Contato imediato
Um grampo telefônico feito pela Polícia Federal registrou um telefonema de Dalide Corrêa, ex-braço-direito de Gilmar Mendes, para Ricardo Saud, o notório lobista da JBS que se tornou um dos principais personagens do acordo de delação premiada da empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Foi em outubro de 2014, um ano antes de a...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um grampo telefônico feito pela Polícia Federal registrou um telefonema de Dalide Corrêa, ex-braço-direito de Gilmar Mendes, para Ricardo Saud, o notório lobista da JBS que se tornou um dos principais personagens do acordo de delação premiada da empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Foi em outubro de 2014, um ano antes de a JBS começar a patrocinar o IDP, o instituto de Gilmar. Ao se identificar, Dalide menciona o nome do ministro e dá a entender que já havia encontrado Saud em outra ocasião. “Oi, Ricardo. É Dalide, aqui do instituto do ministro Gilmar Mendes, o IDP”, diz ela, que prossegue: “Não sei se você está lembrado de mim, a gente se encontrou lá no aeroporto...”. O diretor da JBS logo responde: “Tô (lembrado)... Com o Gilmar Mendes lá, com ‘coisa’ lá...”. “Exatamente. Você tá podendo falar um pouquinho?”, pergunta ela. A ligação não dura muito tempo porque Saud estava no meio de uma reunião com o deputado Paulinho da Força. Os dois combinam de se falar depois. Àquela altura, Saud era alvo de uma investigação da PF e, por isso, estava com o telefone grampeado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gustavo Cunha
2019-05-09 08:46:03A podridão vai, aos poucos, se descortinando nas entranhas do poder. A República parece ter ruído de vez.
Carmem
2019-05-06 15:34:57Nossa suprema corte está contaminada por pessoas podres . E a estas pessoas falta vergonha na cara . Os brasileiros não se sentirão protegidos enquanto estes sujos , sem caracter , estiverem lá . Que tristeza meu Deus !
Cosme
2019-05-06 07:01:20Acabei de ler esta matéria agora e me deu vontade de vomitar outra vez. Como tenho vomitado ultimamente!
Osmar
2019-05-05 21:22:20O Gilmar é promíscuo. Tem telefonema dele para o governador do Mato Grosso, tem telefonema do Aécio que ele promete interferir com o Toffoli etc O STF é um barco sem rumo. Infelizmente ninguém mais confia na Suprema Corte. É uma pena!
Boaventura
2019-05-05 19:10:36Mais uma comprovacao do evolvimento desse elemento corrupto!
Anarquista
2019-05-05 17:13:38Naturalmente foi uma conversa e depois um “acerto” republicano. Agora, onde estao os corajosos kkk 29 senadores q assinaram a lava toga? Ja se venderam? Estao submissos ao alcolumbre em quem votaram? Saudades do reunam. Ao menos com ele se sabia q nao daria em nada MESMO!
Rodriggo
2019-05-05 16:47:58apesar das besteiras do Mainardi, esse é um dos motivos que ainda vejo a revista
CARLOS
2019-05-05 12:34:21Parabéns a revista Crusoe e o Antagonista, pois são os únicos meios de comunicação que corajosamente divulgam estas ligações estranhas! Por isso estão sempre sob ataque e censura. Continuem com determinação de melhorar este pobre país!
Enivaldo Oliveira
2019-05-05 10:41:08Sendo sucinto; precisamos fazer uma reforma urgente no STF!
Maria
2019-05-05 08:33:46E...colocam censura,