O trunfo de Bebianno

15.02.19

Gustavo Bebianno passou a quinta-feira recebendo conselhos de aliados para divulgar os áudios que ele diz ter trocado com Jair Bolsonaro dois dias antes, por WhatsApp. A ideia era expor Carlos Bolsonaro, que deflagrou uma crise no governo ao acusá-lo de ter mentido sobre a existência das conversas com o presidente. Bebianno resistiu, mas fez saber que, caso deixe o governo, não apenas distribuirá as gravações como pode criar outros embaraços para o Planalto.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO ex-braço-direito de Bolsonaro tem segredos guardados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nunca acredite e faça as palavras de um politico como verdadeiras e certas, pois um dia ele muda de ideia e acaba chamando para junto dele a pessoa que ele mais criticou e se você é fã deste politico, terá que engolir e aceitar o que o seu politico de estimação faz.

  2. Bebianno, ao dizer que tinha falado 3 vezes com o Presidente, dava a entender que tinham conversado sobre a questão das candidatas laranjas, e assim jogando uma batata quente nas mãos de Bolsonaro. Se não tocaram no assunto, Bebianno mentiu. Além disso, Bolsonaro considerou mentira, porque houve trocas de mensagens sobre outros assuntos e não conversa, sobre o tema candidatas laranjas. Logo, Bebianno, ao divulgar mensagens sobre outros assuntos, comprovou que mentiu e que é inconfiável.

  3. O JN desta terça-feira mencionou que os áudios foram publicados pela revista Veja. Só não perguntou nem sequer especulou sobre quem vazou os audios para a Veja. Ganha o prêmio quem disser que só pode ter sido o Bebiano. Com isso fica provado que havia dentro do governo um traidor: BEBIANO!

  4. Creio que as coisas foram mal conduzidas pelo Carlos , Bibiano e Bolsonaro , isto era para ser assunto interno , o presidente é o Bolsonaro , os filhos não são do núcleo governamental , devem sempre se portar ao pai quando achar algo errado , mas não lavar a roupa suja em público , isto só desgasta o governo , a imprensa agradece , uma mídia louca para criar esse tipo de desgaste.

  5. Nós não estamos interessados em brigas de marido e mulher! Estamos interessados em ver o Pais ir adiante, não estamos interessados em saber o que tinha o Presidente e o que tem agora, temos sim é que ver as quadrilhas serem todas no xadrez e o dinheiro retornar aos cofres para serem utilizados em hospitais, nas escolas, no saneamento, na segurança que está totalmente sucateados todos!

  6. aos chantagistas os lugares mais quentes do inferno estão reservados para eles.........ora Bebianno, voce nunca foi nada e agora ficou pior.

  7. vcs não deveriam apoiar esse Bebiano....ligado a Paulo Marinho, um in teresseiro que sempre esteve nas barras de governo independente de qual partido e no passado agarrado ao Lula e hoje não tenho dúvidas, os dois são infiltrados no governo querendo que tudo dê errado, principalmente pq PM como suplente ,o que mais quer é a queda de Flavio Bolsonaro....estou super decepcionada con Cruzoé/Antagonista...achei que vcs fossem jornalistas sem partido mas vejo que estão no mesmo caminho da Globolixo

  8. blefe. Esse sujeito mostra seu carater ao fazer esse tipo de ameaça. É um X9 como ficou comprovado. Ele foi desmascaradotraindo o Presidente, passando informações pra Globo. Inescrupuloso.

  9. Bebiano vazava informações do governo, algumas sigilosas. Como O Antagonista sempre dava informações em primeira mão, resta saber quanto Bebiano recebia.

  10. NÃO SEI QUEM ESTÁ COM A VERDADE, MAS UMA PESSOA QUE É DIGNA NÃO FAZ ESSE TIPO DE AMEAÇA, PODE SE DEFENDER QUANDO SE SENTE INJUSTIÇADO O QUE É CERTO. SE REALMENTE ELE DISSE ISSO NÃO É DIGNO DE RESPEITO E MUITO MAIS DE CONFIANÇA.

    1. Concordo Lenira , acho que se fizer isto , ele tem péssimo caráter !

  11. espero que vcs continuem como a imprensa da verdade e não copiem a Globo... vamos ver, esa historia do X9 deve ser apurada, doa a quem doer, inclusive a Globo onde o Diogo ´q colunista... estou de butuca

    1. concordo com a Sandra do primeiro comentário. Cade um dossiê completo desse Bebiabbo. Como e pq apareceu na vida do Bolsonaro? Já que chantagear o governo vale, o que mais fez? A quem interessa martiriza-lo em detrimento do governo recém eleito?

  12. Crusoe deve evitar o risco de se tornar um antro de cizanias e fofocas, deixando isto para os suspeitos de sempre. O dream team- Sabino, Claudio, Mainardi precisa retomar o leme. Fazem falta sua objetividade, picardia e seriedade. A redação da Crusoe está se mediocrisando, o que é uma pena.

    1. Perfeito, Solange sua observação. a Crusoé está saindo dos trilhos, descendo para uma baixaria o conteúdo jornalístico que me fez assinar a revista.

    2. Concordo com o comentário acima de Solange! Olho vivo Crusoé!!!! Heloisa

  13. O PAI, O FILHO E O MINISTRO "INFORMANTE" Desde antes da posse, o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do meio do presidente da República (e seu principal assessor pessoal durante toda a campanha), afirmava nas redes sociais que tinha gente no Núcleo do Governo que "jogava nas costas" e queria mesmo era ver seu pai morto, ou incapaz de governar. Aquelas declarações, inclusive, provocavam um mal estar em todos, pois não foram poucos os que imaginaram ser a tal "figura oculta" insinuada

    1. Se alguém diz algo para a imprensa ela reproduz. Carlos jogou m no ventilador mas deu meia notícia, o que ele queria? Já que fez m então que dissesse tudo e não desce margens para suposições. Porque então não disse tudo? Porque só metades, sem dar nome aos bois? Ou ele é burro e não sabe jogar com a imprensa ou realmente Bibiano é alguém que provoca certo receio. Carlos e Bolsonaro erraram feio!!!

    2. Perfeita análise dos fatos, eu vi muita gente condenando o Carlos Bolsonaro logo de cara, como se ele tivesse feito uma coisa absurda... Pessoal tem q saber analisar melhor as coisas antes de sair criticando, ainda mais com a grande mídia porca aproveitando de qualquer deslise do governo pra cair em cima matando. Me arrependi de ter assinado a Crusoe, pensei que seria um veículo que defendesse a verdade, mas por aqui também a "fofoca" tem um foco bem grande =/

    3. para certos órgãos da imprensa pelo próprio Bebianno. Aquele áudio que CARLOS BOLSONARO publicou, com a voz do presidente afirmando a Bebianno "que não dava pra conversar naquele momento" não chegou as mãos de CARLOS pelo PAI, mas sim através de alguém que o havia recebido na rede e passado para o filho do meio do presidente. Ali estava a prova de que CARLOS sempre esteve certo e foi naquele momento que JAIR BOLSONARO resolveu demitir o ministro.

    4. para certos órgãos da imprensa pelo próprio Bebianno. Aquele áudio que CARLOS BOLSONARO publicou, com a voz do presidente afirmando a Bebianno "que não dava pra conversar naquele momento" não chegou as mãos de CARLOS pelo PAI, mas sim através de alguém que o havia recebido na rede e passado para o filho do meio do presidente. Ali estava a prova de que CARLOS sempre esteve certo e foi naquele momento que JAIR BOLSONARO resolveu demitir o ministro.

    5. o que é um absurdo em se tratando de uma imprensa que se diz honesta). Bem como começaram a exigir que o presidente afastasse o seu filho Carlos das ações do Planalto. Acontece que Jair Bolsonaro pode parecer tolo, mas não é. Nem tolo, nem estabanado, como os adversários o acusam e até mesmo alguns aliados chegam a acreditar. Jair, desde o primeiro momento, e ainda dentro do hospital, sabia (pelo próprio filho) que vários áudios de suas conversas no WhatsApp com Bebianno haviam sido vazados

