Pensão via Alerj

08.03.19

Os promotores do Rio de Janeiro que investigam Fabrício Queiroz, o ex-motorista de Flávio Bolsonaro, trabalham com uma informação capaz de causar ainda mais danos ao filho do presidente da República, agora senador. Ao destrinchar as nomeações feitas no gabinete de Flávio na Alerj supostamente por sugestão de Queiroz, eles acreditam ter encontrado a razão de ao menos uma delas: a mulher de Adriano Magalhães, o ex-capitão do Bope acusado de chefiar uma das milícias mais perigosas do estado, teria ganhado o cargo como um favor do ex-motorista ao miliciano. O cargo seria uma forma de Magalhães pagar por via transversa, usando o gabinete, a pensão que devia à mulher. As investigações seguem em ritmo acelerado.

Agência BrasilAgência BrasilFlávio Bolsonaro: investigação no MP está avançando

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eta que querem por querem " fofocar " sendo que existe órgão competente para descobrir esse assunto. Mas, a intenção é querer enlamear a figura do nosso Presidente.

  2. Tinha tanta vontade de assinar a Crusoé e agora só estou tendo decepção. Essa história do Queiroz já encheu o saco na mídia podre e vocês dando importância a isso. Tanta coisa boa acontecendo e vocês dando importância a 1600 REAIS? Lamentável

  3. a sujeira deve ser limpa de forma geral, não adianta bater no Flávio e passar pano pros outros, senão não adianta, o nome disso é hipocrisia, essas práticas não são novidade pra ninguém, agora pensar que somos idiotas em acreditar que isso seja novidade... mas se pegar geral, bater em todos, e punir severamente, talvez tenhamos um início de mudança a partir dai, e mais seriedade no processo público de contratação de acessores.

  4. Crusoé, gostaria de ver o relatório completo de todas as investigações, estou cansando de ouvir o nome Queiroz e Flávio, tem mais gente nesse angu mas só batem nos dois, o que está acontecendo? tem preferência no filho do presidente? não me convence que isso é justiça, me convence que isso é seleção para exposição, vcs estão perdendo credibilidade, se for pra levar a sério, que investiguem todos os relatados do COAF, assim, terão credibilidade que desejam ter.

  5. Sujeira. Não tenho político de estimação. Se cometeu ilicitudes que perca o mandato e seja preso. A família Bolsonaro pode nunca mais voltar a política no futuro ou voltar, após 2022, com bem menos protagonismo devido a estes escândalos que aparecem dia após dia.

  6. Essa família ai nunca me enganou... Bando de hipócritas e que mamam nas tetas do Estado há mais de duas décadas. Isso ai é só a ponta do iceberg.

  7. Parabéns Crusoé pela matéria ! Muito importante a divulgação de todas as "suposições" que o MP trabalha ! Vcs poderiam nos atualizar sobre as Investigações DOS DEMAIS ASSESSORES relacionados pelo COAF, com MOVIMENTAÇÕES MILIONÁRIAS ATÍPICAS , por favor !!?? Sobretudo os 3 primeiros da lista , cujas MOVIMENTAÇÕES SUPERAM $40MILHÕES ! É verdade que o PRESIDENTE da ALERJ é um deles ???

  8. Votei no Bolsonaro, mas se provarem algo contra seu filho, que pague por seus atos. Acredito que o próprio Bolsonaro pensa assim.

    1. Vocês não param de encher o saco com esse assunto. Mais de três meses futucando essa coisa mais que sabida pela população. Isso ocorre a dezenas de anos em todas as câmaras de vereadores do Brasil, fica parecendo que se trata de coisa pessoal. Se manquem.

  9. BOLSONAROS no poder: RUIM COM ELES? IMAGINEM SE FOSSEM OS PETRALHAS? Votei no Bolsonaro nos dois turnos, não por achar que ele seria bom Presidente, mas, como muitos fizeram, PARA ME LIVRAR DO PT. Seu eu fosse crente, todos os dias agradeceria a Deus por essa graça alcançada.

    1. Não entendi: quer dizer que sendo quem você votou, pode tudo? Seus princípios mudam de uma eleição para outra?

  10. Acho todas as investigações corretas! MAs deveria ser por ordem de entrada! Tem tanta coisa muito mais importante pra se investigar. Poe na fila!!!!!!!

    1. Sua ideia: "Poe na fila!!!!" --- eis o mesmo pensamento do eminente Ministro Gilmar Mendes, para caminhar a investigação para a prescrição... NÃO PODEMOS TER BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO!!! Um nojo defender isso!!!

  11. Crusoé, cadê a investigação sobre a Alerj? Sem viés ideológico, por favor! Independência é tratar o problema de modo abrangente.

  12. Porque só o queiroz e o Bolsonaro? E os outros lá da ALERJ...por que voces, os sábios sabe tudo, não falam dos outros envolvidos?

    1. Pode tocar no nome e investigar. o que não pode é massacrar e mascarar os outros problemas. Queremos e gostamos de democracia.

  13. Meu Deus! Ainda bem que a notícia não está assinada por ninguém da Cruzoe. Se o assunto é pensão alimentícia em razão da separação do casal, fica evidente que uma vez que a mulher arrumou um bom emprego (que muitas vezes supera o valor que o ex poderia pagar de pensão), o binômio necessidade possibilidade estaria resolvido, por desnecessidade da pensão. Outro aspecto, mais importante, qualquer acordo do ex com sua mulher, não atinge o Senador Flávio. O Ex arrumou emprego para mulher, que bom!

    1. Tão simples como 2+2. Mas procurar cabelo em ovo é a especialidade de alguns...

  14. "As investigações seguem em ritmo acelerado"? Ué! Que acelerem mais ainda. Tem alguém barrando? Aliás, estão investigando também os 43 milhões do Dep do PT, ou somente os 1,2 milhões de Queiroz. Se vai fazer o serviço, MP, faz completo. Faz direito!!!

  15. Acredito que o senador esteja em papos de aranha. Muito difícil se livrar da própria teia que teceu. O tempo passa e as 'explicações plausíveis' mostram-se cada vez mais utópicas.

  16. São 27 deputados com indícios contundentes de que praticavam corrupção, especialmente o atual presidente, no entanto, o MP investiga apenas o Queiroz, tudo isso é apenas uma palhaçada.

  17. Não sou bolsonarista e imagino que exista, de fato, algo errado por detrás, razão porque o MPRJ tem mesmo que seguir investigando. O que não pode é usar desse fato isolado para fazer “cortina de fumaça” no malfeito de outros. Pela insistência nesse assunto sugere-se tal possibilidade!

  18. Sabe o que é estranho? Onde estavam esses investigadores quando Sérgio Cabral e sua turma dilapidaram o Rio como nunca antes na história? E ainda agora, essa sanha no Flávio que, no volume de dinheiro, tá lá atrás na lista. Why? As coisas poderiam ser menos estranhas e Flávio teria sua vez sem suspeição de perseguição.

    1. Porque todos estavam comprados pelo grupo do Sergio Cabral

    1. Concordo. Na política é o patrimonialismo, que não passa de um estelionato, roubo, com um nome mais bonito.

  19. E o MPRJ ganha tbm mimos salariais acima do teto constitucional? Pregar moral de cuecas e quem investiga essa instituiçao por improbidade administrativa ?

    1. Eu me surpreendo é com a ética convencional dos que atacam o MP por estarem investigando e do jornal por estar noticiando. Então, a justiça só presta para condenar o PT e o jornal para fazer elogios ao presidente. É isso mesmo? Assunto político envolve o seu ídolo? Falar de política é um assunto tão sério como se fosse um papo de jogo de futebol em mesa de bar? É isso mesmo? É o que parece. Por isso que esse país não vai para a frente.

    2. Brasiliano que estão fazendo isto, não há dúvidas! Vale tudo para o Governo do Bolsonaro dar errado! É tudo que os esquerdopatas querem, pois o dinheiro e o poder saiu das mãos deles e isto é imperdoável para os esquerdistas!

    3. Brasilino, você tem corrupto de estimação e até inventou uma conspiração esdrúxula para defender os seus corruptos de estimação. A conspiração é a saída dos que possuem corruptos de estimação, vide "Moro é agente da CIA", "impeachment pago pelos EUA", etc.

    4. E onde está o crime do Flávio Bolsonaro? Quanta maledicência?... Não tenho corrupto de estimação, mas cada dia mais me convenço que há um complô nacional da mídia subversiva, das diversas seitas e facções de esquerda unidas para fazer o governo Bolsonaro não dá certo. Eu imaginei os meliantes e militantes da esquerda invadindo prédios públicos e propriedades privadas para tumultuar o governo, mas foram muito mais ardilosos, e eficientes. Está claro.

    1. ALERJ é um antro. Família Piccciani que o diga. QUANDO investigarão todos? MP tem funcionários suficientes???

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO