Jobim e o primo

12.07.19

Dias antes de o ex-ministro Nelson Jobim torpedear a Lava Jato dizendo que o Supremo falhou ao não conter supostos “excessos” dos investigadores, um primo dele foi denunciado pela força-tarefa que toca a operação. Atan de Azevedo Barbosa foi um dos alvos da 9ª fase da Lava Jato, a My Way, que mirou onze operadores de propina a serviço de empreiteiras. Na denúncia ajuizada no último dia 1º de julho, Atan Barbosa é acusado de repassar 1,5 milhão de dólares aos ex-diretores da Petrobras Pedro Barusco Filho e Renato Duque em nome do grupo Iesa.

Valter Campanato/Agência BrasilValter Campanato/Agência BrasilNelson Jobim: crítica interessada?

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sempre que alguém combate a Lava-Jato existe, ou investigação ou condenação feita por ela. Há também o medo de que possa ser o próximo.

  2. Estes distintos senhores não perceberam que nosso País mudou,que nossa sociedade amadureceu,que o povo brasileiro pose ser simplório mas tem bons princípios e valores muito bem definidos e sólidos,ao contrário de muitos filhos de abastados que estudaram em boas faculdades no exterior,e seus valores foram formados ,"quanto me cabe nesse negócio e faço meu parecer acomodar e justificar sua necessidade. Teoria da relatividade. Passou da HORA DESTES JURISTAS SE APOSENTAREM.

  3. Uma criatura que foi constituinte e que assumiu abertamente, ou descaradamente, que houve acréscimos ao texto original da Constituição de 1988, sem que tenha havido a correspondente votação, deveria ficar calado, envergonhado e não dar palpites em nada! Em um pais cuja população tivesse melhor índice de escolaridade e fosse bem informado essa criatura teria, no mínimo, respondido a processo!

  4. Nao da pra gostar de tds os membros do atual STF, mas os do passado a meu ver eram bem piores e carregam a responsabilidade de ter transformado o Brasil no pais da impunidade. Tds os processos q la chegavam envolvendo politicos e empresarios corruptos, eram arquivados por decurso de prazo. Essa cultura da impunidade foi cunhada por eles.

    1. Caro, resolver as coisas na porrada sem ouvir quem pensa diferente (náo contra) é aderente ao que o jb tentou implantar aqui sem sucesso......sou a favor da lava jato, #lulapreso mas tudo dentro da lei, quando se começa passar por cima ai da lei ...ai sim tem o risco de virar uma Venezuela, lá foi assim, leia

    1. falcatruas descobertas ... em fase de descobrir .... ou ainda escondidas ... mas em todas as situaçoes sempre existem triste reconhecer isso

  5. Os defensores do fim da Lava Jato são todos enrolados em processos, tem o rabo preso e o resto também, até o último fio de cabelo. É tudo muito explícito, deviam ter mais prudência. Nem a idade os torna mais decentes.

  6. Nelson Jobim é o exemplo de que a nomeação de ministros para o STF, desde aquela época, não é séria, pois esse senhor não poderia ocupar um cargo dessa importância depois de confessar que falsificou o texto constitucional.

  7. Pois é, desde quando este senhor tem credibilidade. Deveria ter vergonha, e ficar quieto, o tempo dele já passou, já fez de tudo e fez muitas, ele e o “chefinho” dele FHC deveriam is para uma casa de idosos e lá se recolher

  8. Todos que se manifestam contra a lava jato tem interesses pessoais e ou próximos, que a operação contraria ou é um "desinformado", para não utilizar um termo mais adequado. A delinquência, seja ela togada, engravatados, endinheirada, ou mesmo, de bermudas, não vencerão. Estamos seguindo um caminho sem volta, conto com isto e me coloco à disposição para agir 1000% 0800.

  9. Adorei os comentários do Nelson...para combater bactéria perigosa,antibiótico de última geração por tempo prolongado: Sérgio Moro/Java-Jato.

  10. Tudo o que vier desse cara é pra desconfiar pois hoje virou um dos donos daquela revista que foi respeitável na época que os criadores da Crusoé e Antagonista estavam lá mas hoje é apenas uma coisa falida. Ele foi ministro do pt, portanto, é uma bactéria perigosa.

  11. Só resta a Jobim combater o que ele nunca foi capaz de fazer enquanto Ministro dos Poderes executivo e judiciário. Jobim é figura q deve ser desprezada no cenário atual.

  12. Todos os poderosos, que de alguma forma se posicionam contra o Juiz Sérgio Moro, ou contra a LAVA JATO, com certeza absoluta tem algo a esconder ou alguém a proteger.

    1. Bem definido Sandra!! E esse traste fantasmagórico ainda circula por aí, fazendo mal ao Brasil!!

  13. Não esqueçamos que esse ex Vs.Exca. foi o cupido do encontro do Gilmar Mendes com o presidiario corrupto lavador de dinheiro. Quando o dejeto barbudo quis chantagear o GM, para que ele tivesse uma atitude amigavel no mensalão.

  14. Jobim , sócio e conselheiro do BTG. Mais um nome fazendo parte de uma instituição citada na LavaJato através de seus sócios. André E ateve-se, por exemplo.

  15. pois que a Lava Jato ande rapido com este processo e chegue neste ex-ministro do STF.Adorarei vê-lo desmascarado e atrás das grades !!

  16. Oi pessoal avisa ai o Jobim que o tempo dele ja passou, agora temos gente muito melhor que ele a frente da justiça em prol de um país melhor.

  17. Em todos os momentos de grande dificuldades nos entendimentos superiores, jogaram pra nós que Jobim seria a solução apaziguadora. Essa figura circula em todos os meios e é um Cabral q ñ foi escrutinado. Nunca levou à NAÇÃO q uma das soluções do Brasil é o escrutínio do judiciário.

  18. Mas se ele fosse preso, não deveria ser só ele, deveriam ser todos à volta dele, inclusive familiares, isto irá semear o pânico e tirar o chão de debaixo dos pés dos corruptos, se iniciará o "Apocalipse", pois eles saberão que não há como voltar atrás, é se render o impor a corrupção. Além disto, há ainda a questão de se Jobim é um ponto de conexão com o mundo empresarial. Caso ele tenha o rabo preso, deveria ser pego antes de se chegar ao epicentro do esquema.

  19. Se ele tiver se envolvido com corrupção, então ele é um nodo "desativado" extremamente valioso, não só a prisão dele é um troféu, mas um recado e "provocação" que diz tudo aos corruptos do judiciário. Ele deveria ser um alvo prioritário, pois as reações em cadeia que ele pode desencadear são enormes e vastas, se ele for preso, todo corrupto do judiciário irá se sentir diretamente ameaçado, é praticamente impossível que eles não reajam à "ofensa".

  20. É a rede? Como é possível que Nelson Jobim, importante participante dos meandros da política nacional não tenha se sujado ao longo dos anos, sobretudo, considerando o leque amplo de indivíduos com os quais ele se relacionou e para os quais prestou serviços? Uma coisa é certa: os corruptos confiavam nele e isto não podia ser sem um histórico de serviços prestados. Jobim é um alvo perfeito para que se entenda o modus operandi e as conexões da corrupção intra-poderes.

  21. Pc. Jobim é aquele rapaz envolvido naquele escândalo dos textos incluídos subrepticiamente na minuta da Constituição durante os trabalhos finais da Assembleia Nacional Constituinte de 1987? Entendo.

  22. E aí, Nelson Jobim? Algo a dizer? Apenas uma curiosidade muito pessoal: por que saíste rapidinho do STF? Fazes o que hoje em dia? Repito, apenas curiosidade!

  23. Olha: eu não gosto do Jobim,mas achei que a matéria forçou a barra em divulgar um problema do primo,como se ele tivesse algo a haver ou algum interesse no caso de seu parente.É preciso mais juízo ao fazer esse tipo de ilação.Não pega bem para Crusoé!

  24. Gente! Parece que os bandidos no Brasil só se multiplicam.... Jobim também deveria ser lembrado pela sua cumplicidade com o Luladrao, o governo francês e queijandos!

  25. Jobim sempre teve lado... o lado da esquerda, o lado do abafa, esse é o lado do mau direito que não se espera de ex presidente do STF. Quem quer a verdade não dá essa declaração. A lava jato deve ser aplaudida pelos resultados.

  26. Pau mandado de Lula. Cedeu o escritório pra Lula dar um arreglo em Gilmar Mendes pouco antes de começar o julgamento do mensalão. Atrauiu Gilmar para o aguantadeiro. Um meio homem.

  27. esse sr. Nelson Jobim.......tem um histórico de posicionamentos e declarações suspeitas.........e participações em episódios mais que suspeitos..........claro que não estou me referindo ser ele hoje presidente do conselho administrativo do banco Pactual do andré esteves, dono desse banco e que foi preso numa das operações lava-jato e nem mesmo num episódio em que ele agiu para "aproximar" um certo ministro com um certo presidente ou ex presidente.

  28. Esse é tão verdadeiro e confiável quanto uma nota de 3 reais. Sempre finge estar do lado da lei e da decência, mas resulta estar do lado das vantagens indevidas e dos que não têm biografias, mas sim folha corrida.

  29. Jobim seu canalha. Estamos de olho em voçê. Você está chiando porquê? Está com as fraldas cheias também? A LAVA JATO está xingando em seu cangote? Qual é o real motivo? Tem mêdo da delação do seu primo?

  30. Mas eu duvido que ele está se referindo ao primo, a coisa é muito maior, certamente estava se referindo a “causa”, a corrupção desenfreada que é muito maior.

  31. E pensar que já gostamos da figura política e judiciaria do Nelson Jobim,hoje ele mostra a verdadeira face, sempre os interesses pessoais na frente.

    1. manchar??? dá uma olhadinha com mais atenção à biografia dele e vai ver que sempre foi estragada.

    2. Mário, esse cara nunca me enganou.Nao se esqueça, ele disse fraudou a constituição , mas não falou quais artigos.Jobim e hipocrita

    1. Esse é aliado do Luladrao. Qual biografia tem um sujeito desse. Você das retas do governo. Está sempre contra o povo de bem que paga o salário desse apedeuta.

Mais notícias
Assine
TOPO