    6. o "INFORMANTE DO GABINETE", o parceiro de alguns veículos de imprensa infiltrado no Núcleo de Poder. Não à toa desde a semana passada, tão logo aconteceu o fato, todos os canais da Globo (TV, rádios, jornais e revistas), bem como a Veja e o Antagonista - exatamente os veículos de imprensa mais favorecidos pelas "fofocas" canalizadas pelo ministro informante, passaram a defender sua manutenção no cargo (desconsiderando o fato de haver contra ele a acusação de candidaturas laranjas,

    7. que eram - vamos dizer - de caráter sigilosas do gabinete. Em certos casos verdadeiros "blefes", "ilações", "notícias inventadas", "fake news" mesmo, mas entre tantas, algumas REALMENTE VERDADEIRAS e que não deveriam ter sido vazadas. Isso explica, inclusive o porque daquela reação da semana passada, quando surpreendentemente Carlos Bolsonaro foi ao Twitter chamar Bebianno de mentiroso. O fez porque tinha descoberto, horas antes, que era exatamente Bebianno o vazador das notícias,

    8. ao Chefe de Estado, peça chave no gabinete presidencial e pessoa a qual se incumbia total lealdade, respeito e sigilo sobre os atos do chefe. Apesar de sempre desconfiar da verdadeira lealdade de Bebianno para com seu pai, Carlos acatou silenciosamente a nomeação do advogado para o cargo, mas não baixou a guarda em suas investigações. Ocorre que ainda antes da posse e depois dela, alguns veículos da grande mídia (Globo, Veja, O Antagonista e outros) passaram a divulgar notícias

    9. ao Chefe de Estado, peça chave no gabinete presidencial e pessoa a qual se incumbia total lealdade, respeito e sigilo sobre os atos do chefe. Apesar de sempre desconfiar da verdadeira lealdade de Bebianno para com seu pai, Carlos acatou silenciosamente a nomeação do advogado para o cargo, mas não baixou a guarda em suas investigações. Ocorre que ainda antes da posse e depois dela, alguns veículos da grande mídia (Globo, Veja, O Antagonista e outros) passaram a divulgar notícias

    10. por Carlos o próprio vice-presidente Hamilton Mourão. Não era. Tratava-se mesmo do advogado Gustavo Bebianno, que meses antes de Jair Bolsonaro ser anunciado oficialmente candidato a presidência, se aproximou do então deputado federal (eles não se conheciam antes), ganhou sua confiança ao ponto de ser alçado por ele à condição de presidente nacional do PSL durante a campanha, e - por fim - acabou nomeado para dirigir a importante Secretaria da Presidência, numa posição umbilicalmente ligada ao

  14. Como vocês respondem a isso? Posso continuar acreditando na imparcialidade de vocês? Vale a pena vcs lerem os comentários a este texto no site Crítica Nacional que cresce agora, como vcs cresceram no passado. Busquem no Google: O Antagonista Não Quer Perder Gustavo Bebianno, site Crítica Nacional. E mais: lá eles deixam reproduzir seus textos, citando ou não a fonte.

  15. Por que o presidente moneou Onyx para a Casa Civil se ele confessou ter recebido Caixa Dois da JBS? Onyx é mais puro do que Bebianno? Por que o presidente nomeou Bebianno para um cargo no primeiro escalão do governo se não confiava nele? Parece que temos um presidente volátil, que muda de ideia muito rapidamente. O presidente usa a pessoa e joga fora. Que os outros ministros se cuidem. A vida em Brasília não será fácil. E a nossa, de pessoas comuns, poderá ser bem complicada.

  16. Segredo é uma coisa, mentira é outra. Se ele tivesse essas informações, de imediado, já colocariam na mídia. Mas o Bolsonaro deveria apenas afastar o ministro até o final das investigações, caso tivesse envolvimento e se tonasse réu, não voltaria mais para o governo, do contrário, seu cargo estaria livre. Muitos erros houve, mas agora não fica bom para o ministro continuar.

  17. bem se o Bebiano se articular contra o governo. ele é leviano e só prova que nunca foi confiável. E igual a alguns que aí estão não buscava nada além dos seus próprios interesses.

  18. Quando assinei a Crusoe, eu e minha esposa, achamos que essa revista seria mais independente, escrevendo com neutralidade, sem paixões para esquerda ou direita política. Infelizmente, vejo que não temos hoje uma revista que faça isso. É uma decepção, estou me retirando da revista.

    1. Vai ter que aguardar como outros por aqui enquanto isso...a gente se diverte e se comunica

  19. Pessoal, isto não é reportagem, é uma nota, por isso curtinha. Leiam o título: NOTA DE SEXTA-FEIRA. No jornalismo há reportagem e há notas.

  20. Isto é reportagem ? Porque este tal Bebianno está sendo tungado ? Só porque ele autorizou um laranja levar R$400 mil do fundo partidário, coisa tão pouca . Matéria muito pobre e decepcionante.

  21. Uma pena que seja uma análise mal feita, contraditória, tendo como fundamento uma premissa falsa. Eu espero muito mais de vocês, do que fofocas.

  22. Quer dizer que o Bebianno fazia gravações sorrateiras contra o presidente da República? Os amigos do criminoso querem espalhar os áudios para desestabilizar o governo... Então tá? Aí é a vez de MORO mandar a PF apurar e pôr pra frente todas investigações, começando pelo sem-vergonha do Bebianno.

  23. Tem que por a cartas na mesa doa a wurm doer quem foi eleito psra governar o Brasil foi o pai não os filhos Brasil não reinado de familia nenhuma nem dos herdeiros da monarquia

    1. Exatamente foi o que o Carlos fez desmascarou o inimigo publicamente Quero um governo transparente chega desses ministros mentirem pra se safarem ninguém gostou ótimo é só ver quem não gostou e tudo se explica

  24. Esse Bebiano é ridículo não era ninguém apostou em Bolsonaro pra sair do ostra cismo, tentou desde o começo afastar o Carlos que não é bobo pra ter ascendên cia sobre Bolsonaro,mas a falcatrua desco berta mas uma vez tenta se safar arrastan do Bolsonaro Carlos joga titica no ventila dor e a mídia cai matando não o corrupto mas o filho do presidente que publicame te desmascarada o ministro vazador Agora tá se achando. E tem gente aprovei tando o episódio pra minar o governo.Vai pra casa Bebiano.

  25. Na verdade, o assunto não deveria ter vindo a público, sem que uma decisão fosse tomada. Tá ficando feio isso... fofoca de um lado e chantagem do outro...

  26. O presidente tem q deixar claro pq ha está diferença de tratamento entre os ministro Bebianno e o Marcelo Álvaro Antônio. Estão sendo acusados do mesmo crime e do outro bem se fala. Tem algo aí... Tem q travar estes ministros e estes aloprados destes filhos e deixar Moro e Guedes atuarem.

    1. O outro não tentou implicar Bolsonaro Bebiano sim,foi aí que o bicho pegou Carlos não teve dúvidas não esperou a Globo criar sua estória... não deu tempo

  27. Depois desse desentendimento, entendo que só resta ao Ministro Bebiani o pedido de demissão. Outra solução mostra que o ministro não tem caráter ou tinha péssimas intenções ao tentar permanecer no cargo.

  28. Num dia Crusoé me entusiasma, no outro, publica uma besteira dessas. Não sei até quando minha paciência vai funcionar e vou ter que lamentar deixar de ler uma publicação que incita o ódio. Por favor, não deem margem a se pensar que forças ocultas estão financiando vocês.

  29. Nesta merda de país a classe política prima em fazer grandes cagadas para mostrar a população que não passamos de uns vira-latas.

  30. Um erro gravíssimo dar munição pro oponente.... não importa o quanto o Carlos possa ter razão mas, deixar rabo de fora para ser pisado é um erro primário...

  31. SINAIS, SEMPRE OS SINAIS Por Carla Pola Nem sei por onde começar, mas vamos lá. Eu não sabia quem era esse tal de Bebianno, que atualmente é o secretário-geral da presidência. Como a maioria, só vim conhecê-lo durante a campanha presidencial. Porém, quando observei ontem a defesa apaixonada da imprensa oficial por ele, minhas antenas ficaram em alerta. Ora! Justo uma imprensa que quer derrubar o presidente Bolsonaro todos os dias??? Uma imprensa que faz de um limão uma limonada e que quer por

    1. Justamente, é o queridinho da imprensa esquerdalha, coitadinho, etc, etc, etc??? Então é isso mesmo :Não presta!!!

    2. Muito estranha esse interesse dessa imprensa suja, que vai perturbar o governo sempre que puder inventar um factóide. Mas o Bebiano inventar mentiras? Também é inaceitável. Tem que sair.

  32. Tá faltando o filho ser filho e o pai ser pai. Meta.lhe a cinta e mande calar a boca.e por favor comece a governar nós o elegemos para isso. Se vai quer brincar de general e soldado. cai fora abre mão do cargo q os generais sabem bem como é quando fazer. Já encheu o saco essa lavação de roupa suja. E + . já sabíamos q o sr é igual a todos os outros. Da forma como está tudo o q está fazendo é dar munição para a "COMUNISTADA". Saco cheio d defender esses Bolsonaros, dali só se salva a Michele...

    1. Eu não acredito que você votou nele. Podes ser mais um infiltrado. xô.

  33. Essas gravações existem? Se sim, nosso PR está redondamente ferrado. Se não, sai fora logo e deixe o barco andar. Alguém está mentindo descaradamente nessa história, e até o momento é o Bebianno

  34. Se tem, e é verdadeiro, que saibamos. se nao tem que fique calado e reconheça que fez burrice. fica ameaçando é coisa de patife! Parabens à etica, coerência e coragem de Bolsonaro. Será que nao temos ninguém que preste em nossa politica, meu Deus!?

  35. Tem comentários que infelizmente são feitos. isso é democracia, ou melhor, a parte chata da democracia. Por que não ficam maquinando coisas boas ao invés de torcer pro Presidente se manchar e assim se enfraquecer? Pela madrugada, que Brasileiro são esses?

  36. Que sigam adubando com excreções de imbecilidade a opção irrecusável no horizonte logo no primeiro turno. Mourão 2022. Estão se inviabilizando no longo prazo por inépcia e incompetência política mínima. Ou aprendem ou passam a bola pro Mourão sem choro nem vela. No voto.

    1. Mourão aquele que está sendo conhecido por trair Bolsonaro, enganar os eleitores e se juntar à esquerda militante para voltar a venezuelizar o Brasil? Conforme o próprio disse, deve procurar o seu deserto 🙄😎😎😎

  37. Desse jeito se iguala. Se há algo de podre nesse "reino" , por que com ele se refestela? De parte a parte, essa ópera bufa não convence. Gato e rato, ou seriam todos ratos?

  38. Quer dizer que o ministro, além de suposto mentiroso, é chantagista? Ameaça causar embaraços ao governo? Que grande patriota! Mereceu a demissão, mesmo!

    1. Elide, nem sempre existe esse reconhecimento (fumaça /fogo) 'a Esquerdalha não admite nem com o rabo queimando 🔥!!!

    2. Veja por outro lado:- onde tem fumaça tem fogo. Para chantagear tem que haver material para tanto. Se não há, por que será poupado? E se há, ali ninguém presta. Nem chantageador nem chantageado. Continuamos sem saber. E a desconfiança continuará pairando sobre todos. Isso certamente não vai prestar. Olha o Brasil descendo a ladeira de novo!

  39. O ministro mesmo sendo chamado de mentiroso teve a grandeza de não mostrar as cv's. E tanto teve que o presidente responde em áudio.

  40. Entrou na conversa dos outros. Mostrou o áudio e dançou!!! Não é de confiança. Bolsonaro está certo em demiti-lo. Esqueceu...quem pode manda, quem tem juízo obedece!!!

  41. Torcemos para que esses desencontros sejam aparados logo logo de modo que o Brasil comece a caminhar o mais rápido possível rumo a estabilidade econômica e social. O nosso povo acredita.

  42. Haja muita merda, para não falar em merda nestes comentários. parece que Todos conspiram contra um presidente que nem sentou na cadeira de presidente para assumir os problemas da nação. vocês já se imaginaram com uma facada na barriga. Desculpem a expressão, mas pimenta no cu dos outros é refresco. Baixei o nível da conversa porque alguns estão gostando da sacanagem contra a Bolsonaro.

    1. "Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados"

  43. A ausência total do espírito público neste caso, abrangeu o Presidente, seu filho, o Ministro e a Crusoé. A revista vem se esmerando em valorizar a discórdia do alto escalão do governo. O Brasil não precisa disso neste momento.

    1. O grande fdp nessa história toda é o seu Carlos Bolsonaro. Só pra começar, como é que o cara vaza um áudio do presidente da República? Não foi a primeira vez que ele fez esse tipo de molecagem e sabemos os motivos sórdidos. A revista ou a imprensa de forma geral, está no papel dela. Morre o cavalo para o bem do urubu! Se ninguém ler, eles param de publicar, não é mesmo?

  44. Gosto muito das suas publicações mas considero a posição do CRUSOÉ totalmente equivocada neste caso. Vamos atentar para o desenrolar dos fatos. Só a condição imposta pelo Bebianno de tornar publica a dita gravação se for demitido já mostra seu mau caratismo!!

    1. Discordo de vc amigo. O cara foi chamado de mentiroso e se tem as cv's não é mentira. Esses filhos ainda vão arrumar muitos problemas.

    2. Realmente, trata-se de um mal caráter. Devia ser demitido imediatamente!

  45. Eu senti uma tremenda infantilidade na publicação dos tweets, o Carlos ainda era o responsável pelas redes do Pai, talvez ele mesmo deu os retweets. De toda forma, gerou um stress e fritagem de um ministro. Carlos tem é que trabalhar no seu mandato de vereador e deixar de afrontar ministros. Bebianno se sair, com certeza, terá muito para mostrar, se quiser.

  46. Acho que o presidente está precisando de um choque de realidade, seus filhos deveriam está ocupando os cargos para que foram eleitos. Não sei se o estado de saúde o deixa vulnerável e precisando de um aconchego , mas para isso ele tem a esposa. O General Heleno, seu conselheiro, poderia ajudar a tomar certas decisões. o

  47. Já passou da hora de cada um procurar o seu quadrado! Srs filhos do presidente: vão fazer aquilo para o qual foram eleitos e o Brasil espera de vcs!!! Sr. Presidente.... comece a governar e afaste seus filhos das decisoes que devem ser tuas!!! Precisamos começar as mudanças no Brasil, afinal pra isso o elegemos!!!! Essas picuinhas só servem p atrapalhar e dar munição aos inimigos!!!! Acordem enquanto há tempo!!!!

  48. Por favor, deixem o Presidente trabalhar ele que é a Estrela, não queiram outros, filhos,ministros, ocuparem seu lugar, estamos novamente jogando tempo precioso lo lixo.

  49. Carlos só quis defender - e defendeu - seu pai. Sinceramente, não vejo nada de mal nisso. A mídia marrom está procurando chifre em cabeça de jumento! Ruim é a situação de Bebianno.

    1. exatamente , Carlos foi muito inteligente em defender o governo do pai, queriam associar Bolsonaro a corrupção , mas com a rapidez do Carlos o verdadeiro culpado vai arcar com as consequências.

  50. Primeiro, Bebiano pode ter falado com Bolsonaro, mas não sobre o assunto "laranjas". Isso ficou bem claro. Segundo, a disputa de Bebiano com Carlos jamais deveria levar o ministro a fazer ameaça de que sabe coisas que criariam embaraço ao Planalto. Fosse comigo, só por isso ele já estaria fora do meu governo.

  51. Afinal, esses filhos do Bolsonaro não vão pegar serviço nas câmaras para as quais foram eleitos? se não, que fassam como o Jean Willis, passa para os suplentes.E o Jair faça o mesmo com o Mourão, já que não quer assumir.

    1. Que comentário maudoso...O presidente estava hospitalizado se recuperando da tentativa de homicídio por uma facada.

  52. Se Bolsonaro acha que vai governar com os filhos, é bom começar a se despedir do governo. Votei nele. Nas circunstâncias, votaria de novo, mas quero que ele governe e não os filhos. E mais, quero que faça o que prometeu na economia e na segurança. Imagino Sérgio Moro estarrecido ao ver a debilidade do presidente.

    1. Bolsonaro é forte justamente por ter os filhos do seu lado, a esquerda pira com isso.

    2. Verdade. Os filhos dele parecem os três patetas. Só fazem besteira.

  53. Está agindo com cautela para não desmoronar o Castelo por falta de nosso Presidente puxar as orelhas de seus filhos que parecem mais garotos propagandas do que entender os cargos a que foram eleitos, suas responsabilidades, seus trabalhos e não se intitularem-se " porta voz do Pai que é um Presidente e possui porta voz nomeado, tem vice presidente, ministros e, eles são unicamente: filhos do Presidente sim, mas, são politicamente meros deputados e senador!

    1. Quem deve ter total noção disso é Il Papà Cacca (novo nome que dei a ele). O exemplo vem de cima.

  54. O projeto eleito pela Sociedade é o que está sendo efetivado por Moro, Guedes, gen. Heleno e outros. p. ex. combate ao crime "já" começou. promessas de campanha já se realizam em trinta dias.

  55. É justamente o que a esquerda quer.Lamentável esse episódio,no momento em que o nosso país prepara-se para uma grande mudança 😢

  56. Creio que não Sairá do governo. Sairá do cargo e ocupará outro. Vida que segue. Tantas coisas para eles trabalharem e ficam com esse melindres

  57. Eu acho que deve expor os áudios, se é que existem, o que não pode é ficar ameaçando o Presidente com esse tipo de comportamento, assim não pode tocar um País com pessoas desse nível, nada de diz que diz!

  58. Se o sr. Bebianno divulgar esses áudios, se igualará ao filho do Bolsonaro. Sempre é bom manter a ética e o bom senso nessas situações.

    1. até parece que Bibiano presta, acordem, ele está querendo ferrar com o governo.

  59. Ou seja, com a ameaça, Carlos Bolsonaro confirma a preocupação em defender o pai e afastar um um ministro que está chantageando o governo isso em menos de 60 dias de existência. Como a Crusoé não possui nenhum escrúpulo e trabalha ardentemente para torpedear o governo e conta com o apoio da zumbilandia politicamente correta, noticia com naturalidade que Bebiano vai divulgar conversas para prejudicar o governo. Pergunta, este elelemnto deve ficar mais tempo no govenro se isso se confirmar?

    1. Concordo plenamente Flavio! Matérias que saíram no Estadão...

  60. É triste ver a forma como estão se tratando a família de Bolsonaro e seus aliados. Imaturidade ou despreparo? É verdade que não existe santo na política, mas civilidade no relacionamento é indispensável para encarar com sabedoria as crises que ocorrem num governo.

  61. Parece que os políticos brasileiros fazem questão de mostrar que tem muitos genes de vira-latas no DNA . Que raça mais suja , pô !

  62. Quando isso acontece fica muito mal para quem comanda, se é que comanda. Dá a nítida impressão de que um ministro é insubstituível, ou é o único que sabe de determinado assunto. Vamos parar de adotar vira-latas, que são brabos, mas latem de costas para o portão. Se é incompetente, vai sair do meu governo, se for corrupto vai sair do meu governo, se for meu filho será um problema de família, e resolvo em casa, se for do País resolvo em Brasília. Foi o próprio Jair Bolsonaro quem falou isso.

    1. Falou mas não está cumprindo, principalmente em relação ao moleque sem noção, mal-educado, que ele tem em casa!!!

    1. É lamentável concordar com a sua opinião... Enfim, é o que temos!!!

  63. A luta pelo poder as vezes me faz lembrar a imagem da briga de gorilas, que não sei é verdadeira, um jogando merda no outro.

  64. Tenho pena de Sérgio Moro! Tenho certeza que ele está estarrecido. Deixou seu cargo para servir o país de um modo mais efetivo e aí está Jair Bolsonaro e seus filhos , em todo o seu esplendor, tratando de destruir o próprio governo . Pena por nós tb que I elegemos !

    1. Com esse discurso fica muito difícil acreditar que você o elegeu. A mídia está fofocando o tempo todo. Vamos ver se ele vai mostras as conversas mesmo, eu já teria mostrado se elas existissem.

    1. Concordo. Carlos deveria preocupar -se em exercer com presteza sua função de vereador no Rio de Janeiro.

  65. Começam a pensar e a contar : quanto tempo o Jair conseguirá manter seu (des)governo com esse (não) método de gestão, com esse autoritarismo de personalidade e com esses filhos-bomba. Reformas fracas, quando e se passarem, e crise aguda no final de 2019. Ele não é o CARA, e já está abrindo a própria cova política. Alô, Mourão...

    1. RILDO, meus búzios dizem que você NÃO irá ganhar. Quanto às previsões políticas, são uma questão de CAUSA e EFEITO. O sujeito é fraco, faz muita trapalhada, tem os filhos-bomba, desgoverna ao invés de governar; pode acabar em nada, mas ele está cavando o próprio insucesso. O Brasil necessita de um estadista. A situação é muito grave para um enfermeiro fazer papel de alto cirurgião. Imagine uma empresa com um presidente assim. E um país, então... Você poria seu dinheiro em um banco ruim...pois é.

    2. Oh Ricardo, já que vc faz previsões para o futuro, poderias me dizer se vou ganhar a mega sena???

  66. Jair & Filhos já quebraram a harmonia do governo. E isso não tem cola. Serão vistos com desconfiança por todos, inclusive no exterior. Aumentou a sensação de que Jair é um autoritário vestido de democrata fake. E não tem capacidade própria de gestão. Ele está vivendo às custas do brilhantismo de Moro, Guedes e outros mais. Um presidente inócuo, cujo sucesso depende de terceiros. E já está torpedeando a própria presidência. Eu votei nele, como única opção, mas vejo que é pior do que imaginava.

    1. Eu também votei nele como única opção e vejo agora que ele é muito mais despreparado do que eu imaginava. Tenho pena de Sérgio Moro que emprestou a sua credibilidade e seu carisma a este governo e deve estar completamente assombrado com o que está vendo. O que há de bom em toda esta lambança é que agora todo o entorno do presidente, civis e militares, sabem que o presidente não pode ser deixado sozinho na sala. Ele tem que ser tutelado.

  67. Um capitão historicamente indisciplinado, sem capacidade efetiva de comando e gestão, não articulado, dado a rompantes de ira e atitudes impensadas, dando ganja aos filhos, não é um sujeito republicano. É um autoritário. Deverá perder respeito logo, logo. E dificultará fazer passar as reformas no Congresso. Jair está dando seguidamente tiros nos próprios pés. Como já disseram antes, é um manco, um desgoverno.

    1. MEDIADOR, engano seu. Eu sou da direita filet mignon. Mortadela não faz parte do meu cardápio.

    2. Mortadela que ainda não entubou a derrota detectado.

  68. Mais ti-ti-ti e disse-não-disse... Falou ou Não, esta é a Questão. Se falou o Carlos mentiu. Se não falou mentiu o Ministro. Simples assim e facílimo de provar. Porque não mostrar então???!!!... E por uma merda destas ambos criaram uma baita CRISE por... nada, nadinha... E o Capitão, ao invés de pacificar a palhaçada, “desceu” da Cadeira PRESIDENCIAL, virou paizinho protetor e jogou lenha na fogueira. REZEMOS...

  69. Bolsonaro precisa governar e deixar de lado as fofoquinhas dos filhinhos! Não é admissível que uma crise político-administrativa seja gerada pelo filho que deveria calar a boca, ou aconselhar o pai discretamente, in off

  70. Quem mais perde é a nação, pois um filho sem noção coloca o pai e todo um governo numa saia justa inaceitável. A gente precisa de muita união pra enfrentar judiciário, oab e coronéis remanescentes na política

    1. Deixem o Presidente trabalhar, ele é a Estrela, filhos e auxiliares favor colaborar.

    1. Aladim, Mourão é muito mais articulado e equilibrado que o Jair. Fala inglês, tem vivência internacional. É um moderador. Jair desencadeou a crise o autorizar o filho a desmentir Bebianno. Tudo indica que foi um gesto intempestivo de raiva, por supor que seria atingido pelos desvios da grana do PSL, e culpou de cara ao Bebianno. E filho não é ministro, nem pode exercer esse papel. Pai e filho são fios desencapados e não são republicanos.

    2. Bolsonaro precisa conversar com seus filhos ou eles arruinaram seu governo definitivamente. De fogo amigo já basta o Mourão e suas falácias inconsequentes.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO