E lá fui eu parar na PF outra vez

19.04.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu gostaria muito, por curiosidade, que a Crusue investigasse através do COAF, BC e Receita Federal as movimentações financeiras nas contas correntes de Dias Toffoli e Gilmar Mendes nós anos 15/16/17/18/19. Em 2016 já sabemos que Gilmar Mendes movimentou 17 Milhões. O Toffoli com uma gorda "mesada" de 100 Mil ao mês deve aparecer com um movimento escarnioso. É o STF fazendo chantagem no Congresso que tem 60/70 porcento de Bandidos. O STF em vez de julgar e condenar, faz o crime de chantagem

  2. E iso aí ANTAGONISTAS estou com vocês. Tofoli e Alexandre, são jararaca plantadas no supremo pra defender seus padrinhos .

  3. O gesto desesperado de Dias Toffoli, mostra o início do fim para ele e para os togados que usurpam sem nenhuma dignidade, o cargo que ocupam. Marcam assim, de forma definitiva pois para toda a história, sua falta de carater, suas práticas parciais e criminosas - pois defendem com unhas e dentes bandidos relevados - em detrimento da Lei que deveriam defender e dos milhões de brasileiros que tem suas vidas piores por causa da instabilidade jurídica, resultado dessa legislação. Lembrados como sem h

  4. Sim. Acredito nos jornalistas da revista. Vocês colocam em palavras nossos pensamentos e sentimentos. Me sinto mais reconfortada com as reportagens. Parabéns! Ainda não assinei o Antagonista+ pois estou no exterior. Assim que voltar faço questão de assinar. Abraços

  5. BElo artigo. Parabéns pela reportagem censurada, agora “descensurada”; mas parabéns, sobretudo, por não se acovardarem diante das ameaças emanadas de um inquérito inquisidor inconstitucional. A verdade irá prevalecer.

  6. O engraçado é que censura não veio por parte dos militares. Partiu justamente de ____ _______ que foi indicado nada mais nada menos que pelo presidiário que tanto "lutou" pela liberdade de imprensa. Srs. Jornalistas que tanto defendem os movimentos de esquerda, conseguem ao menos ter uma ideia do que viria pela frente, caso o Poste tivesse ganho as eleições?

  7. Mário, Tentando acessar o Anta+ desde ontem. Preciso de ajuda com o recupera senha q não tá funcionando. Já pedi ajuda ao SAC e nada ainda. To ansioso, pô. Kkk. Abraço.

    1. Marcos, estamos resolvendo problemas técnicos. Peço paciência. Não desista, por favor. Muito obrigado.

  8. Enquanto a Crusoé for fiel a verdade, ela terá o meu apoio. Os leitores éticos sabem com quem está a verdade. Continuem fazendo o bom jornalismo!!

  9. Será que terei que depor por ser assinante (com orgulho) da Crusoé?...kkkkk..... A verdade não pode se calar diante de tantos desmandos desses bandidos de toga. Jornalistas como vocês ecoam nossas vozes que gritam contra as arbitrariedades de nossa justiça. Parabéns Mário Sabino e demais membros desta revista eletrônica.

  10. Jornalistas como vocês, com notícias verdadeiras e transparentes, engrandecem o País. Estarei sempre apoiando a Crusoé e O Antagonista na luta pela Democracia, pela Lava Jato e #CENSURANAO

  11. Para o lixo com aqueles 11 bandidos de toga, cretinos adoradores do Lula e prostitutas do poder. Ignorantes, esquerdistas, resíduos mentais do Direito podre.

    1. Ainda se pode separar o joio do trigo. Essa mistura de colocar tudo na vala comum só beneficia à podridão de sempre, de 2 ou 3 Ministros.

  12. Minha, sua e nossa revista CRUSOÉ, vocês são maiores do que esses Ministros do Supremo Tribunal Federal, que tornaram a Suprema Corte em um chiqueiro, em defesa de bandidos!

  13. É uma ameaça à imprensa toda. É só isto, pois este pretenso inquérito é nulo no seu nascedouro. Erro medíocre de interpretação do Regimento Interno do STF só aplicado interna corporis. Será que os gênios constitucionalistas não sabem disto?

  14. E o nome do "amigo do amigo de meu pai" não é novidade, pois há meses tem aparecido nos jornais, embora com restrições tão vagas que confirmavam a informação. O que Crusoé fez foi apenas confirmar o que todos sabiam. O que Crusoé fez foi esclarecer que "é ele mesmo". [email protected] Agora, cá entre nós, não há crime nenhum nesse apelido e é até justificado em função da biografia do próprio. [email protected]

  15. Eu só lamento vcs não terem ido muito mais fundo nas reportagens da mesada, e depois do codenome de Tóffoli, bem como na dos patrocínios secretos de Gilmar, pois com certeza ainda havia muita sujeira debaixo destes tapetes, e em termos de completude de uma reportagem, vcs ainda deixa a dever a uma Veja, por exemplo, embora tal revista nem tenha pesquisado esses temas por razões óbvias e nada republicanas.

    1. Angela, fez uma citação que não condiz aos fatos. Tanto que ele foi convocado para depor na polícia a mando de um suposto mandato, sabidamente irregular e foi se apresentar ao delegado. Quem está utilizando o PODER de forma arbitrária até de ir contra a Constituição Brasileira? Concordo que a imprensa não é poder, mas se torna forte ao mostrar ao público as mazelas dos que de forma arrogante detém o Grande Poder!

  16. O pesidente do STF está com aquela materia sobre as mesadas que ele recebia do escritório onde sua mulher trabalha enfiada no pescoço. É isso que ele não perdoa, tenho certeza. Então usou essa outra sobre o amigo do amigo.

    1. Maria Tereza, é que talvez os conteúdos das duas matérias possam ser comunicantes.

  17. Concordo em gênero, número e grau... continuem nessa toada assim, quem sabe um dia, conseguimos mudar este país e torná-lo mais transparente e livre da ignorância em que vivemos... FÉ, FOCO E FORÇA

  18. Coragem homem, coragem. O que se tem visto nos últimos anos é inacreditável. Tem de haver uma outra forma para nomeação de ministros para o STF.

  19. O STF é uma instituição acima de qualquer suspeita. O problema são alguns integrantes que agem fora das normas que deveriam salvaguardar.

  20. Sabino, perfeito!!!,pfv, não tire a tarja preta da edição censurada, coloque uma data de/até...não podemos nunca esquecer desta censura imposta por alguns reis do STF.

  21. O acesso à Crusoe e ao Antagonista foi dificultado. O que antes aparecia ao abrir o Google sumiu. Pode ser política do Google, mas achei curioso.

  22. Continuem escrevendo! Só a verdade salva e precisamos ter em quem confiar! #ForaToffoli #ForaAlexandreDeMoraes #ForaGilmarMendes #ForaLewandovski

    1. APOIADO...precisamos tirar esses 4 do STF.....são vergonha para a corte !!

  23. Esta revista está mandando muita TARJA PRETA no Tofulli e no Mourais. O Sabino, aliviando. Alivia não, TARJA PRETA neles!!!

  24. Esse fato decorre,também, do abissal despreparo técnico da Corte. Creio firmemente que a sabatina dos indicados a Ministros pelo Senado é outra aberração, porque configura o pior dos mundos. Senadores que nada entendem de Direito interrogando quem pensa que entende.Carecemos de uma PEC que permute a ridícula sabatina pelo último Exame de Ordem da OAB. AÍ sim teriamos preenchido o NOTÁVEL SABER JURÍDICO que falece aos membros do Colegiado.

    1. OAB ?! Meu amigo, a OAB é apenas e tão somente um sindicato como milhares de outros.A OAB é dominada pelos manjadissimos advogados que vivem em permanente convescotes com estes ministros e juízes de tribunais superiores.

  25. Clap! clap! Clap! plec! plec! .. Clap! clap! Clap! plec! plec!..Clap! clap! Clap! plec! plec!..Clap! clap! Clap! plec! plec!

  26. Se o STF não salvar a corte dos verdadeiros e incompetentes " aloprados"...afundarão todos. Pt. Saudações. Rsrsrsrs...Simples assim.

  27. Gostaria que a Crusoé lembrasse oportunamente da posse do Bolsonaro quanto aos discursos indiretos, diretos e até de certa forma grosseira por parte dos juízes presentes, quase que passando uma cópia da constituição no nariz do presidente eleito. Será que distribuiram todas as cópias? Outra discurso que gostaria que esse editor falasse, com seu tom sempre adequado, foi o do Toffoli que dentre outras coisas que comunismo no Brasil nunca mais. Não entendi nada pois à época o PCdo B concorreu a vic

  28. Leio o Antagonista desde o lançamento, sou assinante da revista Crusoé desde seu lançamento, vcs são ótimos, parabéns pelas reportagens! FORA CENSURA

  29. O Brasil chegou num ponto de deterioração que sonha quem diz que "as instituições estão funcionando". Não estão. O Legislativo faz tudo, menos legislar e fiscalizar os outros poderes - é uma farra sem fim de abusos com o dinheiro do contribuinte, uma agressão permanente ao bom senso e à necessidade de reformas (inclusive de fazer uma NOVA Constituição) e .... um contínuo cometimento de atrocidades contra a língua portuguesa. O Executivo não se encontra - parece uma pelada de bêbados.

  30. Curioso é que os mais jovens da Corte, que deveriam agir para modernizá-la, atuaram sem sentido contrário, levando-a a 1964. Pior, porque são membros da Corte e os militares eram alheios a ela. A dupla, o manda-chuva e o censor, estilhaçou a Constituição de uma maneira nunca vista. A Crusoé ficará na história como a defensora da liberdade de imprensa, enquanto Toffoli e Moraes ficarão marcados como violadores da Constituição, situação inédita desde que cessou a ditadura militar. Falência suprema

  31. Os ministros tentaram matar o mensageiro para que a mensagem não fosse revelada. Não conseguiram, agora temos que focar na mensagem: Como que o "Amigo do amigo de meu pai" agiu nas delações citadas. Praticou crimes? Não podemos tirar o foco da mensagem, 'o amigo do amigo" tem que se explicar.

    1. Ninguém duvida que a corrupção no brasil chegou a esse nível escabroso com a omissão e/ou conivência do judiciário. Sim, todos os membros do judiciário,em todos os níveis,têm que se explicar.

    2. Sim!!!! Em frente, Crusoé . Pressão no Senado para aceitar o pedido do Carvalhosa. Lava Toga já!!!

  32. Parabéns pela resiliência! Se vcs já faziam parte da história do jornalismo, agora jazem parte da história do Brasil.

    1. Vão jazer daqui a alguns anos, até lá espero que incomodem bastante a quem merece.

  33. Podemos até condescender com os que chamam Dias Toffoli de burro por não ter passado em dois concursos para a magistratura, mas por favor, parem de falar mal de seu chapinha do Supremo! Basta olhar com atenção para o Sr. Alexandre de Moraes, para ver que ele tem uma cabeça brilhante.

  34. Que situação "esdrúxula" e o delegado sem saber o que se estava investigando sobre você...e com razão. Vale muito reler seus artigos, parabéns e Boa Sorte !

  35. Sim são os guardiões da constituição. Dessa constituição de merda, que já foi desrespeitado por todos. Na verdade esses guardiões de merda e tudo que temos. Porque somos um povo de merda, se não fosse assim, jamais estariam aonde estão, e pensando que são gente. Ministro do supremo que nem sequer passou em um concurso pra Juiz...e advogado de organização criminosa, que virou guardião da constituição. Só pode ser constituição de MERDA.

  36. Ótimo Mário, excelente artigo. O Brasil de pessoas do bem, está com vocês. Esses senhores (?) estão com o famoso "complexo de Deus", que geralmente atinge psicopatas tais quais o criminoso Lula.

    1. perfeito! o stf está tomado por psicopatas. e o Mário foi genial.

  37. Parabéns Sabino, grande jornalista!!! Não se acovardou diante desses que se acham acima da lei. Por esse jornalismo independente que continuamos ao lado da Crusoé.

  38. João Ficou feio....é como, p.e, um professor, Em um aula de doutorado , corrigir o professor da materia....dizendo que ele esta equivocado....e pior, depois de muito tempo e que os juízes da corte se pronunciaram, avisando áquele professor que ele está totalmente errado....

  39. Eu não ia renovar a assinatura. Mas a perigosa trapalhada do inépto empregado do Zé Dirceu funcionou lindamente como ação de marketing. Agradeçam à suprema ajuda involuntária dos patetas. A base de assinantes da Crusoé vai dar um belo salto, pessoal.

  40. Parabéns, vocês são serios e íntegros. Vocês fazem um jornalismo sério e independente. O que este senhor, casual presidente do STF não explica porque Marcelo Odebrecht o colocou na lista como amigo do amigo de meu pai. Isto tem que ser investigado pelo bem da democracia ia neste país.

    1. Exato! Quem mais brigou contra o STF nas redes sociais foram os "bolsominions", os q vcs chamam de "robôs", de "fascistas"! Que ironia! Cadê a esquerda q vcs tanto incensam? Foram eles q meteram vcs nessa fria! Sou assinante e, se depois disso tudo vcs não mudarem com relação a direita não renovo mais!

  41. A desmoralização do STF é imensa. A desconfiança das pessoas é uma unanimidade. Vivemos os efeitos de uma sucessão de erros. Estamos pagando pela ignorância e tolerância endêmicas na sociedade. Corrigir o estrago levará tempo. Parabéns, Mario, Crusoé e O Antagonista ! Vocês representam a verdadeira Imprensa !

  42. Pode contar com nosso apoio. A verdade, justiça e liberdade de comunicação acima de tudo, pois é Nosso instrumento de libertação .

  43. Mário, somos representados por vc, nós, a parcela de brasileiros que se indigna com o obscurantismo e o sentimento de impunidade que permeia essa gente, cheios de um pseudo poder que se bem soubessem usar seriam respeitados pelo povo que os sustenta. Nossa esperança é que tudo passa, seja pela lei, seja pelo tempo, o dia dessa gente chegará! Parabéns!

  44. Lamentável tudo isso mas... já pensaram que agora, sendo vcs mais "vitrine" do que nunca, seria muuuuuuito interessante e "providencial" REPUBLICAR aquela reportagem do ano passado da "mesadinha" de $100mil do Toffoli??!🤔😈🎯

    1. Perfeito. Lembrar todo mês e verificar a data da transferência prá ver se cai no dia certo.

  45. Muito bem, continuem assim. Daria uma ideia pra tentarem uma entrevista com Pallocci e/ou Marcelo Odebrech , já que o .... resolveu liberar a entrevista da folha com o presidiário. Parabéns pelo trabalho continuem firmes e fortes estamos com vcs.

  46. O Brasil nunca viveu uma democracia plena. Até que toda esta geração que está no poder ou na política (falo inclusive desta geração de juízes) passe o país jamais conhecerá do que se trata este regime. São mais de trinta anos em que todos destes meios viciaram-se na corrupção, em toda a sua extensão.

  47. bem, mas xxxxx decidiu vingar-se autorizando que xxxx, preso por corrupção e lavagem de dinheiro havido ilegalmente, a dar entrevistas à imprensa.

  48. Não me canso de agradecer a vocês da Crusoé e de O Antagonista. Assim como a LavaJato fez a diferença, vocês também estão ajudando a recuperarmos nossa diginidade. Fácil observar que os que estão fazendo estas bizarrices são do grupo do lulopetismo que destruiu o Brasil. Boa sorte a nós! Obrigada!

  49. Levem o o site e a revista para o exterior, em alguma país que diferentemente do Brasil, haja estado democrático de direito.

  50. É uma boa oportunidade para voces fazerem uma autocrítica pois há alguns meses perguntaram: "Quem paga Allan Terça LIvre, o blogueiro sujo do bolsonarismo?" mesmo sabendo que eles vivem de assinaturas, não são um blog sujo, são apenas um blog chato. Coisa feia para jornalistas como voces.

  51. Aos meninos da Crusoé,meu sentimento,a respeitos destes Srs já foi manifestado por aí várias vezes colina do com este pensamento,questionei o passado de alguns mins seus vínculos etc, só podia dar nisto agora terão que responder para pelo menos 60 mi de brasileiros,ou irão prender a todos? Parabéns!!!

  52. Não tive dúvida qdo passei a acompanhar O Antagonista desde a criação e assinar a Crusoé para estar vivendo o novo Pais com a verdade jornalista de vcs!...Parabéns!

  53. PARABÉNS,MÁRIO SABINO. RI COM SUA PRIMEIRA RESPOSTA AO DELEGADO,APESAR DA SERIEDADE DA SITUAÇÃO. Q..ABUSO E CONFUSÃO APRONTARAM OS 2 AMIGOS. MUITOS MIN.DO STF-COMEÇAM A SE MANIFESTAR E NÃO OS ACOMPANHAM, BRAVO À VC. EU OS PERDIGO,RSRS,HÁ MUITO TEMPO,BOA LEITURA!!

  54. Vergonha, um país com uma suprema corte totalmente envolvida em esquemas de corrupção, fazem de tudo para esconder as podridões nas quais estão envolvidos até o pescoço.

  55. Mário, sinto à minha volta um crescente respeito a três veículos de comunicação: O Antagonista, Crusoé e Rádio Jovem Pan. Como mentor de dois deles, você tem minha admiração, meus aplausos e eterna gratidão! Grande abraço, Águeda Kallás

    1. Concordo plenamente. Desiste da famosa velha imprensa/jornalistas e por total descrença e a visível parcialidade desses!!

  56. Mário Sabino !!! Vc está no caminho certo vc tem credibilidade ,coisa rara hoje na imprensa ,parabéns continue com seriedade ,vc é inteligente esse é um dom que ninguém tira de vc acredite ,essa é a opinião de uma humilde assinante da revista CRUSOÉ

  57. Mario Sabino que nosso protetor celestial de forca a voce e aos demais colegas .O Brasil precisa mais do que nunca de profissionais como voces. Eu so acredito neste canal . Nao e facil mas por favor nao abandonem a luta .Os brasileiros honestos precisam de voces.Que Deus os abencoe.

  58. Mario Sabino que nosso protetor celestial de forca a voce e aos demais colegas .O Brasil precisa mais do que nunca de profissionais como voces. Eu so acredito neste canal . Nao e facil mas por favor nao abandonem a luta .Os brasileiros honestos precisam de voces.Que Deus os abencoe.

  59. Os dois ditadores ficaram zonzos com tanto apoio recebido pela censura ilegal que, absurdamente, eles criaram contra Crusoé. Sabino, você e todos nós, brasileiros limpos e transparentes, continuamos trabalhando pela causa democrática. Já aqueles dois... que vexame.

  60. Como a revista na minha opinião estava desnecessariamente batendo no governo JB, acho inclusive que era para fazer tipo, resolvi na semana do ocorrido cancelar minha assinatura. Gostem ou não de JB, o inimigo de agora está claro que são outros, bombardear o governo só fortalece essa turma qua tem que ser defenestrada da vida pública do BR.

  61. Sou assinante mas ultimamente vinha lendo pouco as publicacoes da Crusoe. Porem, depois da censura, voltei a ser um leitor assiduo da revista e vou renovar minha assinatura. Deus me LIVRE de vicar Sem Acesso a um canal de noticias tao imparcial e corajoso quanto esse. Parabéns e podem contratar mais funcionários, pois vocês vão crescer mais ainda a partir de agora.

    1. Mesmo caso meu! Fiquei satisfeita com a coragem e profissionalismo de vcs!!!! Parabéns!!!!

  62. A luta continua, Sabino. Não desista! Estamos lidando com uma ferida! Isso dói... o Brasil merece ser passado a limpo. É um momento difícil, mas estamos unidos e se continuarmos unidos, venceremos!!! Muita força a você e sua equipe!

  63. Corajoso e profissional!!! Toffoli não abriu inquérito inconstitucional para proteger o STF e sim a si mesmo. Os 2 trapalhões precisam sair do STF, cadê moral para continuar, se tivessem dignidade sairiam espontaneamente. Infelizmente Covardes ,usam o cargo para se proteger.

  64. Se bem entendi, o delegado não sabia por quê você estava ali diante dele. Isso é verdade, ou é parte de um livro póstumo de Kafka? O nome deve ser "O Inquérito".

  65. Sabino, vocês estão quebrando paradigmas, daí essa reação desses dois ministros. é preciso exigir o arquivamento desse inquérito inconstitucional.

  66. Mário, o nosso carinho e solidariedade à todos vocês. O que aconteceu é simples: o STF diminuiu, a Crusoé e O Antagonista cresceram. Todos os que se juntaram nessa batalha também alçaram um novo degrau. A luta continua e precisa de muitos combatentes.

  67. Se o objetivo desses caras era acabar com o Crusoé e O Antagonista, deram com o burro na água... agora são 72.001 assinantes...

  68. Os comensais do estado ultrapassaram todos os limites do razoável .Este ato ridículo do STF deveria culminar em cassação dos 2 ministros incompetentes e inconsequentes. Parabéns ao CRUSOÉ.

  69. Feito bolo, eles bateram e CRUSOÉ e O ANTAGONISTA só cresceram... Sou assinante desde o início e agradeço-lhes pela coerência, independência e firmeza de suas críticas e posições, ainda que por vezes divergentes das minhas, mas que promovem autocrítica e revisão de valores, algumas vezes... Parabenizo a todos vocês, patrocinadores de idéias boas e corregedores de maus caminhos!

  70. A Liberdade é aquela qualidade q vem da isenção total e profunda em relação aos próprios interesses É das condições a mais bela. E a Beleza junto ao Bonum e ao Verum, os três transcendentais do Ser, salvam o mundo todos os minutos de cada dia!!

  71. Que palhaçada desses ministros! Um verdadeiro circo de horror, queria ser um mosquitinho para vê a cara do delegado falando para o Sr Sabino q ele como delegado não sabia do teor da queixa pois, era sigilosa.

  72. estou com.vc Mario. por alguns anos fui premiada com informações sempre verdadeiras e muitos furos de reportagem pelo antagonista. qdo vcs lançaram a crussoe pensei aqui tenho uma boa oportunidade de ter mais informações e retribuir pagando mesmo que pouco tudo que eles já fizeram por mim com o antagonista.

  73. Tô passada...nem o delegado sabia do que se tratava? Que raio de inquérito é este?!?! Força, Mário! estamos com vc!!! Abç!!!

  74. Sou assinante da Revista Crusoe, desde a 1a Edição e sou investidora pessoa física, orientada pela Empiricus. Votamos no Bolsonaro para não ter o risco de termos um ditador petista, com braço censurador dos Poderes Executivos e judiciários. Não a imprensa amordaçada!

  75. O melhor texto que li após a censura. A história de apurar fake news e ameaças ao STF é, certamente, história pra boi dormir. É uma tentativa de intimidar qualquer revista ou canal da imprensa que chegue a uma denuncia verídica, e dentro da legalidade, contra membros do STF!

  76. É, Mario. Primeiramente quero agradecer você por sua coragem não só em se defender, como também defender o direito à divulgação e ao livre acesso à informação. Ou seja, a nós, seus leitores. É saudável nos mantermos vigilantes, sem paranoias. Tudo isso é um grande trauma na nossa História e não passará despercebido das próximas gerações. Mas é tudo tão absurdo que talvez, lá no futuro, apenas uns poucos acreditem. Porém Os Antagonistas, e seus Protagonistas, jamais serão esquecidos. Forte abraço

  77. A arrogância desses ministros nao surpreende. A burrice, também não. Pensavam mesmo que a sociedade iria compactuar com a censura? Pensavam mesmo que poderiam nos calar? Quanta ingenuidade!

  78. Quem não conhecia a Crusoé agora conhece... Sou assinante da revista e acompanho O Antagonista desde os seus primeiros dias...e são os únicos veículos em que eu confio!!! Não vão conseguir nos calar...Estamos juntos nessa!!!

  79. A arrogância se deu mal; já O Antagonista e a Crusoé saem fortalecidos. Quem os acompanha sabe que jornalismo investigativo vocês fazem com competência.

  80. Olhando o lado positivo, fiquei feliz em esclarecer pelo menos 4 amigas que não sabiam o que é a revista Crusoé!!! Parabéns!!... conseguiram pelo menos mais quatro assinaturas!! Abraços e vamos em frente!! 🙌👍👏

  81. Muito bom Mario! É um orgulho para nós, brasileiros, ter JORNALISTAS como vocês! Sigam em frente nessa luta. Estamos junto a vocês.

  82. Prezados, continuem lutando pelos seus direitos e nossos. A sugestão é que após os ministros limparem o que tentaram sujar, vocês recorrerem com processos de danos morais e tudo que tiverem direito. Abraços e coragem no enfrentamento diário.

  83. Todos estão tratando os efeitos, porém ninguém trata da causa. A crise pela qual passa o STF vem sendo gestada, na verdade, pela configuração institucional da corte, pela forma e os critérios de nomeação política de seus membros e por previsões legais que incham sua competência, a ausência de "cultura de colegialidade", preconizando decisões monocráticas, além da postura ativista e pouco contida de alguns de seus próprios ministros que valorizam os holofotes. É urgente uma mudança nesses pontos.

  84. Conseguiram Dias Toffoli e Alexandre de Moraes: assinei a Crusoé! Minha humilde contribuição para a defesa da democracia, da liberdade de imprensa e contra os desmandos do STF.

    1. Bem vindos! Sou assinante desde a primeira edição e garanto que encontrarão boa leitura, mesmo que não concordem as vezes, levam a reflexão.

  85. Excelente! Não me arrependo nem um instante de ser assinante da revista Crusóe, por acreditar nesta equipe honesta e transparente! Parabéns!

  86. Valeu Mário!!! Não sei quem foi que disse que o Brasil é maior que o abismo e, portanto, não pode cair nele. Sei, não. O país está se apequenando tanto que vai acabar cabendo, sim, mais cedo que tarde.

  87. Vcs deveriam recorrer contra a decisão que levantou a censura. Não pelo seu objeto (levantar a censura), mas pelos seus fundamentos. Recorram ao plenário para que a decisão seja reformada para constar como único fundamento: "cagamos e temos que remediar"...

  88. Prezado Mário, você e seus colegas da Crusoé e O Antagonista estão de parabéns pela coragem e pelo jornalismo sério, imparcial e independente que nos proporcionam; e eu orgulhoso por ser leitor de ambos e assinante da Crusoé de primeira hora!! Quanto ao STF, precisa ser urgentemente reformado para um modelo em linha com o do Tribunal Constitucional Alemão, com funções e limites definidos e seus membros eleitos para mandatos específicos de até seis anos. So assim irá recuperar o respeito...

  89. Em qualquer circunstância de qualquer esfera de poder um erro tamanho não será arquivado. Processo neles. Tem a ver com o exercício da função, portanto cabe impeachment. São três a irem embora e a mostrar que o Brasil tem jeito. PGR e Senado, cadê vocês?

  90. Parabéns, Mário e equipe. Para as próximas edições, espero mais reportagens investigativas envolvendo o STF e o “o amigo do amigo do meu pai”. Agora, mais do que nunca, vocês precisam continuar!

  91. É incrível que, depois de 519 anos do descobrimento do Brasil e de quase 130 anos da República, já em 2019, Século XXI, dois elementos totalitários, ocupando a Suprema Corte (sic) deste país, tenham a capacidade de agir como agiram, estuprando o Direito para encobrir assuntos pessoais. Foi um GÓPI que não deu certo, mas eles continuam lá, em seu poderosos postos. Devem ser chutados, pois são nefastos à nossa República. Dois inescrupulosos que não medem consequências. Fora Toffoli, Fora Moraes.

  92. Sr, Mario..não sei quanto a vc mas me causa calafrios vendo pessoas despreparadas decidindo as coisas no Brasil! Agora, por outro lado, quando busco o link da Crusoé já aparece em primeiro lugar no menu kkk Viu? Nem tudo foi tão ruim assim kkk Eles que morram de inveja disso, haha

  93. Seu texto tem a independência exigida dos jornalistas. Mas vocês precisam parar de torcer pelo governo. Jornalista não é macaca de auditório de governante.

  94. PARABÉNS! Enfrentando com a tranquilidade dos honestos, trabalhadores e dos justos que possuem a seu favor a verdade,pior arma contra os imundos que chafurdam na corrupção. A todos os jornalistas da Crusoé e Antagonista, nosso respeito e apoio.

  95. Mário Sabino , sócios e equipe , acompanho o site e depois a revista Crusoé desde seus primórdios, passei a ser assinante de tão empolgado estava, estou e continuar a ser ! Parabéns

  96. Mário , parabéns a você , ao Diogo, ao Cláudio, ao Rodrigo e a todos da equipe do "OAntagonista" e da Crusóé pela coragem , independência, honestidade e profissionalismo!! Admiro muito o trabalho de vocês!! Como profissional do Direito só posso afirmar: estou estarrecida!!! Tempos sombrios... mas conte sempre conosco, seus fiéis leitores!!!

  97. perfeito !!......mas voces tem que parar de censurar seus leitores na seção comentários......não escrevo palavrões nem palavras chulas e vivo sendo censurado........democracia só é boa pra voces ???

  98. Mário, vcs são a nossa ponta de lança no coração desses canalhas, eles não podem calar vcs, pq nao se cala aqueles que possuem respaldo popular. Continuem incomodando.

  99. Tanto Dias Toffoli quanto Alexandre de Moraes tem limitado conhecimento jurídico, de acordo com os próprios colegas da ativa e dos inativos. Precisa dizer mais? São incompetentes. Estamos fritos! Espero que tirem esses dois do STF para evitarmos futuros problemas pra nosso querido Brasil.

  100. Tive a impressão de que há ministros do Supremo que estão acuados com o avanço das investigações da Lava Jato e a aclamação popular por uma Lava Toga. Vou dar uma dica para a turma do 6x5. Sejam julgados logo pelo atual colegiado, porque daqui a dois ou três anos em diante, haverá novos integrantes que renovarão o STF, restaurando a dignidade e a funcionalidade desta corte. Resumindo, vocês serão condenados sem chicana! Corram e salvam-se enquanto há tempo e amigos para blindá-los! Remem!!!

    1. Tb tive esta mesma impressão. Estão acuados feito ratos! Mas se escaparem da justiça dos homens, não escaparão da Justiça Divina, a verdadeira!

  101. Muito bem Mário, sempre admirei sua postura profissional, agora ainda mais. Isso mesmo, quem não deve não teme, continuem fazendo essas maravilhosas é tão importantes reportagens investigativas baseadas apenas em fatos. Nós, leitores, precisamos dessas informações para sabermos o que se passa no subsolo dessas instituições, instituições que devem transparência a nós, o povo brasileiro.

  102. Parabéns ! Não se deve temer a verdade! É a má fé que impulsiona atos atentatórios como esses praticados em ofensa à liberdade de imprensa !

  103. Apoio este jornalismo investigativo e íntegro desta revista, porisso continuarei a assinatura. Atensiosamente, Miralda Costa Alvarenga.

  104. Parabens! O Brasil necessita de pessoas que divulguem as noticias verdadeiras. Assinei Crusoé devido a Diogo Mainard, que, na revista Veja, ja denunciava os politicos corruptos.

  105. NADA FORA DO STF Com o inquérito 4.781 aberto pelo presidente da suprema corte em ato de ofício, em que seu regimento interno que prevê abertura de inquérito para averiguar crimes cometidos em suas dependências está sendo interpretado como extensivo a todo o território nacional, ou seja, desta forma nada está fora da suprema corte, ela expande seu campo de ação arbitrariamente em detrimento dos princípios constitucionais que deveriam reger suas ações, criando um verdadeiro tribunal inquisitorial

  106. NADA CONTRA O STF Muitos dos ministros da suprema corte adotam narrativa de que críticas da sociedade à certos ministros implicam numa crítica à suprema corte, numa confusão entre função pública e vida privada e entre o individual e o coletivo, pois um ministro não é a suprema corte e nem pode falar pelo colegiado, nem mesmo seu presidente pode se arrogar tal autoridade, mesmo que se valha do argumento de impedir opiniões contrárias ou ofensivas à suprema corte.

  107. TUDO NO STF Na medida em que a suprema corte adota medidas que implicam determinação de critérios de matéria de lei primariamente de atribuição do legislativo, temos uma expansão e desvirtuamento das suas atribuições constitucionais. É uma clara tentativa de extrapolar seu papel mediador para assumir protagonismo não condizente com funcionários públicos que não foram eleitos pela sociedade, a fim de que todas as dimensões da vida social sejam tratadas pela suprema corte.

  108. O STF está fundando seu próprio Fascismo: TUDO NO STF, NADA CONTRA O STF, E NADA FORA DO STF. A suprema corte, enquanto instituição democrática, é essencial à República. Porém ela se torna o reflexo daqueles que lá estão, o que pode ser, dependendo das escolhas feitas para sua composição, motivo de preocupação por parte da sociedade. Falhas nas escolhas podem ocorrer, já que são escolhas políticas que podem relaxar os quesitos de notório saber jurídico e reputação ilibada exigidos para a função.

  109. O STF deveria ser formado apenas por magistrados, nunca por advogados, muito menos por pessoas que tentaram e não conseguiram passar em concurso para a magistratura, isso demonstra que não há conhecimento técnico para que muitos estão lá. A saída para o STF: Levar o inquérito para o Pleno e julgar o que é correto, não há precedência de qualquer que seja o termo das regras internas no Judiciário ou Legislativo que esteja acima da Constituição! Uma das maiores trapalhadas ja vistas no Judiciário!

  110. A cada número da Crusoé agradeço a mim mesmo pela assinatura. Quanta falta faz Jornalistas e Veículos independentes! Deus guarde todos vocês.

  111. Muito bem Mário, faz tempo que eles queriam pegar, aquela foto que tiraram em São Paulo ele Tofolli, Alexandre ,Rodrigo e o Govrnador de São Paulo, se reuniram com os malandros do pr no Supremo, tentaram pegar Dr.Sergio Moro que tem que ter muito cuidado com a tal relatoria de Alexandre ali tem pegadinhas e muitas ,os Procuradores da Lava Jato são muito espertos também já tentaram,Bolsonaro tem que ficar de olho muito aberto, esses dois se lenharam, papelāo dos sujos.venceremos.

  112. Assinei essa revista depois desse caso. Penso que é mais uma forma de apoiar um jornalismo verdadeiro e democrático. Parabéns pelo texto.

  113. Prezado e Corajoso Jornalista Mário Sabino, bom dia! Sou o mais novo assinante da Crusoé e então você tem agora 72001 seguidores assíduos que igualmente estão com "nojo" isto mesmo, "nojo" destes crápulas petistas leporinos em pele de juízes do STF, colocados lá por Lularápio, Vadima e Craputemer com a única finalidade de proteger a sua retaguarda criminosa e de traição à patria. Se estivéssemos na França de tempos atrás, estariam todos autores deste episódio, já sem a cabeça...vamos em fren

  114. Parabéns, não se intimidem!!! Eu, e milhares de assinantes, tenho certeza, daremos total apoio! Estou indignada com esse stf, em minúsculo mesmo.

  115. Perfeito, Mário! Como se disse com razão, a Crusoé e O Antagonista agora fazem parte da HISTÓRIA DAS LIBERDADES no Brasil! Parabéns a vcs pela coragem, pela integridade, pela competência, pela transparência,... por tudo!!!

  116. Concordo plenamente!!! O melhor de tudo isso foi a quantidade de leitores que vocês ganharam! Nenhuma agência de publicidade seria capaz de montar uma campanha tão bem sucedida a tão baixo custo!!!! Eu mesma estava querendo cancelar a minha assinatura e depois deste fato resolvi manter para o próximo ano. Isso vale um passeio na PF! Kkkkkk... não doeu nada....

  117. Mário Sabino parabéns por sua postura e a polícia federal continua sendo uma das melhores instituições deste país.O buraco é mais em cima contrariando a gravidade.

  118. Valeu, Mario! Sabemos da sua integridade e transparência e de toda a equipe da Crusoé e do O Antagonista. Não somos leitores/seguidores e assinantes por acaso, mas sim porque queremos esse jornalismo imparcial e com críticas e elogios, sempre que necessários. Em frente!

  119. Parabéns, Mário Sabino. Vocês do O Antagonista e da Crusoé estão fazendo história. Vida longa a todos! O Brasil precisa de vocês!

  120. Gente incapaz e desqualificada não pode ser ministrinho. Somente um Desembarhador deveria ser promovido, ou que tenha de fato saber jurídico como o Moro que foi juiz de carreira. O resultado é esse, Mario. Juizeco de porta de cadeia de partidos ladrões que se apropriam da lei que sequer entendem.

  121. É nisso que dá não ter envergadura para honrar a toga, não passou sequer no exame da ordem, por isso fica fazendo essas trapalhadas ridículas, e o coleguinha também; e tem que ter prazo de validade prá ministros e prova de concurso para estar ministro do stf.

  122. Parabéns grande jornalista! Os dois ministros trapalhões apenas contribuíram para que eu e outros vários se tornassem os mais novos assinantes da Crusué.

  123. Excelente texto! Páginas de jornais com receitas de bolos, nunca mais! Assim como vocês, a rede globo também é massacrada pelos políticos. Vejo vários jornais por dia de todos os canais. As emissoras dão uma notícia vaga dos assuntos enquanto que a globo, vai fundo no assunto com muitas investigações e por isso, está sendo perseguida e o mesmo está acontecendo com a revista Crusoé e com o site o Antagonista.

  124. Parece que "tudo" já se falou sobre o engodo, o absurdo que foi esse episódio de censura etc. O que, agora, pergunto, é o seguinte: se foi uma grave transgressão à Lei, uma perigosíssima agressão à Carta Magna, não caberia um reparo compatível ao ofendido? não caberia um reparo exemplar (até por respeito ao povo) capaz de fazer com que o autor da agressão seja punido e lhe fique claro que ele ou quem quer que seja jamais repita isso?

  125. Agora o único Supremo que vou criticar é o de frango de minha esposa. Vai que a inquisição me pega. Tô fora. Tenho mais o que fazer, além de ficar criticando aqueles seres iluminados que habitam a corte.

  126. Pc. Sinistros (nos dois sentidos), eles pensaram que estavam lidando com essa gente do Executivo, Legislativo e Judiciário, cujos rabos estão sabidamente presos numa rede de conchavos que insiste em manter o Brasil longe das luzes.

  127. Pc. Quem cumpre ordem ilegal também comete ilegalidade. A PF não deveria ter cumprido uma ordem emanada de autoridade que atua no contexto de um "inquérito" sabidamente inconstitucional.

  128. Ótimo Mario, muito bem!! O que mais me agradou no seu texto: “ não temos o rabo preso...”. Vocês contaram com o apoio de toda a sociedade neste triste episódio. E continuarão contando

  129. Receba o apoio deste leitor. Intimidação, jamais! Creio que milhões de pessoas estão do lado da verdade e junto à você e seus colegas.

  130. Aplaudo de pé a sua matéria. É momento de uma emenda constitucional que preserve a liberdade de imprensa ou seremos obrigados a concordar com Adolph Hitler: " A imprensa molda o a opinião pública", quando calou a imprensa livre na Alemanha. Não é a imprensa que molda a opinião pública, mas é a opinião pública que identifica e aplaude um jornalismo como a Crusoé, deixando de ser massa de manobra da ditatorial casta do poder!

  131. PORRETA ESSE SABINO, DIRIA SABIDO. O JUIZ QUE QUER CALAR A CRUSOÉ, COITADO, FOI VISTO COM EXPRESSÃO CORPORAL ROTA, EM UM EVENTO NA SINAGOGA. ALI, ESTAVA ESTAMPADO A DERROTA QUE VIRIA NO DIA SEGUINTE. O CORPO FALA. NUNCA VI UMA FIGURA MAIS DESFIGURADA DIANTE DE UMA PLATEIA QUE O OLHAVA E SE COMPUNGIA. UM ROTO.

  132. Palmas palmas palmas......... continuem firmes, vocês viram que a sociedade se mobilizou, não os deixará a sós. Sabemos muito bem que Toffoli nem deveria estar ali, que sua veia petista pulsou forte diante da situação exposta, diante do risco de perder o controle , o comando. Espero que o STF coloque os dois trapalhões no seu devido lugar, pelo bem dessa nação.

  133. Parabéns ao Mário, Diogo e Rangel, extensivo a todos os profissionais da Crusoé e O Antagonista. Podem contar com seus leitores

  134. Duas consequências: 1 a fragilidade da nossa democracia. 2 a Crusoé teve uma propaganda só comparada ao atentado a Bolsonaro. O número de assinatura vai triplicar.

  135. Sabino não perca a coragem! Continue com seus excelentes textos e a frente dos veículos de comunicação aqui informados. Só tenha atenção ao que a sociedade com a Empiricus pode lhe causar, pois ali sim tem gente suja, a própria imprensa já mostrou que um dos fundadores foi preso, houve agora o caso da Bettina, o do Felipe e etc. etc.

  136. Amigos , Permitam ,amigos ,pois significa saudar a liberdade a quem a pratica com zelo e dedicação. No mais é lamentar que o BRASIL ainda tenha estes sustos ,como essa lamentável censura ,mas com esse tamanho paquidérmico do ESTADO ,os enormes interesses são causas dessas influências nefastas que atinge até a JUSTIÇA, mas que se viu redimida com uma manifestação quase unânime desse lamentável deslize .Diminuir o tamanho do ESTADO , é corrigir descaminhos contra os direitos do cidadão . Carlos

  137. Parabéns pela postura corajosa e escorreita, sou leitor tanto da Crusoé quanto do Antagonista e estou em total sintonia e apoio a esses veículos de comunicação que tem se postado crítico a qualquer setor que não tenha se conduzido conforme a ética e a lei independente de quem seja, são essa posturas corretas que me faz ser um assinante. Estamos juntos contra qualquer mordaça.

  138. É pertubador constatar que a PF, que responde administrativamente ao ministro Sérgio Moro, acatou uma ordem judicial esdrúxula. Se mandarem pular da ponte, fazê-lo-ão?

    1. Parabéns grande jornalista! Os dois ministros trapalhões contribuíram para que eu me tornasse mais um do grande número de assinantes da Crusué

  139. Artigo perfeito, Mário. Não deixe de processar a dupla dinâmica por calúnia e difamação tb e peçam indenização por perdas e danos. Assim eles verão que pimenta no rabo deles arde sim.

  140. Os assinantes da Crusoé e leitores de O ANTAGONISTA sempre estiveram e estarão ao lado da verdade, portanto, de vocês, Mario. Outra coisa: se vocês são imprensa comprada, o que seriam os autores de um inquérito inconstitucional? Dizem que perguntar não ofende. Abraço fraterno.

  141. Parabéns Mario. Falou a mais pura verdade é resumiu o pensamento de todos nós assinantes. Viva Crusoé, Viva O Antagonista, a nossa missão continua. VERDADE acima de tudo.

  142. Aos senhores senadores só resta uma medida: o impeachment dos dois ministros. Até Gilmar Mendes e Lewandowski vão sossegar o facho.

  143. São estes dois que vão tentar o Lula. Ou melhor,a mando deles. E amendrontando a vocês jornalista, pensam eles que será mais fácil. Os políticos do PT...estão a favor deles....

  144. Oq TOFFOLLI e Moraes fizeram não é abuso de poder? Srnfia sdim não cabe uma repreensão severa? Quem faria isso? Pressao popular? CPIs? Movimento dos senadores pedindo explicações? IMPEACHEMENT? Oq sei é q naonpode ficar assim essa maneira de tratar a todos com a mesma régua de órgãos da grande imprensa q se “vendem” por $$$ posto em conta . Q bom saber q vcs não tem rabo preso com minguem . Depois disso tudo ocorrido, devido assinar s revistáveis farei propaganda para q outros assinem tb

  145. Não que isto seja importante ou vá fazer a diferença financeira para a revista, mais estou retornando a minha assinatura. Contudo, peço lhes humildemente que as fofocas do governo fiquem de lado nesta revista. Todos vimos que existe assuntos importantes que vocês terão apoio incondicional da grande maioria dos Brasileiros. Parabéns e coloquem estes dois juízes fdp... fora do STF!

  146. Quando "o amigo do amigo do meu pai" afirmou não ter promovido censura, vez que esta só existe na forma "prévia", deu mais uma demonstração de seu despreparo técnico e de total desconhecimento do dispositivo constitucional. É um asno (me perdoem os "equus asinus). Não à toa foi reprovado duas vezes em concurso para juiz estadual. Surpreende ter logrado êxito na OAB. Reparem como TUDO de nocivo que ocorre no país é consequência do PT. Esse azêmola JAMAIS teve condições de integrar o STF

  147. Vim ler o artigo do Mário antes porque sabia que seria ótimo, especialmente porque, coincidentemente, ele já vinha usando o espaço pra falar de outras ocasiões em que teve de ir à DP. Parabéns, Mário!

  148. Ninguém está acima da Lei. Nem mesmo o presidente do STF e outro Ministro, que ao meu ver, como simples cidadã, não estão acima da Lei,devem responder juridicamente pelos seus atos.

  149. Parabéns, mas não se esqueçam de por trás dessas eminências togadas, estão hordas de políticos corruptos e bancas chocadeiras influentes

  150. Parabéns para toda a equipe da revista Crusoé, continuem exibindo reportagens veridícas, que sempre estaremos ao lado da liberdade de expressão doa em quem doer.

  151. MARIO EU SEI QUE TU FOSTES RINDO . EU TAMBÉM IRIA . AGORA , QUEREMOS SABER QUANDO OS DOIS IRMÃOS IRÃO. MESMO PORQUE. VERGONHA JÁ PASSARAM E SEMPRE PASSARÃO . PARA COMPRAR UM CACHORRO QUENTE NA ESQUINA K.K. K. -------- # TERÃO QUE SE FANTASIAR DE ..... PALHAÇOS. K.

  152. Quando nem o delegado sabe em que condição o interrogado se apresenta pois o inquérito é tão sigiloso que nem ele sabe do que se trata,estamos diante de O Processo II. Precisamos de um novo Kafka para reportar essa falta de compostura dos ministros.

  153. Eu imagino o que vocês sentiram diante de tanta injustiça . Foi muito mais do que censura, foi inquisição! As pessoas, e, talvez vocês mesmos, não tem a verdadeira dimensão de tudo de bom que, com o jornalismo independente de vocês, foi feito ao Brasil. Vocês são os verdadeiros patriotas! Após eu ter tomado conhecimento de que o ganho de vocês vem das assinaturas, eu estou em campanha para que mais pessoas assinem a Crusoe. Como brasileira, eu agradeço por poder contar com vocês.

  154. os dois Ministros que se envolveram nessa trapalhada absurda precisam pedir aposentadoria e ir para casa. Bravo Mário Sabino !

  155. #PRISAOdosCORRUPTOS. Nosso eterno agradecimento às equipes do Antagonistas e da Crusoé. Quase tudo que estava encoberto, veio a tona. Mudamos o destino do país. Seguiremos apoiando e lutando com vocês. Que semana emocionante! A imprensa do Brasil e outros países se irmanaram nessa luta. Venceremos!!!

  156. Parabens! Não concordo com grande parte das opiniões de vocês, mas quando quero saber informação verdadeira sobre os fatos, é a vocês que recorro. Fontes fantásticas, sem teorias da conspiração que nunca se comprovam como vemos por aí.

  157. Mario, por curiosidade, diga quais foram as perguntas do delegado, já que ele não fazia ideia do que estava sendo investigado. Coitado. Devia estar com vergonha do papel que foi obrigado a cumprir.

  158. A única coisa que posso dizer é que eu tenho vergonha do STF, por este fato absurdo e também por todas as atrocidades que eles vêm Cometendo. Não há limites para essa gente. Dias Toffoli agora autorizou o presidiário a dar entrevistas.... é um acinte!

  159. Como um cara tão mal preparado, como Toffoli, que não conseguiu nem passar em concurso para juiz, quer competir com a turma afiada de intelectuais de O Antagonista e Crusoé? Toffoli precisaria estudar muito mais, uma vez que são seus assessores que fazem o trabalho jurídico pesado do seu gabinete, para tentar ter ideias mais consistentes que a do inquérito. Alexandre é outro despreparado, daí as afinidades dentro do âmbito da mediocridade. Pobre STF, com energúmenos tão precários!

  160. Isso aí, Sabino, no fim as tentativas d amordaçar a imprensa partem principalmente da esquerda, desde o famigerado "controle social das mídias" proposto por Lularápio

  161. Tentaram te calar por quatro vezes, desta vez vergonhosamente pelo STF. Mancharam mais ainda mais o que já estava descaradamente imundo. Onde está a moral e dignidade desta corte?

  162. Seremos amigos de O Antaginista e Crusoé, e dos amigos que prezam a verdade e a liberdade de expressá-la incondicionalmente. Caminharemos, juntos, para a plena democracia. Continuem com coragem e fé no exercício dos direitos fundamentais. Você é a maior e melhor expressão da honestidade e liberdade no nosso jornalismo contemporâneo. Vida longa a você e à Imprensa Livre! Parabéns!

  163. Parabéns, Mário! Muito bem escrito. Só cuidado com um processo vindo de além tumulo: Kafka pode achar (com razão...) que o relato do seu "depoimento" na PF foi copiado ipsis litteris de "O Processo"...

  164. Parabéns Mario e contra a verdade não há argumentos !! Continue exercendo seu papel de falar aos seus leitores somente a verdade , doa a quem doer!! Conte conosco !! Seus assinantes 😉

  165. Märio, os cåes ladram e a caravana passa. Não desistam, a caravana vai aumentar e os cåes eståo ficando roucos ( pode trocar o r por l) de desespero.

  166. Sigam firmes! Confiamos no trabalho de vocês e sabemos da honestidade com que escrevem! Cabe a nós leitores formarmos nossa opinião baseada nas informações de suas reportagens, e elas têm nos ajudado a definir quem merece e quem não merece nosso voto e nosso respeito! Parabéns à equipe Crusoe.

  167. Mário. Do alto de meu poder de financiador de vocês (pago minha assinatura desde o número O) parabenizo a você, meu funcionário, pelo belíssimo trabalho de liderar aos outros meus funcionários e revelar os maus feitos desses nossos outros funcionários relapsos (estou pensando em demiti-los, que acha?) Depois conversamos sobre isso. A batata deles está assando. Abraço!

    1. Comentário preciso. Os políticos são nossos funcionários. A Crusoé existe com o recurso dos assinantes. É por isso que não acredito em imprensa gratuita e independente: quem paga tem poder de influenciar a linha editorial. Aqui na Crusoé, como o financiamento é democrático, a motivação é idônea: trazer notícias de bastidores que não são divulgadas na grande mídia e que são relevantes para a nossa democracia. Parabéns Crusoé. E precisamos demitir alguns funcionários do congresso e STF.

  168. Uma grande democracia exige uma imprensa livre e corajosa! A ediação dessa semana foi histórica. Parabéns aos editores e jornalistas envolvidos.

  169. BRAVO!!! Os dois “coisas” que são ministros coisas, não censuraram só vocês, Os coisas tentaram calar o povo Brasileiro. Pobre país com dois cosas como ministros

  170. Sempre a posição firme dos autenticos mineiros da gema, os da estitpe de Fernando Sabino. Esse texto da lavra de um Sabino está pronto e acabado para que os senadores entrem com o pedido de impeachment dos membros do S T F Gilmar, Lewandowski, Alexandre e Toffoli, os verdadeiros amigos dos amigos dos inimigos do povo brasileiro.

  171. Me sinto muito bem por ser uma das 72 mil pessoas que assinam essa revista !! Acho que os ministros pensavam que éramos alguma gentalha que através de vcs , eles tb poderiam censurar . Não somos não ! Somos muitos , somos milhões e estamos atentos a tudo !! Obrigada por nos representar tb !!

  172. Mário, acho que ninguém contava com a repercussão deste acontecimento nefasto. Era razoável supor que a velhacaria passasse incólume, como tantas outras no passado. Só que não. Crusoe e O Antagonista são maiores do que se pensava. Fico feliz em fazer uma muito modesta parte disso.

  173. Como assinante e cidadão solidarizo-me com vcs e compartilho do mesmo sentimento de revolta pelos atos desses seres que não merecem o cargo que ocupam.

  174. Penso que ninguém contava com o apoio da grande imprensa nem do judiciário da forma como houve. Foi uma surpresa enorme e agradável.

  175. Estou feliz de fazer dos 72000 assinantes da Crusoé. Continuem este trabalho maravilhoso que estão fazendo ,tentando salvar a imagem de um jornalismo íntegro.

  176. Essa de o delegado da PF não saber o que fazer para o interrogatório é de dar parabéns ao duplamente reprovado, se superou. A arrogância típica de ignorante colocado em posto que não possui a menor condição de ocupar só pode dar em vexame. Avante Mario que Crusoé e O Antagonista têm que continuar firme e forte. Impeachment e CPI Lava Toga já!

  177. A todos da revista e do site de quem sou fã, pois são alguns dos únicos senão únicos locais onde se tem a verdade somente a verdade nada mais que a verdade. Parabéns Mario "et caverna" e um beijo nessa sua boca.

  178. Todos nós leitores do Antagonista &Crusoé conhecemos a integridade de suas reportagens! Vocês estão acima desses Trapalhões! Vamos em frente! Vocês têm trabalho histórico há fazer! Nos informar!!

  179. concordo que a armação tem o objetivo final de soltar o Lula. O tempo está a favor das pessoas de bem, a ORCRIM está desesperada...Isso me lembra a frase de um ex senador da República....é preciso estancar a sangria.. não pensem que foi o STF e o decano que reverteram a decisão...foram o povo e as redes sociais...

    1. Pensei em também comprar outra assinatura enquanto lia a reportagem

  180. Um pergunta que nao quer calar. Esses dois projetos tupiniquins de ditadores nao cometeram crime de responsabilidade ? Se foi um crime , nao se apaga com uma borracha.

  181. Espero, Sabino, que você tenha declarado bem especificamente, como sei que sabe fazer e tenha ficado registrado (como resposta por ex.)no Termo de Declarações à PF, o que você postou agora. Que a autoridade NÃO SABIA o que estava investigando e nem qual era sua figuração no inquérito. (inquérito?!) Seria importante; esse delegado é uma boa testemunha, se necessário, ao depois. Espero não ser preciso, claro. E talvez eles cometam a suprema burrice de soltar molusco, pois aí a cobra fuma de vez.

  182. Vocês são um exemplo para os novos jornalistas. Não se deixaram ser pisados e, com classe, assistiram de camarote dois "poderosos" afundarem na própria arrogância e ignorância. Foram tantos os que abraçaram a causa de vocês que a "ilha de Crusoé" ficou pequena para tanta gente. Parabéns e obrigado!!!

  183. Eu não iria renovar minha assinatura nesta revista. Porque não lia mais o monte de lixo de artigos da Crusoé atacando Bolsonaro e sua família, sem mesmo dar o tempo ao governo de se quer fazer o ponto da situação. Mudei de idéia, simples assim!

  184. O sujeito cospe nos outros e diz que o faria novamente, é o seu jeito de protestar, gente que se diz elite do pensamento, como Chico Buarque que diz o Bolsonaro ser autoritário, por onde andavam Ciro Gomes, Veríssimo, Miriam Leitão, Dilma, Lula, Dirceu, Maria do Rosário, Érika do Cocá - tô fraco -, Haddad, Manuela, Jandira, Kátia Abreu com a pasta, OAB - por tardia, irrelevante - e outros farsantes durante a lambança autorizada pelo " amigo do amigo do meu pai " e feita pelo sabujo escolhido?

    1. Enquanto a mando de Dias " amigo do amigo do meu pai " Toffoli e seu sabujo Moraes estupravam a liberdade de expressão, por onde andavam a CUT, o MST, MTST, Tarso Genro, aquele indigente moral que abriga terrorista assassino e deporta atletas para sofrerem torturas do ditador de Cuba, Zé Rainha, Jean Wyllys, Paulo Pimenta, Wadih Damous, Daniela Mercury, Zé de Abreu, Maria Ribeiro, Pabllo Vittar, Caetano e outros esquerdistas da Champs-Élysées, verdadeiras nulidades morais? Onde estavam, senhores

  185. Ficou claro o maior problema do Brasil..com certeza urge mais que uma reforma previdenciária descalibrada, repleta de parcialidade e injusta com quem trabalha e paga seus encargos..

  186. Quem é Kafka! O advogado não sabia do inquérito. O interrogado não sabia se era mesmo interrogado, porque era interrogado, em que condição era interrogado. E o delegado não sabia de nada! Só falando com o Papa...

  187. Por favor, continuem acompanhando também o q vai acontecer com os inquéritos abertos contra as pessoas físicas, que não têm o apoio da grande imprensa. Porque não está (e continua ainda!) em risco só a liberdade da imprensa, mas a liberdade de expressão das pessoas físicas, simples cidadãos que não concordam e tampouco admitem os desrespeitos morais, éticos e legais, incluindo os constitucionais, que andam acontecendo no país. Principalmente por altas autoridades q deveriam dar exemplo!

  188. Há anos o Brasil precisava de um jornalismo investigativo, sem rabos presos. Como leitora de ambos, Antagonista e Crusoé, desde seus primórdios, mesmo quando não concordo, pois creio que é assim mesmo que se contrói idéias, me mantenho firme ao lado deste jornalismo sério. Sei que nós, leitores, somos parte da força de combate.

  189. A má intenção deturpa tudo: inventa, mente e, quando tem poder, persegue. Mas bastam a verdade é os fatos para desmascara--los. Parabéns e sigam em frente. Eles aprenderão. Sucesso.

    1. esse corretor parece que nos emburrece: e sai é, e não tem acento

  190. Não é à toa que não acharam o mandante da tentativa de matar o, na época, candidato a Presidente. Como se interroga um cidadão sem saber o porquê de o estar fazendo?

  191. Mário, adoro suas colunas na Crusoé e já reconheço seus posts em O Antagonista. Seu estilo é inconfundível. Hoje vc se superou.

    1. Verdade e liberdade de expressão! Bolsonaro persegue estes valores! Dêem um voto de confiança ao governo dele.Ele precisa de todos nós. Como todos sabemos, fizeram uma caricatura dele que é justamente o que eles são. Sucesso e vida longa à Crusoé e o Antagonista!

  192. SImple assim! O Ministro do SS-TF mentiu em uma entrevista. Como um cara desses se mantém em uma SUprema Corte, seus pares não são capazes de notar o mal que isso faz ao todo, sem ouvi dizer que uma laranja podre, apodrece tod o saco, imaginem duas.

  193. Sabino, eu que te acompanho desde a Veja, e também como leitor de teus romances, agradeço a persistência na criação do Antagonista e da Crusoé.... Ver toda a grande imprensa falar de vocês de modo positivo é algo que não tem preço.... Ver documento oficial do stf ser expedido com erros de ortografia ("Cruzoé"), igualmente não tem preço... Mas queria pedir um favor: não deixe de comentar sobre aqueles que se calaram (cadê o resto dos supremos ? cadê os intelequituais e os artistas ?)

    1. Cadê o Chico Jabuti, o Caetano seboso, o Veríssimo mentiroso, que se dizem guerreiros da democracia ? Cadê a UNE ? Não deixe de falar dos que chegaram atrasados, como a OAB.... e, sobretudo, não deixe de falar dos que alegremente se juntaram aos aloprados levianos em prol da perseguição à imprensa, como o PT e seus satélites PSDB, PSOL etc. ademais de "jornalistas" e "humoristas" a favor....

  194. Esses ministros são ruins para não dizer oque sabemos... Mas agora tem censura né... Disfarsada mas tem. Isso é um perigo para sociedade, ameaçar o jornalismo com ataques é muito baixo. Muito baixo mesmo. É do esgoto.

  195. Deu para perceber que não imaginavam o tamanho da repercussão, tô gostando do desfecho, é hilário e nojento, mas tinha que ser vcs. Tamo junto!

  196. Mario: não custava reconhecer em seu artigo que, além do apoio de grandes jornais, emissoras de rádio e TV, juristas e entidades de classe, vocês tiveram apoio praticamente unânime da sociedade, dos leitores e dos milhões de internautas de diferentes cores, classes e ideologia. Este apoio valeu muito mais do que todos os demais citados em seu artigo.

    1. Fiquei até orgulhoso de mim mesmo por ser um dos assinantes de primeira hora da Crusoé...

    2. Mas PT, FHC, PSOL e artistas engajados ficaram mudos. Um silêncio eloquente é ensurdecedor.

Mais notícias
Assine
TOPO