Bolsonaro quer sair do PSL

11.04.19

Jair Bolsonaro contou a interlocutores nesta semana que pretende deixar o PSL. Ele se disse incomodado, especialmente, com as denúncias de candidaturas laranjas no partido – algumas, como é sabido, teriam sido patrocinadas pelo seu ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A propósito, o presidente tem repetido que irá demitir Álvaro Antônio se a Polícia Federal reunir provas de que ele sabia do esquema.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro na solenidade de 100 dias de governo: ele está descontente com o partido que o elegeu

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é o tipo de notícia que poderia muito bem ser lançada depois de discutirmos estas reformas tão necessárias para o País destravar. Isso vai gerar um descontentamento, alimentar intrigas e outros confrontos com consequências negativas para o Brasil. A cada crise as reformas ficam abaladas e o povo perde, parece que ninguém está ligando para as urgentes mudanças nos rumo da economia e emprego. Cada setor agarradinho em seus interesses, sem medir resultados.

  2. Meu caro Presidente Bolsonaro, o PSL é uma sigla de aluguel e o Sr. sabe disso. Para dentro do barco pularam todos os oportunistas que surfaram na onda do "Mito" e foram eleitos. Sustentação do governo... ah.. isso é com os outros!!! Outro dia ouvi falar na nova UDN, quem sabe não nos encontraremos lá.....

  3. Ele bem podia é extinguir esse ministério de uma vez. Se não há ministério da Cultura, para quê do Turismo. MAA que vá passear na Pampulha!

  4. Cumprimentamos o Presidente pelos 100 dias, mas como estaríamos se KIM KATAGUIRI tivesse sido eleito Presidente da Câmara? A Nova Previdencia já teria sido aprovada na Câmara. E o Projeto Anti Crime, avançado na Câmara. O Mercado animado. Que falta faz este feelling, considerando que o Brasil com Paulo Guedes na Economia, poderia conquistar outro dinamismo.

  5. No lugar do presidente, eu já tinha saido. A grande maioria que se elegeu às custas de Jair Bolsonaro não está representando os valores apregoado por ele, a começar pelos seus filhos que só fazem atrapalhar. O presidente do senado se acha a rainha da Inglaterra e prejudica o país o tempo todo por covardia. O comportamento do Psl, hoje, dia 15,foi humilhante. Foram mais uma vez responsáveis por atrasar a reforma da previdência, a reforma que pode alavancar o país e o nosso Governo. Tenham dó.

  6. Ora Presidente parece que o Senhor não teve 4 mandatos de deputado ,e ser tão Igênuo de não saber como as coisas funcionam sou uma pessoa que sempre li e acompanhoio tu de perto e Leio muito e assisto Muito TV camara e TV senado

  7. Nem soltar Lula mais é necessário para expor os ministros corruptos do STF, é questão só de expor Lula como o corrupto-mor. Fazer uma devassa no PSL vai deixar claro pros partidos e pros corruptos que eles já eram, restará a eles o desespero. Demitir o ministro vai dar a certeza aos corruptos que eles não tem mais nenhuma opção, remover ou neutralizar Bivar tb, aumentará o pânico, pois ele já foi semeado e está só crescendo.

  8. Com este nível de corrupção, é claro que tem gente do PSL fazendo jogo duplo e sabotando o governo. Se isto for uma verdade, não há pq poupar o PSL, se a outra alternativa é a intervenção militar, isto dá ao governo tranquilidade de adotar quaisquer medidas que ache necessárias, pois elas acabariam sendo tomadas em um contexto de intervenção. A única coisa que ainda impede o governo de se expor completamente é a soltura de Lula como evidência final. Não há pq poupar o ministro ou o Bivar.

  9. Bolsonaro nada ganha em postergar a demissão desse ministro. Perde muito. E por que não aproveita e extingue o ministério do turismo?

    1. A única coisa que BOLSONARO não conseguiu cumprir da campanha, é que denunciados não fariam parte do seu governo. São poucos, mas permanecem. Também o apoio sugerido a denunciados para presidencia da Câmara e Senado, não tem garantido imparcialidade nessas casas, obviamente. Projeto Anti Crime e CPI da Toga no prejuízo, distanciando essas vontades do povo.

  10. Acho perfeitamente plausível essa decisão do Presidente em se desfiliar do PSL. A minha dúvida é: para onde José? José, para onde? Criar um novo Partido? Já temos partidos em demasia. Juntava uns 20 e transformava em 1 só. Chamada : União Nacional Liberal

    1. Excelente idéia! Precisa ser incrementada. Quem sabe, um movimento nesse sentido.

  11. PSL não elegeu Bolsonaro, ele é quem elegeu o PSL, o congresso precisa aprovar eleições avulsas, esses partidos estão recheados de filhotes petistas, emedebistas e psdebistas, que criaram uma confraria de partidos para balcão de negocios.

    1. Concordo plenamente com Tristão, candidaturas avulsas e acabar de vez com está farra de partidos.

    2. Disse tudo! O PSL sequer era mencionado. Bolsonaro não pertence a esta turma, cuja maioria está contaminada e FEDE! Precisa sair logo, correndo!!!

    1. Bolsonaro seria eleito sozinho, se o Sistema criado pelos bandidos assim permitisse. Mas...

  12. Realmente deve ser muito incômodo para o Presidente, fazer parte de um partido com essa face obscura dos seus políticos transgressores. Mas, acredito que isso possa ser resolvido internamente pelo partido, buscando o alinhamento com a postura do que pensa o Presidente. Afinal, o partido teve sua ascensão a partir da eleição de Bolsonaro e não é todo o dia que surge uma oportunidade dessas, ter um presidente eleito, saído de seus quadros.

  13. Coragem Presidente! Se até o Valdemar da Costa Neto-esse venerável Senhor-, diz que Marcelo joga sujo. Imagine do que ele é capaz?!

  14. Presidente mediocre. Se sair vai tarde e esse partido laranjal tbem nao faz falta. Acho q ele deve ir pro pt ou mdb q tem histórico de tolerancia com mal feitos e pessoas apenas qualificadas pra achacar a uniao. Falta ele nao vai fazer

    1. Primeiro, você deveria acionar a descarga e fazer limpar essa metralhada que está na sua cabeça. Precisamos de pessoas que somem ideias pelo crescimento da nação.

  15. Quem sabe seja o momento da recriação da UDN - UNIÃO DEMOCRÁTICA NACIONAL (não, exatamente, da forma antiga) ou da UCD - UNIÃO DE CENTRO DIREITA ?????

  16. Creio que uma nova sigla, poderá atrair um sem números de parlamentares de outros partidos, pois corremos o risco de o Brasil obter um grande sucesso com aprovação das medicas principais já propostas por Guedes e Moro, pois creio que elas de alguma forma terão que ser implementadas...

    1. É disso que realmente precisamos, a criação de um novo partido! O Kassab e outros do mesmo naipe podem ajudar o presidente nessa empreitada! Para com isso!!!

    1. Kkk. O Novo não aceitaria. Nada a ver político com 30 anos de Parlamento, querendo parecer novidade. Só se for um museu de novidades.

  17. Cem dias sem governo. Essa é a verdade do governo Bolsonaro. Imitou o PT ao criar o 13º do Bolsa Família em vez de criar um programa que desse condições para aqueles pobres saírem da miséria. Até O Antagonista está derrapando como não se via antes. Escreveu que a independência do Banco Central valia a eleição. Será que O Antagonista escreveu isso sabendo que o Bolsonaro não fará mais nada? Aliás, isso é bem provável para quem se omite em tudo como faz o Bolsonaro. Presidente e meia pataca.

    1. Pedro, Marcelo... Não dá pra perder tempo com esses petistas... eles nunca vão reconhecer que são "doentes" esquerdopatas .

    2. Pelo jeito, o cidadão acredita que bom foram os três últimos seus antecessores: 14.000.000 de desempregados, muita corrupção, família destruida pela ideologia de gênero , escolas e universidades tomadas pelo comunismo Marxista, e economia falida. Grande abraço amigo. Reflitemos!

    3. Estava no plano de governo. Se votou nele votou sabendo.

  18. Ele não tem partido real. O PSL é um saco de gatos. Ele não uniu tal partido e não tem base no Congresso. É um arrivista da política, sem estrutura, sem articulação, um aventureiro.

    1. Vamos concordar, são dois oportunistas cada um com o seu sinal e seu projeto de falsificação da realidade!

  19. Ele não deveria dar declarações desse tipo, incidindo no mesmo erro que cometeu ao fritar o Bebianno antes do tempo. O que ele precisa é amadurecer, tomar as decisões necessárias quando estiver convicto, com base em evidências. Isso gera desconfiança, não é possível trabalhar num ambiente de fritura. O Bolsonaro se precipita dando declarações como essa para fazer média com a opinião pública. Infelizmente nós temos um idiota na presidência da república.

    1. Tá certo, parceiro traíra, merece fritura mesmo, não está bom vasa .

    2. Bolsonaro precisa parar de ouvir seus rebentos,especialmente os que ficaram estacionados na adolescência. .Geralmente é o pai que aconselha os filhos, no caso dele, a impressão é que se dá contrário.

    3. É extremamente dolorido mas tenho que concordar com vc André. Que decepção.

    4. Certíssimo você. O problema é da verdade nua e crua que ele não consegue segurar, e dos braços direitos fofoqueiros que o rodeiam...

  20. É quase uma obrigação do presidente demitir o ministro caso se comprove o assunto "laranjas". A mim me parece que Bolsonaro está acima do PSL. Merece um partido melhor. Só não pode criar um novo partido, pois já existem demais.

  21. Quanta falta de inteligência emocional e jogo de cintura! É por isso que a mídia “bate” afirmando que a oposição ao governo é o próprio governo!

    1. Justamente, da mesma forma como ele fritou o Bebianno, ele faz o mesmo com o ministro do turismo. Era melhor ele ficar calado e demitir no momento oportuno, quando houvesse provas. Qual o sentido de dar uma declaração dessa. Imagina você continuar trabalhando sabendo que não tem a confiança ou o apoio de quem te nomeio. E o Bolsonaro ainda deixa vazar que está insatisfeito com o partido. Ele deveria tomar as decisões que fossem necessárias com maturidade. Mas nós temos um presidente idiota.

  22. Não vai er jeito! Vai ser preciso depurar mais uma vez e tentar renovar o novo. Você vai está la em 2020, para corrigir os seus proprios erro.

  23. Se achar provas deve trocar o ministro do turismo. Agora o partido é pequeno e frágil tem que maturar e criar um sistema para evitar fraudes nas regionais com auditoria e supervisão. Um termo de conduta Ética. Tem partido demais. Tinha que ter até dez no máximo. Eles tinham que se unir para diminuir. Parece que os partidos só querem dinheiro público e poder.

  24. mudanças de maneiras de pensar, tudo bem, pode até chegar perto dos 100 dias!! mas do partido que o elegeu, essa nao, quer acabar com a gente??!

  25. Ah! que _"não nasci pra ser Presidente" não preciso nem dizer. quanta inquietude!!! no balanço dos 100 dias alguém contou se já não tá perto de 100 Também as muuxsncasvde idris

  26. Sei não hein! Acredito que a demissão do ministro deve ocorrer, agora sair do partido, talvez seja algo mais pra frente. Nesse momento deve atrasar ainda mais as reformas prometidas e criar outra crise política.

  27. Seria loucura agora. Primeiro, vai para qual partido? Segundo, corre o risco de perder o apoio do PSL na reforma da previdência.

    1. Bem se ele fizer isso com menos de um ano de Governo estará dando um tiro no pé! apesar do PSL ter elegido uma corginha imatura. Mas seria melhor revitalizar o PSl e fazer melhorar.

    2. Aprendi em acreditar só com o vídeo da pessoa falando, e olhe lá. A imprensa não relata a verdade na maioria dos casos..

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO