A CPI de Gilmar

12.07.19

Ninguém sabe ainda qual será o foco principal da CPI das Fake News, mas não há dúvida de que ela tem o mesmo DNA do rumoroso inquérito secreto aberto no Supremo Tribunal Federal por Dias Toffoli e entregue a Alexandre de Moraes. Parceiro de Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, confidenciou a interlocutores que a ideia original da CPI é de Gilmar Mendes, que via na investigação parlamentar um caminho para conter ataques a autoridades, incluindo ministros da Suprema Corte. Inicialmente, a CPI seria instalada na Câmara. Depois, porém, ficou acertado que a comissão deveria ser mista, com deputados e senadores, e que Alcolumbre trataria de levar o plano adiante. O PT se movimentou para ficar com a relatoria, mas o presidente do Senado avisou que pretende deixar o posto com um parlamentar de sua absoluta confiança. O senador Marcos Rogério, do DEM de Rondônia, é o favorito.

STFSTFRodrigo Maia disse a interlocutores que foi de Gilmar a ideia de criar CPI

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma CPI que não tem nenhum sentido. Vivem de especulações, vivem nos jogos de interesses e querem "blindar" vossas excelências para continuarem nos mesmos jogos.

    1. Não se preocupe, um dia ele vai se olhar no espelho seriamente e, atendendo a um desejo fortissimo dos brasileiros não corruptos, se assustará e terá um enfarto fulminante.

    1. Juiz ? Não é não. Advogado indicado por fhc para o STF. Somente. Não sabe nada. Tem que prestar concurso e, se aprovado, ir para uma vara.

  2. Está aí a armacão perfeita para embolar todo o meio de campo. Juntam-se todos os "direitinhos e bonzinhos"' que fazem o Congresso Nacional e a Suprema Corte, a fim de intentarem contra os verdadeiros brasileiros que ainda lutam contra a corrupcão neste pais sangrando, considerada hoje um dos mais portentosos casos da espécie no mundo! Vamos à luta !!!

  3. Temos um longo percurso pela frente, para extirpar de vez com esses indignos dos altos postos que ocupam Isso precisa acabar nas próximas eleições federais. Para que uma lava toga prospere e juízes como Gilmar sejsm afastados por atos não condizentes com o cargo que ocupam. Temos que exigir dos candidatos a senadores compromisso com pautas anticrime, anticorrupção, e com a lava toga.

    1. Voltando ao assunto. Esse senhor nunca foi juiz na vida. Falta-lhe um bom concurso público. Fazendo-o, caso passe, ser designado para qualquer comarca de Mato Grosso.

    2. O causador deste infortunio foi o ex presidente FERNANDO HENRIQUE, aquele do PSDB do Aecio Neves. Porque o indicou para o STF?

    1. não denigra os testículos pois, como fala meu filho de 8 anos, os testículos tem uma missão mister: guardar as sementinhas.

  4. As supostas mensagens de Moro à seus colegas e auxiliares, serviu de críticas do próprio Gilmar Mendes. Não seria pior estes conchavos do ministros com o Senado e seus pares?

  5. Estamos perdidos, com esta gente no comando do Judiciário, Gilmar, Tofolli, Celso de Melo, Lewandowski, Marco Aurelio e ainda mais, orientando o congresso, fica difícil o executivo fazer a limpeza pela qual foi eleito.

  6. Se o Beiçola é a favor é porque existe alguma coisa contra o Brasil. Tudo o que ele apoiar, devemos negar, em legítima defesa.

  7. Este crápula deve se aconselhar direto com Mephistopholes. É dos maiores inimigos do combate à corrupção. E ainda tem a ajuda da dupla Tófolli-Lewandowski, com o MAM na reserva e o Celso de Mello atuando muitas vezes como árbitro auxiliar. Alexandre de Moraes colocou pose de juiz e passou a fazer papel de gandula do trio parada-dura.

  8. Tudo pela manutenção do status quo! Entretanto, não creio que esse tipo de movimentação escape de manifestações de ruas. Os tempos mudaram. Já não somos mais uma manada sem visão e vontade próprias. Sejamos aguerridos. Todos pela ética!

  9. Se conduzida com honestidade, pegaria gente de todos os espectros ideológicos, mas fundamentalmente os da esquerda. Se o entendimento de fake news extrapolasse as mídias e - latu sensu - abrangesse a disseminação de mentiras, o próprio Mendes teria dado um tiro no pé.

    1. O escritório de advocacia Sérgio bermudas onde trabalha a mulher do beiçola é o caminho das propinas deste escroque.

  10. beiçola para presidente.... do presídio. este sujeito é uma escória da sociedade, rabo preso e defensores dos amiguinhos bandidos

    1. Acredito que o ministro Gilmar Mendes já ganhou muito dinheiro com esse STF!!

  11. Fake News abrasileirado é dizer mentiras? E suspeitar de pessoas que sentimos, trabalha contra o saneamento da nação, sempre à favor do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, como diariamente enfatizam a Gleise, Lindbergh, Dilma, bandidos juramentados o que é? Banditry em resumo. Não conseguirão nunca mais nos enganar esses patifes.

  12. Moro tem que colocar nessa CPI, pessoas ilibadas de sua total confiança, tem que bater boca com G. Mendes e seus aliados, tem que brigar que esses juizecos corruptos como o próprio G. Mendes, Toffoli, Marco Aurélio, Lewandowski e Alexandre de Moraes. G. Mendes não pode ser dono da CPI!!!. Esse STF é ridículo! Afronta nossas instituições. É preciso acabar c/ o foro privilegiado já!

  13. Quanto mais gritarem, invocarem direitos que não respeitam, tentarem difamar e sujar a imagem do Brasil lá fora, melhor, pois assim a farsa será muito mais gritante e inegável. Acima de tudo, se for o caso, prendam a turma de Verdevaldo, mas o deixem solto para que tente seus truques, quanto mais os corruptos sentirem que o chão está sendo retirado de debaixo de seus pés, melhor, ficarão mais desesperados e se entregarão diante de todo mundo.

  14. Os corruptos acham que está atacando, mas estão se expondo, a prisão do hacker deveria ser inserir em um contexto que antecede a prisão de Greenwald e dos corruptos, a pressão sobre eles deve começar a se intensificar para que eles gastem as últimas energias e os últimos atos de estupidez. O hacker e todos aquele à volta dele que tem uma ligação com os corruptos e Greenwald deveriam ser presos antecedendo o que irá ocorrer. Deixem os corruptos gritarem, pois é só o que lhes resta.

  15. Especialmente, deve se ressaltar que a CPI das Fake News tem origem exatamente em uma Fake News publicada e disseminada exatamente por um veículo de comunicação, qq jornalista que não se paute pela realidade dos fatos e publique notícias que não tem embasamento mínimo incorre na publicação e disseminação de Fakes News, assim como o veículo de comunicação para o qual ele presta serviços ou se utiliza. Sobretudo, a Fake News publicada pela Folha se encaixa perfeitamente na narrativa dos farsantes.

  16. Por fim, o caso Intercept se encaixa perfeitamente no contexto de toda a farsa observada ano passado e que continuou este ano com o AI-5 da corrupção e agora com a CPI das Fake News (deixando claro que o fato de a ação ser conduzida ou tomada por um agente público ou de Estado não o desincumbe de observar os princípios democráticos e as leis). Tanto o AI-5 da corrupção quanto a CPI das Fake News quanto o caso Intercept se encaixam todos de violação do princípio da soberania nacional.

  17. Não é possível em hipótese alguma se imaginar que Bolsonaro tivesse sofrido o atentado sem a farsa perpetrada pela seita lulista e o papel abjeto da imprensa cooptada e dominada ideologicamente, até mesmo pela função de "justificar" o assassinato de Bolsonaro, a trama é macabra e doente, bem ao estilo de Greenwald e turma. Após a eleição, os bolivarianos psicopatas não se deram por satisfeitos, pelo contrário, apostaram mais fortemente na estratégia de atacar até o país para escaparem da lei.

  18. Os indivíduos que estão por trás do caso Intercept são os mesmos que propagaram e divulgaram o ataque "fascista" ao ônibus de Lula coincidentemente quando o STF deu uma liminar fajuta para que ele não fosse preso (qdo o ataque ocorreu, Lula já deveria estar preso se o STF não tivesse intervido). Mas a farsa não parou aí, depois veio a candidatura do "preso político", outra farsa engendrada pelos mesmos indivíduos e executada sobretudo pela imprensa predominantemente lulista.

  19. É necessário que se veja o cenário a partir de um ângulo mais amplo. Partindo de todo o discurso da inocência e condenação de Lula sem provas (nem forjar as provas o juiz "malvado" se deu ao trabalho, condenou sem provas msm), uma farsa engendrada pelos mesmos por trás da CPI. A farsa continuou com a tentativa de se tentar evitar que Lula fosse preso, incluindo o falso ataque ao ônibus de Lula (nem ao menos investigação o PT, que transforma tudo em circo, pediu).

  20. quero ver prender dezenas de milhões de cidadãos de bem por conta de melindres de tal cpi? vão encher com depoimentos sim mas aguentamos!

    1. Bom q ele respondesse não era? Poderíamos de outro modo estabelecer um desafio: Quem quer fazer uma pequena defesa q seja do ministro? Desafio lançado!!!

  21. E este o Gilmar Mendes acha que vai cercear a opinião popular e proibir que a sociedade se pronuncie, com relação as falcatruas do Congresso e do STF???????

  22. O que esse congresso precisa levar avante sem mais delongas é a cpi lava-toga, para expurgar da suprema corte esses bandidos travestidos de juízes.

  23. Alcolumbre é mais um safado que prometeu uma coisa e entregou outra. Em vez de ser decente e dar início à CPI da lava toga, se juntou aos ratos do STF contra o povo. Mas vai ter volta.

    1. Claro, ele está fazendo Curso Intensivo com Renan Calheiros!

    1. Concordo plenamente! Na verdade, eu diria mais, esse ser é tão do mal que eu posso vê-lo como um protagonista de filme de terror, usando rabo, chifre e olhos de labaredas. Acho que é por isso que o fato de olhar para a sua figura causa arrepios.... É a face do mal...

  24. O que o boca de sapo Gilmar pretende é colocar uma mordaça no direito constitucional do cidadão de expressar suas opiniões. Se não brigarmos nas ruas poderemos ter uma ditadura judicial.

  25. Não é necessário conter ataques a autoridades , é só agirem sempre com ética. Se vc não é ético dá o direito à críticas sim Senhor.

  26. Sempre soube. Suspeito também na deformação do projeto anticrime. O Senado vem legislando sob o cabresto do STF. O Alcolumbre é uma decepção.

  27. CPI não serve para nada de bom. Só tem serventia para bandidos, agentes públicos corruptos, políticos inexpressivos e aproveitadores de plantão.

  28. Olhe a cara do cara da foto aí de cima. Está, ou não, de mal com a vida? Sempre mal-humorado. Herança maldita do governo FHC.

  29. O povo não permitirá. O STF e o Congresso ainda não perceberam os novos tempos. Alcolumbre, será este o teu último mandato? Continue contra o povo e verás.

  30. Esse é outro que odeia o Brasil, só está aqui para continuar suas maldades. Aliás, Brasília é uma terra de malfeitores, de maldades. Será a secura? Melhor não culpar o clima pela maldade dos que lá assaltam a dignidade dos brasileiros.

    1. Quando Renan Calheiros abriu mão de ser Presidente do Senado. Vocês acharam que não tinha jogada armada.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO