Maia e Moro: quase ódio

22.03.19

As críticas públicas de Rodrigo Maia a Sergio Moro, na quinta-feira, soaram como música velha aos ouvidos de quem está acostumado a conversar com o presidente da Câmara. Já há algum tempo, Maia não esconde seu desapreço pelo ministro da Justiça. Ele acha, por exemplo, que Moro buscou holofotes ao correr ao Congresso para apresentar seu plano anticrime antes mesmo da chegada da reforma da Previdência. Também tem dito a interlocutores que considerou errada a estratégia de juntar, em um mesmo pacote, iniciativas anticorrupção e medidas de combate à criminalidade comum. O maior erro, em sua visão, foi incluir a criminalização do caixa 2, o que naturalmente fez aumentar a rejeição de uma parte dos parlamentares à proposta. O presidente da Câmara também diz sem meias palavras algo aparentemente óbvio, mas que pouca gente bem posicionada como ele tem coragem de verbalizar: que Moro, por seu passado na Lava Jato e por suas críticas recorrentes à política tradicional, não goza da simpatia de uma parte significativa do Congresso.

Presidência da RepúblicaPresidência da RepúblicaRodrigo Maia: olhar atravessado para o ministro da Justiça

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. R.Maia "falou e disse" nada mais do que a verdade! Interpretando suas palavras: Moro não vai se contaminar, por não ser simpático à parte suja do Congresso!

  2. Coincidência, mas a Polícia também não goza de simpatia entre TODOS os traficantes dos morros do Rio de Janeiro. Que os traficantes me desculpem, por compará-los a deputados....

  3. Haha. "Moro não goza da simpatia de uma boa parte do Congresso". Bandido não gosta de Justiça e nem Polícia - a não ser que estejam pressionando os inimigos destes. São justamente esses que devem ser expostos pelo que são, e defenestrados das cadeiras do parlamento.

  4. Em verdade, o Nhonho está criando dificuldades para vender facilidades. Quer o continuismo da velha política, contra a qual o brasileiro votou. Sua falta de educação e grosseria está escondida atrás do mandado parlamentar. Não percebe que o poder exercido por ele emana do povo que elegeu Bolsonaro e não ele, com seus miseros 56.000 votos. Para exercer a função de presidente da câmara, acredita-se que prometeu muita coisa aos parlamentares.

  5. O Brasil têm de conviver com um presidente da câmara que se opõe a um ministro pelo fato dele ser contra fisiologismos e corrupção. Esse é o congresso que o atual governo têm de lidar.

  6. Tenho para mim que Moro esta cagando e andando para o que acham os políticos, pois a função dele é mostrar pra que veiro e colocar os infratores em contraste com o que ele propõe. Pois só assim os infratores se revelam; quem é contra é porque tem o rabo preso. Assim caminha a humanidade, porque o que é, sera revelado. A coisa fedida sempre boia.

  7. Logicamente Maia tem sérias e profundas razões de não gostar de Moro nem de qualquer outro que procura fazer justiça contra os crimes de corrupção de que nossa politica está impregnada. Gostaria que Maia fizesse uma pequena reflexão e comentários sobre as ultimas acusações imputadas a ele e a seu pai.

    1. Porquinho da Índia: ótima definição!Maia não teve uma boa votação no Rio e se porta como o reizinho (personagem de Jô Soares), fica cheio de mimimi e se achando o tal.

  8. Impressiona este R Maia. Tem feito o que quer, pois acabou com as 10 medidas anticorrupção e agora está dificultando o pacote do ministro S Moro. Ele é contra o Brasil, pois o Brasil está com Moro.

  9. Sr Rodrigo Maia, não sei se é falta de inteligencia ou alguma estratégia estupida! Enfrentar o Ministro Moro e certamente um tiro no pé. Lembre.-se que há eleições! E deve ser muito chato para o senhor, com grandes aspirações políticas, é relativamente novo, cair no ostracismo político! Seja inteligente, se alie ao projeto anticrime, e retarde ao máximo sua expulsão da política! E sem duvida , a maneira Maia inteligente de se proteger!

  10. Maia tá precisando ver que a população - bolsonarista ou não - apoia Sérgio Moro. E apoia mais do que a ele, Rodrigo Maia. Acho que a vaidade do presidente da Câmara não lhe permite fazer uma avaliação mais sensata dessa situação.

  11. Um Congresso sério não está lá para demonstrar apreço ou simpatia por autor de projetos de lei. Sua função cinge-se à avaliação objetiva do projeto, sua legalidade, finalidade e trabalhar para transformá-lo em leis se a proposta traz benefícios ao país. Simpatias direcionam-se à pessoas e as relações de trabalho num Congresso eleito pela vontade dos brasileiros deve pautar-se tão somente pelas sua obrigação de legislar, sempre visando ao bem da nação.

  12. Eu não acho que seja nafa disso.Acho que Maio olha para Mouro como um rival na sua vontade de ser o próximo Candidato a Presidente do Brasil. Mesmo que seja um Brasil pior do que ele seja hoje. Poder poder poder é só isso que se respira na Corte de Brasília. O resto é puro factóide como os papai Maia, lembra?

  13. Cadê o relator? Coloca o candidato do NOVO que não tem história no congresso e não vai pedir nada. Os votos já tem. Não entendo a demora para o relator. Tem que pressionar Amanhã o Guedes vai e nem relator tem. SE deixar o Maia ganha tempo e joga contra as refornas esse não quer o sucesso do Brasil eu não aguento ver ele falta é balançar o pescoço parece um menino chorão.

  14. Perguntemos a mais de 53.000.000 de eleitores o que acham dos parlamentares citados nas delações, que criticam o Ministro da Justiça e Segurança Pública SÉRGIO MORO. Se considerarmos que o RJ totaliza 12.406.394 eleitores cariocas e MAIA obteve apenas 0,598% de votos, (74.232 votos), já podemos prever o que os eleitores cariocas vão responder nessa enquete sugerida.

  15. Kkkkkkk que bom deixa claro quem é seu medo e o que defende ....seus interesses do seu pai de seu sogro de seus amigos criminosos. Difícil gostar de quem está pondo você e sua família na cadeia

  16. Todo e qualquer político corrupto não gosta do Moro e nem gostará das medidas propostas por ele. Onde está a novidade? Falta ao governo Bolsonaro entrar em defesa do pacote anticrime do Moro, pois o povo brasileiro não aguenta mais tanta violência e impunidade. Chega.

  17. Quem não quer o pacote anti-crime é o próprio Rodrigo Maia. Sem o pacote o sogro já está preso, com o pacote chega a vez dele.

  18. A proposta de negócio são as reformas (inclusive dos militares) pela lava jato e a cabeça do Moro. A ORCRIM se unindo aos liberais (preferem a equipe do Temer), generais e "lavajatistas"? Depois solta quem? Lula, Cabral, Temer, Cunha... Tudo pela governabilidade? Contratos de 30 anos, cartões psdb da Suiça... FHC, sua imprensa e MBL entoam impeachment. Mas o foco principal é outro, fugir da cadeia, liquidar a lava jato. (E tem gente que fala que o establishment é ficção.)

    1. É Brasil não tá fácil um lamarcal de corruptos na câmara. Não vão permitir que o País avance. o povo precisa fazer alguma coisa

    2. Esperneio do bandido que faz lobbye em causa própria e que não vai vacilar em usar o congresso contra o projeto do Ministro Moro.

  19. Maia está com dor de cotovelo ,do nosso Salvador, o querido e reconhecido mundialmente , dr. Sergio Moro, fui,!... fui ! ... fui !...fui...!

  20. Eu insisto em dizer que a grande CRISE DO BRASIL está diretamente relacionada à estas arrogâncias políticas de certos personagens, como Rodrigo Maia. eu tenho a plena convicção de que já passou da hora deste Congresso ser fechado e colocar todos na rua sem salário, pois são todos demagogos e não democráticos, pensam somente em si e sua imagem, não no Brasil e muito menos nos eleitores e suas vontades.

  21. É chegada a hora de dar um cala boca geral na corja que está aninhada no congresso. Não estão nem aí com o futuro do país, apenas querem manter os privilégios e impedir que os comparsas atolados até o pescoço com a corrupção sejam punidos. Ingênuos os que acham que irão mudar sob pressão popular. Terá que ser na marra!

  22. Bolota tá raivoso e vai atrapalhar junto com os corruptos os 2 projetos do novo governo. Capitão aprenda com quem está orientando seu vice e segura os filhotes para não darem mais prejuízo do que lucro.

  23. Muito me admira o Bolsonaro, político de carreira há mais de 20 anos no congresso, subestimou seus pares. Se comporta como um político amador. Comporta-se como uma galinha em um covil de raposas, só cacareja(no Twitter). Está difícil saber quem de fato manda nesse governo, e de tanto dar tiro no pé, já está ficando de muletas e se não tomar cuidado, irá ficar de cadeira de rodas. O clã Bolsonaro só repercute misérias intelectuais, que dia a dia decepciona sua base eleitoral e popularidade.

  24. Desespero? Medo da pressão? Sogro torto preso. Parece menino mimado querendo a bola para que ninguém jogue. Ê jararaca pura, conhece bem o congresso e a velha política franciscana. Reunião com ele só com gravador à vista. Malandragem pura.

    1. Por outro lado, Maia sonha em ser Presidente, e Moro, um fortíssimo candidato, é o obstáculo maior. Eis mais uma forte razão.

  25. No meu ver, foi para além de ódio. Foi um recado aos congressistas envolvidos, que ele, o presidente, estará para ajudá-los na autodefesa. Ao tentar desqualificar um profissional com a honorabilidade de Moro, passou a mensagem de que fará de tudo para não acabar atrás das grades como seus parceiros.

    1. Também acho que ficar fazendo essa intriga de ódio entre um e outro não ajuda nada o país. Crusoé não tem nada melhor, que ajude o país, do que alimentar intrigas?

  26. Inveja e Ego!! Desanimador... Sempre egocentricos , pensar no povo que está sofrendo e morrendo não né, nunca seremos uma nação!!'

  27. Tentativa tosca de auto-preservação. Agora, se Bozo não perdesse tanto tempo brincando de Twitter, daria, sim, para tramitar o projeto de Moro, ao mesmo tempo que a reforma da previdência.

    1. Não precisaria lembrar, mas ... o lider seita Vermelha está preso.

  28. Moro não precisa aparecer. Ele é conhecido no Brasil e no mundo. A necessidade urgente de se aprovar o plano anticrime foi que o levou a apresentar o projeto à Câmara com a máxima urgência. A população não aguenta mais viver num país violento e que afasta turistas.

  29. Quando colocam a raposa para cuidar do galinheiro não pode acontecer coisas boas. É óbvio mas tão óbvio que isto acabaria em confronto, quanto 2 + 2 são 4. Resta saber a reação do “respeitável público”... atualmente parece estar incomodando a raposa, a ponto dela estar se queixando ao bispo, ao papa, ao presidente , os ataques recebidos... outro fato são os ataques ao ministro, se o faz é pq acusou o golpe e está cumprindo com a máxima na política: “a melhor defesa é o ataque”...

  30. Como um corrupto pode ter moral para fazer críticas a um homem como Sergio Moro que é reconhecido mundialmente pelos bons exemplos e competência em seus trabalhos, cai fora maia!!!

  31. Eu não entendi o motivo de terem apoiado o Bolinha para a Câmara. Ideia da anta do Onix, que tambem só serve pra atrapalhar o governo. Foi o primeiro grande erro do governo, e pior, é um erro irreversível. Agora é só esperar o barco afundar.

  32. Mas que a estratégia de juntar as medidas anti- corrupção com aa medidas contra o crime comum não é das mais adequadas, tendo em vista o congresso que está aí, parece um fato inquestionável, não é não?

  33. O juiz Sérgio Moro , não goza da simpatia por parte significativa dos congressistas ; , por motivos óbvios e também por que estes são ruins de serviço .

  34. BOLSONARO é o melhor mas com defeito. Nos fez ficar incrédulos quando deixou Onix apoiar Maia para Câmara. As redes sociais não conseguiram administrar bem a dupla contestação, Câmara e Senado e o MBL falhou na organização da força a KATAGUIRI, para essa posição. Como podemos estar na melhor situação, com Onix sintonizado com Maia e Alcolumbre em Governo Bolsonaro apoiado por + de 53.000.000 de eleitores. Conflito estabelecido. Maia não acompanha um Governo com Ministros Altamente Técnicos.

  35. O Rodrigo Maia está apavorado com o fato de ter que reviver a infância quando, "jogava muito mal e só entrava na pelada porque era o dono da bola, e mesmo assim só jogando de goleiro". Rs,rs,rs... Deve estar se sentindo assim ao ver o sogrão preso e ele, mais uma vez, sendo "o último a tentar uma vaga no time". Tentando ser protagonista nunca vai ser mais que um coadjuvante. Foi assim a vida inteira. Agredir ao Sérgio Moro não é uma demonstração de inteligência. Pergunte ao povo brasileiro.

    1. José C. , se tem um babáca aqui esse é vc. O teu guru bebum tá preso. O tonho da Lua é o TEU presidente.

    2. Maia reclama que está sendo atacado nas redes sociais. E por que ele foi atacar Sérgio Moro, nosso maior brasileiro?

    3. Marcio seu babaca puxa saco de tonho da Lua; vai refazer o seu segundo grau decadente. kkkkk

  36. O maior erro de Bolsonaro foi acreditar que esse bacorim tivesse um mínimo senso de responsabilidade para com a nação e fosse um articulador para essa nociva reforma. Esse leitão é o que de há de pior no antro da Câmara Federal, a articulação é a expressão da odienta política do toma lá dá cá. Mais uma vez o eleitor do Rio de Janeiro dando provas de que não sabe votar!

    1. O Bolinha nunca valeu nada! Não vai ser agora que este inútil mudará.

  37. Quem quiser ver um vídeo no YouTube que esculhamba com Rodrigo Maia entre na busca com JOSE MARCIO- Art. 142. Vídeo de 3:04m.

  38. Lamentável ter que contar com um presidente da Câmara tão inexpressivo como o RM. Foi o principal obstáculo à aprovação da reforma da previdência no governo Temer e seguirá dificultando as imprescindíveis reformas propostas pelo novo governo pelo simples fato de pensar apenas em seus interesses políticos e nunca no País. Não passa de um "atravancador".

  39. Boechat chamava o Maia de “floculento - peidao”. Maia seu corrupto. E logico q vc nao goste do Moro. Moro nao gosta de corruptos como vc.

  40. Como dizem no NE: o que é do homem o gato não come! Bolinha, Presuntinho, Lazanha ou Botafogo como apodam esse sub-politico que está hoje sob a proteção do foro privilegiado e ocupando a presidencia da Câmara, sequer intui o que a PF e o MPF tem guardado de munição contra ele(bolinha), contra o pai dele e outros. Aguardem!

  41. É óbvio que os corruptos não apoiam o plano anticrime. A maioria da população apoia e exige dos políticos a aprovação. Chega de canalhice.

  42. Crime é crime! Ninguém nasce bandidāo! Todos que acreditam, realmente, em uma proposta têm que defendê-la com unhas e dentes. Moro faz isso! E a sociedade o apoia.

  43. É obvio que politico corrupto não vai gostar de moro. Esses políticos acostumados com a velha politica nunca terão apreço por gente honesta e a melhora do país.

  44. E de que lado vocês estão, Crusoé? Porque infelizmente, é disso que se trata. O Antagonista e vocês nasceram do suporte à Lava Jato e ao Moro. Agora está bem claro que o Maia está entrando no “modo chantagem” e que quer a cabeça do Moro. Qual será a posição de vocês, hein? Continuar chamando as pessoas que estão vendo isso de “rede bolsonarista” ou assumir uma postura?

  45. O Maia Tem q ser usado. Afaga ele é aprova a reforma da previdência. Depois é só o prender e aprovar o pacote do Moro. Aí sim o Brasil melhora muito

  46. Presidente da Câmara não tem que discutir com ministro. Deve, sim, por os projetos de lei em votação e coordenar os trabalhos, deixando que os parlamentares decidam, e lembrando que não lhe cabe tomar partido, nem emitir aconselhamentos. Mesmo porque em termos de cultura, formação acadêmica e provavelmente inteligência, leva um banho do ministro Sergio Moro.

  47. Deixa eu ver . . . numa balança, pesando o Botafogo das planilhas da Odebrecht do maior escândalo de corrupção que se tem notícia NO MUNDO, por enquanto, e o juiz de 1ª instância que bravamente enfrentou poderosos e colocou muita gente corrupta e perigosa na cadeia com a ajuda de abnegados do MPF e PF . . . deixa eu pensar . . . quais os méritos do Botafogo, qual legado? Quais os méritos de Sérgio Moro, qual seu legado? Qual dos dois tem portas abertas no 1º mundo para viver e lecionar? Difícil!

    1. Botafogo é mais do mesmo . . . fisiológico, corrupto, inepto e inapto, chantagista e medíocre. Prioridade, é o que vem primeiro, Previdência. Fosse minimamente bem intencionado, deixaria o narcisismo de lado e trabalharia. Há anos o congressinho não legisla e nos deixa nas mãos da atual composição do STF para legislar. Olha no que está dando. O congressinho não trabalha, finge, forja crises visando sempre as próximas eleições para nada produzir. De onde menos se espera, é daí que não sai nada.

  48. Ele não me parece confiável está com inveja do Moro e do ministério, tem um semblante infeliz provávelmente com sua imagem e capacidade, sabe que é limitado. Não tem perfil de liderança nem amor ao país não é amigo do Bolsonaro e joga contra. Se fosse ético aproveitaria oportunidade estaria atuando para a mudança e não choramingando falando em contra partida em dar algo em troca o que ele chama de articulação do governo. Ele teme o sucesso do país porque não sente que é dele.

    1. Também acho. Acontece que não tinha outro nome. O congresso é muito corporativista.

    2. Concordo. Era a hora de se livrar desse politiqueiro súdito das velhas raposas do Congresso.

  49. É isso aí! Moro está super certo, e cada crítica de membros do congresso coloca as claras o que está por trás do congressista! Todos se borrando de medo. Disfarçam o ódio e acham desculpas para não apoiar o pacote anticrime. Mas na verdade não apoiam porque estarão dando tiro no próprio pé. Triste saber e ver que entregamos nosso país para pessoas como esse Maia. Vai demorar, se é que um dia vamos conseguir mudar nosso país!

  50. Na hora em que o Maia tenta atacar o Moro com palavras de MOLEQUE e se reúne com GM precisa desenhar? Análises do tipo; se a presidência for bem sucedida e o sucesso da economia aparecer podemos evoluir para um regime autoritário !!!!!! Meu Deus - Que isso ???? Se não respeitam ao povo em geral ao menos respeitem seus Descendentes !!!!!

  51. Não gozar da simpatia de um antro de corruptos é um ponto a mais pa Sergio Moro, quanto ao botafogo é da pura velha política, um cara não confiável e que não tem a menor condição moral de criticar o grande Sergio Moro. Poder na mão de pilantra não resulta em coisa boa.

  52. Pois eu também não gozo de simpatia por uma parte de congresso. E aí? Senhor Maia, que tal trabalhar um pouco? Não dói, podes crer!

  53. O Maia/Botafogo podia simplificar e dizer simplesmente que não gosta do Moro porque este combate os crimes comuns, a corrupção e os crimes políticos (caixa dois e outros), e ele só não praticou ainda (que se saiba) crimes comuns. Bandido não gosta de juiz honesto. Ele não convidaria o Moro para almoçar depois de uma operação lava-jato, mas convidou o Gilmar. Alguma semelhança?

  54. Se tivessemos um STF voltado para a defesa do Brasil e não de politicos indiciados, os processos do MP seriam desarquivados e esta turma da velha politica seriam todos réus e afastados do Congresso. Mas isto só aconteceria se Bolso tivesse se comprometido com o pacote anti crime em vez de deixá-lo às traças. Será o fim do pacote, o fim deste governo e a desgraça do país.

  55. Parece que o deputado RM é um político novo e ingênuo... esqueceu que tem mais de 20 anos respirando os ares do congresso nacional, e a dúvida é... "ainda não fez nada contra a corrupção porque?".

  56. seria ingênuo pensar que a velha politica vai aceitar pacificamente a nova política. Miro esta acostumado a trabalhar com celeridade, cousa que a Câmara, Senado e Supremo não sabem fazer. O Moro vai ter que ter estômago para aguentar essa gente em Brasília. Torço para Moro ter SUCESSO e dobrar esses políticos sem vergonhas

  57. Moro não precisa ter a simpatia de todo Congresso,308 membros já está de bom tamanho,as reformas são pro povo brasileiro e não pra 513 picaretas,plageando o Molusco,que hoje é inquilino da PF da República de Curitíba.Moro conta com o apoio de todos nós,pessoas de bem.

    1. Não podemos colocar todos os Deputados no mesmo nível, há gente boa também, não duvido disso, não se podendo esquecer os realmentes novatos que adentraram a vida pública de mãos limpas e com algo além do discurso.

  58. O erro desse Maia é se achar o todo poderoso, o imaculado, o incriticável, o inatingível. Aí resolveu enfrentar o Moro, por saber que o Ministro é a figura mais admirada e mais respeitada pela quase totalidade dos brasileiros.

  59. Maia é um político vaidoso enterrado até o pescoço em corrupção. Todos sabem. E a Lava jato encostou nele. Moro no entanto é um protagonista da lavagem intestinal no esgoto brasileiro. Não esperava amor, tampouco respeito.

  60. Parecem um bando de ratos, correndo dos predadores. Vai ser muito difícil, mas essas reformas fazem parte de um novo País, que muitos votaram para tal e anseiam por isso. Se não for agora, que seja daqui 4 anos, com + renovação no congresso e no senado.

  61. Concordo com a matéria, mas vamos lá. Desde quando politico que critica qualquer pessoa tem credibilidade ? O presidente da camara pode criticar quem ele quiser, mas não terá respaldo nenhum da população, porque todos nós, seres comuns que não temos as benesses que todos politicos têm, trabalhando apenas dois dias na semana. Não acreditamos em nenhum deles e desconfiamos até daqueles que "parecem" honestos. Então o filho do Cesar Maia pode espernear a vontade, porque os ataques só vão piorar !!!

  62. fico aqui pensando qual a desse ser estranho e amorfo presidente da Câmara dos deputados, que toda vez que pode ,mostra todo o desprezo que tem pelo povo que paga seu salário e mordomias. sendo que em todos esses anos ali, só atuou como distribuidor de benesses a quem o bajula. Não entendo como esse ser estranho permanece tanto tempo se achando, e dizendo que o povo não tem que opinar em nada. um verdadeiro babaca na ceva.

  63. Rodrigo Maia é o tipo mais pernicioso da política. Dissimulado, capitalizador das fraquezas morais da Câmara, é o elemento em posição chave mais perigoso para o país. Que a população saiba mantê-lo esperto, arredio e amedrontado. E como come a figura!

  64. O Ministro Sérgio Moro é ser humano de espírito elevado, humilde, não precisa dizer eu estou mandando, sabe usar bem as palavras e sabe trabalhar em equipe, porém, o sr, Rodrigo Maia, não é assim, e por se sentir inseguro devido a sua situação, age dessa forma, esquecendo que daqui a 04 anos ele receberá os resultados nas urnas. ( O povo está atento).

  65. Não ser bem visto pelos "velhos parlamentares" não é ônus , é bônus. Abaixo esse lacaio da "Velha Política", genro de "Raposa felpuda" que ontem foi para a cadeia. Viva Sergio Moro!

  66. O gordo tá sentindo o longo braço da Justiça chegando nele... Após a explosão do Maia contra o Moro, descobrimos a causa: o sogro Moreira Franco já estava com ordem de prisão emitida. Parece-me que está faltando ética e retidão moral a muitos de nossos políticos. O país só melhorará quando pararem de agir e pensar em causa própria e começarem a trabalhar seguindo as leis.

  67. Entendi , vocês querem alguém maleável com a corrupção. Rodrigo Maia o executivo fez a parte que lhe cabia, faça agora o Congresso a sua.

  68. Esse Maia que ser mais real que o Rei, lidera a velha política e quer dar uma de bom, humilhando o Ministro Sérgio Moro, estamos de olho em você Maia, vai chegar o momento de você prestar conta à justiça!!!!

  69. Esse vagabundo nao tem q dizer nada. É um corrupto contumaz, esquerfopata q tem q cumprir o papel dele q é por em votaçao. E os demais deputados q votem do modo q achar certo. O resto e intriga de um sujeito mediocre

  70. Sim, os eleitores agora digitais, tirarão todos os políticos de Brasília, nas próximas eleições... Ai quero ver como ficará tudo isso, indo contra a aprovação rápida, das leis contra o crime organizado e políticos ladrões. O povo quer isso, esses caras só enrolam ai em Brasília

  71. O Maia deve estar com os nervos em frangalhos e à flor da pele... Daí o próprio MORO, fidalgo exemplar, verdadeira JÓIA DA NAÇÃO, ter sido impecavelmente tolerante com ele, após sua feia, tremenda e estupida FALTA DE EDUCAÇÃO! Pensemos: 1. O Zé Dirceu já voltando para a PRISÃO. 2. O Eduardo Cunha que ocupava a mesma cadeira do Maia, na PRISÃO... Mais dezenas de caras menores... na PRISÃO. “O Lula tá PRESO (babaca)”!!!... O Temer tá na PRISÃO. E o sogrão na PRISÃO! Han? Se estou com pena dele?

  72. nenhum meliante gosta de Sergio Moro. mas os brasileiros honestos gostam demais.e apoiam o pacote anticrime.todo eleitor deve pressionar a quem votou

  73. O Dr Sérgio Moro tem de ficar tranquilo. Maia com este comportamento estar encerrado a sua carreira Política. O povo do Rio não vai reelegere esse Corrupto. Aguardemos para ver. Calma Moro, nos chegaremos lá.

    1. Infelizmente os fluminenses como nós, mineiros, nos últimos tempos, não temos sido felizes nas escolhas de governantes e representantes de nossos povos.

  74. E vocês acham que o rolha vai gostar que alguém que pode lhe colocar na cadeia..... ele está interessado apenas em livrar o próprio rabo da tonfa... (cacetete da pm)...

  75. Esse espaço acrítico ao lastimável presidente da Câmara não se justifica. Até por não ser - digamos - o 'estilo' da revista. A nota, como se dá, 'soa' favorável a um claro inimigo da decência na política, especialista em conchavos. Um 'digno' representante das práticas que a população decente tenta exterminar.

  76. Bolsonaro precisa entender que não está administrando uma empresa familiar e que precisa estar à frente de tudo, chamando a responsabilidade pra si!

    1. E deu muito poder para o Moro (deu o COAF também), o que estrategicamente não foi bom. Se Moro sair acabou. E tá claro que o discurso de Moro é de futuro candidato. se Guedes sair acabou também. Tá entregue para esses dois.

  77. É claro que Moro não goza de muita simpatia no Congresso, a maioria dêles têm o rabo prêso pela corrupção. Farão tudo para tropeçar Moro, incluindo Maia.

  78. Estão querendo fritar o Moro, é isso? Deveriam estar procurando formas de fortalecê-lo em vez de propagar a fala infame deste porquinho.

  79. Moro como todo homem de sucesso é muito invejado. Maia vamos combinar é filho do maluco do CESAR Maia e genro por afinidade de Moreira Franco. Dois desclassificados. Mas, é o que temos no momento. Como arranjar tantos honestos de repente?

  80. Queria ouvir Maia Hoje, repetir o que disse na quarta-feira! Ainda não entendeu que a sociedade Proriza Sim o Pacite Anticrime! E que a sociedade apoia Sim a lava - jato! E que se o legislativo e alto judiciário continuarem a Não entender Isto, a sociedade pedirá Sim uma intervenção militar!!! E que a refirma da previdência tem que corrigir os erros das AFPs chilenas...estamos de olho. E sim, somotodosMoro!

  81. O que rodrigo "botafogo" faz chama-se resistência à prisão - pois é disso que se trata o pacote anticrime: prender bandidos dos 3 poderes TAMBÉM. "A Lei é para todos".

  82. RODRIGO MAIA É O REPRESENTANTE PERFEITO DO LADO PODRE DO CONGRESSO, por isso esse ódio canalha do nosso MINISTRO MORO que é o que tem de melhor no BRASIL! SE ENXERGUE BOTAFOGO E RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E COVARDIA.

  83. Rodrigo Maia representa, assim como Renan Calheiros, tudo de podre que temos na política ( note que a palavra poder é podre contém as mesmas letras). Para esses políticos o poder advém do dinheiro, logo tudo se justifica para se mantê-lo.

  84. VAMOS NO POPULAR: MAIA, O GENRO, ACHA QUE O "PASSADO NA LAVA JATO", TORNOU O MINISTRO DA JUSTIÇA, UMA PESSOA SEM A SIMPATIA DOS DEPUTADOS. POR PARECER ÓBVIO ESTA FALTA DE EMPATIA, MAIA, QUE CADA DIA SE PARECE MAIS COM EDUARDO CUNHA, TEM RAZÕES DE SOBRA PARA PENSAR ASSIM.

  85. O "subconsciente"costuma pregar peças.Por mais refinada que seja a representação(papel protagonizado),na menor distração,vem a tona.Bandidos não gostam de Xerifes.Principalmente,quando toda a população o apoia e aguardam, ansiosamente que a Justiça seja feita.O cadafalso está montado e com "cordas sobrando";sem pescoço devido.

  86. Por essas e outras que é bastante difícil o Brasil dar certo. O comportamento de Rodrigo Maia ilustra isso. É ainda tem quem vote nele.

  87. O Brasil só tem uma opção: O povo defendendo na rua o Bolsonaro contra a velha política. O Presidente está numa sinuca: vai pro tudo ou nada na investigação e transparência dos crimes da velha política e corre o risco de não aprovar medidas importantes para o país ou cede e volta pro tomar lá da cá e comemora a aprovação das medidas importantes. A maior parte do congresso e do judiciário, além da mídia/academia é contra o país!

  88. Na verdade, o Ministro Moro deve ser odiado pelos políticos, mas ovacionado por boa parte da sociedade, aquela mesma que elege os políticos.

  89. É Rodrigo Maia, dificultar também a reforma da Previdência não ajuda em nada e só vai jogar o povo contra o governo Bolsonaro que está tentando de alguma forma diminuir o prejuízo causado pela banda podre da oposição que são os Partidos de esquerda unidos.

  90. Cai a máscara de quem se fantasiava de estadista antes da reeleição para presidente da Câmara e mostra o perfil de reizinho mandão. Graças a Deus que Moro não é político! Quem sabe assim ainda possamos confiar em alguém.

    1. Estamos vivendo a história. O Sérgio Moro será lembrado como herói, vai fazer muito pelo País e se Deus quiser suceder o Presidente Bolsonaro. Outros, e aí cabe muita gente, serão lembrados por todos estes adjetivos pejorativos e boa parte estarão presos. Estamos na jornada ainda. Vai faltar cela para esta gente.

  91. Não há como tirar das costas de Moro o peso da Lava Jato. Se por um lado ele carrega a credibilidade da operação por outro representa o pavor que o Congresso antigo tem da LJ. Por mais que ele se esforce e mostre seu trabalho exemplar a parte podre do Congresso não o suporta.

  92. Calma Rodrigo Maia: Vc nasceu "político"; o Moro "jurista". Ambos, pela experiência em seus legados estão muito bem "encaixados" nos cargos que o Governo lhes confiou Vc disse que está no "final da festa"!!! Então, não seja vc, Maia, que vai estragar o fechamento do Salão. Ser político é um dom indispensável para o seu papel. Não o é, necessariamente, para o Moro!!!!!

    1. O problema é que é político investigado pela lava-jato, sob o pseudônimo de BOTAFOGO.

  93. Rodrigo Maia É a encarnação da velha política, não sabe pensar ou agir diferente. Agora, com a prisão de Temer e o Moreira Franco, diz que não quer mais brincar, toma a bola e paralisa o jogo.Foi errado apostar no seu comprometimento com os projetos do governo. Mas quem errou, tem que corrigir.

  94. Continuo apoiando o CAPITAO e sua equipe. Rodrigo Maia o MORO é funcionário do presidente e vc é funcionário do povo.O povo quer mudanças entendeu ou precisa desenhar.

  95. Rodrigo Maia sempre foi o mairo inimigo desse Gov. É fraco e possui o que defender...seus padrinhos (Temer, O sogro e o Amigo Padilha armaram o circo para colocar ele lá com objetivos definidos, ele não quer mudanças ele é o lider do Centrão que só faz politica com o toma-la-da-ca...É um chantagista e não esqueçam ele vem da politica do Rio de Janeiro....Seu pai cometeu absurdos por aqui e nunca foi punido....

  96. Desde o ínicio desse Gov. eu venho falando o pior inimigo do Jair éo Botafogo, eu não entendi o porque de se apoior esse cara, ele só não tentou derrubar o Temer porquê o Pai dele não deixou ele tentar, é um amador, acha que pode chegar a ser Presidente desse país sendo um corrupto costumaz, não vai a lugar algum. Bolinha.

    1. Presidente do quê? Um novo Temer? Só ele sendo muito limitado para acreditar que teria apoio popular para vencer uma eleição. Conseguiu 70 mil votos para deputado usando todos artifícios da velha política. O que é que esse cara fez pelo país?

  97. Acordem! Maia quer dividir e enfraquecer o governo para chantageá-lo. Perguntem a qualquer delegado de polícia se ceder a chantagem dá certo. Tem que enfraquecer e remover é a ORCRIM que sobrou no congresso e seus defensores no STF. Nossa crise é esta, só esta! Sem estes aí o Brasil anda e deslancha.

  98. Moro goza da simpatia dos políticos de BEM !!! Será que os políticos que apoiam a Lava Toga e o impeachment de GM o rejeitam ? O resto é o esgoto da política - Na hora certa o povo vai acionar a descarga !

  99. O pior erro foi a eleição desse bandido como presidente da Câmara. Mais um presente do Rio e políticos idiotas que apoiaram este escárnio à população!

    1. O Bochecha Rodrigo Maia entrou em campo com tudo, tentando compensar ausência do antigo aliado ,Renan Canalheiros, tem muitos motivos para tentar barrar a lava jato

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO