Reprodução

O banco dos doleiros

Crusoé teve acesso aos sistemas que a turma de Dario Messer, o "doleiro dos doleiros", usava para distribuir propinas e fazer remessas ilegais
10.05.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Brasileiro não consegue por um foguete em órbita, mas consegue fazer circular dinheiro roubado no mundo todo. Multinacional brasileira: Odebrecht, que hoje está derrubando governos, ou prendendo ex governantes que se relacionarem com ela mundo afora.

  2. Cada vez mais, me assusto com tudo que vem a público, por isso a dificuldade de passarmos nosso País a limpo, em razão de todos órgãos públicos e do judiciário estarem de certa forma envolvidos nessas falcatruas

  3. E os “estudantes” vão pra rua - pura massa de manobra - para reclamar de cortes, que não são inéditos na Educação, em vez de irem exigir a permanência do COAF com o Moro. Como são burros. Ou hipócritas!

    1. Bem, mas muito bem observado! Mas não é somente a garotada. Tem muito professor "burraldo" no meio e que se recusa a enxergar o óbvio.

  4. Incrível como são criativos e tecnológicos as formas de corrupção. Justamente quando o Moro assume o ministério, os mesmos políticos investigados armam para que ele tenha uma atuação pífia. É muito difícil quebrar todo esse sistema, espero que ele, nós e muitos outros não desistam.

  5. O Brasil está podre ! não sei como o Jair com seus muitos anos de congresso conseguiu sair limpo do meio de tanto lixo, realmente deve ser um escolhido por Deus para por fim a toda essa roubalheira .

    1. O pároco de São Conrado, Rio de Janeiro, padre Marcos Belizário, vai rezar a missa da próxima sexta-feira (24) para o Brasil e Jair Bolsonaro. A celebração será dedicada, segundo o colunista, à Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do lar, muito lembrada em situações dolorosas e desastrosas.

  6. Esses relatos e outros, levam-nos a crer que não sobra um honesto no congresso federal e órgãos correlatos do poder. Até o TCU, então o que esperar?

  7. Isso tudo enoja. Um País carente sendo assaltado da forma que foi. E, o pior, é que nosso congresso e alguns setores da justiça tentam impedir que os culpados sejam alcançados e paguem pelos delitos cometidos.

  8. Na Revista Veja desta semana o doleiro Messer confirma que vai fazer uma delação ao MP. Devem ter muitas novidades. Ficaremos de olho.

  9. Parabéns à PF e ao MP e à reportagem. Levará muito tempo e trabalho para desarticular esse quadrilhão cheio de ratos políticos, empresariais e outras esferas.

  10. Como somos criativos para a prática de crimes. Se tudo está criatividade fosse posta a serviço da sociedade estaríamos em destaque perante outras nações desenvolvidas.

  11. Por qual motivo informação de tamanha importância não está nos principais jornais da República?? A grande mídia ignora o fato de estarmos indo para o ABISMO?? Não está na hora, sabendo q não é obrigação, dos editores da Crusoe buscar apoio junto aos demais órgãos de imprensa para protegermos a população?? O rumo q estamos seguindo nos levará ao desastre institucional e democracia como está sendi exercidada no Brasil claramente não atende mais os interesses do povo e da nação . Acabou.

  12. https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/politica/propina-da-odebrecht-a-juca-e-renan-saiu-de-conta-botox-diz-pgr/amp/

  13. Excelente artigo. Coisas já sabidas, mas que ganham novos contornos e profundidades. Ao ver fatos como estes revelados, os corruptos de todos os matizes (empresários, políticos e, principalmente togados) devem suar frio e sentir um calafrio na espinha dorsal. Podiam tb sentir uma coceirinha nos pulsos, onde se fecham as algemas... Por aí dá para perceber o por quê de tanto boicote ao projeto anti-corrupção do Moro (e o ódio a ele) da parte desta canalha. Este esquema é inter-institucional...

  14. Isto explica porque Rodrigo Maio e o centrão não querem o Moro com mais poder, mas o MORO VAI PEGAR todos este ladrões do Brasil.

  15. Entre outras reformas, a política e a da Constituicão Federal são importantíssimas para que o país venha a ter o mínimo de viabilidade. Porém, como mudar convenientemente o Congresso se a população é demente em relação ao Brasil?

  16. O Banqueiro do propinoduto é o Rossano Maranhão ( SAFRA), queridinho do Palocci e que nomeou toda Diretoria do BB no Governo PT

  17. Impecável a matéria; revolveu o lodo mais profundo do paul em que se tornou a administração pública desta vilipendiada nação.

    1. Manifestação já, nas ruas, pedindo a permanência do COAF no ministério da Justiça.

    2. Somente com o aval/conluio do judiciário,a corrupção poderia chegar ao nível em que chegou.

  18. viva a república brasileira que tudo é permitido em nome da democracia, do respeito entre as instituições e do devido processo legal. que nojo dá de ser eleitor nesse país.

  19. Toda essa engrenagem mostra o qto o Coaf com a equipe que Moro montou e, principalmente que o jabuti aos auditores da Receita Federal seja extirpado da reforma administrativa.

  20. A corrupção é tão profunda e generalizada que é quase impossível extirpá-la. Os brasileiros de bem devem trabalhar para eleger Sergio Moro presidente em 2022...

    1. como presidente não poderá fazer quase nada. o importante é diminuir o número de partidos e eleger pessoas realmente que nunca foram eleitas. sem netos sem filhos sem famílias se mantendo. difícil tarefa paradas eleições do ano 2500

  21. Repassei para 130 pessoas que acham que tudo é ficção. Estão aos poucos olhando para o lado certo. É a minha contribuição.

    1. Como você repassou? Os textos dessa revista tem a idiotice de não permitir Ctrl + C.

  22. Não,não concordo com intervenção militar. O que devemos fazer: ir para as ruas em massa, fazer nossos protestos e depois invadir os três poderes. Deportá-los todos e colocar alguém que seja sério nesse país para governar. O povo é soberano e uma atitude da maioria desse povo será reconhecida dentro e fora do país.

    1. Apoiado! Não podemos ficar passivamente olhando para o descalabro que esse pessoal está tecendo diuturnamente!

  23. O Brasil está putrefato. Os podreres no Brasil de hoje, são máfias numa ação entre "amigos". Tudo tem um preço. Todo eles ganham e a população perde sempre e cada vez mais.

  24. Tem jeito essa merda? Só matando. E muito bandido. E tudo continua. Os políticos nossos, são a maior máfia do mundo. Políticos, Juízes, STF, STJ, polícia, desembargadores, tem bandido de todo tipo. É uma sub-raça, que não sabe de nada.

    1. A bandidagem que tomou conta do país é um câncer da incubadora da impunidade. Que pelo que eu vejo , continuará como antes. Dentro do diálogo democrático não existe solução para o Brasil. É a mais pura ingenuidade.

  25. Política de mais e polícia de menos vamos para rua por fim em tudo isto. Povo unido congresso extremecido, só assim este ladrões saem do poder.....

  26. Assim não dá, né? Temos BANDIDOS DEMAIS! Como vamos, um dia, ser um PAÍS GRANDE? Sem fome, miséria, desemprego gigante, saúde vergonhosa, educação infantil e juvenil desastrosa, etc, etc. É muito triste!

  27. A operação lava jato é sem dúvida a maior operação policial e investigativa da lavagem de dinheiro no Brasil e quiçá do mundo, sem dúvida. Mostra a fragilidade e o paraíso que é operar no Brasil da propina o dinheiro livre transitando de conta em conta e fazendo biliardários. Pelo andar da carruagem esse esquema parece ser mais forte que governo eleito. Vai acabar com o Bolsonaro ou então vamos passar direto para uma ditadura do crime.

    1. O PODER MARGINAL É REALMENTE MAIS FORTE DO QUE O OFICIAL. SE O GOVERNO CONTINUAR CEDENDO NESSA FARSA DE PAÍS DEMOCRÁTICO , A DITADURA CONTINUARÁ SOB O COMANDO DELES

    2. O Exército Brasileiro saberá sedimentar a voz das RUAS. Ouvir já ouviu e está alerta. Que ñ demorem!!!

  28. Reportagens sobre centrão e doleiros não vejo outra saída que não seja o fechamento do congresso e STF, intervenção militar já para iniciar a faxina!!!

  29. Lendo essas duas reportagens, do centrão e dos doleiros, fica uma sensação de impotência e revolta que requer uma única atitude: as pessoas de bem precisam se unir e participar de uma grande reação nacional. Precisamos tirar o Brasil desse lamaçal sem delegar a um salvador da pátria essa tarefa, pois ele não existe. Vamos começar por divulgar o nome dos parlamentares que jogam contra os interesses do país. E apoio constante a Sergio Moro e à Lava a Jato

    1. Concordo - maior apoio e maior engajamento de todos para uma ação enérgica e exemplar da justiça sobre esse lamaçal de corrupção.

  30. Barbaridade "tchê".Então ficamos pensando porque muita gente quer acabar com a Lava-Jato,com Procuradores Federais e P.F.Vai que chegam neles?E o Legislativo querendo emprego na máquina,verbas intocáveis só para eles.Trabalham a sorrelfa para solapar govêrno Bolsonaro.A grande imprensa,sem dinheiro oficial no intervalo comercial,dedica-se a inventar cizânias e perda de prestígio do governo de 4 meses.Vamos torcer que Moro chegue ao STF e Dallagnol a PGR,antes do iminente confronto dos 3 poderes

  31. O único comentário que consigo fazer: É revoltante. O outro é que se bolsonaro realmente quisesse resolver nosso problema já teria recorrido a ultra necessária intervenção, usando o artigo 142, que eu atualmente acho o único valido nessa constituição comuno-socialista do Brasil. Hoje acho que Ulisses foi castigado com o tipo de morte que teve, por ter sido o avalista desse lixo que nos condena.

    1. Não tem mais jeito, quanto mais se mexe mais sujeira se encontra, O que os militares estão esperando? Estou cansada !

    2. Intervenção militar infelizmente é a única opção!!!

  32. Gostaria ver este dinheiro que foi roubado e sonegado voltar DIRETO para ser splicado na SAÚDE e na EDUCAÇÃO. E isto deverá ser feito sem esperar a decisão do processo, pois poderá levar anos para que isto aconteça. Sentindo-se revoltada.

  33. Meus parabéns Serapião, ótima reportagem. Mas eu não entendo é a Crusoé, que não reconhece a seriedade do atual presidente, pois nenhum outro teria coragem de ter na sua equipe um Sérgio Moro é Paulo Guedes.

    1. Depois da decisão do lixo do STF , vai ficar difícil manter corrupto na cadeia.

  34. Nem o Al Capone daria conta de um esquema desses. Tristeza, revolta, impotência e uma profunda dor no peito patriota. Que falta faz um Ato Institucional.

  35. É por isso que a CAMARILHA ,,, NÃO QUER A .... COAF . com o ....... DR. M O R O . tudo bem explicadinho nos seus MÍNIMOS DETALHES. Falou bonecao .

  36. O Brasil sempre foi um doente moribundo, hoje vejo que esse paciente já morreu, está ali fedendo e ninguém quer enterrar... não vejo saída pra esse país, alias vejo, o aeroporto!!! Me enche o coração de tristeza, mas vou acumular um pouco mais de capital e sair daqui para que meus filhos tenham chances reais de viver em um sistema mais justo ao qual eu não experimentei nesse país!!

  37. Continuamos firmes no resgate da nossa Nação para todos os brasileiros, como orientou o fundador da Embraer Dr. OZIRES SILVA. Ainda q seja um país cujas instituições aparelharam até empreiteiras e imprensa em seus domínios, ainda que o seu judiciário esteja sob suspeitas gravíssimas, com todas as evidências de aparelhamento fisiológico até os beiços. Ainda assim, acredita Brasil. Haveremos de mudar essa lógica maldita. Ainda temos em quem confiar, única instituição respeitável é o EXÉRCITO.

  38. E querem dizer que o Brasil está quebrado por causa dos aposentados kkkkk e tem gente que acredita. Pobre gente, os SOFISTAS estão aí, com uma enorme habilidade de fazer parecer errado o que é certo, e fazer parecer certo o que é errado. Milhões de pessoas acreditam que com a Reforma da Previdência todos os seus problemas acabaram.

    1. Mas a reforma não é para acabar com a corrupção amigo, é para evitar que daqui há dois anos comecemos a tirar dinheiro da saúde, infraestrutura e segurança para pagar aposentado. Acorda.

    1. Mais um vendendo o establishment? Cronologia por associação: quando pegaram o Aécio e a fonte, sua irmã, Reinaldo Azevedo mudou o discurso anti-corrupção. Waack estaria alinhado e defendendo suas fontes paulistas? Pode ser por pura convicção, mas na prática sua credibilidade acaba sendo posta em cheque. Triste, corrupção sempre haverá, mas minimizá-la conhecendo a realidade de seu tamanho no Brasil é injustificável e imperdoável. Ele tem ficado a cada dia pior e mais óbvio. para mim, acabou.

    2. e n e’ mesmo !! o maior problema do Brasil e’ a população brasileira que na sua maioria e’ mal educada, incompetente e disposta a corromper e se deixar corromper

Mais notícias
Assine
TOPO