Nada a declarar

15.11.18

A Polícia Federal concluiu os interrogatórios do trio de advogados de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro. Todos se negaram a dar informações sobre quem está pagando o serviço. Essa é, segundo os investigadores, uma das mais relevantes interrogações do caso até o momento.

Fábio Motta/Estadão ConteúdoFábio Motta/Estadão ConteúdoAdélio Bispo pouco antes do ataque: advogados de luxo depois da prisão

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Boa tarde. Considero esse o fato mais vergonhoso e trágico da República brasileira. Vejo-o como atentado político à imatura e frágil democracia brasileira. Não visualizo precedentes. Reconheço dificuldades nas investigações. O planejamento do crime político deveu-se a uma sofisticada organização criminosa. Mas tudo tem limite: e se o resultado do pleito fosse outro? E esses advogados? Livres? Deveriam estar com o Adélio... São parte do crime.

  2. Certamente que, depois da posse em janeiro e os novos comandantes em ação, essa ação escabrosa e nebulosa desses advogados tomará outro rumo. Terão de abrir o bico. O auto comando do PT deve estar tremendo as bases. Só espero que a PF tome conta bem direitinho desse Adélio, para que não vire um novo arquivo morto... Até o momento, são dois que se foram, devido a proximidade com o Bispo.

  3. Recebi um "zap" dizendo que um dos advogados do Adélio assistiu ao último depoimento do molusco, que ele aparece sentado junto à parede, ao fundo. Alguém sabe se é verdade? Se é, o que justificaria sua presença?

    1. É verdade, Regina. António Carlos de Almeida Castro, o Kakay, foi um dos três advogados que "se materializaram" em Juiz de Fora, para defender o Adélio Bispo e estava na última audiência do Lula (é um cabeludo, ao fundo, do lado direito das imagens). Não sei quem ele estava representando naquela audiência, pq ele é advogado, támbem, do Joesley Batista.

  4. interessante que haja "lei" para proteger fonte pagadora de advogado. Mas imagino que essa "lei " não seja válida para a receita federal . Ou os advogados não são obrigados a declarar renda ???

    1. O Ismael está certo. Além de obrigados a declarar suas fontes de pagamentos, a Receita Federal tem condições de fazer o cruzamento dos dados para apurar eventual uso de "laranjas" para estes pagamentos.

    1. A Receita Federal tem obrigação de possuir os nomes da fonte pagadora, sejam elas Pessoas Físicas ou Jurídicas.

  5. E por que não prender?????? os 4 PilanTras PicareTas advogados do caPTa???????? até que eles contem quem está pagando a conta para matar Bolsonaro, eleito presidente do Brasil???????

  6. Advogados trabalhando para facções criminosas. Merecem pena de morte. A sociedade brasileira está cansada de sustentar bandido em presídio.

  7. Ainda que não seja uma prova cabal, esta é uma evidência de que o crime não foi um ato isolado mas sim encomendado. A suspeição sobre o PCC pode ser confirmada, mas o maior beneficiário da morte de Bolsonaro naquela época seria o PT. O PT tem conexões dentro do crime organizado, sem isso não teria conseguido desviar tanto dinheiro público. Usualmente advogados não escondem quem os paga, isso também é uma forte evidência de crime sob encomenda.

    1. exato!! eu não tenho a menor dúvida que PCC, PT e PCdoB são irmãos. O que tem em comum: são todos bandidos! .....e Adélio foi contratado para matar Bolsonaro. eu não tenho a menor dúvida.

    2. É muito simples, veja como A FARC sobreviveu na Colômbia,. extorsão, sequestro e drogas.

  8. Tive uma idéia coloca um valor alto de prêmio para quem descobrir ou quem fizer uma denúncia anônima que leve a provas. Caso estejam corretos receberão o prêmio. Se os profissionais não descobrem criem uma situação para o povo contar. Tem alguém que sabe tudo. Todo crime tem alguém capaz de deletar.

  9. É um absurdo não haver nenhuma informação sobre o mandante do crime e quem está pagando os advogados! Quem é o incompetente que está tratando do assunto?

    1. vamos ver se na próxima legislatura esse Sindicato autoritário seja revirado e essas fontes ocultas seja reveladas.

    2. Senhora, infelizmente não é apenas uma questão de incompetência dos investigadores, mas de competência dos advogados que fizeram e fazem muito lob no Congresso aprovando leis de seu interesse. Por isso é ilegal expor a fonte pagadora dos advogados sem anuência deles.

    1. Não existe prisão perpétua no Brasil e - ainda que fosse votada e sancionada - não alcançaria o Bispo. "A lei não retroage para prejuízo do cidadão".

  10. .....votei em Bolsonaro, mas fora isso, sou 100% em defesa dos advogados.....patética a tentativa da PF querer enquadrá-los.....há outros meios de investigar, não por essa via rápida (ilegal) de emparedar advogado.....

    1. Está óbvio que esses advogados trabalham para quem encomendou a morte do Bolsonaro. Eu, no lugar do Bolsonaro, no dia 2 de Janeiro atropelaria tudo que eu pudesse para enquadrar esses advogados do diabo. Advogados bandidos, que tenham um rígido julgamento e cumpram sentença em regime fechado!

    2. O valor e a fonte é declarada isso não significa que se torna pública.

    3. Descobrimos mais uma forma de lavagem de dinheiro, advogados não precisam declarar a origem dos recursos recebidos.

    4. Concordo totalmente Marcelo. É uma pena que muitas leis sejam corporativistas e contenham privilégios, porém enquanto estiverem aí, resta respeitá-las. A transparência da fonte de recursos para pagar os advogados é positiva para a classe e afasta suspeitas ou melhor dá clareza para a tênue linha entre este ofício e diversos crimes, especialmente o de lavagem de dinheiro.

    5. Respeitosamente, não entendo porquê os advogados não devem declarar quem, quando, quanto e como paga seus honorários. Penso se tratar de uma lei que não privilegia a transparência, no entanto, sou forçado a concordar com a assinante, que essa via de investigação é inaceitável por ser ilegal. Que a PF encontre outra maneira de investigar ou proponha a mudança legal, pelas vias legais, no Parlamento.

  11. Já passou da hora de haver obrigatoriedade da informação da fonte de pagamento dos honorários. Privilégio sem transparência é providencial.

    1. Vozes perdidas. Só eu tenho filho advogado e concorda comigo que de tão vagabundos são políticos. Fazer o que? Os médicos são corporativistas. Os dentistas são savanas. Os engenheiros se ferraram. Sou metalúrgico e meu pai fdp tá preso e complicado. Seus asseclas o abandonaram.

    1. Sinceramente. Saberemos apenas em 2043, quando o último documento classificado como sigiloso, envolvendo este caso, puder ser exposto.

    1. Isso já se transformou em rotina. A nova forma de uma completa “lavagem cerebral”...

    1. Não vamos aloprar! a dona da pensão estava com câncer e o hóspede era um sem beira nem beira que morreu de overdose.

    2. E quem disse que houve algum pagamento? Como é mesmo a historinha do câmbio de reais falsificados por dólares e do assalto que resultou na morte do cambista em Juiz de Fora e a fuga do “ladrão” num jatinho? Quem matou a dona da pensão e o pensionista? Prestaram eles algum depoimento? Onde estão?

    3. Exato. Como o serviço é ‘público e notório’ e não foi de graça é só aguardar pra ver

  12. Há quantos dias espera-se o resultado da investigação de quem tentou matar Bolsonaro? Alguém está contabilizando quantos dias estamos sem saber quem mandou matar Bolsoraro?

  13. Estão escondendo a informação com qual intenção? As investigações tomariam o caminho certo depois de revelada essa informação. Isso faz parte do sigilo profissional?

  14. Esses advogados não têm que declarar à Receita Federal o CPF ou CNPJ do pagador? Ou só os simples mortais pagadores de impostos, têm a obrigação de declarar?

    1. O dinheiro foi entregue em espécie, segundo declaração do advogado. Mas de fato, deveria declarar o CPF de quem o deu. E considerando a importância do crime, uma tentiva de assassinato e enquadramento na LSN, mesmo que a PF não possa quebrar o sigilo profissional poderia ver o fiscal e de comunicações, como sublinhado por vários leitores.

    2. Ok preservem o sigilo profissional mas quebrem o fiscal , bancário e telefônico ....

    1. A tal Ordem cumpre as ordens de seus clientes mesmo que esses sejam notórios bandidos. Se alguem rouba milhões e é apanhado Ordena um advogado e este o defende pois, como cúmplice, saberá que não lhe trará nenhum risco participar do botim do assalto.

    2. A OAB é ótima em tudo menos quando o suspeito é colega. Assim vamos colocar sob suspeita toda a OAB.

  15. Vão matar esses advogados...Esperem e verão! Os petralhas já espalham a notícia de q o processo foi arquivado ...e que o atentado foi montado pelis filhos de Bolsonaro pq o pai estaria com câncer( essa seita inventa o diabo ...e depois manda matá-lo). Que se cuidem os senhores advogados.Tudo é possível com essas faccões criminosas...

  16. Antagonistas, vocês poderiam consultar um criminalista para esclarecer se esse tipo de conduta por parte dos advogados é aceitável e o que o judiciário pode fazer em relação a Isso, caso contrário a informação fica um pouco "solta".🙄

    1. Que não se viole qualquer lei. Mas que se use de todos os meios em lei permitidos em busca de tal informação.

    2. Essa advocacia... está deixando muito a desejar !!! Eles recebem dinheiro ilícito e ainda têm o direito de ocultar os mandantes? Acordem! Estamos falando de um atentado a um candidato na época a presidência da República contrário só comunismo e ao crime organizado!!!

    3. .....vai sugerir "pau de arara" também ?! ......'alto lá' ......votei em Bolsonaro, mas não defendo violação da lei e das prerrogativas da advocacia

Mais notícias
Assine
TOPO