Sem mandantes

23.08.19

A propósito, deve ficar pronto em duas semanas o relatório final da investigação aberta pela Polícia Federal para apurar se há mandantes ou patrocinadores envolvidos no atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais. A exemplo do primeiro, esse segundo inquérito também deverá concluir que Adélio Bispo agiu sozinho, sem participação de terceiros, e que foi movido por sua doença mental. Ou seja, a linha de investigação que apontava para PCC, noticiada por Crusoé, não levou a lugar nenhum.

Raysa Leite/FolhapressRaysa Leite/FolhapressO atentado a Bolsonaro: quase um ano depois da facada, a PF está prestes a concluir a segunda investigação

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este é mais um caso do tipo Celso Daniel. Sabem que tem mandantes (é óbvio) mas não chegam a ninguem. A PTzada trabalham bem...

  2. Vergonhoso, deprimente, um acinte aos cidadãos de bem deste pujante país. O Brasil se parece com uma linda goiaba por fora mas bichada por dentro.

  3. Os indícios de dinheiro para bancar a trilha que Adélio fez, bem como a visita à Câmara em Brasília, e os advogados que acorreram imediatamente, não significam nada, não é? Ele teve a ideia e imaginação para chegar próximo de forma sorrateira foi individual, não? Me engana que eu gosto. Uma única falha que não estava no script: a segurança de Bolsonaro não matou o desgraçado.

    1. Concordo, é muita sofisticação mental, para alguém que confessa o crime.

  4. Eu também acredito em Papai Noel, em cegonha, fada do dente, no Gato de Botas, no Capitão Gancho e Saci Pererê tanto quanto acredito que Adelio agiu sozinho kkkkk

  5. Eu diria que um dado clima do partido em que Adélio viveu - PSOL - pode ter levado-o a praticar o crime. Parece que não, mas nesses partidos de esquerda existe muita disputa interna. Não existe tanta unidade como fazem crer. E certos militantes - talvez Adélio - resolvem colocar em prática o que entendem ser o melhor para o partido atingir os seus objetivos. Adélio também deve sofrer de distúrbios mentais.

    1. Evidente que sofre, pois do contrário na faria parte do PSOL...

    1. Ou arrumar uma explicação pra essa coincidência!!! Coincidência??? Alguém acredita em coincidência deste nível?

  6. Este cara o Adélio não tem nada de louco! Ele é muito inteligente, malandrão. Sangue frio, calculista, e está convencendo até os investigadores da PF. Todos nós babemos que mandou. Só não enxerga isso quem não quer Aliás, até os deficientes visuais sabem que foi que mandou.

  7. Só os "justiceiros" brasileiros acreditam nisso. Que decepção a nossa tão proclamada e exaltada Polícia Federal. É o velho ditado: "quando um não quer, dois não brigam."

    1. Não precisa de muito esforço mental, pra saber que advogado viajando de jatinho para atender o cliente, auxiliar de pedreiro, tem mandante. Adélio foi o executor, claro. Mandante ?? A investigação policial deve responder.

    2. Concordo, vc foi direto ao ponto.Ressalte-se, Mario Sabino pontuou muito bem na PF existem os nichos do Lula, do Ze Sarney, e, do Tuma ! Assim, provavelmente, algumas investigacoes sao "a la carte". Nao sem motivo que o Centrao, ja se move para manter sua influencia, podando ainda mais os poderes do Bolsonaro.

  8. É justamente para alimentar essa linha investigativa de que Adélio agiu sem mandantes, porque é doente mental, que o réu confesso afirma querer matar Bolsonaro e Temer. Tudo para afastar a suspeita de haver mandantes e para continuar protegido pela lei num manicômio judicial (sem correr o risco de justiçamento) para o resto da vida sustentada pelos contribuintes, é claro.

    1. Justiçamento? Quando ele entrou no presídio foi recebido com aplausos pelos presos. Em tempo: advogados fazem qualquer coisa para mostrar sua banca. Qual melhor vitrine do que defender aquele que tentou matar o líder das pesquisas de voto?

  9. Ue, se "petiviaram" os celulares de Moro, etc. Contratem o gringo que ele perícia o celular do Bispo, do advogado, etc. Ora, o caso não "fecha". O jatinho chegando na hora, o Bispo desempregado mas com a pensão paga adiantada. O advogado "voluntário" e, pior e até cômico, o PT espalhando a notícia que não houve a facada, que foi simulação...

    1. Corrigindo: onde está "petiviaram", lei-se 'periciaram'. Coisa do Android

  10. Difícil não ter tido mandante... mas pelo visto o Bolsonaro não está mais preocupado, já que agora começou a desmontar a PF tb...

  11. entendo que qualquer cidadão de bem poderia ir mais longe que a PF! Há inúmeras pontas soltas e concluirão que não houve mandantes?

  12. Se não houve mandante(s), como apareceram, do nada, os "adevogados" para defendê-lo? Por que a "Ordem dos Advogados da Falcatrua" não permitiram inquirir os "adevogados" da defesa? Nesse mato há jacutinga, e das grandes.

  13. Difícil crer que Adélio não foi patrocinado. Como se explica curso de tiro, mais de um celular, notebook e cartão de crédito internacional para quem estava desempregado??

  14. Com tantas evidências incontestáveis de que há uma rede patrocinadora no atentado ao Bolsonaro é inaceitável que a polícia federal, com seus sofisticados meios de investigação, não ter ainda desvencilhado toda essa agressão à nossa democracia e apontado o caminho para que seja feita justiça aos mandantes, não só ao matador de aluguel.

  15. Bem feito Bolsonaro! Você está desmontando Polícia Federal, dando apoio irrestrito às decisões ao STF, acabando com a Lavajato, jogando contra o time dos cientistas e tantas burradas mais.... queria o que???? Pobre de nós, brasileiros, de novo!!!!!

    1. Está equivocada Sra. Monica! “Bem feito” o que é bem feito? Deixarmos de esclarecer as razões e mandantes de um dos maiores atentados a democracia brasileira para você é “Bem feito”? Nada justifica deixar de esclarecer este caso.

    2. Essa Monica, tanto como sua amiga, de lúcida não tem nada! Não adere à cronologia dos fatos. Na época, JMB era candidato, portanto nada do alegado teria acontecido ainda. É só mais um robozinho feminino do PT, que PERDEU!!

  16. Agora vocês entendem por que o Bolsonaro tá P**o com a PF ? É a polícia do PT. Alguma coisa tem que ser feita. Se ele está fazendo da maneira certa eu não sei.

  17. E os acessos do “doente” na câmara no mesmo dia e no período da tarde ? E os advogados chegando de jatinho? Só prá ficar nestes dois. Esta investigação da PF é enganosa.

    1. vdd , nao se pode investigar de onde veio o dinheiro para os advogados do jatinho. pensem bem tem coisa errada ai.

  18. Isto indo pra debaixo do tapete, não sei porque Bolsonaro venderia seus patrícios para salvar seu filho!!! Pronto, nessa esfera aí só pode ser preso na instância zero, q é o nosso conceito e nota ao judiciário brasileiro. Deixa rolar o Rachid, pois ele já está institucionalizado mesmo! Flávio culpado, como tantos outros, sequer será preso, e dá se uma folga pra este povo sofrido.

  19. Lamentável que não se apure até o fim. Eu acredito que possa haver gente que se aproveitou da doença de Adélio, o instigou e o financiou. Mas lamento mais ainda que essa facada tenha elegido um déspota reacionário que está afundando o país. Esse cidadão ignorante está esquartejando nossas instituições, nos envergonha diariamente enquanto os generais que a princípio acreditávamos que poderiam assegurar o bom funcionamento do governo se calaram. Minha vergonha hj não se restringe ao STF.

    1. Sua vergonha deve existir sim, pois somente tem foco no hoje, este é o problema. Temos que esclarecer este atentado à democracia independentemente de qualquer coisa! Tente não mudar o foco do tema e quem sabe não vai precisar mais ter vergonha.

  20. Mais uma vez jogam a sujeira pra baixo do tapete. Algo tão relevante ficar sem a devida resposta. Lamentável que ainda aconteça. Até quando???

    1. Quem pagou os advogados, caríssimos para defender Adelio? Por que a OAB não permitiu a quebra de sigilo telefônico deles?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO