Outro convescote

15.02.19

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Cesar Asfor Rocha, agora dono de uma banca de advocacia, distribuiu convites nos últimos dias a ministros ainda em atividade na corte para um jantar que oferecerá em seu apartamento na capital paulista neste sábado, 16. Algumas das excelências foram aconselhadas por colegas a não comparecerem ao encontro, sob o argumento de que Asfor Rocha pode ter convidado também clientes de seu escritório, o que geraria suspeitas caso o evento viesse a público.

José Alberto/STJJosé Alberto/STJO plenário do STJ: mais uma festa marcada

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O problema todo não reside em dar o jantar e sim no quadro de convidados caso isso se confirme. A prudência manda declinar de convites desse tipo!

  2. É indecente, ainda que autorizado plea legislação, que um ex-magistrado advogue. É imoral que receba aposentadoria integral e outros benefícios vitalícios e, ao mesmo tempo, tenham clientes que se fiam na sua influência nos tribunais e juízes singulares. É um acinte. Quem sabe a CRUSOÉ faz uma matéria sobre isso em linha com o que o que fazem comprovadamente Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

  3. Gilmar também é Cultura, com seu IGP fazendo escola. Não só aqui como além mares, com Visto de Residência Permanente e os cambaus, numa moda que está pegando, de Brasil descobrir Portugal.

  4. São uns filhos da putas! e o pior! nós que pagamos essa VERGONHA. Como pode um ex membro de uma corte superior pode advogar ou ter parentes advogando?

  5. Suspeita de quê? Faz tempo que o nosso estado de direito e o cú da maria juana as coisas tem o mesmo tratamento. A gente precisa parar de tratar essas coisas como folclore e

  6. O local do encontro poderia ser a Boite Kiss. Ouvi dizer que era frequentada por jovens, mas agora não mais. Pode ser a chance do Ex-e-novo empresário reunir interesses com interessados. De quebra, dá um pigarro, mas ninguém sai queimado.

  7. Quem assistiu ao discurso do senador Jorge Kajuru deve ter ficado com um pontinho de esperança que o Brasil vai mudar e essas esculhambações vão acabar. Kajuru jogou merda no ar refrigerado do STF! SO FALTA A IMPRENSA FAZER A PARTE DELA.

  8. pior que esses magistrados do alto de suas togas parecem crianças que ganharam um brinquedo melhor que o dos outros é quer exibi Los aos colegas. Atitude extremamente infantil para esses ministros que apenas querem pavonear suas conquistas e arrogância que superam o próprio ego. realmente lamentável que o judiciário seja comandado por gente com essa mentalidade tão tacanha. Aliás em se tratando do reino dos 3 poderes todos eles se assemelham por baixo

  9. Convescotes em Brasília nunca são despretensiosos, nem desinteressados. A espontaneidade é sempre manipulável. Um mero convite travestido de ingenuidade e singelo afeto pode servir como biombo de negociatas em série aos maus intencionados. No mínimo o apadrinhado do Sarney, responsável pelo estancamento da sangria na ‘Castelo de Areia’, quer capitalizar, simbolicamente, respaldo político como defesa às investigações contra si.

    1. Acho que enquanto não se LIMPAR a justiça nos seus pilares mais altos nunca teremos um país c decência,c moral e com justiça de verdade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO