CrusoéRestaurante

Onde o ‘rachid’ e a milícia se encontram

Um restaurante liga uma ex-funcionária do gabinete de Flávio Bolsonaro aos negócios de uma das milícias mais poderosas (e perigosas) do Rio
16.08.19

A investigação do caso Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, está parada por decisão do Supremo Tribunal Federal desde julho, mas se for retomada poderá cruzar com o caminho das milícias. O Ministério Público do Rio abriu inquérito para investigar se Queiroz embolsava parte dos salários de funcionários da Assembleia Legislativa e para repassar ao chefe. Crusoé obteve documentos que acrescentam um novo elemento à história. Pela primeira vez surge uma ligação entre o “rachid” atribuído a Queiroz com a milícia de Rio das Pedras, uma das mais violentas do Rio de Janeiro. A organização criminosa opera na Zona Oeste da capital carioca e é responsável por homicídios, extorsão de moradores e venda de imóveis, alguns tão mal construídos que levam a tragédias como a que resultou na morte de 24 pessoas, em abril passado.

O elo está em um negócio aberto por uma ex-funcionária do gabinete de Flávio que chegou a ser investigada pelo MP no inquérito do “rachid”. Raimunda Veras é mãe do suspeito de chefiar a milícia, o ex-capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega. Logo após deixar o cargo na Assembleia Legislativa, em novembro de 2018, ela abriu na Junta Comercial um restaurante em Rio Comprido, bairro da Zona Norte da cidade. O estabelecimento tem o mesmo endereço de outro que, desde 2015, está em nome de dois acusados de serem o tesoureiro e o gerente da milícia de Rio das Pedras.

Nos papéis da Junta e da Receita Federal, o negócio de Raimunda e o dos milicianos são duas empresas distintas, com registros diferentes no CNPJ, que podem movimentar dinheiro em contas bancárias próprias. Na realidade, porém, há apenas um restaurante no local. É uma ponta a ser averiguada pelos investigadores se um dia a apuração for reaberta: segundo a Promotoria de Investigação Penal, a milícia costuma lavar dinheiro em estabelecimentos comerciais de comida e bebidas abertos em nome de laranjas ou até mesmo de membros da quadrilha.

Raimunda trabalhou no gabinete de Flávio de 2016 a 2018 com salário de 6,4 mil reais. O então deputado também empregou a mulher do capitão Adriano. Quando as nomeações vieram a público, em janeiro passado, Flávio disse que ambas foram contratadas a pedido de Queiroz. O ex-assessor, que também é ex-policial, confirmou a versão e disse que apenas ajudou a família de Adriano, seu antigo colega de PM, que passava por dificuldades financeiras. Raimunda transferiu para a conta bancária de Queiroz 4,6 mil reais, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades de Financeiras, o Coaf. A transação é listada entre as suspeitas de “rachid”: a mãe de Adriano Magalhães teria recebido salário e devolvido parte do valor a Queiroz, assim como os demais funcionários.

DivulgaçãoDivulgaçãoCapitão Adriano, acusado de chefiar o Escritório do Crime: a mãe dele é  suspeita de participar de “rachid” no gabinete de Flávio
Os documentos mostram que Raimunda não vivia exatamente no aperto, como disse Queiroz ao justificar a nomeação. Em 14 de dezembro, um mês após ser exonerada, a ex-funcionária abriu o restaurante (que também é pizzaria) com capital social de 50 mil reais. O documento da Junta Comercial mostra que Raimunda aportou 25 mil reais no negócio e a sua sócia desembolsou a outra parte.

A investigação do MP sobre o “rachid” poderá chegar à origem de dinheiro. A Justiça do Rio quebrou o sigilo bancário de vários ex-funcionários da Assembleia, incluindo a própria Raimunda. Isso, porém, dependerá do STF. Em julho, o ministro Dias Toffoli suspendeu, a pedido de Flávio, o andamento do inquérito até que o Supremo decida sobre a legalidade do uso de dados do Coaf em investigações criminais. O relatório do Coaf diz que Queiroz movimentou 1,2 milhão de reais entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

O restaurante funciona num ponto movimentado de Rio Comprido. Tem dois ambientes (um fechado e outro aberto, voltado para rua), banheiros bem cuidados, mesas de madeira suficientes para acomodar sessenta pessoas e churrasqueira. No cardápio há várias opções de pratos e bebidas. Em alguns dias, oferece música ao vivo (cobra-se couvert). A região é cercada por morros disputados por facções de traficantes. Recentemente, os moradores ouviram falar que milicianos entraram na briga.

Esmiuçando os dois CNPJs registrados no mesmo endereço, foi possível descobrir a coincidência. Em uma das empresas, Raimunda aparece como sócia. Na outra, cujo nome aparece na nota fiscal do estabelecimento, os donos são Júlio Cesar Serra e Daniel Alves de Souza. Em janeiro passado, o MP denunciou Júlio e Daniel, juntamente com o capitão Adriano, o filho de Raimunda, por formação de organização criminosa.

O registro da empresa de Raimunda: mesmo endereço de milicianos
Os promotores afirmam que Júlio era o responsável pela movimentação financeira da quadrilha. Daniel atuava como gerente da milícia na Muzema, comunidade onde ocorreu o desabamento de prédios em abril, com 24 mortos. Em outra investigação, a Promotoria chegou a um bar em nome de Júlio usado em lavagem de dinheiro. Ele está foragido da Justiça. Daniel foi preso em fevereiro.

Raimunda já era sócia de outro restaurante, desde 2012, também no bairro de Rio Comprido. O self service fica em frente à agência do Itaú onde foram realizados, segundo o Coaf, ao menos 17 depósitos em dinheiro numa conta de Queiroz que somaram cerca de 92 mil reais entre 2016 e 2017. O capitão Adriano também aparece como proprietário de um restaurante nas imediações, em sociedade com outras pessoas.

Expulso da PM por envolvimento com bicheiros para quais faria segurança, Adriano recebeu duas homenagens de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa: uma moção de louvor, em 2003, e a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da casa, em 2005. A última condecoração ocorreu mesmo com o ele atrás das grades, acusado de matar um guardador de carros. Adriano acabaria absolvido desse crime meses depois.

