O Itamaraty prefere DVD

15.06.18

Apesar das facilidades dos serviços de streaming como Netflix, o Itamaraty comprou um carregamento de DVDs para distribuir pelas embaixadas e consulados do Brasil no exterior. Foram adquiridas 110 cópias de 45 filmes nacionais, em DVD e em blu-ray. A conta ficou em cerca de 5 mil reais. Não houve licitação.

A seleção é eclética. Zé do Caixão, personagem de José Mojica Marins, é estrela de dois dos filmes escolhidos: “À Meia Noite Levarei Tua Alma”, de 1964, e “Esta Noite Encarnarei em Teu Cadáver”, de 1967. O pacote inclui ainda cópias da comédia “Minha Mãe é Uma Peça” e de “Aquarius”, cujos diretores e atores promoveram o discurso “Fora, Temer” em festivais de cinema mundo afora. Mas não comprá-los seria retaliação, convenhamos.

A equipe de Aquarius em protesto contra Michel Temer (M. Petit/Cannes)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em que essa compra estapafúrdia em a ver com as necessidades da população brasileira. Que cada um pague do seu bolso os seus entretenimentos

  2. Estranho. Muito estranho. Deve fazer parte de algum acervo do atraso. Ou melhorar a bilheteria dessas preciosidades decadentes.

  3. Muitos desses filmes não estão disponíveis em serviços de streaming. Devem ser para divulgação do cinema nacional. Mas na hora da diversão, imagino que os diplomatas escolham ois filmes pela qualidade, não pela nacionalidade.

  4. ¿QUE SE PASSA ? REALMENTE E´S UMA IDEA ESTAPAFÚRDIA,QUIÇÁ COM UMA PITADA DE ASSIMETRIA COGNITIVA,DO PRESENTE SÉCULO XXI ,DC. INSISTIMOS EM RELEMBRAR DEGAULLE : LE BRÉSIL C'EST NE PAS UN PAYS SERIEUX .

  5. Sem licitação? Certamente esses equipamentos estavam encalhados e a Samsung, LG, Sony ou qquer outra fabricante não etária outra oportunidade para desovar equipamentos ultrapassados. Qtos aos filmes, Meu Deus!, o que dizer dessas produções.

    1. Não há menção a equipamentos. Somente a filmes; DVD e blu-ray.

    2. Não há menção a equipamentos. Somente a filmes; DVD e Blu-ray.

Mais notícias
Assine agora
TOPO