Lula frita Gleisi
Lula deu a ordem, mas o PT não engoliu facilmente o plano de reeleger Gleisi Hoffmann presidente do partido. Um grupo de petistas, com apoio de nomes como Fernando Haddad e Alexandre Padilha, começa a costurar uma alternativa à ex-ministra de Dilma. O nome escolhido é o do líder da bancada na Câmara, Paulo Pimenta....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Lula deu a ordem, mas o PT não engoliu facilmente o plano de reeleger Gleisi Hoffmann presidente do partido. Um grupo de petistas, com apoio de nomes como Fernando Haddad e Alexandre Padilha, começa a costurar uma alternativa à ex-ministra de Dilma. O nome escolhido é o do líder da bancada na Câmara, Paulo Pimenta. O deputado, aliás, esteve com Lula recentemente, na cadeia em Curitiba, para consultá-lo sobre a ideia. O ex-presidente, curiosamente, não o desestimulou. Quem conhece as hostes petistas diz que a postura já era esperada: ante a possibilidade de derrota de Gleisi, Lula viu uma oportunidade de não ficar totalmente colado a ela e de, assim, evitar o risco de perder uma disputa interna.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Flavio
2019-09-11 16:29:36Pensei que seria Marcola líder do Comando Vermelho CV, ele já disse que sempre houve um "diálogo Cabuloso com o PT"
Mari-cps
2019-09-11 03:12:37O próprio Ciro disse que vai bater no amigo para ajuda-lo. " de acordo com a minha interpretação". e a próxima na lista será a Esposa do meu amigo corno. rs É o Ctrl c e Ctrl v da cartilha petistinha.
Claudio
2019-09-10 12:53:05Só tem bandido.
Capitão Cafona
2019-09-10 00:37:12Esse aí, ainda que esteja com o pé na cova, semeou muitas flores do mal, serão seus seguidores a levarem adiante o projeto de transformar o país triste em uma grande e infeliz Cuba. Lulla virou um messias... eu escrevi MESSIAS??????? "Desconjuro"...
Paulo Onofre
2019-09-09 18:10:42Pura ilusão. O capeta de garanhuns, atual presidiário em Curitiba, ainda manda na quadrilha, e o presidente da ORCRIM será o que for ungido por ele. Pimenta é candidatura fake.
Sidney.bianchi@hotma
2019-09-09 11:13:14Geraldo, como foi feliz no seu texto. Somos os "fritados", pagadores de impostos.
Anselmo
2019-09-08 19:54:09O PT e seus “puxadinhos” PC do B, PSOL, PDT e PCB, se este país fosse sério, já estariam cassados pelo TSE. Mas estamos em um país que não é sério. Estamos em um país onde o projeto de poder da esquerda é a corrupção institucionalizada. Estamos em um país onde a idolatria cega a um líder político (Lula) supera o patriotismo, supera a ética e a moral. Estamos em um país, onde cadeia se transforma em escritório político de corruptos e ladrões. Só a militância acéfala e idólatra é que ainda vota PT
Uirá
2019-09-08 19:42:32Se o PT realmente deseja ter condições mínimas de disputar as eleições municipais do ano que vem, Gleisi realmente não parece ser a pessoa mais indicada para conciliar o Lula livre com as pautas, as agendas e o processo de seleção de candidatos. Tudo Isto exige um planejamento e um estilo de administração que permitam ao PT apresentar um programa voltado para a disputa das eleições municipais.
Uirá
2019-09-08 19:33:44Se dedicar ao Lula livre não significa abdicar de ser um partido com todas as demandas que isto traz. O PT tomou uma surra em 2016, outra em 2018, como vai ser em 2020? Se o partido não se preparar para as eleições do ano que vem, ele corre o risco de encolher mais ainda, Lula deveria estar ciente disto ou deveria ter sido alertado. A estratégia adotada por Gleisi do Lula livre pode ter mantido a militância engajada, mas isolou o PT do restante da sociedade.
Magda
2019-09-08 18:11:49Só no Brasil mesmo que presidiário disputa eleição!!!!