O delegado e os espiões

15.06.18

O delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo rumoroso inquérito contra Michel Temer, anda ressabiado. Preocupado com a possibilidade de estar sendo espionado, ele tem adotado cuidados especiais. Fala só o necessário ao telefone e tenta limitar sua rotina ao circuito casa-trabalho-casa. A cúpula da Polícia Federal já recebeu sinais de que o delegado seria alvo de arapongas — um risco natural, por sinal, para investigadores à frente de casos como o que Malta Lopes tem em mãos.

O delegado Cleyber Malta já trabalhou na inteligência da PF (Reprodução)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Daqui a pouco o delegado sofre um "acidente" ou a família dele...tudo é possível quando o alvo de investigações sao esses parasitas. Esses nossos poíticos nao valem nada...

  2. Eu estou maravilhado com a revista Crusoé. Uma informação precisa sem meus termos. Obrigado Crusoé. ( @DeEgssp ) Queremos um país bem informado.

  3. Reforce a segurança, corruptos são capazes de tudo para continuar impunes e fazendo as suas armações. Políticos malditos que arrasam o páis.

  4. Toda figura pública - nesse país de corruptos e achacadores da nação - é alvo de perseguição, direta ou indiretamente. Força, delegado Cleyber, não desista de seu honrado trabalho! O Brasil precisa se livrar desses sugadores e corruptos, dessa impunidade que privilegia os poderosos!!!

    1. E o Estadão de hoje ainda faz um editorial dizendo que "é preciso impedir que a histeria anticorrupção governe o País". Com uma imprensa assim, não temos liberdade de imprensa, mas sim cumplicidade de imprensa.

  5. O poder dos políticos corruptos sufocam o País desde o Império. A sociedade é fraca porque todos os que dirigem alguma instituição pública ou privada são corruptos. VERDADE SABIDA. As operações da Polícia Federal e as ações criminais apenas " formalizaram " uma verdade sabida de todos. Aplicar a lei num País dominado pelo crime é tarefa para heróis. Mas , estes poucos fazem a maior investigação criminal que o Mundo já viu.

    1. Vejo com tristeza o futuro de nosso super herói Sérgio Moro, provavelmente morar incógnito em outro país. O crime está no poder.

    1. O delegado Malta sabe o que faz. Trabalhou na INTELIGÊNCIA da PF! Se tentarem obstaculizá-lo, sem dúvida alguma reclamará por todos os quadrantes! Clareza meridiana em nossas mazelas!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO