A nova face da destruição criativa
Há um bairro em Nova York — que começou a ficar descolado nos anos 90 — chamado Meatpacking District. Uma região originalmente de açougueiros foi transformada em lar para start-ups de tecnologia, butiques de design, restaurantes badalados e, em consequência, veio também a tal da gentrificação. O Meatpacking ficou muito marcado por essa transformação, mas...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há um bairro em Nova York — que começou a ficar descolado nos anos 90 — chamado Meatpacking District.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rogério
2019-02-28 05:16:55mas de qualquer forma a educação básica até o médio precisa de mudanças uma vez que a maioria dos nossos jovens não consegue entender o básico não resta muita esperança de que irá se reinventar.
Maria
2018-11-22 21:13:18Poxa .... vc é “gênio”!!!! Sabe tudo !!! 😳 O Diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, que escreveu a matéria, e o próprio projeto da Columbia, de 6,3 bilhões de dólares, tudo “titica”, né, “gênio” ?! Kkkkkk.... Faz-me rir !!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nuruara
2018-11-15 12:03:02No Brasil , como estamos presos nos anos 90, em nada evoluímos até os dias atuais, também temos uma palavra que nos caracteriza: reengenharia. Lembram dela? Continua atual.
Antonio
2018-11-15 11:30:57O Brasil com o PT e PSDB retrocedeu vinte anos no mínimo. Temos uma cultura marcada pelo socialismo, e isto não é cultura é burrice. Quanto a parte tecnológica gastamos o dinheiro com idiotíces tipo enem pró isso, pró aquilo. Agora pró técnica e Universidades, que ficaram mambembes sem investimento estas ficaram mambembes. As particulares com o dinheiro público vendem diploma, e quem estuda ali sai sem emprego e não vai pagar. Vejam a inadimplência. Não há emprego. Pura matemática, engodo puro.
Rose
2018-11-15 05:05:39Reinventar-se. É tudo o que o Brasil precisa. E, para isso, precisamos nos unir como nunca. O Brasil precisa de nós.
Leonardo
2018-11-14 14:38:52Eu mesmo vou sair da área de manutenção mecânica e partir pra segurança da informação. Esse baque industrial que passamos, fiquei 2 anos desempregado.
Silvia
2018-11-14 12:55:36Ótima análise. Como será (ou já está sendo) o 'reskilling' de setores estratégicos de nossa economia? Eis um tema para a série de eventos (think tank) que a Crusoé poderia pilotar.
ANTONIO HENRIQUES
2018-11-12 21:47:02E aqui milhões sendo formados todos os anos para serem experts em linguagens eróticas de travestis, culto à favela, idolatria a genocidas mundialmente conhecidos e militantes de ideologias totalitárias, arruinando todo o potencial cognitivo e de inteligência de nossos jovens. Este é o Brasil!
Massimo
2018-11-12 15:37:49tbm achei fraco. blablabla . tendo recursos financeiros e capital humano de qualidade a disposição tudo e’ possivel ... e noBrasil não temos
Xtudo
2018-11-12 12:50:23Enquanto NY se reinventa, atraindo investimentos e transformando espaços antes degradados, aqui no Brasil batemos palmas para a expansão das favelas, que é glamourizada pela mídia imbecil e pelos ditos esquerda. Houve até político que disse que favela não é problema, é solução. Esse país é uma grande hiena....