Júlio César e Daniel: denunciados pelo MP junto com o ex-PM acusado de chefiar a milícia
Agora ele está foragido da Justiça. Desapareceu em janeiro, quando o MP denunciou 13 acusados de pertencer à milícia de Rio das Pedras. Recentemente, a família de Adriano contratou um escritório sediado em Brasília para defendê-lo.

No mês passado, sob alegação de que não teve acesso a todos os elementos, a defesa entrou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para suspender a audiência na qual seriam ouvidas testemunhas de acusação. O pedido não foi atendido.

O advogado Paulo Emílio Catta Preta, um dos responsáveis pela banca, afirma que não existem provas contra Adriano. “Ele não teve diálogos gravados nas escutas telefônicas e nem há testemunhas do envolvimento com organização criminosa”, diz.

Paulo Klein, defensor de Fabrício Queiroz, sustenta que seu cliente não se envolveu com atividades ilícitas. “A defesa de Fabrício Queiroz já esclareceu exaustivamente que nem ele, seus familiares ou qualquer das pessoas com quem mantinha contato pessoal ou profissional [se envolveram] com qualquer prática ilícita”, disse.

Raimunda não foi localizada. No self service do qual também é sócia, uma das donas disse que ela não aparece há tempos. No site do Disque Denúncia, que oferece recompensas em troca de informações sobre foragidos, o prêmio por pistas sobre o paradeiro do Capitão Adriano é de mil reais. A página diz que, além de comandar a milícia, ele é matador de aluguel e chefe de uma organização chamada Escritório do Crime.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ah!!!!... Encontraram o Queiroz! Grande descoberta da Veja!!! Todo mundo sabia onde estava o Queiroz...além de quietinho lá em São Paulo e fazendo seu tratamento, ele não tinha fugido , MP, policia todos sabiam , só a imbecil da Veja que não sabia, isso é uma noticia requentada , e o povo ainda se dá o trabalho de comprar uma merda dessa. Todos nós queremos que o Queiroz se explique , se já não explicou.O Flávio tá na cara que fez merda...Mas os pais não tem culpa das merdas que os filhos fazem.

  2. Minha família costumava se reunir em um restaurante italiano, e nem por isso pertencem a alguma máfia ou qualquer outra organização criminosa...

  3. Ainda acho que o Jair é honesto; mas não estou conseguindo mais crer que o Flávio é honesto. Depois de tudo que acompanhei e estou acompanhando sobre o Zero Um, tratá-lo como inocente seria o mesmo que achar que o Lula era inocente anos atrás, só porque não tinha condenação. São muitos os indicativos da culpa do Flávio. Não consigo ter bandido de estimação. Parece que o Jair tem um filho bandido de estimação para chamar de seu. Parece que isso o está levando a se juntar e a lutar pelas ORCRINS.

  4. Grande revista Crusoé. Com esta reportagem prova o seu jornalismo isento. Não é esquerdista nem direitista. É o jornalismo verdadeiro!!!!

  5. HIPOTETICAMENTE FALANDO .se eu sou um juiz , tenho uma funcionária , que tem um filho que conheço tempos depois ...mesmo não estando no meu escritório , mas á mãe traz o filho junto para fazer o serviço . E do nada ele tem acesso ás informações sobre processos , mesmo sem eu saber da vida pregressa do cidadão , ele começa á vender informações , ganha dinheiro com isto , á mãe sendo uma funcionária de confiança por vários anos , tendo acesso ao escritório , há uma investigação , e eu sou o chefe

  6. Tudo indica que Flávio , o filho do presidente Bolsonaro está envolvido em atos ilícitos . Portanto deve ser investigado e punido se for o caso . Presidente se o Sr quer ser uma referência positiva e honesta não pode proteger seu filho . Faça um bom governo , seja um exemplar presidente e passe para a história como referência mundial . Nao se rebaixe até chegar ao nível do Lula ! Tenha discernimento e coerência !!

  7. O Presidente Bolsonaro, neste caso, deveria estar apoiando os organismos de apuração e não tentando proteger, da forma mais obscura o seu filhinho e o operador da caixinha da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Infelizmente, penso tudo isso vai ser o começo do fim. e olha que sou bolsonarista!

  8. Todo mundo pensa que o futebol é o esporte nacional brasileiro. Ledo engano! Por aqui o esporte nacional é o assalto aos cofres públicos . Os poucos que não o praticam, dão total apoio.

  9. não vamos colocar fogo no sofá para acabar com a traição. mas tem momentos que é preciso colocar fogo no apartamento para matar as baratas. se o filho errou, vai pagar, se não, entrega a faixa e volta prá Barra da Tijuca. Diminui a pressão e é possível fazer a defesa sem alarde. Tô escaldado com salvadyda pátria. A gente queria pouco, tirar o PT, acabar com a alta roubalheira e colocar em cana que estava encrencado. Mas, estamos vendo que o exemplo para mais uma geração será: O crime compensa!

  10. Muito tênue a ligação. Já tive empresa e funcionários meus tiveram parentes presos, nem por isso este é um elo que prova a minha ligação com o PCC. Agora que o Marinho foi para o PSDB o Doria quer colocar ele de qualquer jeito no Senado.

  11. Bolsonaro se abrir a porteira submetido a achaques dos presidentes STF, Senado e Câmara em favor dos filhos, vai cair feio. Uma pena, ainda estou acreditando no seu discurso. Aguardar para ver.

  12. Tem político que se corrompe por poder, outros dinheiro, outros mulheres. De alguma Bolsonaro pode ser corrompido pela proteção dos seus filhos, um tal de senador enrolado até o pescoço conforme relata esse texto, outro, o deputado por querer emplacar na marra e ajeitar as coisas como embaixador nos EUA. Diante disso está sujeito a achaques do presidente STF, Presidente Câmara Senado e Presidente Câmara Deputados, aqueles mesmos investigados pela Lava Jato e Coaf. Abrir a porteira vai cair

  13. Sabemos todos que a prática de contratar CCs para exploração financeira ocorre ou no Brasil inteiro e não é de hoje. Precisamos acabar com esta farra com o dinheiro público, Vereadores, Deputados e Senadores etc... não precisam de tantos assessores, o desperdício leva ao abuso.

  14. Moro se encontra hoje com o prefeito de Marilia. Esse prefake teve mais de 17 ações contra ele em menos de 2 anos. Empresário falido com dívida em banco e leilão de imóveis (só procurar na internet Casa Sol), sua loja hoje consegue saldar dívidas milionárias, apesar da economia estagnada? Como? O que Moro quer com isso? Dar crédito pra bandido? Sai fora!

  15. Apesar de votar em Bolsonaro, por acreditar que ele seria o único a chegar no segundo com força para derrotar o pt, que acabou com o nosso país e por fazer um discurso que ia ao encontro dos anseios do desalentado povo brasileiro, antevi que seus filhos seriam a sua vidraça. Partiu para defesa passional deles, a exemplo a nomeação apaixonada de um deles para embaixada do Brasil nos EUA. Teve que sucumbir ao presidente do STF ( ministro petista) em troca de livrar um deles. Entrou em rota: queda.

  16. Gente, vejo mtos preocupados com Moro! Vale lembrar que o intelecto que trouxe a Lava Jato aos patamares atuais é dele! Não vamos subestimar sua capacidade, inteligência e imenso conhecimento dos crimes/criminosos. Claro que estudou a clã Bolsonaro antes de trocar o certo pelo duvidoso. Qto ao tal rachid, óbvio que ele sabia e ponderou o risco. Mas envolvimento sério e perigoso com as piores milícias?? Lógico que saberia previamente e não se envolveria – não entrou de gaiato nessa, com certeza

    1. Geraldo, concordo em parte com vc. Bolsonaro está boicotando tb a si mesmo! Baixo intelecto e alta impulsividade. Quis apenas ressaltar que não acredito que a "famiglia" esteja diretamente ligada ao crime de milícias. Por óbvio devem ter até amigos ( talvez por razões de auto-proteção) mas envolvimento direto creio que não. Com certeza o Dr. Moro saberia e não se envolveria! Lembre que a Crusoé é uma revista e tb trabalha com matérias sensacionalistas - é o seu ganha pão! Cá estamos não é!

    2. E por qual motivo está sendo boicotado pelo JB ? Me engane que eu adoro ! Até hoje não entendi porque Moro entrou nessa. Não acredito que um juiz com 22 anos de magistratura seja tão ingênuo de acreditar em um político profissional.

  17. Pode haver ilícitos na conduta de Flávio Bolsonaro e que seja investigado. Agora sejamos justos, a Assembleia Legislativa do Rio era um antro de corrupção, num estado cujo governador, amiguinho e apoiado por Lula está condenado a milhares de anos. Quem menos movimentou dinheiro foi Queiroz, seiscentos entrando e mesmo valor saindo, total de 1.2 milhões, tem parlamentares que movimentaram quase 50 milhões. Porque o foco é o Flávio? Só porque é um Bolsonaro, que quer limpar este país.

    1. vernei, movimentou muito ou pouco, movimentou. #e asassinou muito ou pouco, assassinou. não vamos perder a perspectiva do que é certo e do que é errado.

    2. o foco é todo mundo que é corrupto. era lula quando estava no poder, é bolsonaro agora. que comentário similar ao dos lulistas o seu!

    3. O Flavio era o único Honesto dentre eles. Aposto todos os seus dentes que você está certíssima.

  18. A questão da rachadinha dos salários dos contratados a titulo de assessores, acontece e não é de hoje, envolvendo muitos parlamentares, como divulgados pela imprensa...para o alcançado nessa matéria, posso apenas dizer, que, cada vez mais nos decepcionamos com o mesmo, a ponto de desejar no mínimo a renuncia, pois quem sabe o suplente possa trabalhar melhor pelo país?

  19. Eh!!!!"PONTOS DE ENCONTR0"!!!! Comer bem faz parte: Os Altos Escalões se encontram em Restaurantes fechados sob menu" Caviar.e Lagostas" os Escalões Nao-togados" em grandes Restaurantes sob menu de "buchadas e maminhas de alcatra".. Comer (e beber)bem faz parte desse enredo "Corrupção"....

    1. Rancorosos e recalcados não! Eleitores brasileiros honestos que não querem criar mais uma seita com um ‘herói’ que se apregoe o mais honesto do Brasil. É obrigação de todos observar tudo com profundidade e denunciar erros venham de quem vier. Outro deus não!

  20. Alguém lembra de algum boato-fagulha não ter enredos, bem como, epílogos de verdadeiros atos ilícitos? Devem ter sido pouquíssimos!! História de deixar para subordinado contratar qualquer um, como funcionário de parlamentar é incompetência que deveria ser punida exemplarmente. Infelizmente, caro Jair, não há desculpa!!! Todo o rigor pro filhinho!!!!!!

    1. Complementando: Votei nele, detesto PT e seus asseclas e estou começando a detestar JB e sua família!!!!

  21. Para salvar a pele do seu filho Flávio, o presidente está fazendo tudo o que combateu: artifícios da velha política! pobre Moro!

  22. Se as investigações continuarem ,já sabem onde irão parar. Não é sem razão que estão dizimando o COAF, a Receita Federal a PF e a Lava-Jato.Vale tudo para proteger o clã.

  23. Fico com pena do Sérgio Moro. Entrou numa fria. Essas intervenções na Polícia Federal, Receita Federal, Coaf e ainda essa amizade excessiva com o Dias Toffili estão me fazendo arrepender de não ter anulado meu voto no segundo turno. Que triste.

    1. compartilho da mesma opinião. Infelizmente o Sérgio Moro se meteu numa enrascada. Que ele tenha sabedoria pra lidar com isso.

  24. Para mim é claro o envolvimento do Flávio Bolsonaro com milícias. Esse é o motivo pata o pai,Blair Bolsonaro, intervir na Polícia Federal, na Receita Federal e no COAF. Reconheço que votei errado em 2018.

  25. Até quando os bolsonaróides vão sustentar esse papinho de petista perseguido pela imprensa? Há indícios escandalosos! E os outros deputados? Bom, puxando a ponta do novelo vai se descobrindo o tamanho da encrenca. Flávio está no foco porque é filho de Jair. E isso lhe rendeu muitos votos. Quem muito recebe muito é cobrado. O resto é choro da militância miliciana cibernética: a contraparte botocuda do MAV .

  26. O maior avanço contra a corrupção, seria levar em frente esta investigação onde o Flávio Bolsonaro está envolvido, e incriminar também todos os outros deputados envolvidos na rachadinha, que na verdade é uma farra com o dinheiro dos brasileiros. O Flávio, com esta defesa, não tem convencido ninguém e está ajudando a esconder todos os outros deputados corruptos. A pergunta que deixo aqui é: porque ninguém encara o problema real, que são 29 acessores por deputado?

    1. Edygalo, a revista só é boa se o tempo todo incensar Bolsonaro? Isso aqui não é Carta Capital à direita!

    2. Essa Crusoé é um lixo de revista. Devolvam meu dinheiro e cancelem minha assinatura.

    3. ESSA É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR E O COAF SÓ INVESTIGA O FLÁVIO, POR QUÊ? E OS OUTROS DEPUTADOS DA LISTA? OS PETISTAS SÃO OS PRIMEIROS DA LISTA E CADÊ QUE FALAM DELES?

  27. É...se é assim, lamento por Bolsonaro q ama tanto seus filhotes! Mas, não dá. Desanimei. Anda se descobre q a avó da mulher traficava drogas! Demais!

    1. Não esquece que tem um cheque do Queirós na conta da neta!!!

    2. Mas a neta não tem nada a ver com a vida da avó, penso eu.

  28. Crusoe tem o dever em relação aos seus assinasse averiguar também os outros deputados envolvidos nessa investigação do ministério público, ficamos no aguardo, ou só vale para o Flavio Bolsonaro.

    1. Sim, todos possíveis culpados devem ser investigados. Mas isso não desculpa Flávio nem deve ser motivo para deixar de lado esse crime.

  29. Sinto muito Mas essa reportagem está parecendo falta de assunto. Os valores e as pessoas citadas não são ninguém, não há nada relevante a não ser, me parece, vender assinaturas! 😤👊💪

  30. Foi citado tanto o versículo bíblico João 8:32 mas esqueceram o 8:31, (se permanecerdes nos meus ensinamentos verdadeiramente sereis meus discípulos), continuo confiando nele por enquanto, vamos ver até onde vai essa nuvem negra.

  31. esta vida política ė tão marginal assim? dá a impressão que e impossível ser politico e não se envolver em corrupção. estou muito desanimado, estas pessoas só querem poder e dinheiro, nada mais. votei no Bolsonaro com uma esperançazinha de mudanças , mas pelo jeito, vai acabar se envolvendo e se afundando neste buraco que é a política aqui no Brasil. está difícil...

    1. votei também no BOLSONARO não por convicção, uma vez que ele não passava de um desconhecido, votei nele para derrubar os corruptos que assaltavam nosso Brasil. Mas, agora vejo que o Bolsonaro (por que não chamá -lo de BolsoNADA?) está "costurando" acordos, que para safar seu filho Flávio, está salvando a pele de quase todos os corruptos do colarinho branco, incluindo os bandidos de esquerda, como ele mesmo costuma chamar. Veja a amizade que ele está amarrando com o Tofoli e com o Gilmar Mendes.

  32. Este tal de Flávio Bolsonaro é um marginal, travestido de político. Não vale nada. Abraçado agora pelo papi e pelo PTofilo, prejudicando toda a sociedade brasileira.

    1. Se a crime temos que investigar e punir seja quem for. Agora amigao vc tem essa mesma postura ao saber que o chefe e a quadrilha do PT roubaram o país e o chefe Lula e sua familia formavam uma quadrilha que podemos dizer de estelionatários. E quem sabe um dia vamos ve-lo respondendo pelo assassinato de Celso Daniel no qual era amigos intimos. e teve a vida ceifada pq sabia de mais?

  33. Aí que mora o problema! É por essa e outras que o Bolsonaro vem articulando com os corruptos e mexendo na organização da PF, COAF e Receita. Um absurdo!

  34. Crusoe, bom trabalho. Esta mostrando sua isencao. Nao se oode mais passar a mao na cabeca de filhinhos, principalmente se de politicos e autoridades. JB deve fazer sua opcao, o Brasil ou sua familia. O Brasil precisa acabar com familias de politicos. Esse pessoal nao trabalha mais, num parasitismo eterno as custas daqueles que trabalham. Sera que o mal exemplo do nefasto PTismo nao foi suficiente? Acorda Brasil!

  35. Que pena . Eu ouvi o nosso presidente dizer que “se o filho errou, ele deve pagar por seus erros” e não é o que está acontecendo e todos nós vamos pagar pelo erro do filho. Confiamos tanto, esperávamos que realmente separasse o joio do trigo. Cuidado Jair, com Deus não se brinca e nem com o povo brasileiro.

    1. exatamente... só quem não consegue ver os erros de bolsonaro são aqueles tão extremos quanto petistas. ao invés de ser de direita ou de esquerda, sou do brasil. não importa pra mim a ideologia se o político fizer o melhor pra economia e sociedade brasileira

  36. o clima de: tudo contra bolsonaro, não leva a validar uma suposição de crime. o que se deveria buscar é: o rachid, como se diz, q reparte o salário do assessor contratado com o deputado na época. mas o que se aponta é que o rachid ocorreu supostamente entre queiroz e os demais. além disso, aponta pessoas contratadas por queiroz como quadrilheiros, milicianos, assassinos... o que impede de se investigar a tal família de milicianos????

    1. César, seu comentário e pertinente, de qualquer forma, como eleitor não arrependido do Bolsonaro devo dizer que me preocupa muito o envolvimento Flávio, mal explicado diga-se de passagem, com pessoas de integridade sob suspeita e que queiramos ou não, acabará respingando sobre o pai que aliás nada faz pra se afastar do problema. não estou gostando do andar da carruagem. O Bolsonaro já ser enrola com algumas atitudes e opinioes dispensaveis sem precisar ser arrastado pelos filhos.

  37. Mais um Clickbait, nessa lógica aproximativa Bonoro mandou matar Mariguelli. Essa matéria ainda tá muito na fase do "pode ser".

  38. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro vai se aliando à crápulas como Dias Toffoli e Gilmar Mendes para blindar seu filho. Esta é a altura certa o presidente provar muita coisa que disse em campanha, como por exemplo: A LEI É PARA TODOS, E SE UM FILHO MEU "ERRAR", VAI TER QUE RESPONDER PERANTE A JUSTIÇA. Eu particularmente votei e torço para que seu governo dê certo. Mas jogar a pedra e esconder a mão, leva-nos a refletir um pouco sobre do que ele é capaz para livrar sua própria pele e a dos teus

    1. Exatamente! Infelizmente a cegueira ideológica parece que só mudou de lado.

  39. Estamos em uma crise institucional recheada de bandidos,as instituições contaminadas por pessoas perigosas.O Presidente acredito que já está perdido e o que tudo indica se não o seu mas de seu filho o telhado é de vidro. nada a ver com posição política ,mas sim com carater

    1. quer dizer: sua posição política??? ou podemos dizer que vc é defensor de outro dos candidatos e tudo se justifica, mesmo criando crime onde ainda não se tem provas.

  40. Parabéns Hudson por escrever uma matéria sobre pessoas tão perigosas e publicá-la neste ambiente que, infelizmente, está repleto de bolsominions. Nosso presidente e seu clã precisam esclarecer as ligações com esses criminosos e cortar esses laços imediatamente se quiserem continuar no comando da nação.

    1. Este governo já começou a fracassar. Papaizinho protegendo o filho de caráter dúbio.

  41. Tudo foi apurado. Sou do Judiciário, ex Mike e, mais uma vez, percebo a tentativa de trazer para o mesmo cenário o nome de pessoas que já iinvestigadas e que comprovaram total verossimilhança nas respostas apresentadas. A questão do RJ é complexa, pois a Capital é dominada por várias ORCRIMs que atuam dentro e fora das instituições 99% das vezes de forma indireta. Na busca de notícias, queimaram essa operação e, irresponsavelmente, vão fritar outras em curso. Alerto! Há vidas em jogo!

    1. Alguma novidade de processo contra Camilo, que desviou quase 30 milhões de Reais?

  42. O governo está em xeque. Mas, é melhor perder um cavalo, um bispo e a rainha pra manter a coroa dada, por aclamação, pelo povo. Se existe alguma fruta estragada na fruteira, joga-se pra não contaminar as demais.

    1. O filho não confiável sempre foi Flávio. Ele é o calcanhar de Aquiles de Bolsonaro. Contudo, os filhos, a exemplo do meu próprio, nem sempre segue à risca o que os pais ensinaram ou são.

    1. Infelizmente, acho que este dia se aproxima, Tudo indica que o senhor presidente já se perdeu.

    1. Oh, se vai. ninguém tem moral pra atirar a primeiras pedra.

  43. A explicação que ele dá é bastante plausível. Ele homemageou centenas de policiais e empregava em seu gabinete pessoas ligadas à políciais, que são o carro chefe do seu eleitorado. Se alguns têm ligação com a mílicia, me parece ser uma questão que foge ao controle do senador

    1. acusacão? acorda!.É investigação comprovada. Vc não leu a reportagem e as noticias falanfo sempre isso? vc acha que a polícia daria 10 mil por fofoca? porque acha que o Bolsonaro de aliou ao Toffoli? pra não aprofundar a investigação!

    2. Iolanda, seu comentário é baseado em provas ou é "achismo"? A acusação é séria.

    3. até quando vcs terão desculpas esfarrapadas para tudo. O cara é simplrsmente o chefe da milícia!

  44. Votei no Bolsonaro, ou melhor, contra a organização criminosa que faliu o País. Acho que as investigações devem continuar, doa a quem doer, NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO.

    1. infelizmente saimos de uma irganização criminosa pra cair em outra! 😭😭😭😭

    1. O problema começa a ser esse: para proteger o filho, está se enrolando...

    2. Por que ele não toma providências e proteje o filho.

    1. Elegi um presidente para moralizar o país. A associação com Toffoli para proteger o filho, a negociação com senado para emplacar o outro embaixador, e tudo em apenas oito meses. Não adianta jogar sujeira para baixo do tapete!!! Não aceito corrupção de esquerda , mas nem porisso vou aprovar tudo q estou vendo acontecer !!

    2. a imprensa esta aí para mostrar os fatos. A lava-jato e fruto da imprensa. Por que quando ela mostra as M do seus idolos vira fofoca? o discurso esra igual ao do PT. Só muda o sinal!

  45. Antagonista na época da campanha soltava notas patéticas sobre Bolsonaro a cada 5 minutos, Crusoe intrigando Moro e Bolsonaro toda semana, e o governo continua. Ainda bem que a assinatura tá acabando.

    1. Enquanto esse jornal defendia o JB e seus quadros, só havia elogios por aqui. Agora, que a realidade está revelando o lado obtuso desse “desgoverno” muitos mencionam que o jornal é fofoqueiro e que não pretendem renovar suas assinaturas.

    2. engana-se porque queres! a Crusoé praticamente fez campanha para o Bolsonaro. Agora creio que acordou. Demorou mas a ficha caiu. Logo a sua cai também. 😉

    3. Como ainda estou pagando com meu suado dinheirinho, vou ler e dar a minha opinião no que eu bem entender, tá ok?

    4. Concordo plenamente Jornal fofoqueiro...perdeu sua credibilidade...nao renovo e nao tenho lido...recomendo o mesmo para àqueles que querem o bem do BRAS

    5. É só parar de ler antes da assinatura acabar... Simples assim.

    1. Crusoé está fazendo seu papel: denunciar o que está errado! Imprensa não deve ser só para aplaudir, e sim para esclarecer!!

  46. acho cedo pra fazer conclusões sobre notícias que a Crusoé nos traz. As precipitações nos conduzem ao erro, o papel da revista é informar e essas informações não provam ou mostram que o presidente esteja envolvido ou até mesmo seu filho Flávio. Quanto os acordos que a revista afirma que vai acontecer, também é precipitado avançar em conclusões. Prudência e caldo de galinha não faz mal.

    1. basta assistir aos noticiários que os Bolsonaros criticam tanto pra evitar que vcs acordem!

    2. concordo ,vamos aguardar, e ver o que vai acontecer na proxima semana

  47. Votei em Bolsonaro e não me arrependo. Naquele momento não havia outra opção. Ainda com tudo acontecendo creio que foi melhor do que continuar nas mãos das facções criminosas como o PT, PC DO B, PSDB, etc. Meu compromisso não é com um político de estimação mas contra a corrupção e o progresso da nação. Portanto, se Bolsonaro é um traidor que pague por isso. Acho que precisamos da ajuda das FA Para fazer uma boa faxina e depois da casa lavada começar tudo de novo. Continuo acreditando em Moro.

  48. Só o Moro nos salvará; ou os senadores do bem, aqueles que querem impichar o Tofoli. Ou o povo nas ruas. É isso, está na hora de voltarmos para as ruas

    1. Moro Presidente! Moro Presidente, já! Moro Presidente, já já!

  49. Com todo respeito, não existe "a capital carioca" É preciso saber a diferença entre carioca e fluminsense, né? A capital é fluminense; carioca se refere à cidade do Rio de Janeiro, que é a capital fluminense, i.e., do estado do Rio.

    1. Nao...Fluminense refe-se a quem nasce no Estado do Rio de Janeiro; Carioca, a quem nasce na Cidade do Rio de Janeiro, que por sua vez é a Capital do Estado.

    2. Eduardo, não liga. Esses pseudo jornalistas são todos ignorantes...

  50. Lamentável, tudo muito lamentável. Votei em Bolsonaro pelo mote do combate à corrupção, mas desde que apareceu (desapareceu) na cena a figura do Queiroz tá indo tudo pro vinagre. O acordo Toffoli-Bolsonaro é o fim do país sério e progressista por que lutamos. Lamentável!!!

    1. vai pagar como? o Bolsonaro já avordou com toffoli e ele melou a investigacão? estão esperando o quê para acreditar?

    2. Cada coisa em seu lugar ... Não é o mesmo balaio ... Está sendo levada pela mídia porca. Se o filho tiver que pagar, QUE PAGUE.

  51. Por que será que o Jair quer ter o controle do COAF. Apenas, para evitar disputas políticas. Tambem, acredito em sassi pererê, mula sem cabeça e claro em JB.

  52. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Para votar contra o Lula não percebi que votei na milícia. Agora é orar pra saúde do Moro.

    1. É lamentável, também me arrependi muito ter votado nele, foi um voto contra a esquerda,mas creio que ele não vai conseguir governar por muito tempo em meio a tantos problemas.

  53. Em outras palavras, o Flávio homenageou um policial preso injustamente por algo que não cometeu e, pq ele foi virar bandido mesmo 13 anos depois, agora ele é culpado por isso. Ele pode até ser a fraquejada da família, mas essa é a narrativa mais patética que vcs tão tentando emplacar.

    1. Eu ainda achava que o governo do Bozo podia dar certo. Mas aí veio o conluio com o Toffoli e mofo deu...

    2. e vc acredita na inocência dele? pelo amor de Deus! vcs estão bem piores que os petralhas wue acreditam na inocência de Lula...viraram o o pt do lado avesso. Acordei no 3 mês do mandato. Este nunca mais terá o meu voto!

    3. Se fosse tão patética assim, tu achas que as investigações ainda seriam trancadas?

  54. Honre sua promessa , quem for corrupto pagará. O que é essa atitude que tanto nos preocupou por anos? A leniência com o crime não pode prosperar. Os senhores ministros estarão de acordo com isso?

  55. Parabéns Crusoé e a seu quadro de jornalistas!! Mais uma edição excelente!!! Alguém tem dúvidas sobre o porquê Bolsonaro está interferindo no COAF, na Receita Federal,na PF do Rio e apoiando o abuso de autoridade??? Crusoé juntou todos os fios soltos. Sérgio Moro, caia fora deste governo canalha!

  56. Ministro Moro, fight back! Desbarate a quadrilha e faça os líderes falar. Com as informações em mãos, mostre quem é quem aí na bagaça - no Planalto.

    1. a vontade dele é essa...mas foi amordaçado. Golpe de mestre do Bolsonaro... tira ele de juiz para melar a lava jato e coloca ele debaixo do braço para controlá-lo. E nós trouxa como sempre...cheio de esperanças!

  57. O PSEUDO CAÇADOR DE CORRUPTOS ,TEM DENTRO DE CASA UM BOM EXEMPLAR .CADÊ O PSL DO BOLSONARO ,E O FILHOTE DEPUTADO .BOLSONARO DEVERIA ESTAR ATENTO A ESSES DESCALABRO E NÃO FALANDO ABOBRINHAS EM PALANQUE COM CORRUPTOS COMO MÃO SANTA E CIRO NOGUEIRA .CADE O DISCURSO DE FIM DA CORRUPÇÃO ? Tomou Doril junto com Queiroz ? Ou está devendo a Toffoli pela blindagem do filho Flávio ???

    1. Estão varrendo o crime para debaixo do tapete. Quem pode reverter está situação se, até os senhores do judiciário, corroboram com essas mazelas?? Estamos perdidos e Brasília está na a saindo muito cara!😡

  58. Ele vai dizer que não sabia de nada, óbvio. E o séquito vai dizer agora que a Crusoé também é de esquerda, assim como Veja, Globo, Bandeirantes e todo o resto da imprensa. Qualquer um que não diga amém para o "mito" agora é considerado petista comunista bolivariano traidor da pátria. É igualzinho às táticas das neo-pentecostais, que dizem para os fiéis não ouvirem críticas de quem é de fora, porque é a voz do diabo.

  59. É notável o bom trabalho jornalístico realizado pela Crusoé e Oantagonista. Independente, imparcial e bem feito. Não defende um lado ou outro, apenas tenta expor as realidades. Algo que a grande maioria da imprensa deixou de fazer a muito tempo. Quem for culpado, que seja punido, independente de quem seja. Defender políticos, partidos e grupos, fazer torcida e defesa cega é o que causa grandes males ao país. Boas ações devem ser apoiadas, independente do autor, as ruins criticadas e punidas.

    1. Família Bolsonaro transformando o país num lamaçal onde todos afundaremos.

  60. Esta possível ligação com milícias poderá implicar Flavio (ou até mesmo outros membros da família) com atos criminosos. E aí? O que Jair Messias Bolsonaro tem a ver com tudo isto? Por que tenta impedir a investigação? Ao que parece, não é somente o filho Flávio que tem envolvimento com os criminosos milicianos. Como deputadinho federal do baixo clero e o filho deputadinho estadual, a coisa corria discreta e azeitada. A chegada ao Palácio do Planalto aumentou o tamanho da vidraça...

