A frase mais lulista que Lula já disse
Na já cansativa guerra dos juros, o presidente se apresentou como a encarnação do país e, no mesmo lance, converteu Roberto Campos Neto em "inimigo do povo"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sempre recauchutando programas implementados no início do século, o terceiro governo Lula parece uma dessas nostálgicas emissoras FM que de duas ou três vezes por dia tocam Every Breath You Take, do The Police. Na semana passada, vimos o retorno do Conselhão, esse grande clube de influencers da economia e dos movimentos sociais que ninguém sabe para que serve – algo assim como True, do Spandau Ballet: não só é impossível entender porque as pessoas ainda querem ouvir essa canção hoje, como também é incompreensível que ela tenha feito sucesso no passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
JOSE CLAUDIO DE O. FILHO
2023-06-04 17:32:17Queira ou não, sempre se criticou a elevação dos juros neste país. Não é de hoje que a nossa economia anda aos trancos e barrancos. Sempre a peça principal desta mixórdia toda é a taxa de juros. Esteja a economia bem ou mal, sempre tratam a taxa juros como se fosse a única coisa possível a se fazer para melhorar a nossa combalida economia.
Alessandro
2023-05-18 22:10:14Não é possível que 215 milhões de brasileiros estejam contra o excepcional Presidente do BC quando 700 milhões de brasileiros morreram de COVID. Não estude não, jovem, e sua matemática será como a do homem do agreste que nunca trabalhou mas que hj vive no fausto, viajando pelo mundo, aproveitando as delícias de hotéis de luxo e de cartões corporativos. Não se esqueça porém, jovem, q contos de fadas não costumam se repetir com frequência, sem estudo seu destino será o chão de fábrica (se tanto).
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-05-18 13:41:10PT é totalitário desde sempre. Os "democratas" que caíram na lorota desse partido têm mais é que se fu*. Pena é que nos levam pro buraco junto.
luiz antonio-rj
2023-05-14 11:27:45O ex-presidiário corrupto agora está senil e com o cérebro degenerado pelo excesso de álcool consumido durante a vida. Provavelmente esteve abstêmio em Curitiba mas não curou a doença e agora deve estar tirando o atraso. Se não for o câncer espero que se afogue no banheiro em seu vômito
Delei
2023-05-13 09:27:05O Descondenado comporta-se como todo sindicalista pois critica sem base, é ignorante, é mentiroso, é farsante e é autoritário. Quer, junto com a corja ptralha, levar o país para o abismo.
Alberto de Araújo
2023-05-12 22:18:55Quem poderia imaginar que o Lula, criminoso, condenado, posto em liberdade por um capricho do stf, pudesse voltar a presidir o país. O pior que poderia acontecer, aconteceu. Duro será aguentar 4 anos de festival de ignorância que estão por vir.Bolsonaro e Lula foram uma sinuca de bico para escolha na última eleição.Não cai na armadilha de escolher o menos pior.Abstive-me de votar. Admirei a paisagem.
Eduardo Andrade Bahiense
2023-05-12 16:40:48Excelente! Quem dera tivéssemos educação nos país para que um número significativo de pessoas entendessem esse texto. Não precisava ser escrito. Está posto. Claro para qualquer um que não esteja alienado na dita polarização.
MAX
2023-05-12 16:28:09Excelente artigo.
BRENO
2023-05-12 08:55:21Se prestar atenção na letra da música do The Police verá que ela é bem atual e deverá ser tocada por mais pelo menos + 4 anos. Ela tem referência ao livro 1984. ….. I’ll be watching you…