Maia e Moro: quase ódio
As críticas públicas de Rodrigo Maia a Sergio Moro, na quinta-feira, soaram como música velha aos ouvidos de quem está acostumado a conversar com o presidente da Câmara. Já há algum tempo, Maia não esconde seu desapreço pelo ministro da Justiça. Ele acha, por exemplo, que Moro buscou holofotes ao correr ao Congresso para apresentar...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As críticas públicas de Rodrigo Maia a Sergio Moro, na quinta-feira, soaram como música velha aos ouvidos de quem está acostumado a conversar com o presidente da Câmara. Já há algum tempo, Maia não esconde seu desapreço pelo ministro da Justiça. Ele acha, por exemplo, que Moro buscou holofotes ao correr ao Congresso para apresentar seu plano anticrime antes mesmo da chegada da reforma da Previdência. Também tem dito a interlocutores que considerou errada a estratégia de juntar, em um mesmo pacote, iniciativas anticorrupção e medidas de combate à criminalidade comum. O maior erro, em sua visão, foi incluir a criminalização do caixa 2, o que naturalmente fez aumentar a rejeição de uma parte dos parlamentares à proposta. O presidente da Câmara também diz sem meias palavras algo aparentemente óbvio, mas que pouca gente bem posicionada como ele tem coragem de verbalizar: que Moro, por seu passado na Lava Jato e por suas críticas recorrentes à política tradicional, não goza da simpatia de uma parte significativa do Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Dorothy
2019-04-08 11:32:25Esse falso do Rodrigo Maia. Ele tem é rabo preso. Tem medo de Sérgio Moro.
João Cano
2019-03-28 11:18:53Rodrigo Maia não é confiável!
Adhemar
2019-03-28 10:21:40R.Maia "falou e disse" nada mais do que a verdade! Interpretando suas palavras: Moro não vai se contaminar, por não ser simpático à parte suja do Congresso!
Paulo Onofre
2019-03-27 16:46:11Coincidência, mas a Polícia também não goza de simpatia entre TODOS os traficantes dos morros do Rio de Janeiro. Que os traficantes me desculpem, por compará-los a deputados....
Mauricio
2019-03-27 16:34:03Haha. "Moro não goza da simpatia de uma boa parte do Congresso". Bandido não gosta de Justiça e nem Polícia - a não ser que estejam pressionando os inimigos destes. São justamente esses que devem ser expostos pelo que são, e defenestrados das cadeiras do parlamento.
Antonio
2019-03-27 12:33:14Em verdade, o Nhonho está criando dificuldades para vender facilidades. Quer o continuismo da velha política, contra a qual o brasileiro votou. Sua falta de educação e grosseria está escondida atrás do mandado parlamentar. Não percebe que o poder exercido por ele emana do povo que elegeu Bolsonaro e não ele, com seus miseros 56.000 votos. Para exercer a função de presidente da câmara, acredita-se que prometeu muita coisa aos parlamentares.
Marcelo
2019-03-27 11:11:47O Brasil têm de conviver com um presidente da câmara que se opõe a um ministro pelo fato dele ser contra fisiologismos e corrupção. Esse é o congresso que o atual governo têm de lidar.
Hamilton
2019-03-26 22:54:09Não da para comparar Moro com Maia. Vinho de melhor safra com água do rio Tiete. Maia é lixo
O RETARDATÁRIO
2019-03-26 21:46:04Maia que se cuide. O seu antecessor foi pra Curitiba.
Luciano
2019-03-26 17:38:59Moro será possívelmente nomeado para o STF e Maia pode precisar dele lá um dia,aí será o dia da revanche