    1. Já devem ter devassado a vida do Bozo e, não encontrando nada de relevante, partiram para o resto da família. Onde tiver merda, vai feder. Encontraram até a vó ex-traficante da primeira-dama. Eles deviam estar preparados pra levar chumbo. Ao que parece, o Bozo não tem estrutura pra lidar com o escrutínio público.

  61. Sásinhora....😱😱😱😱😱😱..... não há como quedarmos ainda mais horrorizados e perplexos..... mas é só olhar a cara cínica e debochada do pateta 01 e a mesma do seu comparsa de crime, o queirozladroz, para deduzir o exato significado delas!!! É incrível a plasticidade humana!!!.... o BRASIL nas patas dessa ORCRIM generalizada que só muda de disfarce e endereço.... MAS PEGAREMOS - TODOS - ESSES CARAS.... NÃO NOS ESQUEÇAMOS: UM DOS CHEFES babacas está PRESO, OS DEMAIS.... PURA QUESTÃO DE TEMPO!!!

    1. OBRIGADA MINISTÉRIO PÚBLICO, CONSELHO DE CONTROLE DE ATIVIDADES FINANCEIRAS E RECEITA FEDERAL POR CUMPRIREM CORAJOSA E COMPETENTEMENTE SUAS MISSÕES E, OBRIGADA CRUSOÉ E HUDSON CORRÊA POR NOS DESCORTINAREM BRILHANTEMENTE ESSA DURA, TENEBROSA E DESAFIADORA REALIDADE!!! EXISTE SIM, FORTE, CONCRETA E EFICIENTE, A *RESISTÊNCIA BRASILEIRA*, EMBORA TODOS OS ATENTADOS E REVESES CONTRA NÓS, O POVO BRASILEIRO DECENTE, CONTRA O BRASIL E CONTRA NOSSAS INSTITUIÇÕES IDÔNEAS!!!! MAS NÓS NÃO SOMOS COVARDES!!!!!

  62. Parabéns Crusoé. Jornalismo investigativo de primeira categoria e coragem . MP do RJ dando exemplo. Só a verdade nos salvará!

  63. Lendo a reportagem e agora essa, parece que o JB não poderá cumprir o que prometeu, pois seu querido Flavinho iria se ferrar, mas agora com o acordão entre o Planalto e o Judiciário tudo ficará bem, menos o Sérgio Moro que apostou no presidente, e agora está sendo cozido em banho maria.

  64. E Bolsonaro acredita que fazendo acordo com Tofolli e Maia e rifando Moro e Lava Jato vai livrar Flávio ... não vai dar mesmo ...só que o Brasil não pode ficar refem dos filhos do Bolsonaro ... que. Enganação a público logo a responsabilidade e assim Bsonaro assume que seu filho eh problema ...

  65. O discurso do Bolsonaro que se o filho estivese envolvido com falcatruas, que o mesmo pagaria pelos seus erros, só que papai Bolonaro vai perder seu mandato e a oportunidade de entrar para a história como o Presidente que limpou o pais da corrupção e dos maus políticos. Vai sair tão ou mais sujo que Lula, pois está sendo mais mentiroso e de uma desfaçatez inimaginável para defender o filhote. Uma pena, pois acreditava e votei nele para limpar o país, mas ele é fraco e se acha o cara, Triste!

    1. A situação é preocupante. Esse caos todo se fortaleceu quando o povo que acredita em papai noel 🎅 entregou o poder para os petralhas. Dias piores virão, é o que a petezada está esperando, e tem gente achando que seria a solução. A solução seria termos pessoas honestas no congresso. Demoraria pelo menos 8 anos, desde que o povo soubesse escolher seus autênticos representantes, pelo que não se pode esperar em menos de 20 anos. #brasilestápodre

    2. Se tudo for verdade e sair a nomeação para embaixador,os traficantes e milicianos vão cobrar muito dessa família e o tráfico de cocaína e outras coisas mais para os USA e Europa vai ficar muito mais fácil.

    3. Infelizmente, não tem como discordar... 😢😢😢

  66. É isso aí meu povo ... o presida tá debandando pro lado de lá.... então oportunamente, os repórteres do lado de cá, estão mostrando fatos antes que antes "não eram tão relevantes assim". infelizmente é assim que as bandas tocam.... Pobre de nós... e parafraseando o Cunha ... "Que Deus abençoe e está nação " !

    1. Nunca tive e jamais terei políticos de estimação. Sempre falei que o câncer do país é a classe política. Metástase nos tribunais superiores, principalmente.

  67. Lendo a reportagem principal e agora essa, nem me sinto lendo Crusoé! E essa ausência do Diogo? Sei não! Num mundobonde tudo é narrativa e interpretações mas acima de tudo articulações, nós, pobres mortais ficamos a deriva se nos fiarmos a qquer órgão de informação! Essa é a conclusao de hoje! Dane-se! Vou cuidar da minha vida! Mais 40 anos e muitos desses nem existirão! Muda o elenco e a peça é sempre a mesma! Nada mais grave do que a falta de esperança !!

    1. Crusoe toda semana tentando prejudicar Bolsonaro, é bem pessoal. Bajulam Moro e outros , tentam intrigar, aí qdo vc vai olhar vê que está tudo bem no governo, cada ministro tocando na boa a sua pasta, fofocas e mais fofocas.

    2. Ou a revista mudou seu posicionamento , sua linha ,ou os petistas viraram seus assinantes e ocupam quase todos os seus comentários. Estou saindo.

    3. Tem leitor que só pensa em si e não no todo, esquecido que vai ser prejudicado da mesma forma. Impressionante como há parvos que preferem enxovalhar a reportagem ao invés de pensarem se há ou não um fundo de razão.

    4. Janete, não foi só você que notou. Me parece evidente uma mudança na linha editorial da revista desde alguns dias. Ganharam nossa confiança, agora aproveitam para nos manipular. Nada concreto que ligue a Flavio ainda. Óbvia inclinação política.

    1. Corrupto não tem filhos. Corrupto dá cria, se reproduz. E os resultados são os piores possíveis, como infeliz e vergonhosamente podemos constatar!!!!

  68. Não tenho dúvidas desse relacionamento com as milícias. Quanto as "rachids" é um procedimento sacana aplicado por todos os partidos, em especial nos legislativos estaduais, que ocorrem desde sempre.

    1. Se o Rachid é uma coisa ilegal,nazis praticado normalmente pelos políticos,significa que existe mais políticos envolvidos com milícias e traficantes.

  69. Últimas do Diário mostram o trabalho da CRUSOÉ para acabar com o governo do Bolsonaro... Hudson Corrêa ainda é da Folha??? CRUSOÉ puxadinho da FOLHA...

    1. O Paulo Marinho já confessou que sua casa era quartel general de onde partiam mensagens fakenews em massa. Bolsonaro é um imbecil mesmo: colocou a raposa pra cuidar do galinheiro; mas deu fome na raposa...

    2. Mas eles só apuram , não inventam nada ? E o caso da compra de pacotes de mensagens no whatszap na campanha do Bolsonaro que eles não apresentaram provas até agora ? O pior cego é o crédulo que acredita na Foice de São Paulo em particular e na grande mídia em geral . 🇧🇷

    3. Mas eles só apuram, não inventam nada. Pior cego é aquele que não quer ver.

  70. Não me parece crível que a partir de um depósito 4 mil reais da mãe do miliciano para Queiroz, possa se afirmar que Flavinho Ratatá tenha envolvimento com a milícia do Rio de Janeiro. Salvo se houver mais elementos não relatados na reportagem, essa matéria me parece forçada.

  71. Ilícito de R$ 1,00 e ilícito de R$ 1bi, ambos são ilícitos, porém há de guardar o senso de proporcionalidade, não no universo supera o que fez o luladrão e seu bando. Cada qual que seja punido proporcionalmente a seus crimes.

    1. Votar na Esquerdalha e no Centrão é sinal de grande visão e grande inteligência . 🇧🇷

  72. O fanatismo cega. Depois de uma matéria dessas, e da matéria principal da edição de hoje, tem gente defendendo o clã bolsonaro. Cegueira demais é bobagem. Tem gente dizendo que o novo governo diminuirá a corrupção, sendo que não teve capacidade de entender ou ler as duas grandes matérias da Crusoé destruindo esse argumento fanático e nocivo.

    1. Fanatismo é o que aconteceu na Venezuela e o que está acontecendo na Argentina . Cegos são os esquerdopatas que apoiam o socialismo , e os centrãozistas que se aliam ao socialismo para levar vantagem . 🇧🇷

  73. Complementando meu comento: o Flávio deveria não ter tentado barrar a apuração lá no supremo. Pois, em atendendo seu pedido, o ministro barrou muitas que não é de interesse da sociedade que luta para ganhar o pão!

  74. Quando é que vão acordar e recomeçar a investigação? Nunca né? E quem perde com toda essa baixaria, mais uma vez, somos nós! Vergonha de ser brasileira... continuamos com mais do mesmo. O povo precisa é saber votar, desde vereador até presidente, só assim esse País vai pra frente!

  75. EU JÁ FALEI ,MAIORIA DESSES POLÍTICOS SÃO PILANTRA, NUNCA VAI ACABAR, NO MÁXIMO QUE VAI ACONTECER É DIMINUIR, COM ESSE NOVO GOVERNO.

  76. Aqui na Câmara Municipal em BH providências vem sendo tomadas e incriminando os nossos "eleitos" rachidianos. Ponto. É grave como ser presidente de um país e vende-lo em nome de ideologias e seitas, de roubo e falta de personalidade(votei no Lula eq alcançou 82% de aprovação mas o velho pinguço traiu até sua mãe). Q estimamos todas as câmaras municipais em cidades c menos de 100mil habitantes e acabemos c o FORO PRIVILEGIADO dos políticos. Voltemos às RUAS no próximo 25.08.

  77. Parabéns Crusoé. O Flávio Bolsonaro precisa ser desmascarado antes que o pai dele traia o Brasil e destrua a direita para salvar o filho corrupto. O Brasil não pode ser refém desse bandido.

    1. Se tudo isso da reportagem for verdade. Os milicianos vão cobrar a parte deles. E com a nomeação do filho de JB o tráfico de cocaína e outras coisas mais para os USA e Europa vai ficar muito mais fácil.

    2. Não só já traiu o Brasil como também já vendeu o país para a ORCRIM geral, Marcos.

  78. Q sejam retomada das investigações sobre Flávio Bolsonaro. Isso já está fedendo e vai sujar a própria presidência, além d melar a Lava Jato

  79. Para quem mandava Jair se acostumando pq o capitão viria para moralizar o país estão aí mais evidências do que era nítido devido ao baixo vocabulário da criatura que ficou 28 anos encostado na Câmara dos Deputados sem nenhum serviço relevante. Gente da pior espécie circulou pelos gabinetes do clã Bolsonaro evidenciando sua ligação íntima com o crime organizado. Pois é, não bastou a baixaria do PT, conseguimos descer ainda mais. Tem eleitor que ainda não aprendeu nada.

    1. Acorda galerinha! Não existem nem melhor e nem pior entre Lula e Bolsonaro. Nos dois casos fomos enganados.

    2. Qual é Chris? O erro do Bolsonaro é "aninhar" o filho. Ou vc quer que voltemos a análises s/os últimos 35 anos? Q carta vc tinha na manga e blefou? Qual a sua contribuição ao processo? O Q vem pensando acerca da evasão dos n jovens? N pautas ANTICORRUPÇÃO alinhadas desde 2.013 c a turma de Curitiba ñ ficarão perdidas nunca. Dia 25.08 voltamos às RUAS c + convicção. Ñ acredito q fatos paralelos desencaminhem o q iniciamos. Esteja conosco, sempre soubemos q ñ é fácil reconstruir um PAÍS lesado.

    3. Concordo com seu comentário sobre as ligações suspeitas do filho do Bolsonaro, tem que ser averiguadas. Mas a outra opção na eleição era Haddad, representante do maior ladrão do mundo, responsável pelo desvio de bilhões das empresas estatais, aparelhamento ideológico do Estado e como ficou recentemente provados, ligado ao PCC e seus negócios, sem falar na morte de Celso Daniel, até hoje sem solução. Concordo com você, tem eleitor que não aprendeu nada. Qua digam os milhões que votaram no Haddad.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO