O laboratório de Moro

08.03.19

Cinco municípios que figuram entre os mais violentos do país serão anunciados em breve como os escolhidos para um projeto-piloto do Ministério da Justiça destinado a combater a criminalidade a partir da integração de ações entre governo federal, governos estaduais e prefeituras. A ideia é alinhar a atuação das forças de segurança e, em paralelo, levar ações sociais para as comunidades. O projeto está a cargo da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp. Para o ministro Sergio Moro, será uma forma de não ficar dependente apenas do sucesso da tramitação do pacote anticrime levado ao Congresso. Se tudo der certo, ele poderá ter ações concretas para apresentar enquanto isso.

Adriano Machado/Crusoé

O projeto deve dar a Moro números para apresentar a curto prazo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pena ver esse grande cidadão honrado,capaz e patrióta, ter que agradar gregos e troianos pra poder aprovar seu pacote anti-crime,que só beneficiará a população cansada de sofrer.

  2. Isso é correto, apenas, é ver se essa raça de congressistas e Ministros permitam que seja levado adiante o trabalho dessa figura que tanto nós devemos por sua integridade e amor ao País!

  3. E ele precisa mesmo, porque seu projeto anticrime caiu do telhado desde já. Com esse Congresso o que vai melhorar neste país?

  4. Sou contra clonagem, mas se a referencia for MORO, a minha certeza balança. É muito a mais no QI, no QE e no QS. Parabéns sempre por tanta conquista Ministro!

  5. Corretíssimo, pois se Sérgio Moro ficar esperando que seus atos, projetos dependam do Congresso; não fará absolutamente nada. Pois não vemos esse congresso, embora com gente nova( que já estão sendo guiados pelas espertezas dos antigos a não fazer absolutamente nada uma vez que já estão eleitos e gozando de seus privilégios!!!!

    1. A questão não é ter a ideia, mas para o que serviria ela nos governos anteriores. A nenhum deles interessava ter alguém com caráter, juiz ou não. Queriam alguém SEM caráter, para servir aos propósitos escusos. Moro não só tem caráter quanto é muito preparado e inteligente. E, sobretudo, é um brasileiro com civismo, que está disposto ao melhor de si para ajudar o país. Parabéns, dr. Moro!

  6. O congresso e corrupto, todo o brasileiro sabe disto. Eles não vão deixar o projeto do Min. Mouro sair antes de modifica-lo de modo que os protejam. Por isto ha uma necessidade de um escape.

  7. Dr. Moro não é só inteligente, mas um grande estrategista! Ele tem todo o nosso apoio! Faz jus ao cargo a que foi predestinado! Parabéns, Bolsonaro, pela excelente escolha!

    1. Além de estrategista o Dr Moto é um homem de caráter elevado . Se todos os juízes e políticos fossem assim nosso país seria TOP !

  8. Sérgio Moro é a única pessoa que pode com seu trabalho e conhecimento fazer que pais passe a viver com segurança. Parabéns BOLSONARO pela escolha dele no Ministério da Justiça.

    1. O ministro Sergio Moro mostra que quem quer fazer, faz! Não fica montado em desculpas.

    1. Concordo Edgard !!! os filhos poderiam trabalhar UM POUCO para o Brasil (senador/deputado federal) e para o Estado (RJ).

  9. O Projeto é bom para o país? vai elevar a credibilidade do governo? Ih! Então a grande imprensa será contra, os políticos (principalmente do PT, PSOL, PCO, PC do B & Afins) serão contra, Gilmar Mendes (morre de inveja de Moro) será contra, o STF será contra....

  10. Identicados os bunkers dos meliantes, vai a sugestão: napalm neles. os inquisidores católico já sabiam da fórmula: o fogo purifica

    1. PS. Duvido que se lembraram de Coronel Sapucaia, município de Mato Grosso do Sul, frente à cidade de Capitán Bado, Paraguai, exemplos irretocáveis do que de pior o tráfico é capaz de gerar.

  11. Senhor ministro Sérgio Moro , olhe as taxas de criminalidade de Poloni , SP, em relação ao número da população do município . Fácil de desenvolver o projeto . Ficamos a 45 km de São José do Rio Preto, homicídios de vários tipos .

  12. É isso ai ministro.Começa a trabalhar porque não da para depender de um congresso corrupto e fisiologista como o nosso.O que der para fazer sem depender de aprovação de leis,faça.Parabens

  13. Em meio à tantas más notícias, enfim, uma que nos dá esperança! O Moro é diferenciado, que Deus o abençoe em todos os seus projetos!

    1. Sem dúvida é diferenciado. Mas ele também tirou chefões do narcotráfico e os pôs em penitenciárias federais de segurança máxima.

  14. Há que se pensar em projetos que evitem ônus pela simples manutenção do preso às expensas do Estado, além de contribuir tanto quanto possível na sua ressocialização: alfabetização, escolaridade, formação de mão de obra, cuidados médicos etc. etc.

  15. Dr. Sérgio Moro, sugiro que a cidade de Naviraí MS, seja uma das cidades desse projeto piloto. Fica próxima a fronteira com o Paraguai, tem um presídio dominado pelo PCC, é base de traficantes, pistoleiros, central de apoio aos presidiários, tem cerca de cinquenta mil habitantes, tem quartel da PM, Delegacia da PF é ideal como cidade cobaia

  16. Ótimo, espero que tenha sucesso pq trabalha muito seriamente e foi injustamente desautorizado. Moro e outros poucos não merecem ser contaminados pelos erros desse desgoverno.

    1. espero que angra dos Reis aqui no sul do Rio de Janeiro seja um dos municípios contemplados para os testes pois o clima de violência aqui já ultrapassou todos os limites toletaveis.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO