. O PT tomou uma surra em 2016, outra em 2018, como vai ser em 2020? Se o partido não se preparar para as eleições do ano que vem, ele corre o risco de encolher mais ainda, Lula deveria estar ciente disto ou deveria ter sido alertado. A estratégia adotada por Gleisi do Lula livre pode ter mantido a militância engajada, mas isolou o PT do restante da sociedade.

    1. Joao, desculpe discordar. Chefao que mereça o titulo, manda fusilar os contrarios; no caso deste mafioso, ele ja sentiu que seu poder esta em declinio e nao quer se arriscar a perder na queda de braços nem a que mandando a fusileria esta nao obedeça. É o crepusculo de lula, perdeu os dentes, ele sabe e nao resistira ao desafio de um novo macho predominante. Veremos quem vai ser este novo bicho; um molusco, um batraceo, um insecto?

  7. É a aceleração do processo de antropofagia da marginalha petralha...🤣🤣🤣. A subespécie já está há algum tempo se engalfinhando e devorando uns aos outros. Acelera, bandidalha, acelera!!!!!!

  8. Uma vez pilantra ... sempre pilantra inclusive com os "seus" . Nunca me enganei quando vi esse "cara" pela primeira vez a mais de 40 anos !

    1. Este grande dia, só se for o enterro por que a morte já aconteceu

  9. Isso nunca foi partido. Se o TSE fosse confiável já teria extinguido. Agora sai Gleise bandida e entra Paulo.Pimenta bandido e meio. Acabou a farra há mto tempo.

    1. Pimenta é Ladrão que até o Primo dele confirmou. Roubou e desviou arroz e não pagou os produtores, não sei como ainda tem jegues que viram neste Bandidos, Ladrão e Corrupto.

  10. Para mim tanto faz. Quero mais é que o PT se exploda. Bando de ladrão que quebrou o Brasil, limpou todos os cofres e nos deixou nesta situação devastadora. Que esta ORCRIM seja cassada por uso de dinheiro de ditador sanguinolento nas campanhas petistas.

  11. A cada dia, a cada conteúdo lido, verificamos que o jornalismo deixou de lado o seu objeto, reportar o fato, para expressar sua versão sobre o fato. Está quase impossível saber qual é o fato que se pretendeu reportar para a sociedade, quando o reporte vem adicionado da versão patrocinada por clãs, células, facções, correntes de pensadores, escolas; enfim... A versão do fato chega maculada de acordo com as cifras envolvidas ou pelo escopo político que resultará em alguma cifra no futuro.

    1. Jonas você está certíssimo ... reportar o fato com isençào deixou de ser o alicerce do bom jornalismo ... Formadores de opinião, não é assim que eles gostam de ser chamados ... pra todos os gostos a direita e a esquerda e pra todos os momentos favoráveis ...

    2. Análise correta. É um total desrespeito à inteligência do cidadão contribuinte, que é tratado com o se fosse um incapaz. Cada vez mais o meu percentual de credibilidade por aquilo que a imprensa publica está menor.

  12. Lula frita Gleisi, JB frita Moro, Eduardinho frita hamburges, os políticos e governantes nos fritam. Que país é esse ? Ora, não percebeu : o país dos fritadores e dos fritados !

  13. A criatura confirmando o que se sabe,traidor,passa por cima qq um,olhando sempre o que é melhor para si.Não que ela não mereça,mas é cachorrada.

  14. O que me causa estranheza é o volume de dinheiro arrecadado pelo PT, oriundo de propinas amplamente divulgadas pela mídia e, até o momento, nenhum dirigente do partido, até agora, preso. O mais interessante é a briga pelo cargo de Presidente quando o mornai era manter-se distante dessa organização criminosa.

  15. Será apenas coincidência : Lula frita Gleisi e Jair frita Moro ? A cada dia que passa fica mais difícil perceber as diferenças entre ambos. Que triste destino do povo brasileiro ! Nem Deus nos SALVA !

  16. Apenas troca de PILANTRAS do pseudo Partido dos Trabalhadores. Essa quadrilha de ladrões já morreu! Em breve ambos safados estarão em CANA. A Lava Jato nunca morrerá, babacas!

  17. O Lula é expert em trair os seus pares. O Bolsonaro deve tem nele a sua inspiração, nem que seja por antítese. Repulsão e atração são siameses, Freud já dizia.

    1. O melhor mesmo ê que o presidente morra, sucumbe nas suas falcatruas.

    2. Curiosidades: vc sabia que ao invés de apoiar o Dino que é de esquerda , mesmo viés ideológico do luladrão , ele apoiou Roseana Sarney para o governo do Maranhão . Explique se puder essa opção política do canalha maior.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO