Contato imediato

03.05.19

Um grampo telefônico feito pela Polícia Federal registrou um telefonema de Dalide Corrêa, ex-braço-direito de Gilmar Mendes, para Ricardo Saud, o notório lobista da JBS que se tornou um dos principais personagens do acordo de delação premiada da empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Foi em outubro de 2014, um ano antes de a JBS começar a patrocinar o IDP, o instituto de Gilmar. Ao se identificar, Dalide menciona o nome do ministro e dá a entender que já havia encontrado Saud em outra ocasião. “Oi, Ricardo. É Dalide, aqui do instituto do ministro Gilmar Mendes, o IDP”, diz ela, que prossegue: “Não sei se você está lembrado de mim, a gente se encontrou lá no aeroporto…”. O diretor da JBS logo responde: “Tô (lembrado)… Com o Gilmar Mendes lá, com ‘coisa’ lá…”. “Exatamente. Você tá podendo falar um pouquinho?”, pergunta ela. A ligação não dura muito tempo porque Saud estava no meio de uma reunião com o deputado Paulinho da Força. Os dois combinam de se falar depois. Àquela altura, Saud era alvo de uma investigação da PF e, por isso, estava com o telefone grampeado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa suprema corte está contaminada por pessoas podres . E a estas pessoas falta vergonha na cara . Os brasileiros não se sentirão protegidos enquanto estes sujos , sem caracter , estiverem lá . Que tristeza meu Deus !

  2. O Gilmar é promíscuo. Tem telefonema dele para o governador do Mato Grosso, tem telefonema do Aécio que ele promete interferir com o Toffoli etc O STF é um barco sem rumo. Infelizmente ninguém mais confia na Suprema Corte. É uma pena!

  3. Naturalmente foi uma conversa e depois um “acerto” republicano. Agora, onde estao os corajosos kkk 29 senadores q assinaram a lava toga? Ja se venderam? Estao submissos ao alcolumbre em quem votaram? Saudades do reunam. Ao menos com ele se sabia q nao daria em nada MESMO!

  4. Parabéns a revista Crusoe e o Antagonista, pois são os únicos meios de comunicação que corajosamente divulgam estas ligações estranhas! Por isso estão sempre sob ataque e censura. Continuem com determinação de melhorar este pobre país!

  5. Pelo início do papo e ela, como sempre, representando o interesse imediato e inconfessável do chefe, fica cristalino deduzir o desfecho da conversa... Ela foi afastada por ele, depois do início de virem a público “coisas” assim... E sabe sim de todas as maracutaias do Gilmar. Se sair a LavaToga, o que duvido, tal senhora, se convocada, dará o mais vil e bombástico depoimento sobre os porões cavernosos, com inúmeras ‘gavetas’ idem, do topo do Judiciário brasileiro. Torçamos.

    1. pra bom entendedor, um pingo é letra. um jornalista muitas vezes só pode "levantar a bola", cabe ao leitor (inteligente) "cortar"!

  6. E a ligação de retorno aconteceu ou não? Se estava grampeado o telefone de retorno também foi gravado cadê? Se não tiver, esta reportagem é inócua, somente gastou meu tempo.

    1. Essa história está sendo recontada de trás para frente pela Crusoé. Quem é assinante desde o começo sabe dos patrocínios, explícitos e ocultos, do IDP e o que isso pode vir embutido.

  7. Nem com gravação nada acontece. Se você cidadão normal é suspeito e tem uma gravação, quanta diferença. No STF são deuses e intocáveis sustentados pelo povo. Isso que me irrita na justiça a diferença de tratamento é colossal Um juiz viaja mensalmente a Portugal, com tudo pago, tem um instituto, mordomias, empréstimos e tudo mais e solta tantos corruptos e nada acontece nem investigam afinal pode ser que a maioria dos brasileiros, simples mortais, possam estar enganados. Tudo é possível.

  8. Se lembram do frango Fiesta da sadia, a seara ganhou, dai a sadia criou o melhor o frango supremo da sadia, inviolável, impermutável, jamais nenhuma empresa poderá toma.lo da sadia. Este é o Brasil eu gostei porque compro ele não uso o da seara, nada contra.

  9. Será que a pgr , CNJ ou ou outros ministros do cegos, surdos? porque mudos todos são, esse ministro vem agindo como um gangster

  10. Esses são os verdadeiros opositores ao Sergio Mouro e ao pacote ante crime são eles que patrocínam os bandidos e o atraso do país. Também esses passarão e deixarão um marco na história do Brasil como o mais negro

  11. Fico pensando porque esses Batistas estão soltos, roubaram,estão cada dia mais ricos o Presidente Levi do BNDES, não faz nada? Bolsonaro fica como ,desde que ele dizia que ia abrir a bomba do Banco ,até agora não vi nada, quero vê que o nome do Procurador nas eleições não ter o aval do Dr.Moro? .

  12. Estou vendo House Of Cards, e vejo que esses Presidente anteriores, fizeram pior do que o ator principal da série tendo em vista que tudo aqui girava em função de tirar vantagens financeiras e não somente sobre poder!

  13. O assédio é mesmo imediato para explorar o prestígio de um ministro do Supremo. Não se pode perder um bilhete premiado desse, com o maior produtor de proteína animal tendo comprado toda a república, de cima a baixo. Mas pode ser que o patrocínio de um evento jurídico, sem que aparecesse sua marca, fosse mesmo uma promoção de seus produtos, na forma da lei.

  14. Instituto do Gilmar Mendes... Exaaatamente... Não é possível que a gaveta da Raquel Dodge seja tão grande assim, nem a cadeira, nem a bund@. Uma hora isto tudo vai sair para todos os lados. A PGR tem um problema de espaço físico, de tamanho, igual tinha o Oscar Niemeyer.

  15. Olhem o uso criminoso da função pública e do nome do sinistro Gilmar Mendes, tudo claro, sob as ordens do maior corrupto do STF.

  16. Quando uma pessoa é objeto de investigação e tem seu telefone grampeado, toda e qualquer ligação que faça ou receba é arquivada e analisada, fazendo parte do seu portfólio, hehehe. No caso de pessoa com foro privilegiado (em particular ministro do STF), o mesmo seria avisado quando o pedido lá chegasse. Contudo, os suspeitos de crimes, sob autorização judicial para serem grampeados, recebem ligações de quem?! Aí, por tabela, o grampo ocorreu. Ou conversa pelo Telegram ou usa aparelho antigrampo.

  17. Deve ter sido coincidência! O cara é lobista de uma empresa, é contactado por uma assessora de primeira ordem de um ministro do STF e, um ano depois, a empresa do lobista começa a patrocinar o instituto do ministro. Pura coincidência!

    1. Boa Edson pelo sarcasmo inteligente. Para soniaRMOS com dias melhores o SENADO certamente pautara a lavatoga. Em nome da harmonia da corte.. Barroso, Carmen e tantos outros certamente ñ estão confortáveis.

    2. Acho que não tem nada de mais 2 santo no pedestal de uma conversa sadia , iriam tratar de assuntos reservados jbs stf nossa pf não viu necessidade de continuar harara.....

    3. Edson, vc trabalha no IDP,ou no escritório da mulher do Gilmar? Ou é cego, surdo e mudo p falar em " honestidade" de Gilmar Mendes. O maior inimigo do Brasil e libertário dos corruptos. Acorda, homem!! Que mundo vc vive!!??

    4. Chega a ser quase sacanagem divulgar um áudio desses.Ninguem nesse Brasil tem dúvidas da honestidade do Dr Gilmar e demais ministros. Ou tem algo no retorno da ligação do Saud? É veneno à pinga gotas, é?

Mais notícias
Assine agora
TOPO