DiogoMainardina ilha do desespero

Olavo tem razão

08.03.19

A queda de Jair Bolsonaro é um assunto recorrente no Congresso Nacional, no mercado financeiro e na imprensa. Olavo de Carvalho, mentor do presidente, vaticinou que, se continuar assim, “esse governo não dura seis meses”. Por isso mesmo, ele passou a disparar mensagens alucinadas contra o general Hamilton Mourão, acusando-o de tramar um golpe para assumir o poder.

O tuiteiro tuitou:

“Não quero nem pensar no que ele fará se amanhã ou depois de subir à Presidência.”

É uma insensatez especular que, dois meses depois da posse, o mandato de Jair Bolsonaro realmente possa estar em perigo. O comportamento amalucado do próprio presidente, porém, alimenta essa hipótese. Eleito com o apoio de antipetistas, liberais e lavajatistas, ele resolveu descartar metade de seu eleitorado e se entrincheirar no Palácio do Planalto, cercado apenas por seus seguidores mais ardorosos. Preparando-se para o assédio de inimigos imaginários, ele queimou as pontes com o resto da sociedade e, agora, depende do sucesso numa única batalha: a reforma previdenciária.

Só que essa é uma batalha que Jair Bolsonaro jamais poderá vencer. Em primeiro lugar, ele foi treinado para combater homossexuais que praticam atos obscenos durante o Carnaval, e não alíquotas do INSS. Em segundo lugar, ele tem de arregimentar 308 mercenários dispostos a imolar-se por ele, mas até agora só arregimentou uns 50. Se o Congresso Nacional quiser derrubá-lo, basta barrar a reforma previdenciária. Ou então aprová-la depois de dizimar suas tropas. O resultado é igual: em seis meses, como disse Olavo de Carvalho, o governo pode estar apodrecido.

O general Hamilton Mourão não precisa fazer nada para herdar o poder. Jair Bolsonaro já está fazendo tudo por ele.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele poderia dialogar com o congresso? Falar o que com os nobres deputados? Sobre o futuro glorioso do Brasil? São apenas répteis. Ávidos por dinheiro e poder, são movidos pela ganância desmesurada. Não entendem ou se importam com legislar para o País. Então a solução seria o impeachment? Creio que golpe militar cairia muito melhor.

  2. Creio que Diogo Mainardi criticou construtivamente, com mera intenção de alertar ainda em tempo o presidente sobre o correto caminho a trilhar doravante.

  3. Vc é muito cara de pau, deveria saber que não é verdadeira essa frase Gostaria de vê a sua cara agora depois do vídeo do Olavo Depois dessa tenho ser-te-á que vcs não são sérios

  4. Não acho a integridade isenta nesse postagem Diogo. Parte deste conclui de premissa falsa, verifique a integridade do comentário do Olavo. Outra parte, Bolsonaro mal começou o governo e já deixou claro, que tentará acabar com o compadrio, quase impossível. O congresso ainda tem vermes e sangue sugas, vai dificultar. Sem contar toda mídia que dormia em berço esplêndido nos últimos 30 anos, o socialismo está acabando e os jacobinos do Decálogo, despejados estão furiosos.

    1. Rodolfo! Parabéns! Você enquadrou bem a VERDADE! Vai ter muito trabalho, mas cair? jamais! Jair é GUERREIRO!!!

  5. Calma! O Governo tem menos de 60 dias, não se esqueçam que o Bolsonaro sofreu nova cirurgia e faz poucas semanas que voltou a ativa!! Agora o Governo foi montado e irá seguir com sucesso. Só tenham calma ok

  6. Voces prestam um imenso desserviço ao país! Nenhum presidente fez em 2 meses o que Bolsonaro fez. Mas Diogo foi treinado a vida inteira a ser ácido, pessimista e irônico! Deus me livre!

  7. Diogo, não vejo a hora de ler seu próximo comentário. Há uma aposta rolando por aí que vai ser nova choradeira e ataque aos seus assinantes. Eu já apostei nessa. Não me decepcione.

  8. Mainardi, será que você não tem uma noticia melhor do que essa? Posso dizer que a maior parte dos eleitores de Bolsonaro, como eu e mais milhões de brasileiros, "NÃO SÃO BOLSONARO, ESTÃO BOLSONARO"! Eu por exemplo, nestes dois meses de mandato, já estou SENDO MOURÃO!, sem dúvidas, e creio que muitos brasileiros já SÃO também!.

  9. "Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo? Não, nem em mim... Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo Não estão nesta hora génios-para-si-mesmos sonhando? Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas — Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas —, E quem sabe se realizáveis, Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente? O mundo é para quem nasce para o conquistar E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão." pessoa

  10. "Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa! E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos! Génio? Neste momento Cem mil cérebros se concebem em sonho génios como eu, E a história não marcará, quem sabe?, nem um, Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras. Não, não creio em mim. Em todos os manicómios há doidos malucos com tantas certezas!"

  11. Sem duvida em uma canetada o Presidente pode decretar um regime de exceção. 56% da população votou nisso. Quantos estados têm Secretário de Segurança civil? Que me conste em boa parte dos estados são militares. Simplesmente legitimamos pelas urnas a única esperança de pulso firme para retomada de curso.

  12. Confesso que quando vi a manchete cliquei na hora. Diogo dizendo que Olavo tem razão! Discordo que esse governo vai cair pelas mancadas do Bolsonaro, porque elas nada tem a ver com o andamento do governo, que como eu já disse em comentários no Antagonista está a todo vapor, ministérios demitindo comissionados, otimizando a gestão uma coisa maravilhosa.Quanto ao Mourão assumir, não estou preocupada, ele ao contrário de Bolsonaro tem sido mais coerente, resta saber se é lobo em pele de cordeiro.

  13. Escrevam aí: a reforma passa desfigurada, dilacerada; o mesmo para o projeto do Moro. Nada de novo na política nacional. Essa República produziu e produzirá, ainda por umas 4 décadas, Bolsonaros e Haddads.

  14. viajou nesse post. parece q nao acompanha nada dos ministerios... estao trabalhando a todo vapor em diversas frentes e respaldados pela maioria da populacao... precisa ler mais os twitters dos ministerios pra acompanhar a grande evolucao...

  15. Diogo, Veneza não lhe está fazendo bem....o bagulho aí está estragado? mas se estivesse bom, voce estaria pior.....ora, ora........quanta asneira....de Veneza!!!!

  16. Esperava mais do Diogo Mainardi!!! Ficou claro que não gosta do Jair Bolsonaro e torce claramente para sua derrocada. Que vergonha

  17. Bem isso. Bolsonaro precisa parar de ser ator de rede social. E levar o Brasil com seriedade e serenidade. Lembrando da carta branca a Moro e Guedes!

  18. Tem alguém na Cruso é que já fez 3 cirurgias em 4 meses e tendo na sequencia e a sua espera, a cadeira principal? Se sim, detalha para nós, como foi para superar esse estresse pós-cirurgias e a readaptação físico e emocional, por favor.

  19. Nos,os brasileiros ainda axamos q estamos preparados para discutir politica com os proprietários de órgão de imprensa, q inocência !!! Eles falam/escrevem o q for bom pra venda e nos jogar uns contra os outros ... deixemos de elevá-los e Vamos com mais brasilidade nas informações q Realmente nos levou a Mudar o rumo.Eleger um presidente e larga-ló à mercê dessa orgia ...sei não ... onde estamos ???

  20. Essa guerra contra o Presidente é porque não ganharam dinheiro do Governo? Só o dinheiro de nossas assinaturas não sustentam a revista? Curiosidade.

  21. Penso que , tanto o Olavo quanto o Diogo, estão equivocados publicando sandices , delírios e entregas palacianas. O governo do Presidente Bolsonaro, tem muitos outros grandiosos projetos a serem votados e aprovados para o crescimento econômico , pra segurança , pro agronegócio e afins! Não adianta torcer contra, porque o governomja deu certo.

  22. Esse tal de Olavo, demonstra claramente, que o assunto dele, é ter sido esquecido por achar que fazendo propaganda lá de fora para nosso Presidente, seria aquinhoado com alguma benesse . Não ocorreu. Mudou de tratativa por saber que o Vice sabe quem ele é!

  23. Parece que até o Diogo está torcendo para que tudo dê certo, que as intrigas, o modo de agir de nosso Presidente ( embora também possa discordar de algo que ele faz ), sejam tudo para ele perder o poder. Porque não olha o que está sendo feito sem alarde por esse mesmo presidente junto com seus ministros nas áreas que lhes compete como estradas, retirar privilégios, informar o que sua esposa está fazendo?

    1. Diogo não lê notícias sobre o Brasil , logo não sabe.

  24. Diogo sempre preciso... Bolsonaro precisa abrir o estômago do congresso, lançar as vísceras sobre a grande imprensa e isso se faz contando em conta gotas através das redes sociais a pura VERDADE sobre esses canalhas. Depois dessa batalha será a vez da TOGA. Inteligência e força Presidente!, e DIGO MAIS: A IMPRENSA QUE PENSA QUE FALA PELO POVO COMO UM GRANDE DEUS....MORREU....

  25. Assistir essa omissão da revista, sobre á despersonalização de Bolsonaro, me dá imensa tristeza, até porque, se o Presidente fosse esse adolescente de 13 anos, viciado em Twitter, não teria derrotado uma esquerda tão equipada, empoderado, com grandes recursos financeiros. Não citar sequer,á capacidade de Bolsonaro na negociação e composição de seu Ministerio, onde se destaca figuras com Moro e Guedes, que ja enviaram para o congresso projetos de grande relevância para o Pais. Me perdoe, essa om

    1. Acabou nada kkkkk, tu vai ter que aguentar muito tempo o Bolsonaro e teu Deus tá preso em Curitiba kkkkkk

    1. Concordo , a falta de conteúdo , trás consigo essas asneiras .

  26. gente! fala sério. Esses esquerdistas ficaram muitos anos no comando e jogaram o país na situação que se encontra. Não é preciso fazer um resumo dos roubos, da degradação da moral etc...etc... Agora o povo de bem se cansou,digo,acordou! O novo presidente está no poder a menos de 90 dias! já estão prevendo sua saída? como se fosse tão simples assim. Deixa o Homem trabalhar! pior tenho certeza que não ficará. Nós poupe!!!!!!

  27. Essa revista só ataca o Presidente Bolsonaro ...Esse artigo nojento contra o Brasil honesto parece escrito pelos antigos donos do poder....!! Assim não irei renovar minha assinatura...Chega de notícias nojentas ...deixem o novo presidente trabalhar pra tirar o país de um possível caos sócio econômico...!!!Ele chegou a 3 meses apenas..!!!

  28. Ouvi agora a tão falada gravação e fiquei sem palavras. É inacreditável que quase toda a imprensa, incluindo esta revista, tenha saído em defesa de uma profissional que é pura leviandade e seriedade zero. É constrangedor ouvir aquilo. É estarrecedor, que uma abobada como aquela, estivesse incumbida de uma importante tarefa em um gde jornal. É algo digno de nojo. E esta revista, ao sair em sua defesa, tb se faz digna de nojo.

    1. Penso exatamente a mesma coisa. Eu prefiro acreditar no que os meus olhos vêem e no que os meus ouvidos ouvem, do que na opinião de qualquer especialista/comentarista da mídia. E o que vi e ouvi, em inglês e em francês, não me permitem duvidar da notícia: o Estadão mente descaradamente; a "jornalista" não tem compromisso com os fatos, com a verdade, mas com o seu próprio viés político de esquerda.

    1. Verdade! Que desaponto, Diogo! Torcendo contra? Que nojo.

  29. cara o complicado desse crusoe e do antagonista é a censura nos comentários. se vc faz um comentário sem nenhuma ofensa, mas critica o grupo, é vetado automaticamente e seu comentário é DEFENESTRADO SUMARIAMENTE

  30. 👏👏👏, parabéns Gilberto! Grite alto e insistentemente o que disse sobre o nosso atual governo! Sao as palavras que devem estar nos lábios de todos os que sao honestos e que desejam o Brasil prospero, justo e exemplo de democracia! Zeze Barreto

  31. vamos deixar o presidente trabalhar? Quem está o impedindo ? Vamos pedir para o presidente deixar o tuíter , parar de fazer campanha e trabalhar! Vamos lá, Excelência, cansa mas não dói!

    1. E quem te disse que ele não está trabalhando Nuraruna? Nurerana? Sei lá.....

  32. Duas grandes reformas já foram entregues ao congresso. Ministros têm preparado seus projetos. A engenharia do exército começando a atuar em estradas esquecidas a décadas. O governo está no início, mas vejo que a ansiedade é grande. É difícil governar um país com tantos interesseiros. Deixemos o homem trabalhar.

    1. Falou bem: a ansiedade é grande. Mas é preciso dar tempo ao tempo.

  33. sério que vou ter que ficar 1 ano lendo este nível de matéria? Vc é apenas mais um vendido à velha política e seu reinado de mídia ordinária logo acabará. Boa sorte!!

  34. Que análise mais rasteira e indigna de que se pretende dizer jornalista.Primeiro pega uma frase isolada de Olavo que a colocou dentro do contexto que a mídia vem fazendo para descaracterizar o governo Bolsonaro. Este governo é a grade alternativa que tivemos contra os petralhas, ou seria Haddad? Vivemos no país do espelho, onde as imagens são invertidas pela grande mídia comprometida com a esquerda. Os grandes projetos que sempre foram desejados, estão em andamento e aqui focando no adjacente

  35. Prezado Diogo Mainardi. Sou seu admirador, mas nesse caso, não concordo contigo não. O grande problema que o presidente está enfrentando é a imprensa comprada desse país. Tudo que o presidente faz a imprensa está metendo o pau... a globo, por sua vez, nao deixa passar nada, inclusive no fantástico estão tentando de qualquer forma colocar a imagem dele como se fosse pior que a Dilma. Não podemos nos influenciar com essa midia mediocre que temos.

    1. A imprensa pega no pé porque ele só faz besteira. Está pavimentando a volta do PT ao poder.

    2. Diogo, digo, Crusoé, não entre no rol do jornalismo mercenário e chantagista de governo. Já chega de manipulação dos outros, eles não precisam de você. Então faça um jornalismo isento e construtivo, como Claudio Dantas. Mas concordo que Mourão é perigoso.

  36. Eu concordo que o presidente muitas vezes dá tiros no pé. Melhor seria confiscar o note dele e dos filhos, encerrar a conta no twitter etc, mas ninguém irá aceitar esse Mourão como presidente..pode escrever isso aí, Diogo!!

    1. Quanto bla-bla-bla !! Não acho Mourão perigoso.Alem de inteligente e conhecedor de Brasil é sensato , disciplinado e conhece seu papel. Ajuda muito ao governo .Agora,interpretação é coisa de cada um!!

  37. Penso que a lava jato será arma contra a política tradicional do congresso e seu balcão de negócios... Alguém tem que endurecer com a grande maioria da “velha política” e seus herdeiros.

  38. Qualquer coisa é melhor do que a esquerda brasileira nojenta e traidora no poder . Se pude suportar Lula e Dilma com uma trupe do PT e assemelhados que no mínimo escondiam dinheiro nas cuecas ainda tenho culhões para aguentar outros desvairados mas que pelo menos roubem menos o Brasil ;

  39. Diogo você está precisando tirar férias. Só está falando merda! Porra sempre gostei de suas notas, ou você tá ficando velho e precisando de um geriatra. Para de agourar cassete. O Presidente está fazendo tudo que pode, principalmente se esquivando das pauladas. Dá um tempo...

    1. Diogo é rico , ganhou dinheiro em processo médico, fica o dia inteiro fazendo nada e mesmo com tempo , escreve pouco e porcaria. Esta de férias eternas.

  40. Diogo, se você tem algum poder diga ao Presidente que se pensa governar oela mídia vai acabar mal mas muito mal mesmo, naufragando todas nossas esperanças de uma política mais honesta e para o bem do povo que elege.

    1. Tu tá torcendo muito pra ele .....Cair né? Kkkkkkkk.

  41. O Diogo, como eu disse em um dos meus comentários postado ainda no início da Crusoé (ou de O Antagonista?) sempre foi contra o Bolsonaro. O seu candidato, não sei se também do seu grupo, era o Alckmin. Só aderiu ao Bolsonaro quando a sua vitória era inquestionável. Sua vaidade pessoal (ou profissional?) vai acabar com o Site e a Revista. Seus leitores e assinantes já estão se afastando.

    1. E u tb fui enganado pelo Diogo, do qual eu era leitor assíduo na época em que assinava coluna na Veja.

    2. É isso aí. O pior que eu assinei Crusoé por causa do Diogo. Se pudesse gostaria de receber meu dinheiro de volta...

    1. Calma xará, quero crer que ele estava sendo irônico.

    2. Leitura e visão totalmente errônea . O presidente sabe lidar com vc Diogo e com todos como vc.. acredite !! Suportamos vcs por anos se houver qq movimento o Brasil pára. Somos quase 58 milhões que não toleram mais o que passamos . Vamos aguardar

    3. Desculpa cara, por um momento pensei que você era um completo imbecil.....

  42. Não concordo com nenhuma de suas declarações, pintam o presidente como um louco e inconsequente, talvez por estarem perdendo a "tetinha" escrevem desta forma. Força capitão.

  43. Olavo é o exemplo máximo de "muita espuma para pouco chope". As melhores coisas a seu respeito saem da sua própria boca, que recende a tabaco e a palavrões, nos seus próprios vídeos de Youtuber. O resto é farfalar de olavetes. O crente é o melhor teórico da conspiração que existe. Ele olha ao seu redor e pensa que "alguém muito poderoso deve controlar toda esta bagunça". É o Olavo: Astrólogo, gnóstico, ismaelita, comunista, herege, agora direitista e conspiracionista. Crente profissional!

  44. (continuando)... O Gen. Mourão tenta colocar um pouco de bom senso quando se manifesta, para corrigir. Agora parece que não vai mais se manifestar e o desgaste será maior. Só se espera que a mediocridade que tem aparecido por aí não continue. O PT, deixou uma catástrofe para ser administrada. O Presidente tem de administrar e esquecer e não se imiscuir em bobagens. O mínimo que se espera é o decoro para administrar a Nação. Golpe é bobagem, o Exército já aprendeu a garantir a democracia.

  45. Vocês só não estão contando com os fatos novos que Sergio Moro e a turma da lavajato possam trazer para intimidar as tentativas da política tradicional de Rodrigo Maia e sua turma.

  46. Sinceramente , Diogo , não acho que esteja assim. Meu voto em Bolsonaro se deve ao antipetismo, nada mais . Acho que os generais devem tirar o celular das mãos dele para que pare com sandices de querer governar através de tuítes e audios de zaps, alem de mandar cada filho dele para suas casas e trabalhos. No mais , acho que a imprensa hostil esta fabricando crises. Entretanto, sempre acreditamos em uma equipe boa , não no presidente em si . De dedos cruzados por aqui .... nossa única chance...

    1. Concordo plenamente contigo. A imprensa está fazendo de tudo para denegrir a imagem do presidente. Porque ela não divulga o excelente trabalho que sua equipe ministerial está fazendo. Por exemplo, Sergio Moro enfrentou o crime organizado, colocando seus lideres em cadeias federais. Ninguem tinha coragem de fazer isso, e ele fez. Porque a imprensa não mostra isso?

    2. concordo, ótimo comentário. porém infelizmente muita gente contra.

  47. É difícil comentar idéias de Olavo de Carvalho. São esdrúxulas, antigas de décadas passadas. Não somos esquerdista, nossas idéias e formação foram de um Carlos, Lacerda, Pedro Aleixo e outros da antiga e inexistente UDN. Portanto liberais e democráticas. É algo que não se vê nos escritos do filósofo, extremamente radical faz tempo, e não vai mudar nunca. O que se espera é que ele (Bolsonaro) consiga governar, pois até agora só discutiu bobagens, como se estivesse em campanha. Continua...

    1. Trinta anos de governo asinino, deixaram as pessoas burras. Só restou o RACIOSÍMIO.

  48. Outra coisa que o Mainardi em particular, e a imprensa em geral, não percebeu, é que Mourão e Bolsonaro fazem uma dupla “good cop, bad cop”.

    1. Não sei de que lado você está, mas evidentemente eles não são "comunas ", apenas estão fazendo um jogo que interessa muito à esquerdalhada.

  49. De qual cartola de advinhação, vc tirou essa informação? pode até ser que algum politico, ou jornalistas (kkkk) queiram a queda de Bolsonaro, mas, não o povo? Vcs fizeram pesquisa no Datafolha foi?

  50. Venha sentir o Brasil, Diogo. Saia das lamas de Veneza e venha pra terra de Brumadinho. Viva seu País ao invés de tecer críticas descabidas e à distância.

  51. La vem o biscoiteiro provocar os eleitores de Jair Bolsonaro para consegir clicks para essa Revista nati-morta. Va se catar, Diogo Mainardi. Bolsonaro nao so nao caira, como aprovara as Reformas e sera reeleito e 2022 para seu desespero. Todo seu bla bla blacontra o PT so deu resultado 13 anos depois pq eles sao uma quadrilha.

  52. Olavo , menos , vai para uma estação de águas ,diminua o tabaco , relaxa , pare de vaticinar o caos , vc tá muito chato , se não quer mais colaborar , NÃO ATRAPALHE !

    1. E de preferência, volte ao Brasil se quiser ficar enchendo os piquás dos eleitores de Bolsonaro. Quem é vc, Olavo, pra ficar na poltrona aí nos EUA criticando o Brasil? Vá se catar.....!

  53. Diogo, embora eu conheça o seu estilo polêmico, não estou gostando dos rumos da Crusoé. E sobre seu artigo, não só o governo de Bolsonaro, mas também a candidatura a presidente já foi frágil. Por quê? Porque há uma trupe que não quer um "Brasil" para todos, que tenha o mínimo em termos de saúde e educação. Os integrantes dessa trupe, geralmente, moram no exterior... Já está na hora, de fato, de torcermos pelas pessoas que acreditam em um país menos pior e para todos.

  54. Concordo em tese e grau, só o grupo dos fãs fervorosos não percebem os erros do presidente, parece aqueles pais sem noção que nem diante dos maus feitos dos rebentos toma iniciativa de corrigir o rumo.

    1. Concordo, o problema é que, por causa de simples malcriação, tem gente querendo trocar de filho.

  55. Queria não ter que concluir isso, mas claramente o autor do texto têm algum transtorno e precisa ser acompanha do por um profissional da saúde.

    1. Concordo. Trinta anos sendo governados por gente burra, o que restou foi apenas o RACIOSÍMIO. Crusoé é amoedista, em cima do muro, liberais que não são nada.

  56. Deixe de agourar Diogo Mainardi, se eu pudesse apostaria o que você quiser e ganharia de todos que pensam diferente. Veja os comentários de jornalistas de grande expressão, tais como, Willian Waak e Alexandre Garcia bem mais conscientes dos bons resultados do presidente, nestes primeiros 60 dias de governo. Cada vez que a esquerda pira significa saber que ele esta certo.

    1. Essa bola de cristal de Veneza está meio suja . Talvez por isso essa conversa equivocada. E é isso mesmo. Se a esquerda esperneia é porque é bom para o Brasil.

  57. Não está entrincheirado e nem descartou parte do eleitorado. Ao contrário, vai usar uma ponte direta com todos pela Internet toda quinta-feira que conseguir. E, se o Comandante Mourão, assumir, o Brasil estará bem "Comandado". É para isso que serve o vice, para emergências. Tá tudo certo. O Brasil só anda aos trancos mesmo. Até que todos tenham educação suficiente para não precisar mais de polêmicas disruptivas (vetores de mudança), vai ser assim mesmo.

  58. Diogo sempre fez isso, ataca todo mundo que está no poder, desde FHC até hoje. Se isolou na Itália, e tá faturando com a Crusoé às custas das assinaturas dos conservadores. Ele é o "Litle Rocket Man" brasileiro. Piada...

  59. O Bolsonaro está caindo? Ele também não tinha nenhuma chance de ser eleito, não? E nós os bolsonaristas é que somos cegos. Continuem assim "intelectuais". Adeus Diogo! Fico com Olavo de Carvalho. Crusoé que fique com Amoedo. Vocês se merecem.

    1. Ivo é sempre assim!! Querem derrubar o governo. O Olavo de Carvalho e uma pessoa inteligente mas é como um bebê mimado que quando lhe tiram a chupeta grita. Outra coisa lembrando que o professor diz ser ex-comunista, coisa q eu duvido. Nao existe "ex" dentro desse organizacao. E quando ao Mainardi ele perdeu algumas boquinhas dentro do meio governamental onde tinha tudo em primeira mão. O Brasil tem jeito mas as pessoas de má indole nao querem isso.

  60. Eu fico imaginando que estado de alma pode levar uma pessoa a tecer comentários tão ácidos... Casamento mal resolvido?.. problemas domésticos... Falta de ereção?...

  61. O Mainardi no Manhattan mostrou que continua não entendendo nada. O Twitter do Bolsonaro e a MP contra sindicatos fazem parte da mesma estratégia que antecede a tramitação da reforma. Tira o dinheiro dos sindicatos e movimenta sua base.

    1. Porque vai precisar arrigementar a sua tropa para aprovar reformas. E tirar apoio da oposição. Por isto a MP do imposto sindical e asfixia do MST e MTST.

  62. Vocês falam que o mainardi ,Que tumultuar ,mas quem tá tumultuando tudo é o "famoso" guru Olavo,mainardi só comenta ,o resto é mimimi,deixa o mainardi comentar sossegado ,os caras falam um monte de besteira e é o mainardi que leva a culpa.

  63. Se Olavo de Carvalho queria ser Presidente!! porquê não se candidatou????? É muito convescote. Tá parecendo a côrte Francesa, na época de Luiz XV.

  64. Impressionante como as pessoas não conseguem enxergar a realidade. Eu também votei no Jair, mas são dois 2 meses de atrapalhadas. O governo não está bem. O fato de ter montado os ministérios com pessoas competentes, não significa que o maestro desta orquestra pode ficar twitando na cadeira do Planaldo, ao lado dos jairzinhos. Se não aprovar a Reforma Previdência, este governo vai cair.

    1. Tu não é general, não se chama Custer e não votou no Bolsonaro kkkkkkkk

  65. Quem está maluco e com pânico de cair é a quadrilha disfarçada de jornalistas. Mainardi por exemplo, na falta de informantes e do cachorro morto do PT, dedica-se ao assassinato de reputações por exclusiva falta de honestidade jornalística. O fato é que as quedas desejadas do Bolsonaro só existe no obcessão da imprensa militante e na cabeça do Mourão, o pavão misterioso que se revelou como candidato a Bebiano , queridinho da imprensa e virtual traidor dos eleitores que também o elegeram.

    1. Mônica, a bebianice de Mourão está embasada em sua simpatia conivenente com a extrema imprensa e a defesa das bandeiras de esquerda contrárias à plataforma que o elegeu. Cita-se a defesa do aborto, a simpatia pela narrativa sobre Lula e Jean Willys, a negação da transferencia da embaixada para Jerusalém, o antimaericanismo terceiromundista, as criticas aos filhos de Bolsonaro e por aí vai. Conseguiu ser identificado como risco à agenda conservadora e um potencial traidor dos eleitores...

    2. Mourão revelou-se como candidato a Bebiano? Como foi isso, Flávio? Como candidato em 2022? Saiu na imprensa?

  66. Estes comentários do Diogo Mainardi são tão fracos que já estou repensado de renovar a assinar a Crusoe, achando que está revista iria acrescentar seu conteúdo aos meus conhecimentos, mas tirando os comentários do Diogo a revista está de Parabéns.

  67. Exatamente o que farei tbm totalmente decepcionada com a postura que tomou esta revista que se propôs ser uma ilha e na verdade se mostrou ser mais do mesmo. Tristeza

  68. Difícil entender o Diogo. Uma hora vai numa direção, noutra hora noutra direção. Se é para mostrar-se independente não precisa pois já provou isso, muito bem e com toda clareza. O nosso velho Diogo pode fazer melhor.

  69. Vozes do apocalipse. O país é cheio de profetas. Há uma vocação para o caos. O exagerado é a menina dos olhos desses profetas. Ou é paraíso ou há inferno. O bolso é o personagem principal da comédia Brasil. Imexível. A hipocrisia é a saliente da história.

  70. O Sr. Diogo, como jornalista que não tem como habilidade a analise dos fatos e cenários, como o WW, por exemplo e pelo seu próprio temperamento precisa de um inimigo para destilar o rancor que existe em sua alma. Durante muito tempo foi Lula, agora um cachorro morto. Então ele escolhe o Bolsonaro. Realmente os Bolsonaros. Eu votei neles nos dois turnos, foi a alternativa que encontrei, assim como a maioria dos que deram a vitória a ele, DE ME LIVRAR DO PT, fato que o Sr. Mainardi celebrou.

  71. Pra mim a queda de Bolsonaro é invenção de vocês da esquerda, estão loucos pra dar tudo errado pra vocês assumirem novamente. E sim, pra mim você é de esquerda Mainardi, só você ainda não percebeu. Critica tudo, e aquilo que não tem como criticar, você ignora. E ainda inventa fatos pra criticar. Você é uma decepção, como muitos outros ditos isentos.

  72. Sugiro, Diogo, uma outra análise: a quem interessa a queda de Bolsonaro? As motivações dos radicais de esquerda já conhecemos. A quem mais interessa que as ideias de Guedes e Moro não vinguem? E por que? Esta sim é uma boa análise.

  73. O postagem do presidente não revela um comportamento tão amalucado, embora eu concorde que faltou timing. Os blocos são redutos petistas consequentemente B foi bastante atacado. O que B fez foi mostrar a realidade do Baixo Augusta, o Carnaval que não tem nada de " paz e amor", o Carnaval que não passa na Globo News. Não se trata de atacar homossexuais, como fiz muito equivocadamente Mainardi, mas de respeito ao espaço público. E B sabe qye esse tipo de atitude agrada sua base.

    1. Perfeito! Ele não ataca homossexuais, os respeita, desde que mereçam esses respeito, como as outro cidadão.

    1. Concordo. Análise rasa e desprovida de fundamento válido. Prematura e "adivinhista". Nem parece que o texto é do Mainardi.

    2. Sugiro, Diogo, uma análise alternativa: A quem interessa a queda de Bolsonaro? As motivações dos radicais de esquerda já conhecemos. Quem mais torce para que as ideias de Paulo Guedes e Sérgio Moro não vinguem? E por que? Esta é uma boa análise.

    3. Concordo. E acrescento que manter na pauta este tipo de análise não ajuda a evitar que ocorra. Já se disse que uma mentira dita mil vezes vira verdade. Espero que a Crusoé não seja veículo útil a esta manobra.

  74. Caro Diogo, já que o amigo é tão experto em ações presidenciais, por favor não nos prive de sua solução para um Brasil melhor. Só falar e comentar não resolve nada, mãos a obra, pelo visto o amigo tem acesso a pedra fundamental que resolveria todos os problemas. Já é a segunda vez que faço este mesmo comentário e não recebi nenhuma resposta. E por favor , não diga que não sabe quem lhe escreveu.

  75. Estou pasma, Mainardi! A está altura não sei mais o que é Conspiração e quem conspira.Voce não está fomentando isto? Cuidado! E me desculpe a franqueza.

    1. Pensa como ele está correto. Avaliemos o comportamento do presidente. JB precisa pensar e agir estrategicamente. Suas ações, se acertadas, serão ótimas. O texto do autor quer alertar

  76. Na época do Lula cabia o nome Antagonista, favor mudar o nome para uma coisa favorável ao *paladar*! Admiro vc Diogo; mas crueldade assim está demais para quem acaba de assumir um caos. O que vc faria? Heim?

    1. Isso, José. Quero saber os nomes dos que estão contra a reforma.

  77. O pior é que texto reflete a verdade. Não é imaginação. Infelizmente para o Brasileiro o povo brasileiro, o Presidente está cada dia mais evidenciando sua incapacidade de governar. A imprensa séria só coloca o fato. De fato em fato vemos que Jair Bolsonaro está atirando nos próprios pés e como consequência, nos pés dos seus eleitores.

    1. Será? Talvez seja muito mais esperto do que parece. Não foi à toa que sobreviveu a todos os ataques e venceu as eleições. Apenas não conta as lorotas dos outros presidentes, vai direto na veia. Vai vencer de W.O.

    1. Tarcis, não sei se tu é homem ou mulher, mas teus comentários são bons....

  78. Diogo , quanta asneira!! só da bancada ruralista ele tem mais de 200 deputados e cerca de 30 senadores. Inclua aí uma parte do pessoal da bala, talvez um 50 e mais um pouco do seu próprio partido , chegará facil a quase trezentos.......está entrincheirado no Palácio do Planalto? como voce em Veneza? kkkkkkkk outra asneira.....ele está bem informado ......e não tem nada de maluco..é bem verdade que de vez em quando fala bobagem e municia voces para fazerem pautas amalucadas, estas sim...........

    1. Nelson Leite, gostei da sua conta. Imagine, se Bolsonaro não teria votos da potente bancada ruralista, dando o impulso que está dando à área rural?

    2. Será que Mainardi acha chic escrever besteiras logo a partir de Veneza? Tem algum parafuso solto na cabeça...

  79. E a queda de B17 por "golpe" da imprensa e mercado não aconteceu.Anunciada pelo "gênio"do Novo PSDB,a senha era "grande diogo"disparada por robôs.A petralhada sem as pensões e aposentadorias cortadas, invadiu o site com o exército do Stédile.Com mortadela contaminada e sindicatos sem contribuições morreram na praia da "ilha do jornalismo".Os militares cantando música de Erasmo,com apoio do agronegócio,dos evangélicos e informados pelos USA e Israel detonaram os tanques enferrujados de Maduro.Fim

  80. O que é nítido, é que Bolsonaro está muito mal assessorado! Precisa urgente de um conselheiro sensato para filtrar todos comentários esdrúxulos que faz!

    1. Nelson, petistas é o que não falta na CRUSUÉ, a começar pelos fundadores desta revista de merda!

  81. Ainda não cheguei ao ponto de pedir o cancelamento da assinatura do noticioso virtual, mas o Mainardi parece estar ingerindo alucinógenos...

  82. Raramente comento, mas como leio até comentários, preciso comentar aqui: o Diogo finge que não entende o Presidente, mas grande parte dos comentaristas, realmente não entendem o Diogo. Ações espetaculares estão acontecendo neste governo e muitas estão por vir, porém a inexperiência do mesmo realça o que resolverá sem sua intervenção direta e negligencia o que vale ser comunicado. A maior falha deste início de governo é, com certeza, a comunicação. Já está na hora de focar na agenda +.

    1. Neide e Zildo, eu votei no Bolsonaro e, assim como o Mainardi, sei que este governo tem a faca e o queijo na mão, basta focar no que realmente interessa. Como liberal na economia e conservadora nos costumes, creio que o sucesso da agenda ideológica depende e muito da retomada do crescimento.

    2. Diogo realmente deve voltar para o Brasil e entender que o povo elegeu Bolsonaro e está com ele, apesar dos ataques que vem sofrendo. Você poderia ser guru do Bolsonaro e pedir a ele que meça suas palavras, mas eu entendo meu presidente. Como eu ele não gosta de coisas erradas e quer dar sua opinião. Ainda confio em meu presidente e você, Diogo, está fora, e pior, esqueceu do seu arqui inimigo Lula. Esqueceu que nos tiramos o PT do poder. Esqueceu que não queremos o pseudo socialismo e comunism

    3. Diogo, Parece que sua distância física do Brasil o está deixando fora de foco...

  83. Bolsonaro está mesmo atrapalhado. Alguém tem q por um pouco de juízo na cabeça dele. O Brasil não merece ser governado por alguém como Mourão. Não merecemos outra ditadura militar. O presidente que trate de se recompor e fazer jus aos votos q teve.

    1. Ué, não entendi sua alógica. Se o simples fato de ter um militar na Presidência caracteriza uma ditadura, então estaríamos vivendo uma? Ou Bolsonaro não é militar?

  84. Vamos ao foco: 100% dos eleitores de Bolsonaro querem virar páginas tristes de nossa história. E isso não se faz no varejo criando polêmicas com gente miúda e desqualificada. O presidente e seus filhos têm de sair desse varejão polêmico e atacar o foco que pode mudar a história. Tirem dos críticos o que lhes alimenta. Vamos elevar o tom. Nesse patamar eles não têm argumentos.

  85. A única coisa que deveria interessar ao Presidente Bolsonaro é a Reforma da Previdência apresentada pelo Ministro GUEDES e o projeto de segurança apresentado pelo Ministro SERGIO MORO. A Agenda da campanha no que toca à moralidade etc..., neste momento é secundária e com um grande poder de desgaste perante a opinião pública, qualquer que seja. O Presidente Bolsonaro deveria se envolver pessoalmente, 24 horas por dia nesses dois assuntos, OU CAI MESMO !

  86. Mainardi, dessa vez você não foi sensato como em outras oportunidades, te acompanho desde a fatídica revista esquerdopata Carta Capital, meu amigo, por favor, não se decline para a insensatez amadora, este nunca foi você!!!

  87. Ô Mainardi, vamos e convenhamos, o presidente Bolsonaro é um sujeito estourado, diz as coisas sem refletir, mas está longe de ser um insano, incapaz de governar o país. O Olavo de Carvalho, sim, é um desatinado.

  88. Resumindo: Jair Bolsonaro continua sendo subestimado, igualzinho como desde o lançamento da candidatura até a vitória. Como se ousa fazer julgamento e previsão de queda sobre um governo de sessenta dias? Esse tipo de análise eh de uma irresponsabilidade inacreditável. No mundo desenvolvido opinião política desse nível seria motivo de chacota. Meu Deus, onde fui nascer!!!

    1. Perfeito. Mainardi é uma pessoa culta e inteligente. Mas como analista político erra muito mais que acerta. Suas previsões sobre a Hilária e Assad foram dignas de pena.

  89. DESVARIO DO MAINARDI. Pelo que vem escrevendo em seus editoriais o Mainardi mereceu o que fizeram com ele, demissão. Seu jogo é o do apodrecimento geral, do desgoverno, do quanto pior melhor. Não mora no Brasil e está por fora de tudo, fica devendo muito ao Cláudio Humberto, sugiro que Crusoé o contrate.

  90. Diogo, sabe se lá porquê, derrapou. Além das ideias (ops!) serem toscas e confusas, o texto está mal escrito e até com erro de digitação. Fala a verdade, foi o estagiário que assessora o Diogo que fez escreveu. De toda forma merece ser trocado, por enquanto, o estagiário.

  91. Se liga Mainard -olhe no espelho- você está com cara de velho amargurado. Suas palavras, tal e qual as do Olavo ,são um completo absurdo. Os eleitores do Bolsonaro nunca esperaram que ele iniciasse o governo fazendo proezas nem que fosse um super herói, sabemos de suas limitações. Mas, vi uma pesquisa em que ele tem hoje maior aprovação do que o percentual de votos que o elegeram, isso significa que o que desagrada vc e outros, não está incomodando os eleitores.

  92. Desculpe , Diogo, só sua fã desde seus tempos na revista Veja , mas discordo totalmente de vc . Estranho que esteja falando sobre a queda de um presidente que acabou de ser eleito pela maioria dos brasileiros que querem mudanças fora da esquerda . Ele precisa do nosso apoio sem o que nada poderá fazer . Inclusive as reformas importantes . Vamos deixar de lado os mimimis e focar no que realmente importa .

  93. Infelizmente o Brasil torce contra ele mesmo. Matéria que não acrescenta nada, só incentiva os desonestos deputados a fazer jogo duro. E o povo?? Ninguém pensa?? A matéria certa seria. Deputados aprovem rápido essa Reforma da Previdência senão o povo vai pendurar todos em praça pública pelo pescoço. O povo não aguenta mais nenhuma palhaçada. Essa é a Matéria que deveria estar na mídia.

    1. Mônica, até parece que o Bolsonaro governa sozinho. Para que serve equipe ministerial?

  94. Bolsonaro, ou Carluccio, ou ambos, têm TDHA. Precisam de ritalina e de foco. O mesmo ocorre com a Cruzoé, que vem se perdendo em reportagens irrelevantes e/ ou abordagens tendenciosas sobre o general e o podólogo, o software do major, a van de Bolsonaro. Cadê o editor?

  95. Estão todos errados aí na imprensa. Bolsonaro vai subir e até ganhar um Nobel. Não subestimem um homem protegido por Deus. Ele é uma lenda.

    1. Tu só acerta alguma coisa quando está sendo irônico. Klklkkkk, só errou no Nobel......quem vai ganhar é o Lula kkkkkkkkkkk.

    1. Boa frase! Petista com sinal trocado! Espero que nos surpreenda, mas não ta fácil....

    2. Bolsonaro? Petista?, Sinal trocado? Kkkkkllk, de onde surgiu esse retardado? Kkkkkkkkkkk.

  96. Para muito além da imprensa petralha e da mídia agora comprometida com a defesa cega do atual estado de calamidade político-administrativa, Diogo Mainardi e Crusoé se isolam no horizonte como fontes confiáveis de crítica isenta, provocativa e inteligente! Estou distribuindo assinaturas de presente!!!

    1. Boa ideia! É um presente relativamente barato. A Crusoé podia fazer um esquema de cartão quando a assinatura foi um presente.

    2. concordo totalmente com Guilerme e acabo de saber o que vou dar a meus amigos de presente de aniversário esse ano: uma assinatura da CRUSOE.

  97. Espero que nem vc, nem Olavo, tenham razão e lembro que vc errou feio, no final de agosto, em "O Brasil é provisório", quando deu como certa a vitória do Poste. Bol precisa de uma boa assessoria. Será que os generais não conseguem convencê-lo disso? Cadê o Alexandre Garcia? Ele não faria esse sacrifício? Tenho certeza de que a saída Mourão só irá tornar as coisas mais difíceis e abrir o caminho para a oposição (como ocorreu com a crise no gov Temer), a despeito das qualidades do general.

    1. Previu sim, Antônio. Em artigo de 24 de agosto, intitulado, "O Brasil é provisório". Fiquei até meio apavorada😳, porque quando perguntava: em quem vc vai votar? - ouvia cada comentário... Para ele, a eleição já estava resolvida. Mas errou. Espero que esteja errado novamente.

    2. Kkkkkkkk Mônica, isso é verdade? O Diná Mainardi previu mesmo a vitória do poste? Kkkkkkk não acredito nisso kkkkkkkk

  98. Penso que é muito pouco tempo de governo para se pensar em Mourao como presidente. As falhas do Bolssonaro são , ainda, muito pequenas para tanto. Mas respeito a sua preocupação.

  99. Infelizmente, para Brasil e brasileiros, e está acusando os golpes e se sentido isolado e torrando todo o capital político em busca de auto-estima. O tempo passa rápido demais e logo não dará para voltar atrás.

  100. Diogo, vá dar um passeio de gôndola para espairecer e voltar a publicar as coisas inteligentes, q vc sabe, e não publicar esse tipo de baboseiras

  101. Diogo vc é uma cara que eu tenho muita admiração, por isso assinei a revista. Vamos nos colocar no lugar do Bolsonaro, com toda imprensa contra, as instituições, OAB, CNBB, universidades, sindicatos, uma brutal tentativa de assassinato, que ainda não foi esclarecido. Um Congresso podre, um STF...Hum..A máquina pública inchada. Dê sugestões como fez Júlio Marcelo! Pelo amor de Deus. PT foi a maior desgraça deste país! Será que a Miriam Leitão e CIA organizariam a bagunça maldita,deixada pelo PT?

    1. Muito bem colocado. Eu não aguento mais estes pensamentos negativos. Todo mundo erra. Uma hora o Presidente Bolsonaro acerta o ritmo. Atire uma pedra quem nunca errou.

    2. Perfeito comentário Deolinda. Isso prova que não só a patuleia é sem memória. Os jornalistas, já esqueceram o descalabro deixado pelos petebas. Memória senhor jornalista, memória.

  102. Acho cedo para entrar nessa de fim de governo, por mais que a Globo esteja lutando ardorosamente por isto! A influencia da midia tradicional diminuiu. O Bolsonaro ainda tem muito apoio popular.

  103. Erros primários ocorrem neste governo. Os fedelhos, notadamente o mais novo, Carlos, vereador ausente da Câmara RJ, atrapalham a governança. Muito. Que não mais ocorram. Vamos avaliar os próximos passos. Por ora, volto a acreditar que este país está inerte. Não obstante a avassaladora outorga dos brasileiros.

  104. O Antagonista era minha leitura preferida, pois aprendi gostar de Diogo Mainardi, ao ler seus artigos na Veja. Sempre o considerei de direita, pois combatia e até pouco tempo atrás combatia o esquerdismo, e foi uma voz importante na defesa da candidatura de Bolsonaro. Vê-lo agora enveredar-se para o esquerdismo, não só me surpreende, como também me decepciona. Aos 78 anos de vida ainda voto, e uso as redes sociais para defender a democracia, combater a corrupção, e evitar que o socialismo/comuni

    1. Mainardi esquerdista??? O jornalista apenas está apontando os erros do Capitão.

  105. A resposta está na própria edição de Crusoé dessa semana . Leiam com atenção a reportagem sobre os ruralistas . Não ter MST no Incra já é uma revolução . Se aprovar reforma na previdência e o pacote de ( pequeno ) endurecimento com o crime , esse governo já valeu a pena . Soma- se ainda o advento ( subvalorizado) de ser o primeiro a formar ministério com todos seus subescaloes e diretorias sem loteamento politico prévio e temos um início auspicioso . Só que sem cobertura da mídia pra esses fatos

  106. Matérias como está poderão tirar "boquinha" do Goiaba. Ri o tempo todo. Este é o Mainardi verdadeiro: certeiro, ácido e de uma crueldade cômica.

  107. Não me preocupo com Bolsonaro. Protegido por Deus para comandar o Brasil num cenário mundial de apostasia e ganância pelo poder.Deus acima de tudo e de todos! Bolsonaro tem todos os defeitos que não esperamos de um presidente, mas somente um MITO dá conta do Brasil! Deus no comando.

  108. Eu só vejo dois defeitos no Bolsonaro: permitir a excessiva exposição dos filhos, e excessivos comentários no Twitter e demais. Rede social agora não tem que ser usado pelo Presidente, somente pelos seus seguidores.

  109. Diogo, entenda de uma vez por todas, é o que temos para hoje. Se Haddad tivesse ganho nem estaríamos discutindo reforma de previdência, Moro estaria preso e Lula ministro. Se o Amoedo (seu preferido) tivesse ganho, seria tão difícil quanto está sendo com Bolsonaro, não se iluda.

  110. Bolsonaro precisa urgentemente de uma boa assessoria. Bastava ele fechar a boca assim que se tornou presidente e o cenário estaria bem melhor que hoje. Eu vejo as baboseiras e só imagino o arrependimento do Moro. Pqp. Ainda tem os doentes que ficam defendendo. Para que tá feio. Os apoiadores ferrenhos de Bolsonaro não conseguem ver que estão feito petistas. Aonde está o bom senso e razoabilidade?

  111. Sobre a polêmica a respeito da declaração de Bolsonaro, trago à lembrança a frase de Obama no Memorial Day "É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgam

  112. Esse comentário, no mínimo para mim ativa aquilo que estamos lutando há anos para desmontar: A corrupção deslavada que a anos vem destruindo o Brasil. Ontem no canal 7, vimos o Gel. Mourão, mostrar que entre ele, os ministros e o horizonte que se promete é de colocar o País nos trilhos.Portanto este tresloucado Olavo que ora diz que fez isso, ou aquilo, é um dos que poderia claramente está do lado desses que destruíram o Brasil em 20 anos!

  113. Diogo está correto...Bolsonaro não foi eleito apenas pelos que vieram a ser chamados de "bolsominions", e sim por um clamor da sociedade que juntou, além de seus admiradores, os anti-petistas, liberais e lavajatistas, que têm no Moro maior admiração, por exemplo.

    1. Diogo está correto???? Então Bolsonaro vai cair mesmo????? Kkkkk, sai fora mau agourento kkkkkkkkkk

  114. Diogo, é difícil compreender a tua lógica de atuação como um jornalista que não compactua com as estratégias corrosivas da esquerda contra o país. Temos um presidente que pela primeira vez na história tem a coragem de manifestar claramente sua ideologia contrária à esse grupo e parece que tu simplesmente combate isso! Francamente Diogo, não dá para entender!

  115. A queda de Bolsonaro é um assunto recorrente no mercado financeiro e legislativo?Com 2 meses de governo honesto e sem roubo,vão derrubá-lo?Qual sua fonte Mainardi?Na imprensa sem Petrobrás,BB e Caixa no intervalo comercial podem gritar, mas os militares estão valorizados neste governo,depois de décadas humilhados.Esse discurso podias usar contra a esquerda preguiçosa e burra.Aqui os assinantes cultos, estudam e desmascaram.O Felipe já saiu e teus surtos obsessivos vão levar a revista a falência.

    1. Ao ler essa matéria do Diogo, não vejo diferença das matérias do veja, folha, IstoÉ, etc. assinei a revista Crusoé pensando ser uma revista diferente, mas pelo que estou vendo são farinha da mesmo fabricação ( vermelha). muito triste mesmo, me sinto decepcionado. fuiiiiii

  116. Não foi isso que o Olavo disse, mas sim que o governo não duraria 6 meses se não tomasse medidas contra seus inimigos internos. Não distorça as palavras. Diogo: para quem se notabilizou por não ter papas na língua, me estranha que vc critique o Presidente por não usar meias palavras. Sorte a nossa que ele denuncia a depravação cultural que está ocorrendo e ainda montou uma equipe econômica que vem cuidando das pautas mais importantes nessa área tbm.

    1. Tenho sentido muita vergonha do Diogo Mainard a quem sempre admirei. Esse comentário de hoje tá idêntico ao da mídia podre. Que pena!

  117. Elegemos Bolsonaro para tirar os petralhas do poder, pra trazer a dignidade, a seriedade e levar o país adiante, o período da esculhambação Petralha é pra ser sepultado. O Bolsonaro tem que assumir o seu posto imediatamente, tem sido uma decepção até agora, ouve demais os filhos que não tem experiência e não coordena as ações de governo além de perder seu precioso tempo em tuitar assuntos menores.

    1. Sim, Crusoé por exemplo já assumiu descaradamente a campanha para os Novos Tucanos, seria de graça?

  118. A velha imprensa na verdade está em plena campanha política contra o governo, é normal criticar, mas quando há vários pontos positivos e destacam-se apenas os negativos, têm alguma coisa errada. Propaganda política deveria ser na época de campanha . Processo neles, que mostrem suas caras

    1. Ninguém está torcendo contra o Bolsonaro, só ele mesmo.

  119. Como assinante estou me enojando dos textos apresentados aqui. Saibam que qq desgraça para este governo teremos consequências impensáveis. É preciso alertas ao presidente, que ele jogue no vaso sanitário o celular e simplesmente trabalhe nos inúmeros itens da agenda deste afundado Brasil. PT nunca mais e Lula em qq presídio no meio do mato, Lava Toga urgente, aprovação da reforma da Previdência e ponto final.

  120. Vou repetir um meme: prefiro um governo que está aprendendo, do que outro que viria com PHD, mestrado, doutorado em roubalheira!!!!

  121. Só os pascácios e ingênuos acharam que Bolsonaro deixaria de ser o que era como político para se transformar no político que provavelmente jamais será, um estadista.

    1. Ô pascácio, estadistas mesmo eram o Lula e a Dilma né? kkkkkkkk

  122. Esse Mainardi é pior do que o Jair.... maluco pedra ! Tem uma lógica de pensamento e opiniões convicta com $$$$$$$$$$$$$$$$$$ ?

  123. Estão querendo queimar o presidente porque ele não mudou a personalidade após a eleição. Quanto à reforma da previdência, não é problema só do presidente sua não aprovação da forma apropriada. Vai ferrar todo mundo, principalmente governadores .

  124. Impressão minha ou cartel da imprensa torce contra Brasil somente para provar sua tese? Jornalistas parecem presos junto ao Lula e investigados como demais velhos políticos. Não estão conseguindo se encontrar em uma nova realidade mental da sociedade. Alguns jornalistas mais perdidos que outros, mas todos estão sem referências porque ainda raciocinam sob referências de ontem

  125. Apesar dos tropeços na esfera da comunicação, torço pelo sucesso desse Governo. O massacre diuturno da mídia, verdadeira sanguessuga dos recursos públicos, fará de tudo para sabotar o saneamento da máquina pública, e o Brasil que se exploda. É incrível como existem pessoas de má índole na sociedade !

  126. Diogo Mainardi não nega de qual escola saiu, da Globolixo. Fingiu ser Anti petista e agora mostra de que lado esta.Seus comentários tendenciosos não deixam margem de dúvidas Cara pense no Brasil,pense no povo brasileiro .Pare de ficar só fustigando.Use a sua brilhante inteligência,para somar. Bolsonaro não tem culpa deste desgoverno que ai esta. Pelo amor de Deus, passe a somar.

  127. Para quem viveu num congresso como o nosso, aprender a como se comportar no Palácio do Alvorada é tarefa fácil. Se vocês não acreditavam numa provável eleição, pelo mesmo raciocínio ele será facilmente reeleito.

  128. Gostaria de saber quem pauta a midia. Hoje, todos falam a mesma coisa sobre as mesmas noticias. É inacreditável. É como se o universo se resumisse a alguns acontecimentos especificos apenas.

    1. É isso aí! Criticar é muito fácil.Vamos somar!

  129. sou eleitor do Bolsonaro , e nao posso negar que estou um pouco frustado com o que vem acontecendo nos 70 dias de governo. Declaracoes equivocadas, e principalmente falta de uma atucao mais dura com comunistas como Jose de Abreu que volta ao Brasil e recebido com saudacoes esquerdistas e fica impune , nao tem processo por falta de respeito ao Presidente. Creio que o nosso Presidente esta na hora de mostrar a que veio, ou atua da maneira que disse que faria ou vai nos desapontar irremediavelmente

    1. 👏 Hugo ✌️... O babaca a que me referi é o Zé de Abreu, claro.

    2. 👏 Hugo ✌️... O babaca a que me referi é o Zé de Abreu, claro.

    3. Mais um babaca que esqueceu que o Lula ta preso! O Zé de Abreu é um Zé Dirceu piorado, figura tão parda no tal meio artístico que nem a tal elite da esquerda ali o respeita. Fez um auê enorme de seu retorno ao Brasil e ninguém foi recebê-lo no Aeroporto. Nem se sabia que o cara saira do país, ne? Pena não ter ficado por lá e se juntado ao seu alter ego “jeans Willy’s”. Mais um que ‘se acha’, mas nunca somou nada aqui a nível cultural e intelectual.

  130. Kkk kk... a maioria aqui ainda não aprendeu a LER o Diogo!!!... O cara é um tremendo gozador e de uma ironia tão “refinada” que as vezes quase me engana e... ao perceber a real intenção dele... volto a rir, Kkk!

  131. Tenho o maior respeito por você Diogo, sua “pena”, nunca esteve a venda, mas noto o mesmo alinhamento com “folha”, Globo e outros, e o caso Dora Kremer, será que vocês se acovardaram, com a “mira”, do “senador”???!?? O novo governo tem apenas 67 dias e vocês estão incentivando a queda, isso aqui vai virar uma Franca “ingovernável”, a imprensa só ataca!!

    1. Eu tinha o maior respeito pelo Diogo. Acabei de perder completamente. A estratégia da Crusoé é a mesma de outros jornaizinhos que busca notícias "fortes" e polêmicas para ganhar cliques. Ganhou o meu clique, mas este foi o último!

  132. É o Brasil que precisa do Bolsonaro e não o contrário. A oposição precisa do Bolsonaro não o contrário. Os políticos precisam do Bolsonaro e não o contrário. O Lula precisa do Bolsonaro. Entenderam?

  133. Mainardi, você acha mesmo que os eleitores do Bolsonaro estão contra ele? Você acha mesmo que o mercado torce pela sua queda, ou que ele não tem chances no congresso, de aprovar a reforma da previdência? Olha, por tudo que se viu desde o ano passado, lamento informá-lo, mas você está equivocado. Os eleitores do Bolsonaro casa vez o apoiam mais. O mercado torce pelo seu sucesso e o congresso, querendo ou não, terá de aprovar a reforma. A atual legislatura não é tão venal quanto a anterior...

  134. A queda de Bolsonaro é assunto recorrente? Pode ser, mas menos, muitos menos do que sua REELEIÇÃO. O Governo está dando certo. Vai dar certo. A reforma da previdência será aprovada e impulsionará, para frustração dos que torcem contra, o Brasil para o patamar que merece. E é isso que está incomodando a grande imprensa. O país dará certo, sem ter que dar de mamar para ela. Fica criando intriguinhas Bolsonaro x Mourão x Olavo, sem de fato havê-las. Chupa, Mainard!

  135. Não subestimem uma pessoa protegida por Deus. Ele é imperfeito, tosco, desengonçado, incapacitado para governar. Mas Deus tem planos para Bolsonaro. O Brasil ainda será o celeiro do mundo. Acredito nisto.Bolsonaro que arranje um pesonal president.

    1. Kkkkkkk, eu não consigo parar de rir com os palhaços esquerdistas que aparecem aqui kkkkk, tá parecendo um circo kkkkkk

  136. E os filhos contribuem para esta " implosão"! Acorda Presidente!!! O seu exército lavajatista está decepcionadíssimo! E não queremis Mourão ...mas queremos os resultados concretos da lava-jato! # ProjetoMoroSim...e acima de tudo! Porque a lava-jato SIM mudou a História do Brasil!!! E viva a sabedoria silenciosa e protagonista à la Villas-Bôas!! Tá fazendo MUITA falta!!!!

  137. A continuar em cima do palanque JB será tragado por suas maluquices. Nem precisa ser advinho. Basta ver o nível de seu comportamento no maior cargo que lhe demos. Palhaçada tem limite sr. Presidente, ou devolva meu voto.

    1. Presidente, com todo respeito, não há necessidade de cornetar sobre tudo e todos. Há necessidade de uma prudência e objetividade para lidar com uma “corja” acostumada com beija-mão. O futuro do país continua em jogo e V.Excia. não pode ter fogo amigo. Nenhum presidente até hoje cumpriu TODAS promessas de campanha, seus filhos ajudariam muito exercendo seus mandatos sem falar “em boca fechada não entra mosquito “, veja a elegância e postura de seu porta voz no caso da fronteira!!

    2. Já sei, tu tá de mau humor porque descobriu que as previsões do Diogo eram furadas kkkkkk

    3. A Dilma era engraçada????? kkkkk, teu senso de humor é bem doentio kkkkkkk

    4. Será que ainda está sob efeito dos analgésicos? Tá se saindo pior que a Dilma. Pelo menos ela era engraçada, tá okey?

    5. Palhaçada é tu pensar que ele vai debolver teu voto kkkkk, tu vai enfiar ele onde? kkkkkk

  138. mainardi, não compre essa briga com o olavo. td mundo sabe q vc perde. veja o exemplo do arruinaldo azevedo. o homem tá certo. arruma outro pra encher.

  139. Ô inveja! para variar o Olavo percebeu mais uma vez com anos de antecedencia o que vai acontecer e virou mero "tuiteiro" nas palavras do Mainardi. A primeira coisa que aconteceu quando seus alunos foram "expurgados" do MEC? As megaempresas educacionais deram um salto? MORREU a Lavajato da educação?

  140. Os bolsonetes não querem aceitar que as reformas estruturais como a da previdência são muito mais importantes para o sucesso do governo do que a guerra cultural que eles tanto promovem. Bolsonaro não é Trump, Brasil não é EUA. Achar que pode governar o país tuitando mitagem será um desastre pra todos nós.

  141. Como uma linha editoria que se intitulava a ilha do jornalismo brasileiro se perdeu pelo caminho. Tinha tudo pra ser gigante mas covardemente de apequenou e fatalmente ruirá como as demais. Realmente lamentável

  142. Toda imprensa, não perde oportunidade de massacrar o Presidente,de uma gota, faz um oceano.Dias sombrios se aproximam,não é Mourão presidindo o país que dará certo,é tirar de perto os palpiteiros,dizer amém a imprensa e postar nas redes o nome dos DEP.que se negam a ajudar o Brasil.Prefiro Generais a Zé Dirceu no calcanhar do Capitão.

  143. DISCORDO ABSOLUTAMENTE DESTA VOSSA AGRESSIVIDADE, VOCES ESTÃO PIORES DO QUE PETISTAS NÃO TENHO MAIS INTERESSE PARA SER ASSINANTE DA CRUSOÉ - Romano Guido Nello Gaucho Allegro

    1. Todos de comum acordo,na derrubada do homem,que com 67 dias no poder não conseguiu fazer o milagre dos pães.Não tiveram essa pressa pra impichmar Dilmanta.Ora bolas,senta que o Leão é manso,temos 3 anos e 9 meses para botar o país em dia.

  144. Tenho uma péssima notícia para a esquerdalhada escrotinha que acreditou nas previsões do Diná Mainardi.....ele errou feio kkkkk e vocês vão ter que engolir o Bolsonaro oito anos kkkkkkk e depois vem o Moro kkkkkkkk

  145. Essa matéria é ridícula, totalmente sem noção de Brasil, a Crusoé está deixando a desejar, não sei se é preguiça ou capacidade de colocar alguma matéria construtiva ou interessante, vcs precisam se inteirar mais da vida do Brasil com uma visão maior, está parecendo o lixo da folha de saopulo

  146. É impressionante como cada passo do presidente é medido e analisado pelos mesmos analistas que disseram que ele não chegaria lá. Ele erra muito? Com certeza! Mas ele continua sendo o Bolsonaro, ele não mudou! Esperavam mesmo que ele se tornassem quem? Bora trabalhar meu povo? Eu ainda não arrependi do meu voto.

  147. Diogo, digamos que a rede Globo e os principais apodrecidos periódicos brasileiros começarem a receber verbas federais como sempre receberam

  148. Não vejo as críticas da forma como estão colocadas. Acredito que este artigo do Diogo e outros já publicados por ele só fazem um favor ao Presidente ao alertá-lo sobre os erros que estão sendo cometidos pelo próprio Capitão,por alguns de seus Ministros e por todos os seus filhos.Se o presidente ler atentamente os artigos verá que possuem caráter até premonitórios e proféticos.Dessa forma o capitão só vai para o abismo da história se quiser ou se for extremamente burro!

    1. Errado , apenas criticas destrutivas, melhor ler o Narloch

  149. A resposta a isso está aqui na própria revista crusoé . O que está sendo feito na área do AGRO nesse governo já é uma revolução . Com todo respeito aos “ urbanos” , mas vocês vivem numa bolha de fofocas e intrigas da corte . O que interessa se o Bolsonaro tuitou umaa besteira . Ok , até interessa , mas me interessa mais ele ter tirado do incra o mst . Ter tirado a influencia das ongs no Ministerio da agricultura , vocês não tem noção do que isso significa.

    1. Mas depoimentos de vcs é de suma importância para conscientizar boa parte da sociedade que não sabe a realidade, os problemas que enfrentam os agricultores.

  150. Recebeu auxílio mudança...,fez festa da posse....apoiei sem muitas ilusões. Malandro é malandro... o resto de nós, manés.

    1. A esquerdalhada chora e baba, mas vão ter que engolir por um bom tempo, kkkkkkkk.

  151. Pra dizer que ele vai cair, ainda e muito cedo, gosto do Diogo mas essa acho que ele errou, ainda assim, concordo que Bolsonaro realmente tem que comecar a governar, ate o Lula, teve capacidade de organizar a parte politica do governo, nao e possivel que ele nao tenha!!!

    1. O Lula nesta mesma época de mandato estava às voltas com a cachaça e brigando com o jornalista do NYT, Larry Rohter, que acabou sendo expulso do país pelo Lula em 2004.

  152. Hahahah muito bom.Diogo é bem malcriado é tapa na cara(força d expressão).Dom Quinonaro deve estar falando sozinho depois de ler seu texto Diogo.Bj nessa sua boca malcriada e maravilhosa!!!

  153. A Câmara vai aprovar muito rápido, com pequenas alterações, pois é do interesse de todos os governadores. Como sabemos no Brasil os rumos da política no Brasil são determinadas pelas corporações e elas pela lógica acaciana e geográfica sempre estão localizadas em algum Estado. Se nem os governadores nordestinos são contra, aprovar é baba. O resto é conversa pra anta dormir.

  154. Alguém avisa o Bolsonaro que o governo começou, chega de bravata ideológica e de mesquinharias. É hora de aprovar a previdência e pra isso o congresso precisa enxergar que o país tem um Presidente de verdade, caso contrário ele será a nova Dilma.

    1. Kkkkkkk Salvador, de onde tu tirou esse nome kkkkk, tá drogado? kkkkkkk

  155. As vezes penso que o Maiardi é um observador inteligente como foi numa resposta ao FHC que desestruturou o aproveitador, contudo já estou quase achando que essa Crusoé esta saindo de sua linha de atuação e já entrando na lama de outras midias podres. Porque não fazem reportagem decente e justas. Fica parecendo que encontra entre os pares alguns esquerdopatas enrustidos. Porra! sou assinante para ler artigos profundos sobre futuras melhorias a Nação e vcs estão começando a entrar no jogo da Globo

  156. Não há chance de Mourão ser presidente. Nenhuma. Ainda é cedo para dizer se Bolsonaro será reeleito. Ademais, todos sabem que a Reforma é essencial para o país. E por isso o Congresso irá aprová-la. Vai ser difícil mas ela será aprovada. E Olavo...não importa muito.

  157. Concordo com o Diogo ! Bolsonaro não precisa de oposição ! Ele já é a própria oposição a si Mesmo . Neste Twitter no carnaval demonstrou mais vez o total despreparo para a função ! Ele não sabe o que está fazendo no planalto ! Infelizmente a substituição e muito complicada e sofrida e tudo indica que vamos ter um país agonizando por mais 4 anos .

    1. Vai virar canalha?! O Diogo é um grande safado oportunista. É um palhaço. A alegria dele é ver o circo pegar fogo, e bem longe, comendo caviar em Veneza. kkkkkk. Grande FDP

  158. Copiei do FB, muito bom 👇👇👇 “Qualquer declaração do Presidente Bolsonaro torna-se em polêmica. Hoje na cerimônia dos 211 anos da criação do Corpo de Fuzileiros Navais ele disse: "democracia e liberdade, só existem quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer” , disse o presidente. Esta declaração foi a grande manchete do Jornal da Band, aguardem o Jornal Nacional. Vamos comparar com o que disse o presidente do país considerado uma das maiores democracia, em 02 de julho de 2011: “…É gr

  159. Confesso, não conhecia esse lado sujo do Mainardi. Decepcionante constatar que ele é igual a 99% dos jornalistas covardes brasileiros.

  160. Perdão, o Diogo Mainard está se apoiando em opinião de Olavo de Carvalho para previsões catastróficas dessa natureza? Faça-me o favor, o que vc construiu de respeito entre seus assinantes no enfrentamento do petismo, vai acabar perdendo se continuar nesta linha. sERÁ QUE NÃO VAMOS ENCONTRAR JORNALISTAS COM BOM SENSO NESTE PAÍS?

  161. Depois que o Bebe Anus saiu, parece que quem ainda tinha proximidade com o Mito, na imprensa, perdeu a mão! Qiem votou no Bolsonaro ainda esta com ele. E bem sabemos o saco de gato que é este congresso fisiológivo, que se move como um paquiderme pelos interesses da pátria, mas é uma lebre quando vê dinheiro do erário! Melhor seria atentar para isso. Pois se o Mito deixar p cargo vago, os militares saberão muito bem como negociar com este congresso de bandidos... melhor, que ele fique...

  162. Isso é um absurdo. O Bolsonaro não pode dizer mais nada,nem twittar nada que é motivo para dizerem que ele vai perder o cargo. O presidente está no papel dele em deixar os seus ministros executarem os seus projetos. Onde foi que viram o Bolsonaro descartar os seus eleitores e se enclausurar no Palácio do Planalto? Vamos deixar o nosso presidente e seu ministério trabalhar e esperar resultados. Com 75 dias de governo vocês só vêem negatividade e não levam em consideração as ações já realizadas.

  163. ÓTIMO TEXTO, PRECISO E NECESSÁRIO. UMA VERGONHA O QUE VEM OCORRENDO...ESTÁ CERTO (NOVAMENTE) O MAINARDI. VOTEI NO BOLSONARO POR FALTA DE OPÇÃO...MESMO MILITAR, O CARA NADA CONHECE DE CONSTITUIÇÃO.

  164. Kkkkk. Que alucinação, Diogo está completamente fora da realidade do país, nunca imaginei que fosse capaz de emitir uma reportagem desse nível, não é possível, só pode estar alcoolizado, ou talvez...

  165. Parece que a Crusoé se alinha com parte grande mídia - Globo, Folha, Estadão- que por não ter linha direta com importantes fontes do governo, passa a ataca-lo em todas as frentes.

  166. MOURÃO NÃO TEM VOTO....E O POVO ESTÁ COM O PRESIDENTE...OS DEPUTADOS TEM UMA ELEIÇÃO EM 18 MESES...É NAS SUAS BASES E ELES SERÃO DEPENDENTES DO PREFEITO ELEITO EM 2022...ELES TEM QUE PENSAR MUITO EM ABRAÇAR ESSA AVENTURA CONTRA QUEM ELEGEU MAIS DA METADE DO CONGRESSO NACIONAL...BOLSONARO TEM A FÉ DO POVO...

  167. Vejo essa análise, como aquelas que eu ouvia meses antes da eleições. Ele não tem a menor chance... é além do ridículo, é patético. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. BOLSONARO 2022!!!!

    1. É essa "maluquês" que vencerá a estupidez. como diria Raul Seixas. Vai salvar o Brasil. Você se orgulhará, Elizabeth, de ter votado em JB. Logo logo já verá várias boas mudanças. Interessante falarem em "fã clube que abusa da grosseria" e prestigiarem um jornalista medíocre, revoltado, a serviço da Globotrash, que chama seus leitores (pagantes) de "parasitas mentecaptos". Parem com mimimi, o Brasil precisa de ação, não de disque-me-disse.

    2. Exatamente, Elizabeth e Maria. Estes fã clube do JB que abusa da grosseria acaba por criar ojeriza aos bolsonaros, eles não enxergam que é tido no pé. Nunca mais voltarei a votar em Bolsonaro e espero que ele não concorra mais. E Se cair, acho até bom que Mourão seja presidente.

    3. Eu tb e antes só não gostava, agora tenho tanto asco quanto tenho do Lula e dos lulistas e milicianos virtuais, idem.

  168. É tão bom não ter compromisso com nada; poder atirar na direção que quiser sem se preocupar com as repercussões. Fazer parte da imprensa brasileira, respirando os ares venezianos, parece torná-lo mais cáustico e insensível às dificuldades do seu povo, da sua gente, dos que vivem do outro lado do Atlântico. Você é brasileiro, Enio Mainardi! Antes de qualquer coisa.

  169. Os eleitores lúcidos , levando em conta o tipo de Congresso e a herança bagunçada recebida, sabem que não seria fácil. Agora, deem um tempo. Só se passaram dois meses. Nem as comissões mais importantes da Câmara e do Senado estão funcionando. Estão querendo o super herói, Capitão América, e não o que elegemos um cara normal e boa praça.

    1. O Olavo, com sua tendência a criar fatos ( factóides seria exagero), também não ajuda em nada. Dar assunto pro Diogo, que o usa de escada para não assumir a autoria dos posts, não ajuda o PR.

  170. Estou decepcionado com Bolsonaro. Votei e votaria nele novamente por pura falta de opção viável. Ele deveria saber das suas limitações e montar um time de comunicação, que filtre as bobagens e deixe passar o resto. Talvez ele mude, mas talvez seja tarde demais.

  171. Lutar contra a Organização Criminosa Internacional, como Presidente rodeado por generais, cheios de competência e boas intenções, não basta para enfrentar o aparelhamento já instalado nos pontos chaves. Não é impossível, mas é muito mais difícil do que os iludidos bolsonaristas imaginam. Seria mais fácil se uma parcela maior de jornalistas fossem imparciais, mais honestos e menos esquerdopatas.

  172. Pc. Jair Bolsonaro é um irresponsável que posa para sua claque. Lula é um condenado por corrupção que também posa para seus animais amestrados. Nenhum dos dois está à altura do cargo de PR. A contragosto, ainda prefiro o irresponsável. Falta de opção.

    1. Votei no Bolsonaro, confio em suas boas intenções, mas não sou minion. O primeiro passo pra corrigir um erro é saber que está errando. Não sou zumbi e não tenho político de estimação. Bolsonaro tá CAGANDO na comunicação. Deveria arrumar um time pra isso e a gente não teria mais que ler matérias como essa, que são necessárias.

    2. Concordo, Paulo. E que não venham nos dizer que tinha opção pq não tinha. Era isso ou terminar de destruir o país. O Ciro sabia de todos os podres e ainda apoiou o molusco; o Andrade, nem precisa comentar; Cabo Daciolo? Glória a Deush que não foi eleito. O resto não tinha eleitorado e, exceto o Amoedo, eram todos ruins também.

  173. Diego Mainardi: Agora você se desmascarou. Você jamais foi conservador, mas apenas um porta-voz dos adoradores do mercado. Bolsonaro não foi eleito por essa raça de sanguessugas, mas por CONSERVADORES. Quer prova disso? Qual foi a votação do candidato de Crusoé? Os pífios votos de Amoedo. Se Crusoé pensa que o povo brasileiro vai ser enganado pelos seus comentários mal intencionados, espere para ver. Eu já me decidi. Estou farto dessa revista. NÃO VOU RENOVAR MINHA ASSINATURA.

    1. Eu também estou fora da renovação da Crusoé, a filhote da VEJA.

    2. Ivo: terá que entrar na fila. Eu já tirei ficha. Dezembro chega logo logo.

  174. E o pior é que em outubro de 2022 a esquerdalha volta e com força. Aí ficaremos mais vinte ou trinta anos nas mãos que levarão "estepaíz" ao mesmo caos venezuelano.

    1. Quanta certeza! Lembrem sempre o que significa acabar com o politicamente correto! O Grande Presidente Bolsonaro está se lixando para a turma do politicamente correto! Quem viver verá a grande nação que nos tornaremos em pouco tempo!

  175. Como alguém disse nestes comentários, "triste ocaso de um grande cronista". Eu suprimo o "grande". Megalômano fica mais adequado.

  176. Vocês estão se igualando àqueles comentaristas da Globo News, da Folha e da mídia alternativa comprada que vaticinaram a derrota do Bolsonaro na eleição presidencial. Quebraram a cara, o capitão foi muito mais astuto do que todos. Será prova de inteligência se vocês e o Olavo mudarem de rumo. Ainda dá tempo, mas apressem-se.

  177. Esta ingenuidade de Jair Bolsonaro em publicar certas obscenidades que se vê mundo afora, são características de pessoas honestas, que não discernem a maldade dos outros quanto a interpretação dos fatos em questão. O que Jair Bolsonaro deveria fazer é radicalizar suas atitudes e chutar o pau da barraca com todo mundo, fechar o Congresso e o Senado e mandar aquele bando de nefastos para casa para procurarem trabalho, pois o empreguismo bem pago acabou.

    1. Kkkkk ok, olha o nível dos leitores que esta revistinha tá atraindo....

  178. Vale tudo para o quanto pior melhor. Para justificar sua gana de derrubar Bolsonaro, Diogo Mainardi usa até Olavo de Carvalho.

    1. como alguem pode raciocinar assim se daqui a seis meses nem a reforma da prev. vai estar aprovada.acho que vc queimou a fita Mainard . tenha dó

  179. Bolsonaro orgulha cada vez mais seus 57 milhões de eleitores, e agora seguiu o conselho de Olavo de Carvalho, manda as favas a mídia tradicional e se comunica sem intermediários com seus governados. Só não sabe quem quer comer papinha na boquinha.

    1. Marqueteiro?!?!? Ele se elegeu presidente usando só um celular....

  180. Volto a dizer o que escrevi abaixo. Acabou a curva de aprendizado do JB. Isso não é mais justificativa, principalmente para quem viveu 28 anos no Congresso. Não é um calouro. As reformas são urgentes e necessitam ser bem conduzidas, para que não saiam aguadas (e faltam outras ainda). A cada derrapada a pressão popular irá aumentar. O destino bom ou ruim do governo de JB está nas mãos de JB. Faço votos que consiga, eu e mais 208.000.000 de brasileiros (petralhas à parte).

  181. Quanto mais leio você, mas saudade me dá dos tempos da VEJA, onde tecia uma análise ácida porém factual e sem viés incendiário. Lendo seus artigos uma frase sempre me vem à mente: "quanto pior melhor". Triste ocaso de um grande cronista. Triste.

  182. Diogo a continuar com a internet o Presidente balança mas não cai. O que interessa a alguém o que fala e escreve o Olavo de Carvalho, que se diz filósofo: a ninguém, com um pouco de razoabilidade e inteligência. Para quem é liberal, e ex-udenista , como eu o que interessa é que ele modere as disparatadas notas e se mantenha no Poder e passe a governar com seriedade. O momento é delicado para o País. E esta reforma tem de vir. Se fizer só isto está ótimo. Depois governe democraticamente.

  183. Não acredito que JB esteja na UTI política; ele tem sobrevida; mas é fato que perdeu cacife político desde a eleição. Também é fato que seus filhos contribuíram para essa perda de poder. Tudo indica que o caso do "golden shower" foi obra do Carluxo. Ao continuar, será um governo fraco, com reformas aguadas. A nação quer resultados urgentes. A pressão popular irá crescer cada vez mais a cada derrapada. Acabou a curva de aprendizado dele. Não mais é justificativa.

  184. Queria deixar um recado para os petistas enrustidos: Não adianta dizer que votaram no Bolsonaro ou criticar o PT para poderem interagir e, assim, meter em pau no Bolsonaro , esse golpezinho está mais do que manjado....a

    1. Todos os teleguiados do Diogo resolveram pegar no meu pé, até o psico do Ozzy Osbourne....

    2. Vou explicar uma coisa, Josué e Antonio minúsculo, os eleitores do Bolsonaro são, em sua grande maioria, pessoas conscienciosas, na verdade os radicais são vocês que querem derrubar um governo que acabou de inciar , mas que apesar de tudo, está dando um norte correto para o Brasil.

    3. Concordo com você Josué. Os filhos do JB têm medo do Mourão porque este ao menos tem educação e postura para ocupar um cargo de PR

    4. Josué o seu comentário está perfeito. (as letras do nome são minúsculas)...

    5. Antonio, todo eleitor lúcido tem senso crítico, aprovando ou não os atos dos governantes. Somente os idiotas dão cheque em branco a seus governantes. Isso sempre acaba em ditadura populista. Não é petismo enrustido, e, sim, lucidez democrática. Todo mito é falso, em essência. Todo voto é crítico por excelência. Democracia é isso, acostume-se.

  185. Tenho medo do PT voltar ! Concordo com Diogo , ele deveria sair de Brasília e correr o Brasil como na eleição , e fugir da internet , parar de tuitar

  186. Dureza ler os bolsonaristas nos comentários, Iguais aos petistas... Bolsonaro é Lula. Idênticos em extremos opostos, um é consequência do outro. Pobre de nós...

    1. Maria, não sei se estão nem em extremos opostos! O Bolsonaro passou 20 anos votando com o PT. Nunca foi liberal, ao contrário, e só passou a falar em liberalismo depois de conhecer o Paulo Guedes. Mas só fala, agir que é bom, nada.

  187. Em algum momento devo concordar com o “americano” Olavo de Carvalho.Se continuar nesse ritmo...Um tiro no pé por dia, ele é sua própria oposição.Bolsonaro é péssimo, merecíamos mais e melhor. Ele precisaria se calar e se afastar das mídias sociais. Focar sua atenção e desinformação no que realmente interessa ao Brasil.Demitir o ministro do turismo.Exonerar Velez, Damares e Ernesto Araújo.Chamar Mozart e afastar os filhos da presidência.Guedes e Moro que se protejam e nos protejam neste governo.

    1. Maria, tô contigo. Chega de politicagem inócua. Está na hora de mostrar a que veio, ou pedir para sair.

  188. Sou mais uma descartada e, lógico, com bolsominions me dando Ibope volta e meia, enchendo de "elogios" abaixo dos meus comentários, kkkk. Mas o que penso, e sou livre para pensar, é que o pior inimigo do JB não é ele próprio, embora o seja, o pior é pitbull que está mais para cachorro louco quando abusa de agressões, chantagens,barbaridades, coerções de políticos que até apoiariam JB. Este desequilibrado e sua turma serão os responsáveis por qualquer coisa de pior aconteça com o presidente no

    1. Congresso pois estão criando inimigos na trincheira que sobre o primeiro pretexto derrubam aquele que os achincalhou.

  189. RUIM COM OS BOLSONAROS? PIOR SERIA COM OS PETRALHAS, MAS A SOLUÇÃO ESTA POSTA - BOLSONARO RENUNCIA OU É IMPICHADO E MOURÃO ASSUME, QUEM O MENOS RUIM? PETRALHAS, BOLSONAROS OU MOURÃO. Quem conhece um mínimo da verdadeira história do Brasil sabe que temos um País medíocre pela nossa má formação herança de Portugal, da Igreja Católica. Até 1808 não tínhamos nem mesmo uma tipografia na Colonia. Ler A HISTORIA DA RIQUEZA DO BRASIL - Jorge Caldeira e O PARTIDO DE DEUS - Luis Mir .

    1. Até quando vamos culpar os outros pelas nossas mazelas? Portugal igreja cada brasileiro é responsável pelas escolhas que faz se estamos assim e porque alguém votou no petralhas e ainda choram pelo morto e pelas mamatas perdidas inclusive empresários, emissoras, atores, jornalistas......que cada um assuma sua responsabilidade

  190. Vamos torcer para dar certo, que o governo e a imprensa pare de se concentrar em bobagens. Tem muita coisa pra fazer, avante.

  191. Diogo Mainardi ainda não esqueceu de seu candidato, o João Amoedo! Porém, o que realmente ele esqueceu é que a campanha só recomeça em 2021 !!!

  192. O Mi(n)to criado pelo O Antagonista já nasceu podre. Quando a escolha se dá entre os piores, o melhor deles, dá nisso, como sempre afirmei aqui. Aliás, em vez de incentivar candidatos sensatos, coerentes e capazes como Álvaro Dias ou João Amoedo, O Antagonista colocou todas as suas fichas naquele que denominou Mito, o Bolsonaro. Para não ser criticado pelos fanáticos ortodoxos do Bolsonaro, insistiu no Mito. E deu nisso, com o forte apoio do O Antagonista. Foi a fase infantil do O Antagonista.

    1. É isso aí Cirval (?), vamos mudar tudo para ficar tudo a mesma merda....

  193. Diogo, quem não ajuda, que não atrapalhe. JAIR MESSIAS BOLSONARO derrubou o PT. O atual Governo TEM QUE DAR CERTO. Já houve bons avanços. Boca calada não entra mosca. serve para vc e par o Olavo.

    1. Auxiliadora, ainda bem que JB lê as críticas pois se não as lesse seriam barbaridades maiores ainda. Aprenda que "democracia" é isto, é ter o contraponto, a crítica que busca o melhor. O erro, o defeito, o ruim deve ser apontado para que,no mínimo, não seja repetido. Diogo votou no JB no segundo turno porque assim como muitos não aceitaria o PT nem morto.

    2. Correto. Mas esses cegos enxergam inimigos até em quem quer ajudar.

  194. Leiam Mario Sabino abaixo para entenderem Diogo Mainardi.Sem Petrobras,BB e Caixa Econômica no intervalo comercial,sem toma-lá-da-cá do Congresso,com corrupção no Carf e Supremo sob suspeitas com prováveis delações da OAS e Cabral, esperam Reformas de Bolsonaro?Quanta ingenuidade!Tá tudo podre!B17 sabe.Reconhecer o terreno,estudar o inimigo e traçar estratégias.Militar sabe a hora.E se necessário faz-se o certo.Não se iludam com vaidades feridas.A "velha mídia" pensa é em dinheiro.Mário tá certo

  195. Diogo está procurando uma nova anta para chamar de sua? Já o Olavo quer governar sentando em berço esplêndido (este que fica nos EUA). Se acham mais importantes do que realmente são, ou parecem ser.

    1. Com Lula, ele não procurou a anta. Ela se forma e aparece diante da cobiça e do poder. Diante dos estelionatos eleitorais e do linchamento gratuito de pessoas criticando o governo. O mesmo pode acontecer novamente sim... já da pra ver a sua sombra.

  196. "É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos a liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos políticos, que existe a democracia e podemos votar". Não foi Bolsonaro quem disse isso. Foi Barack Obama, em discurso no Memorial Day nos Estados Unidos. Ninguém contestou nem Obama teve que explicar. Agora aqui, como foi dito por Bolsonaro, até a Crusoé contesta. Vai pastar, Manardi !!!

    1. Pois é. Por que a mídia esquerdófila não atacou Obama? Ele disse mais, falou de religião, educação, justiça, etc. TUDO dependendo dos soldados. Ah, mas ele podia, né? Era "de esquerda", era negro, respeitava os LBGT. Vai pastar Mainardi.

    2. O "gênio"da crônica política novamente nocauteado por assinante que em comentário salva a edição.Novamente os comentários superam em qualidade os escribas donos da revista.Espera-se que desta Mario aceite a demissão.

    3. Novamente os assinantes salvam a edição de outro vexame.Carlos nocauteou o "gênio"da mídia e a revista que o abriga.O primeiro segue R.A.para UTI.A Revista imita a Veja para o Crematório.

  197. Diogo sem um Lula fica desnorteado e por isto procura um novo pivô - uma pena porque Diogo merece respeito e tem muito talento!

  198. O governo precisa ter foco. E ter uma assessoria de imprensa que faça que todos falem na mesma linha. Da forma que está, vai dando munição para crápulas da oposição.

  199. Pessoal com bastante dificuldade de leitura!!! Explicando o Diogo: Bolsonaro tem que parar de tergiversar e ter como mantra a reforma da previdência. Não é o seu governo, é o futuro do país que depende disso. E essa batalha não acaba no congresso. Ainda terá o STF para desidratá-la. Infelizmente!!

  200. Cansado de ser criticado pela falta de imaginação, Diogo resolveu inovar e colocou esta semana uma claque repetindo maquinalmente " Mainardi tem razão " kkkkkkk, muito, muito ridículo isto.....

    1. Diogo Mainard tem obsessão por Lula. Só Freu explica

    2. Quanto mais leio os comentários dos bolsomitas , mais me convenço que Diogo tem razão!

  201. Só o fato do comediante - sem graça - Olavo de Carvalho ser o mentor do presidente já é apavorante! Ainda bem que o Mourão parece ser um adulto com discernimento, pelo menos.

  202. Votei nele por falta de alternativa. Era ele ou o PT. Mas votei com medo e agora meu medo só cresce. è um despreparado, inculto, boçal aue não entendeu ainda o que significa ter esta posição. Pior que Dilma? Pode haver alguem pior?cho que no máximo pode dar empate...

  203. Meu comentário foi removido! Porque discordo de sua opinião Diogo? Crusoé o velho jornalismo na Web. Me enganei com vocês.

    1. Bom era na época da finada Veja onde nas cartas ao leitor selecionavam apenas os elogios para o colunista. Se barrarem os comentários e críticas mostrando-nos mais que são mais do mesmo. Ilha de jornalismo? Contem outra.

  204. Votei em Bolsonaro, quero muito que seu governo dê certo, mas tenho que concordar com você, Diogo. Infelizmente! Bolsonaro precisa pensar com a cabeça, me incomoda tantos erros infantis e desnecessários. Pare, pense e nos ajude a todos, presidente! Não dê munição ao inimigo. Não aceitamos o PT de volta! Nos ajude!

  205. Na edição passada ficou claro,cf Crusoé, que Câmara e Senado não aprovarão nada sem a volta do toma-lá dá-cá.O Procurador da Operação Zelotes diz que corrupção no Carf continua e Justiça de Brasília não age.Os TFs ficam sob suspeitas sujeitos a "mergulhos"dos Lava-Togas.Todos ficam sem responsabilidades com as Reformas.B17 corta verba oficial da "mídia velha".Desaparecem da TV e jornais,propaganda da Petrobrás,BB e Caixa.Grupos Globo,Abril,etc.. com dificuldades financeiras.Pau neles.Só FFAA.

  206. Esta revista ganhou um publico de esquerda, agora só falta o inesperado, Diogo que sempre quis a cabeça do LULA , defender com veemência LULA LIVRE, Rsrsrsrs........

  207. Incrível. Contudo é assim que percebo. Não me arrependo, ainda, de ter votado. Preocupa-me, porém, essa falta de mínima organização de idéias. O Governo tem que sair da campanha e partir para governar. O presidente e os seus próximos, haverão de entender, que pegar as insônias da oposição e trazê-las para os travesseiros do Presidente, é a pior das piores estratégias.

  208. Toleramos os petralhas e adjacências por 20 anos e antes do governo começar de fato o congresso já está de mau humor e a imprensa por que será? Sera que o corte de verbas o não loteamento do Estado não tem nada a ver com isso? Dilma falou e fez asneira durante 8 anos e a imprensa estava toda calada e agora que as coisas estão mudando está todo mundo xiando. Sérgio Mouro com as reformas que a maioria não quer inclusi ve o STF de fato estamos perdidos com essa impressa marrom e vermelha

    1. O grande mentor dessa degradação é o raivoso Diogo Mainard

  209. Nunca poderia imaginar que nosso presidente fosse um político tão minúsculo. Até agora nada do que fez me encheu os olhos. Ao contrário. Parece que ele tem medo de enfrentamento.

    1. O bom é sentar o pau no Brasil morando na Itália - uma nação “exemplo”. Nos esgotos de Veneza!

    1. Estava pensando aqui exatamente isto ! Torcem para um ou para outro como se fosse um time de futebol.

  210. Pô, Mainardi! Se esse cara é considerado e se considera guru do Bolsonaro, porque não fala diretamente com o presidente sobre o que ele deve fazer?? Não gosto de caras que falam pitando cachimbo, porque pitam tudo que devem falar e falam tudo que devem pitar!

  211. Eu duvido que alguém ainda chama esse zé ruela de mito. Se alguém usar esse termo em público é capaz de ser ridicularizado hoje em dia. O engraçado é que ele está no poder há apenas dois meses. Isso mostra como ele se queimou em tão pouco tempo. Eu nem quero ver como será a moral desse v a g a b u n d o, quando passar seis meses. Quem sabe até lá, ele será impeached. Nunca vi um fiasco tão grande como presidente,

  212. Excelente análise! Jair Bolsonaro provou que é apenas mais um engodo, um dos já muitos políticos que soube se aproveitar de mais um momento de insanidade do eleitor de boa fé. Quatro anos passam voando e podem ser abreviados por mais um impeachment! Pobre de nós! Não temos opção!

    1. Engodo e vc. Jair Messias Bolsonaro derrotou o PT. O atual Governo já está melhor que a ORCRIM, apesar de remanescente como o Maia.

  213. Meu caro Mainardi, entendo seu ressentimento pelos ataques do Governo ao Antagonista, porém oriento a você e sua equipe a continuarem a ser profissionais e lutar, com a competência que vocês têm, por um país livre da esquerda maquiavélica. Críticas são bem vindas, claro que sim, mas não nesse tom de mágoa. Sejamos mais patriotas por favor, torcedores de que o Presidente não se equivoque mais em suas declarações e continue com atividade fim, que é o inicialização da limpeza da máquina pública.

  214. Diogo não acredito nessa profecia. Também não acho que a coisa toda esteja tão ruim para o xucro presidente. Seu governo ainda não começou, deu e dá mostras que é ele mesmo, é no que votamos. Estou satisfeito por nada, por achar que vai fazer algo, pelos alicerces plantados.

  215. Quando é que o Mainardi vai perceber que Bolsonoro é diferente, foge do padrão? É um misto de Jânio e Itamar. E não me diga que Jânio durou pouco. Ele renunciou por capricho (Fi-lo porquê qui-lo!).

    1. Mas para o Bolsonaro mando um outro recado: pare de ser diferente e nos ajude a desmuniciar a oposição. Observe que metade de quem votou em você, hoje quer inviabilizá-lo!

  216. Indubitavelmente O Antagonista ajudou a derrubar Lula e o PT, fez um grande bem ao país. Mainardi passou anos tentando derrubar Lula, conseguiu. Tomou tanto gosto que agora quer derrubar um de direita. Só acerta quando diz sobre os mercenários do congresso. Crusoé e O Antagonista se uniram à imprensa que quer derrubar Bolsonaro. Essa é a verdade! Apagaram antes, aguardar para ver se serei censurado agora.

    1. O erro derivado da vaidade natural é supor, como disse Sophia, que "fomos nós" que derrubamos o PT nas ruas. Só foram milhões de pessoas para as ruas, porque havia um cara chamado Jair Bolsonaro dizendo que tínhamos que ir e derrubar o PT; e reconstruir a Nação; e afastar os corruptos, e...e... - Não o contrário. Uma lança sem ponta é igual a um cabo de vassoura. JB é o grande vetor do despertar do povo brasileiro. Não se trata de fanatismo, mas de escolha, com lucidez, lealdade e descortino.

    2. O comentário quanto a concordância é irrelevante porque tenho certeza que você percebeu perfeitamente a origem da falha e compreendeu muito bem o texto! E como tanto os meus argumentos quanto seu perfil fanático já foram claramente expostos, optei por não perder mais tempo, aprendi em debates com petistas quando é inútil prosseguir!

    3. Sophia , em decorrência de seus erros de concordância, demorei um pouco a entender..... Mas não, não sou fanático querida. Sua agressividade esconde a falta de argumentos melhores?

    4. Eu entendi que seu fanatismo é tanto que até o mérito de ter tirado o PT do poder voce quer atribuir a Bolsonaro . Bolsonaro foi beneficiado com a remoção do PT feita pelo povo nas ruas e nas urnas! Aguardando pra ver a vez do povo vai ser beneficiado!

    5. Tenho fé que você tenha entendido o que eu queria dizer viu Sophia...

    6. Quem derrubou o PT foi Bolsonaro, sem ele ainda estaríamos mandando dinheiro para o Maduro e Cuba. Não é mesmo Mainardi?

  217. Pelo visto, quem não vai durar 6 meses será a Crusoé. Infelizmente eu acreditei na propaganda de que teríamos um jornalismo diferente, profissional e imparcial!! Foi propaganda falsa!!

    1. Concordo. A minha assinatura de Crusoé não será renovada.

  218. Se Bolsonaro e filhos continuarem a querer administrar o país pelo twitter, como estão fazendo, concordo, não dura seis meses. O PT já está se alvoroçando, até estão querendo tirar a Gleise da presidência do partido. Eu votei nele, mas foi igual a eleição do Collor, "o menos pior", estamos fu...

  219. O Olavo nunca acertou nada. Ele erra grosseiramente e depois simula que previu ou que mudou o destino. É apenas um jornalista que escreve livros. Sua produção filosófica é zero. Só faz tentar depreciar os grandes filósofos com os mesmos argumentos clichês de sempre. Chega ao desplante de argumentar que entende tudo muito melhor que Nietzsche. Convenhamos, quem não entendeu foi ele. Aproveita-se do baixo nível educacional do brasileiro para simular sabedoria e os afaga atacando que tem estudo.

    1. É o emprego na GN. Um homem tem que conseguir se sustentar.

  220. Mainardi, cumpadre, refocalize sua mira. Apesar das cabeçadas, o governo Bolsonaro continua forte... e produtivo. Melhor vc descer o bambu na esquerda remitente

  221. A transição para 2022 era e é imprescindível; também votei neste ignorante do Messias e não me arrependo. Mas quanto mais cedo ele deixar o palácio melhor para o Brasil; outra Dilma seria o fim. Uma renúncia daqui uns 6 meses cairia bem.

    1. Falou pouco, mas falou bem! Talvez, no próximo Carnaval, estejam mandando outro tomar no fiofó.

  222. As pessoas mais despreparadas são as que enxergam o tempo todo que existe uma conspiração contra ele. São tolos fanáticos que esperam que a imprensa e todo mundo fiquem elogiando o tempo todo. Se falar mal os fanáticos fazem birra. O Lula demorou anos para subir ao poder, a imprensa chegou a fazer comentários maldosos por causa da “bebida”, etc. Antes que me chamem de “esquerda”, eu votei no Bolsonaro. Agora, só um idiota não consegue enxergar que o maior adversário do Bolsonaro é ele mesmo.

    1. O que eu quis dizer é que a imprensa costuma conspirar mais em fase de campanha. Depois, no governo, como ocorreu com o PT, que antes não tinha apoio e depois conseguiu governar, as críticas fazem parte da democracia. Agora, não estou entendo mais nada. Esse governo e os filhos do presidente, mais a “turma do MBL”, muito “marketing”, nas mídias sociais. Isso não me passa “segurança”. As vezes acho “juvenil”, outras vezes “amador”. Trabalho de “verdade” exige maturidade, temperança.

  223. Concluindo: depende 1000% dele mesmo o sucesso de sua presidência. Não basta ter subordinados competentes. Sem reformas, ADEUS!...

  224. Olavo não tem razão! Aliás, razão nenhuma lhe assiste! Estamos fartos dos ataques ao Presidente! Tudo que ele fala vira polêmica, não porque o assunto seja polêmico a ponto de causar todo esse alarde, mas porque as pessoas querem fazer “Oh Meu Deus” com quaisquer palavras que por ele sejam proferidas! Ele cai em seis meses???? Vamos ver Olavo quem cai primeiro!!!!

    1. É somente ele falar um pouco menos. E quando falar ser menos polêmico. A hora da campanha já passou, chegou a hora de governar. Governando mais e polemizando menos o Brasil tem grande chance de decolar...

  225. É só dizendo como minha avó dizia: Salve Rainha Mãe de Misiricórdia.....salvai-nos. O vivente é tosco, estúpido, mediocre, incopetente, imbecíl, malandro esperto que agopra quer se travestir de "ilário". É só por misiricórdia. Em tempo de forma alguma podemos perder o "General Mourão".

  226. Enquanto eleitor de JB, antipetista-lavajatista juramentado - algo de Odorico Paraguassú - a maioria que aqui ataca Mainardi não consegue um esboço sequer de argumento e objetividade. Obrigado Diogo.

    1. Engraçado, O Diogo detona o presidente que sequer começou a governar e já é bombardeado por todos lados, e ninguém pode sequer criticá-lo? É isso mesmo que você quer dizer? Acho que vocês já deveriam ir se acostumando. JB não vai se render a mídia podre, o Antagonista está indo no mesmo caminho do Ruinaldo Azevedo, perdendo toda a credibilidade. Continuem procedendo dessa maneira que com certeza, o ocaso chegará mais rápido pra vocês do que para o presidente.

  227. Exato. Ou Bolsonaro amadurece ou verá o dinheiro sair do Brasil, o dólar aumentar, a bolsa cair e seu apoio morrer. Não se governa respondendo artista de quinta categoria pelo twitter.

  228. Bolsonaro não deve se esquecer que grande parte de seus eleitores(eu inclusive), votou nele por ser anti-pt. Muitos, milhões(eu inclusive) praticaram o voto útil. Então, se amanhã, pelos mais variados motivos, ele se tornar inviável, segue o jogo...!

  229. Acertou na veia ... de novo. Até agora Bolsonaro e seu entorno mais próximo só provaram que, além de estarem envolvidos em coisas estranhas, são politicamente amadores. Não sei se o Levandowki desta vez vai salvar o vice ??? !!!!

  230. Antipática a hipótese do Diogo, mas os fatos recentes tão plausibilidade a ela. As trapalhadas de Bolsonaro conspiram contra ele. Ontem, com os novos pronunciamentos e na companhia do general Heleno e outros iniciou um processo de recuperação de sua imagem. A ver. Suas trapalhadas tem desgastado as imagens de Guedes e Moro, seus dois principais trunfos, além dos eficientes ministros militares. Tem que "estancar esta sangria", senão o Renan "canalheiros" e seus amigos vão rir à toa...

  231. Ora Ora Sras. e Srs.!!! Temos aqui, Olavo sendo Olavo, Mainardi sendo Mainardi e BolsoMito sendo BolsoMito. Se o Candidato do Novo fosse o PR, de novo só teríamos a sigla. Se quiséssemos PR etiquetado e distante do povo, no mínimo votaríamos na Rainha Elizabeth, quero BolsoMito sendo BolsoMito e rápido. E Olavo quando disse que não duraria 6 meses, tem uma fala antes que foi ocultada. "Se Bolsonaro não processar na mesma proporção que é processado" +ou- isso

  232. Só vou citar Alexandre Garcia sobre a polêmica do crime de atentado ao pudor e o Congresso. "Não vai afetar em nada". E não diga que Bolsonaro está perdendo apoio de quem votou nele porque isso é uma falácia. Bolsonaro continua sendo o Bolsonaro e esta foi a razão dele ter sido eleito. Quem tenta derruba-lo é a mesma mídia de esquerda que apostou que ele não seria presidente. Vamos parar de deturpar tudo o que ele fala e olhar para o que ele já fez em 60 dias de governo.

    1. Não é falácia. Expressivo número de votos vieram do apoio à lava jato e do perigo de uma vitória petista. Esse Olavo é um desastre, dissemina a discórdia e até parece que joga contra.

    2. É isso! Será que é pra dizer que o seu candidato seria o melhor?

    3. Perde apoio sim. De congressistas e de gente como eu, que estranha baixaria. Tá difícil defendê-lo. Moro e Guedes devem estar meio desapontados, infelizmente. Diogo, adorei o tom: menos raivoso, mais analítico.

    4. Discordo. A razão dele ter sido eleito foi que no outro lado tinha um poste do Lula,foi essa a razão e foi Justamente por ele ser quem é que não levou no primeiro turno! Nem todas as críticas visam derrubá-lo, ao contrário, podem ser um alerta para que se salve enquanto é tempo ! Recusa em ouvir criticas dá no que deu com o PT!

    5. Bolsonaro nunca teve o apoio incondicional de muitos que votaram nele. Teve apenas um voto de confiança. Confiança esta que perde gordura com a ajuda do próprio Bolsonaro e família. Muitos votaram nele sabendo de sua mediocridade, na esperança que um ministério de peso neutralizasse sua fraqueza e incompetência. Mas, à medida que essa esperança sucumbe às impropriedades impetradas por um lunático monocórdio, mais perto se divisa sua queda. Que parece ser inexorável!

    6. Perde apoio sim. Os congressistas que não gostam dele tem mais munição pra usar. Os congressistas que esperam um movimento positivo dele para apoiar as reformas, ficam sem suporte. Os congressistas técnicos que querem um respaldo objetivo para se juntar com Bolsonaro, dão um passo pra trás e repensam o apoio.

  233. O Diogo não quer a queda do Bolsonaro. Eu não quero a queda do Bolsonaro. O Olavo está certo. Do jeito que vai, dando um tiro por dia no próprio pé, não emplaca 2020.

    1. Bolsonaro está cometendo um enorme erro ao jogar para os eleitores, mas não percebe que essas macaquices está afastando os que o apoiam e o tornam governável. Sem isso, ele não conseguirá passar nenhum projeto em seu governo

    2. Exato. O que os alucinados não vêem é que o Anta e a revista querem o melhor para o país. O PT enterrou o país em uma crise real de pobreza e Bolsonaro foi eleito pra resolver isso. E isso requer um comportamento objetivo, focado em resolver problemas prementes e reais. Fazer macaquice pra receber aplauso da plateia não avança em nada na solução desses problemas. Enquanto fizer isso, o governo vai - e precisa - levar porrada.

  234. Questão de foco. Bolsonaro era focado no anti petismo, anti esquerda, e assim continua. Deve mudar o foco pra a administração e transparência pública. O resto (ideologias) se ajeita (ou elimina-se) pelo vácuo de trabalho bem feito.

    1. Exatamente. Jogar pra galera fanática, que é minoria, é quase que pedir pra sair. Ops....sei não se esse não será o final desse filme que mistura humor, ódio, vingança e pornografia.

  235. o Diogo e o Antagonista estão é botando muita lenha na fogueira dos que querem derrubar o Bolsonaro! Qto ao carnaval, acho ótimo que se mostre mesmo o outro lado que também existe, alias, em proporção MUITO maior do que aquele da tal beleza das escolas de samba e bundas de mulatas. O Mito está fazendo muita coisa boa, mas a turma quer mais é bater, ajudar a turma do "derrubar". Por favor, não entrem naquela da pobreza da mídia, como diria Alexandre Garcia.

  236. Hipocrisia e inversão de valores, avançadinhos e melindrosos; o negócio é pendurar a fatura nas costas do próximo; eu faço mas não mostro e a honestidade me assusta, afinal eu sou BRASILEIRO!

  237. Bom... Veneza é um ótimo lugar para sentar e esperar o que não vai acontecer. Boa espera. Talvez o cachimbo do Olavo o ajude a passar o tempo.

  238. Diogo, perfeito. Entretanto, o comportamento do Bozo não é surpresa. Ou porque você acha que o Mourao topou ser vice dele? Qualquer pessoa que conhecesse a personalidade Bozoniana saberia que ele é inseguro e, portanto, patético. O ato de se retrair com os bozokids só fortalece esta imagem e inapto para a presidência. Sai logo Bozo. Deixa o Brasil avançar com o Mourão.

    1. José, envie teu curriculum vitae aqui para avaliarmos tua capacidade de avaliação tão óbvia...

    2. José, meu bom José, sabemos quem és e onde deverias estar; tuas palavras revelam D + . Antes de desvendar a personalidade do próximo, conheça-te .

  239. Será que Bolsonaro acredita em Astrologia? Creio que ele já descobriu que existe Astronomia. Diogo, te admiro mas, não continue a escrever baseado em Astrologia.

  240. O vídeo do presidente não mostra cenas de carnaval. Mostra mais claramente os efeitos devastadores do trabalho sistemático do globalismo. Objetivo: a destruição completa da nossa sociedade, até a instalação do caos. E depois? Nem mesmo os idiotas sabem o que farão.

    1. Sai do mundo da fantasia amigo. Volta pro mundo real do desemprego generalizado e foca em resolver os problemas, não atacar sombras

  241. A Reforma da Previdência vem sendo debatida como necessaria há um bom tempo, por diversos setores da sociedade. Para mim, ela será aprovada. Mas começará a viger lá para o mês de julho. O Congresso sabe da sua responsabilidade. O governo está publicando uma propaganda sobre a reforma da Previdência que é excelente. Bolsonaro postou-a no twitter. E "vamu qui vamu".

  242. Até parece. O presidente Jair conhece muito bem o espírito do brasileiro e está fazendo exatamente o que o povo espera dele. Ai de quem tentar tirá-lo de lá. Irão enfrentar a fúria da nação de uma forma que nem a Dilma conheceu.

    1. Os fanáticos petistas também falavam que iam colocar fogo no País! Fanático é tudo igual!"

    2. O Lula não caiu pela cachaça e impropérios ditos sobre homossexuais e mulheres de grelo duro, pronunciadas ao público. Falácias contra o nosso homem forte.

  243. Diego mainard assumiu clichê da extrema imprensa mesmo. Chega a afirmar que Bolsonaro se afastou de boa parte do seu eleitorado. Melhor essa profeta do apocalipse começas a escrever para a Foice de São Paulo, pois a crusoé para vai o saco logo logo.

    1. E se afastou mesmo, votei nele, assim como milhões, para impedir a continuidade dos aloprados socialistas que iriam acabar com o país em pouquíssimo tempo. 2 meses depois desconfio seriamente de mim mesmo se faria isso de novo. Votei nele para colocar o país nos eixos, em todos os sentidos, e para isso os 4 anos não iriam dar nem pro começo. Em vez de administrar o país o tresloucado vive a tuitar(ele não, o avatar dele, o menino maluquinho). Não dura mesmo, que Deus ponha juízo na cabeça dele

    1. Diego mainard assumiu clichê da extrema imprensa mesmo. Chega a afirmar que Bolsonaro se afastou de boa parte do seu eleitorado. Melhor essa profeta do apocalipse começas a escrever para a Foice de São Paulo, pois a crusoé para vai o saco logo logo.

  244. Bolsonaro e Lula tem a mesma característica, ambos fizeram um estilo para ganhar o eleitorado que os rejeitava. A diferença é que Lula pegou um país recem organizado e não precisou fazer muita coisa.

  245. Engano seu Diogo, no congresso já passa de 300 parlamentares que votam favoravelmente a reforma da previdência, o problema é que o Sr esta entrincheirado na Itália e não sabe mais o que se passa por aqui.

  246. Diogo, vc é um cara q tem historia de jornalismo. Nso precisa se pautar num Olavo cachimbo de maricas q pede $ nas midias, para fins diversos. Acho realmente q JB se edforça pra sucumbir. Pra dizer o minimo nao tem noçso do q historia lhe reservou. Mas a vida segue,, q venha o Mourao, so nao pode vir o PT. E,JB se for o caso, va preso com queiroz e seus filhos

  247. "O governo Bolsonaro não durar seis meses"? Nem a dupla Lula Haddad chegou a tamanho delírio? Vocês vão publicar ou devo postar na concorrência?

    1. Quem disse isso foi o Olavo, não o Diogo. Vá ver no Twitter dele. E hoje pediu pros alunos deles saírem do governo. Das duas uma: ou o Olavo endoidou (embora tenha alguma razão sobre as bobagens que o Mourão fala) ou .... deixo a questão em aberto.

  248. Gosto de você, Mainardi. Mas decida-se: o Governo ora está forte, ora *não dura nada". que bipolaridade jornalística é essa? Eu entendo sua frustração pelo amoedo não ter sido eleito.

  249. Ta ai um artigo que os bolsominions (imbecis, quase ptistas) tem que tirar o chapéu e começarem a ajudar o Presidente a sair deste buraco. Vamos trabalhar pró governo!!! Boa Diogo.

  250. Se Bolsonaro continuar a dar ouvidos ao oráculo picareta da Virgínia, é bem provável, realmente, que não dure muito mais que uns 6 meses na presidência. Olavo é o grande incentivador das besteiras que ele e os filhos não param de cometer.

  251. Diogo contradiz sua própria revista. Na reportagem de capa, a Crusoé diz que o principal bloco político, responsável pela eleição do presidente, os ruralistas, estão mais fortes do que nunca - o que é verdade. Dá entender, também, que este mesmo bloco tem tudo pra fazer do agronegócio, uma superpotência, maior do que já é. E é claro que um bloco político tão poderoso não pode nem sequer admitir a queda de Bolsonaro. Daí vem o senhor colunista e diz justamente o contrário. Que incoerência!

    1. Terezinha, só pode ser essa a explicação. Me vir com essa história de "possibilidade de queda" a uma altura dessas! Joana, também concordo com vc, não dá pra servir a dois senhores, ou vc desagrada um pra agradar o outro, ou vice versa

  252. Perfeito...eu sabia que o capitão não era muito capaz de entender as coisas como um todo e nem os contextos mais sensíveis da política, mas o projeto de governo era bom. Pois bem...meu nem a Dilma falou tanta asneira...que vergonha... não tem "filtro" entre o cérebro e a língua. Esse homem com alto índice de aprovação, presidente de uma das maiores democracias do mundo não consegue entender a maior missão que lhe foi dada na vida...judiação. Se continuar assim Mourão vai assumir mesmo.

  253. Diogo você erra na previsão como errou com Trump. Escreveu essas poucas e preguiçosas linhas durante o carnaval. Os 258 mercenários terão que aprovar a reforma, senão eles que vão ser despejados pelo povo. Ouviu a declaração de ontem.!? Quem vai tirar Bolsonaro para empossar o Gen.Mourão!? Trocar seis por meia dúzia!? É muito sem sentido.

    1. ... mas, o Prof. Olavo de Carvalho sempre tem razão.

  254. Diogo Mainardi parece tá em um mundo paralelo tendo orgasmos múltiplos imaginando a queda do Bolsonaro e tudo de ruim que ele deseja ao presidente. Calma Mainardi, pode chorar!

  255. Não vejo conspiração para derrubar Bolsonaro. No entanto, a história pode se repetir. Vamos lembrar de Getúlio Vargas, tinha a tropa mais não conseguiu vencer a economia, e foi logo imolado pela sua tropa. Bolsonaro só sobreviverá se a economia for bem e bem mesmo!

  256. Para mim, depois das trapalhadas e encrencas dos 01, 02 e 03, o golden shower do 00 foi a gota d'água (sem trocadilhos). Imagine um investidor estrangeiro decidindo se vai aplicar seu dinheiro em um país cujo presidente dá publicidade ampla a um vídeo asqueroso sob a pecha de que acha aquilo asqueroso. Quanto ao impeachment - ato político - basta ao congresso querer; o motivo não precisa ser mais do que uma elba, algumas pedaladas ou falta de decoro.

  257. Bolsonarro tem o apoio da grande maioria dos brasileiros. Não está fácil consertar tantos estragos ao país! Mas é so o começo. Acredito na determinação, na honestidade e no empenho de nosso Presidente em restabelecer a ordem e o progresso de nosso amado País. Brasil acima de tudo 🇧🇷

  258. Vou fizer porque Bolsonaro ficará os quatro anos e a reforma da previdência sai sim...porque o povo brasileiro em massa quer que ele fique e apoiará a reforma pressionando os congressistas a darem apoio ao presidente. Quem ainda não entendeu o enorme poder que o presidente tem nas mãos...ficará surpreso !

  259. Estou vindo da coluna do Goiaba (sem ciumes, Diogo! kkkk). Como ele disse vai ter uma hora que o presidente vai ter que parar com as embaixadinhas que encantam a platéia mas não ganham o jôgo , o que ganha jogo é bola no fundo da rede, no caso do Presidente Bolsonaro, o grande risco é sair gol contra!

    1. "vai ter uma hora que o presidente vai ter que parar com as embaixadinha", só para delimitar o que foi retirado do Goiaba!

    2. Obs. Goiaba só disse que o vai ter "uma hora que o presidente vai ter que parar com as embaixadinhas", o resto é meu mesmo!

    1. Quem leu os livros do Olavo e ainda acha ele um grande guru deveria fazer uma análise psiquiátrica.

  260. Infelizmente tenho que concordar com o Diogo, faço parte do eleitor que ele está descartando, minha sorte é que gosto muito do Mourão 🇧🇷

  261. Diogo, está radical demais...eu dou um ano se o governo não tomar rumo. Achar que todos que votaram no Bolsonaro são fiéis devotos é puro engano. A maioria esmagadora, como eu, foi por falta de opção. E está maioria não vai permitir sucessões de papagaiadas do governo calada.

    1. Quem defenestrou a orcrim foi Bolsonaro, sem ele ainda estaríamos mandando dinheiro para Maduro e Cuba e Diogo sequer reconhece este fato.

  262. O "assim" do Olavo de Carvalho é muito diferente do "assim" que o Diogo Mainardi procura induzir nos seus comentários. Diogo Mainardi está investindo na confusão, é quando a independência é um vício.

  263. Diogo não entende o que acontece. Não compreende o Olavo, ou não quer fazê-lo. Não compreende Jair e seus tweets e acha tudo muito feio, ou pouco estético, diríamos assim. No afã de assumir sua "utopia" de jornalismo imparcial, chuta o governo e aliados. Continua torcendo para tudo dar certo e vem aqui falar mal do governo. Parece uma melância de direita. Ele não vai desistir. Nem o Bolsonaro. Aposto que serão quatro anos de tweets bolsonaristas comentados nesta coluna semanalmente.

  264. Quando falavam que ele era despreparado para o cargo, eu não acreditava... Dizia: "mas ele é formado na AMAN". Superestimei a AMAN.

  265. Não só Diogo, mas toda a Crusoé em campanha declarada para desestabilizar o governo e ainda vem alguns ingênuos ( E alguns maus-caracteres) aqui dizendo que ele está querendo "colaborar " com uma "crítica construtiva".

    1. PQP, e ficar publicando vídeo de Golden Shower é papel de Chefe do Estado de qualquer país? Sou eleitor do Bolsonaro é reprovou isso. O cara tem que ir trabalhar e "vender" para a população os projetos que divulgou na campanha. Se não consegue, delegue. Quem fala demais dá bom dia pra cavalo.

  266. O que eu acredito é que se o Congresso resolver boicotar os projetos do Bolsonaro ele corre o risco de ser fechado com amplo apoio popular e no embalo o STF será completamente renovado. Aí meus amigos esperem mais 20 anos para o país voltar a normalidade democrática.

  267. A falta de uma declaração pública dos Bolso contra as milícias é o maior erro. A homenagem do RJ a Marielle foi um recado. Talvez a razão do Golden Shower. O cargo de vereador mor incomoda muito tbm. Bolso foi eleito para acabar com a corrupção. "Só" isso seria suficiente pra resolver TODOS os problemas do país. Lembrem que apenas 1 sujeito tinha 51 milhões em espécie embaixo da cama! Era para ele como um cofrinho onde guardamos moedas. Se aprovada a reforma é o fim dos Bolsonaro.

  268. Não há dúvida de que o Sr. Jair Bolsonaro carece de compostura e postura de um Presidente da República. Contudo, fico imaginando um Haddad como presidente e como estaria se comportando toda a mídia nacional e internacional? Um dos muitos problemas do Bolsonaro é continuar pensando que ainda se encontra sobre um palanque. Ele acreditou, é o quê parece, que bastaria formar um ministério competente e se desligar das tarefas de um governante. Agora, todos estão esquecendo de Mourão e os generais.

    1. e eu achei que o Diogo fosse contra o pt e o Lula.e amigo do PR e do desaRute.

  269. Comentario oportunista de quem teve uma participaçao fundamental na queda da Dilma e na prisao do Lularapio e consequentemente no inicio fa despetizaçao do governo federal Todavia na ânsia de permanecer na crista da onda como opositor de tudo, inclusive nao escondendo suas idiossincrasias de esquerda tucana, empresta sua inteligência para escrever disparates.Lamentavel Mainardi vc é jovem e nao precisa desses artoubos do ocaso da meia idade. Faça uma reflexao e volte a trilhar o bom caminho !

    1. Correçoes Arroubos foi escrito artoubos da foi escrito fa

  270. JB foi eleito por ter se colocado como o candidato anti PT, e não pelo seu preparo (insuficiente) para o mais alto cargo da nação. Todos sabemos que o Gen. Mourão tem mais instrução, porém trata-se do primeiro governo de orientação liberal que até o presente surgiu, e o país tem que dar o crédito. Se for realizada metade do seu programa entraremos nos trilhos do desenvolvimento. Fomos governados 14 anos por analfabetos e bandidos, e não vi contra aquilo, o bombardeio que JB enfrenta.

  271. Estamos num limiar onde tudo pode acontecer. Foram muitos anos de descaso com tudo, fazendo a sociedade esquecer o que é certo. Que Deus nos ilumine!

  272. Diogo Maynard, assim não vale, vc tomou minha fala. Digo isso desde o primeiro momento. Ele só tem uma bala de prata, que é a equipe econômica e que passa pela reforma da previdência. Se a coisa apertar, já há um plano B armado desde sempre. É um idiota útil. Em tempo: mesmo assim votei nele, com nojo ...

  273. O Brasil que cai, Bolsonaro como vc vão passar. Lamentável ler um artigo de alguém com a sua envergadura recheado de arrogância e egoísmo.

    1. Comentário condizente com a realidade. Bolsonaro está carregando um fardo maior do que pode suportar, e está demonstrando isso através de seus atos.

  274. Ler os comentários nos dá o sentido do que acontece no Brasil e no atual governo; na visão dos comentaristas a culpa é sempre da Imprensa. Importante lembrar o óbvio: o mensageiro não é culpado pela notícia. Que Mainardi, Mário Sabino e equipe não entreguem os pontos.

    1. Isso nao é mensagem. Não é notícia. É opiniao particular, de torcedor mesmo.

  275. A DilmANTA sofreu impeachment porque o partido corruPTo roubava o tempo todo, desde o início do governo do LuLADRÃO. O ponto final foi a desonestidade criminososa e técnica nas contas do Tesouro Nacional, que nos levaram a maior crise econômica que se tem registro na História do País. O que acontece agora é que a mídia está incomodada com a sua incompetência e com a sua crise financeira, com os novos tempos na revolução da difusão das notícias e com o acerto do governo em cortar publicidade.

  276. Diogo, você está fazendo o jogo da extrema imprensa. Combater o "marxismo cultural" que defende obscenidades com o objetivo de destruir as Famílias Brasileiras, sempre foi uma das pautas de Bolsonaro, junto com os "kit-gays". Não se apequene, Cruzoé.

  277. Qual deveria ser a tática política? O Executivo deveria passar 6 meses fazendo reformas administrativas, enxugando a máquina e só depois propor a reforma da previdência? Daria certo? São conjecturas. Com o Congresso que a sociedade brasileira consegue produzir, fica quase impossível reformar esse país.

  278. A Reforma da Previdência é para o Governo ou para o País? Dependendo da resposta, V. não deveria, por coerência, defender seu uso para derrubar o Governo. Por coerência, deveria estar de espreita sobre os Congressistas da laia do "toma-lá-dá-cá". Postar obscenidades sobre bancas de jornal... se não foi suficiente para o impedimento, procure-se outro motivo que seja menos anti-patriotico do que jogar contra o País por uma questão de opinião sobre o Presidente.

  279. “Eh uma insensatez especular que 2 meses após a posse o mandato de JB possa estar em perigo”. Verdade, se não fosse a realidade. Escondê-la eh sinal de reduzida inteligência ou dissimulação. Não acertou o rumo ainda, vejamos: - Tem 2 meses - Saiu do hospital há 1 - Não leu o livro “Como ser um bom PR do Brasil em 2019”, by establishment - A imprensa (resistência) tá doida pra derruba-lo, a não ser que siga a cartilha - O vice aceitaria a missão, levaria a esquerda ao delírio, e, outra crise

    1. Nada disto. Há método nesta questão. No mesmo final de semana o governo editou uma MP que dá um tiro nos sindicatos. Fez isto antes de começar a tramitar a reforma de previdência. Como acabou com moleza do MST e MTST, que fariam manifestações contra o governo. O Diogo é inteligente e culto. Mas não é estrategista. Do mesmo modo a postagem do carnaval, com a qual não concordo, mas serve para animar a tropa que o elegeu, e que será fundamental logo ali na frente.

  280. Bolsonaro foi eleito contra o toma-lá dá-cá e contra a esquerda. As pesquisas e a eleição confirmam clara discrepância entre a aprovação presidencial (e expectativas populares) e o poder do velho establishment político-institucional. Olavo tem visão, sabe e disse que o impeachment da Dilma não resolveu nada, afastou o risco imediato de uma Venezuela mas que esta "nova república" apodrecida de 1988 apenas sacrificou os anéis para salvar os dedos. O povo também sabe. Melhor seguir com Bolsonaro...

    1. E o Bolsonaro preocupado com o cu alheio, em vez de preocupar com uma reforma política.

  281. Olha só Vicente, um conselho, vc devia ouvir minha vó. Prudência e caldo de galinha só podem fazer bem. Acha mesmo prudente o presidente postar obscenidades? Somos a oita economia do mundo. Um pouco de classe denota seriedade. Outra coisa compatriota, acha mesmo prudente o presidente se guiar por alguém como Olavo, q entremeia sandices com xingamentos? É disso mesmo que precisamos? O Antagonista foi nossa trincheira para combater o petismo. Não seja teimoso....

  282. A mais pura verdade. Votei no Bolsonaro, por ser antipetista e a favor da Lava jato. Mas esses bolsonariatas estão virando petistas às avessas. Gente doutrinada avessa a críticas. Um bando de chatos.

    1. Vc disse tudo que eu gostaria de falar, Anassílvia! Um bando de chatos sem nenhuma capacidade crítica. Não é o que o Brasil precisa.

  283. Meu Deus!!!! Mais uma semana de mau humor e mau agouro, espera sentado ele cair Diogo, por enquanto a única coisa que tá caindo é a audiência do Antagonista né?

    1. O Olavo de Carvalho não pode ser levado a sério. Ele é a luz dos babacas. Siga em frente Bolsonaro! " O latido dos cães, não impedirá a caravana de seguir sua viagem."

    2. A esquerdalhada tá nervosinha, mas não adianta nada, vão ter que engolir por um bom tempo

    3. Elegemos um DILMO. Como a maioria, votei no Bolsonaro por falta de opção e pela credibilidade do Paulo Guedes. A não ser pelo seu fervor em fiscalizar o c* alheio, Bolsonaro sempre esteve muito próximo do PT, estatista, defensor de mordomias do funcionalismo, etc. Saiu limpo da lava jato, creio, mais por falta de oportunidades (deputado inexpressivo, baixo clero) do que por retidão moral. Os "escandalozinhos" da família com os assessores mostram seu caráter.

    4. Votei no Bolsonaro. Não por suas qualidades, mas para tirar o asqueroso pt do poder. Não entendo como um deputado experiente como ele consegue falar tanta asneira e dar tantos tiros no próprio pé. Se continuar assim, dificilmente chegará so final do mandato.

    5. Se você gosta do Bolsonaro, devia levar o Diogo mais a sério... Eu também observo o presidente a enrolar a corda em seu próprio pescoço a cada notícia que acompanho... e essa análise não depende do que eu penso sobre o Bolsonaro, mas pelas relações de poder com as quais ele está lidando

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO