Eu te apoio…

12.07.19

Humberto Martins, ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça, tem se movimentado nos bastidores para influir no processo de sucessão na Procuradoria-Geral da República. Colegas dizem que ele tem tentado angariar apoio para o subprocurador Augusto Aras. O ministro, dono de ótimas relações com figurões do Congresso Nacional, tem interesses na PGR. Em sua delação, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, disse que deu 1 milhão de reais a ele em troca de ajuda em um recurso. O filho de Martins, dono de uma banca de advogados, também entrou no radar da Lava Jato após aparecer como destinatário de pagamentos suspeitos feitos pela Fecomércio do Rio de Janeiro.

Humberto Martins sonha com vaga no STF e tem candidato para a PGR

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se fosse nos tempos petistas teria grande chance, pois seria um grande defensor de corruptos. Azar o dele, pois os tempos são outros.

  2. Outro caso de filhotismos explícito. Filho dono de banca de advogados. E nós, otários, pagando impostos para sustentar essa corja!!!

  3. Deltan Dallagnol é o nome coerente para os tempos de crises e mudanças que caracterizam o perfil do governo Bolsonaro (Guedes,Moro e Gen Santana).Fora disso teremos dificuldades no "impacto(massa)" necessário as mudanças.A resistência é muito forte e consistente.O escopo do ardil resistente extrapola as nossas "fronteiras".

  4. Presidente Bolsonaro é sua vez de mostrar novamente q está interessado em limpar esse país dessa corja de corruptos: Dallagnoll para a PGR

    1. Acho que a Raquel deve continuar, com o compromisso de acelerar mais os processos no STF, é claro.

  5. O corporativismo no judiciário é tamanho que jamais me esquecerei daquela juíza que colocou uma menor numa cela com vinte homens, por ter tentado roubar um celular do filho do prefeito, e pouco depois foi premiada.....

    1. Ela foi afastada por dois anos. E continua recebendo o salário ;).

    2. Essa juíza foi demitida, e, segundo fiquei sabendo, agora terminaram os recursos cabíveis e a decisão é definitiva

  6. Lava-toga logo! Esta gente corrupta e togada precisa ir prá cadeia. Devido à conivência, compadrio e certamente conluio de muitos na alta esfera do Judiciário e MP com o crime, a justiça é muitas vezes comprada e envolta em maracutaias. Estes decrépitos morais precisam ser punidos exemplarmente.

  7. Em time que está ganhando não se mexe. Deixem a Dodge onde está, pois até agora mostrou competência, firmeza, isenção e coragem, além dos excelentes pareceres apresentados. Deixe a Dodge onde está e coloque o Moro no STF.

    1. NÃO! Deixe o Moro no Ministério da Justiça! É lá que ele pode fazer mais. Não é atoa que ele passou a ser atacado e perseguido . Pensem nisto.

    2. Dodge joga para plateia Cobrou explicação sobre corte na educação,ja arquivou 5 processos contra renan e aecio e é indicação de sarney

    3. Sinceramente, não vi nada disso na atuação da Dodge, que foi guindada à PGR com o apoio ou imposição do Gilmar-beiçola Mendes. Todos os corruptos estão desejando a mesma coisa. E o meu receio é que JB mantenha ela na PGR como moeda de troca para pegar leve com o Flavuxo.

  8. Humberto Martins daria um excelente sucessor de Gilmar Mendes. Seria um mar de rosas para os poderosos de Brasília. O problema é que elegemos Bolsonaro presidente, que - por sua vez - nomeou Sérgio Moro como Ministro da Justiça, que influenciará o escolhido para a PGR.

  9. Este Ministro corrupto Sim deveria ser investigado! Jogar as luzes dos holofotes em cima do mouro com o vazamento de conversas e esquecer desse calhorda é o absurdo maior dos problemas do Judiciário! !

  10. Se eu pudesse escolher, deixaria Dodge que se revelou correta e eficiente em todos os seus pareceres até agora. Para substituì-la, só o Dellagnol. Este é tecnicamente bom, corajoso, competente.

  11. A AUDITORIA EXTERNA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, SÓ Ñ QUEREM OS TOGADOS QUE REPRESRNTAM QUADRILHAS DE ORCRIMS PARTIDÁRIAS, E CORPORAÇÕES COMO J&F, ODEBRECHT, BRADESCO E GLOBOPAR, dentre INÚMERAS que assassinam idosos e restringem o acesso de crianças e jovens ao belo mundo divino. Continuemos nas ruas e praças defendendo e pautando nossas emergências anticorrupção, como o fim do Foro privilegiado e reafirmação da prisão em segunda instância, além obviamente da AUDITORIA EXTERNA DO JUDICIÁRIO BRA

    1. Concordo com Marcelo...vê se o Lula e a Dilma ou o Zé Dirceu sentem vergonha do que fizeram ao povo brasileiro. Psicopata não tem sentimentos de nada do que fazem.

  12. Sonha com vaga no STF... Já pensou no estrago ao juntar-se com o time atual? Ainda bem que não é evangélico como prefere o JB

    1. Exatamente. Cria do Renan Calheiros e utiliza do cargo para arruinar a magistratura brasileira.

  13. Imaginem a BOCA que é a PGR . Creio que o presidente Bolsonaro terá muito cuidado na sua escolha e certamente, será alguém alinhado com o novo Brasil.

  14. Caramba, é muita corrupção para um País só aguentar! Nos subterrâneos, as safadezas são absurdamente utilizados pelas excelências que querem nos passar uma aura de pessoas impolutas e voltadas para as leis e para a justiça. Tudo em nome do poder e do dinheiro. É mesmo muito nojento tudo isso. Ótima matéria!

    1. Coloca Dallagnol. Seria o melhor! Iria arrasar. Ele mercê muito!!

  15. Não há um nicho onde não há corrupção nesse país. Devolver o Brasil para Portugal e pedir desculpas pelos estragos e prover uma nova descoberta, seria o mais correto.

  16. Cretinos como este, deveriam ser presos e não conduzidos a cargos superiores. Não tem nenhuma moral para exercer tais cargos

  17. A LAVA TOGA seria uma forma de apurar essas graves irregularidades do cotidiano do Judiciario. Extinguir tribunais como TST, TRTs, TSE, e reduzir a quantidade de juizes do STJ (33). O Judiciario deste pais e mais caro que nos paises ricos, como Alemanha, Franca, Inglaterra, e, pasmem, o mais ineficiente.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO