Torpedo diplomático

11.04.19

A burocracia do Itamaraty trabalha, silenciosamente, para minar as chances do cientista político Murillo de Aragão na disputa pela embaixada brasileira em Washington. Nesse caso, a ofensiva não se dá por meio de dossiês, como é comum em Brasília, mas à boca miúda mesmo, na tentativa de fazer a informação chegar a quem decide. Os relatos incluem a informação de que Aragão tem histórico de não pagar religiosamente os salários dos funcionários das empresas de sua família. É algo que no Brasil pode ser até comum, mas que nos Estados Unidos não pega nada bem.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO chanceler Ernesto Araújo: ele deve nomear em breve o novo dono da vaga em Washington

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem pode dar créditos a esse Arnesto, discípulo de ocasião do Olavo de Carvalho...Estão aparelhando o Itamaraty com os xucros olavetes, como fizeram com o MEC. O Barão do Rio Branco e os grandes diplomatas brasileiros estão de luto. A jequice tomou conta das R.Exteriores.

    1. Chris, o Sr. Ernesto é fluente em inglês ao contrário de alguns que nem são fluente em português. aliás na era do PT concursos para chancelaria tiveram os idiomas estrangeiros suspenso só Para permitir o ingresso de cumpanheiros! Nunca antes na história deste país

    2. Como tenho saudades da diplomacia alinhada a Cuba, Venezuela e aos tigres africanos.

    3. Ernesto é um diplomata jr que faz questão de forçar um sotaque “inglês”, ou seja, um jeca incompetente.

    4. Bom mesmo era a diplomacia de Cuba, países africanos etc.

    1. VAMOS SUGERIR O F.H.C.!!! ELE É MUITO BOM PRÁ MONTAR QUADRILHAS!!! (JUNINAS?)KKKK

  2. Bom dia. Não acho que no Brasil seja comum o atraso e o não pagamento de salários. Sou empresário e pago 24 colaboradores no último dia útil do mês do labor (portanto antes do prazo legal do 5 dia útil do mês seguinte). Faço isso regularmente há 10 anos. Penso que faço parte da grande maioria de empresários sérios, honestos e que diariamente lutam contra o Leviatã e o custo Brasil. Parabéns pela nova edição. Fora Toffoli. Fora Gilmar!

    1. esse comentário do jornalista da Crusoé, sobre atraso de pagamento no Brasil foi um tanto infeliz, próprio brasileiro sempre procurando denegrir a imagem do país. se formos comparar veja a diferença da carga tributária daqui e de lá, sem contrapartida.

Mais notícias
Assine agora
TOPO