Moro e os “tempos turbulentos”

08.06.18

Por muito tempo o juiz Sergio Moro se mostrou avesso às recomendações para reforçar sua segurança. Houve tempos em que ia trabalhar de bicicleta. Depois, com o avanço da Lava Jato, foi aos poucos cedendo aos conselhos para que adotasse cuidados especiais. Após a condenação de Lula e o aumento do número de ameaças, porém, o próprio juiz passou a se preocupar mais. Recentemente, em um e-mail, ele avisou a área de segurança que serve à Justiça Federal de Curitiba que faria uma viagem ao exterior e que, por causa dos “tempos turbulentos” (assim ele escreveu), precisaria da companhia de guarda-costas. As medidas de segurança no prédio onde está o gabinete do magistrado também foram redobradas.

O juiz Moro: cuidados adicionais de segurança após a prisão de Lula (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem;

500
  1. Tem que se proteger, tem de viajar e divulgar a lava jato. Dai honra a quem tem honra, pois não há quase nenhum como o Moro! Se manter nas notícias é estratégico para sua proteção pessoal e da própria lava jato.

  2. Por muito menos o PT mandou liquidar parceiros que se opunham ao modus operando da ORCRIM como o Celso Daniel e Toninho do PT. O Moro deve estar na lista negra desses criminosos. Toda segurança é necessária…

  3. Um Moro sozinho não faz verão.
    Ou aprendemos a nos organizar e votar direito ou tudo isso q alcançamos até agora irá por chão. Converse com seus amigos, familiares, colegas, patrões, empregados, amantes…

  4. Muito triste a inversão de valores, quem faz o trabalho correto, precisa de segurança, nossos governantes desonestos não são ameaçados, como assim?
    É sr Sérgio Moro, tem que fazer o uso mesmo de segurança, são tempos estranhos, que Deus lhe proteja.

  5. Na verdade todos os homens de bem precisariam de guarda-costas no Brasil.
    Sérgio Moro não deve abrir mão deles nunca , porque sua seriedade e juventude são a única ameaça aos desmandos que vivemos.
    Ele tornou-se a esperança de um povo desesperançado !

  6. Corretissimo Dr Moro. Você é o homem de maior valor que temos nessa justiça vagabunda desse país!
    Até os canalhas do supremo que não fazem nada de bom para o país estão tendo o privilegio de salas para se esconderem do povo honesto do país.
    Pelo menos a sua proteção é contra bandidos, alguns soltos até pelos ministros do STF.

    1. Moro esta sem ferias ha 4 anos.
      Trabalha entre 12 a 14 horas todos os dias.
      Nao tem direito de sair de casa com sua familia como uma pessoa comum e ir a um cinema.
      Recebe premios de reconhecimento por todo o mundo.
      Os dois ultimos premios e reconhecimentos resolveu recebe-los.
      Vale lembrar que o premio recebido em Monaco faz parte do governo daquele pais em agradecer o trabalho de Moro que elucidou lavagem de dinheiro e como consequencia leis mais severas sao aplicadas a bancos que nao “comply”

    2. Portanto eu apoio que Moro va receber seus premios mundo afora. Nao eh bola fora… eh reconhecimento pelo seu arduo trabalho e incorruptivel carater. Quem nao gostou que chupe os dedos.

    3. Cláudia, adorei seu comentário, muito bem colocado! O Moro é extremamente correto, dedicado, honesto e praticamente abriu mão de sua vida pessoal para levar adiante a Lava Jato. Mas, é claro, sempre tem o pessoal do contra, se pegando em mesquinharias para tentar macular a imagem do nosso admirado Juiz. O Moro é muito maior e está bem acima disso.

    4. A cada prêmio que recebe ele fortalece a Lava Jato blindando-a, é bom manter a divulgação da operação no exterior, se não fosse assim já teria acabado. Além disso, não é fácil se dedicar tão avidamente por tempo tão extenso, sem ferias. Ter restrição de liberdade é muito desagradável, viajar acaba sendo uma pequena é merecida compensação. Esse discurso de que viaja demais só favorece os que pretendem acabar com a LJ.

Mais notícias
TOPO