Moro e os “tempos turbulentos”

08.06.18

Por muito tempo o juiz Sergio Moro se mostrou avesso às recomendações para reforçar sua segurança. Houve tempos em que ia trabalhar de bicicleta. Depois, com o avanço da Lava Jato, foi aos poucos cedendo aos conselhos para que adotasse cuidados especiais. Após a condenação de Lula e o aumento do número de ameaças, porém, o próprio juiz passou a se preocupar mais. Recentemente, em um e-mail, ele avisou a área de segurança que serve à Justiça Federal de Curitiba que faria uma viagem ao exterior e que, por causa dos “tempos turbulentos” (assim ele escreveu), precisaria da companhia de guarda-costas. As medidas de segurança no prédio onde está o gabinete do magistrado também foram redobradas.

Marcos Oliveira/Agência SenadoO juiz Moro: cuidados adicionais de segurança após a prisão de Lula (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem que se proteger, tem de viajar e divulgar a lava jato. Dai honra a quem tem honra, pois não há quase nenhum como o Moro! Se manter nas notícias é estratégico para sua proteção pessoal e da própria lava jato.

  2. Por muito menos o PT mandou liquidar parceiros que se opunham ao modus operando da ORCRIM como o Celso Daniel e Toninho do PT. O Moro deve estar na lista negra desses criminosos. Toda segurança é necessária...

  3. Um Moro sozinho não faz verão. Ou aprendemos a nos organizar e votar direito ou tudo isso q alcançamos até agora irá por chão. Converse com seus amigos, familiares, colegas, patrões, empregados, amantes...

  4. Matéria eficiente e que nos mostra o cerne das questões rapidamente, de forma clara e objetiva. E na frente de toda imprensa, escrita ou falada.

  5. Muito triste a inversão de valores, quem faz o trabalho correto, precisa de segurança, nossos governantes desonestos não são ameaçados, como assim? É sr Sérgio Moro, tem que fazer o uso mesmo de segurança, são tempos estranhos, que Deus lhe proteja.

  6. Na verdade todos os homens de bem precisariam de guarda-costas no Brasil. Sérgio Moro não deve abrir mão deles nunca , porque sua seriedade e juventude são a única ameaça aos desmandos que vivemos. Ele tornou-se a esperança de um povo desesperançado !

  7. É como diz o ditado popular, "cachorro mordido de cobra, tem medo até de linguiça. (não tem mais trema porquê o Lula não conseguia pronuciar essa palavra).

  8. Corretissimo Dr Moro. Você é o homem de maior valor que temos nessa justiça vagabunda desse país! Até os canalhas do supremo que não fazem nada de bom para o país estão tendo o privilegio de salas para se esconderem do povo honesto do país. Pelo menos a sua proteção é contra bandidos, alguns soltos até pelos ministros do STF.

  9. Quem anda sabotando Sergio Moro, ultimamente, é ele mesmo com essas viagens estapafúrdias à Nova York e Mônaco. Maior bola fora.

    1. A cada prêmio que recebe ele fortalece a Lava Jato blindando-a, é bom manter a divulgação da operação no exterior, se não fosse assim já teria acabado. Além disso, não é fácil se dedicar tão avidamente por tempo tão extenso, sem ferias. Ter restrição de liberdade é muito desagradável, viajar acaba sendo uma pequena é merecida compensação. Esse discurso de que viaja demais só favorece os que pretendem acabar com a LJ.

    2. Com esse apelido idiota só poderia dizer asneira, que é típico de asno.

    3. Cláudia, adorei seu comentário, muito bem colocado! O Moro é extremamente correto, dedicado, honesto e praticamente abriu mão de sua vida pessoal para levar adiante a Lava Jato. Mas, é claro, sempre tem o pessoal do contra, se pegando em mesquinharias para tentar macular a imagem do nosso admirado Juiz. O Moro é muito maior e está bem acima disso.

    4. Portanto eu apoio que Moro va receber seus premios mundo afora. Nao eh bola fora... eh reconhecimento pelo seu arduo trabalho e incorruptivel carater. Quem nao gostou que chupe os dedos.

    5. Moro esta sem ferias ha 4 anos. Trabalha entre 12 a 14 horas todos os dias. Nao tem direito de sair de casa com sua familia como uma pessoa comum e ir a um cinema. Recebe premios de reconhecimento por todo o mundo. Os dois ultimos premios e reconhecimentos resolveu recebe-los. Vale lembrar que o premio recebido em Monaco faz parte do governo daquele pais em agradecer o trabalho de Moro que elucidou lavagem de dinheiro e como consequencia leis mais severas sao aplicadas a bancos que nao "comply"

    1. Onde estao os " inimigos violentos" que nao encontram o endereco do STF em Brasilia?

  10. Prevenir é mais do que necessario nestes tempos de prisões de bandidos poderosos!,O que seria deste pobre pais sem o seu grande heroi?!

Mais notícias
Assine agora
TOPO