Senador Deltan?

26.10.18

Antes do início da campanha, amigos de Deltan Dallagnol chegaram a encomendar pesquisas para medir o potencial eleitoral do procurador da Lava Jato no Paraná. Os números surpreenderam: Deltan conseguiria, com folga, uma das duas vagas do estado no Senado. O procurador, porém, achou que não era hora de abrir mão da função que lhe deu projeção nacional.

Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilDeltan Dallagnol: amigos quiseram lançá-lo ao Senado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Acho que o Deltan pode até escolher o estado. Se elege em todos.

  1. Na próxima Deltan, venha! Com o coração cheio de amor pelo Brasil, e o pensamento voltado para as coisas boas que nosso povo precisa.

  2. Teria meu voto com certeza! Assim como a Janaina Paschoal teve! Gente do bem, honesta, preocupada com o país e não em roubar os cofres do Brasil. Os dois ajudaram o Moro a fazer justiça pela primeira vez na história do Brasil!

  3. Vais ter tempo para tal,porém teu trabalho de "faxina",é importantíssimo para o nosso Brasil. Quem sabe na próxima.....Parabéns pela sua postura.

  4. Vejo que hoje ele será muito útil para ajudar a fazer a faxina que o Brasil precisa onde esta. Agora a Lava Jato vai ter liberdade para agir e com certeza os corruptos serão presos. Não esqueçam de trazer de volta a operação “Castelo de areia”.

    1. Acertou em cheio quando mostrou ao povo o Power Point da corrupção lulista. Levou bordoadas, cacetada, cusparadas dos vermelhos. E mostrou se que estava certo. Grande rapaz!

  5. Muito bem Deltan, seria um excelente político, mas antes continue ajudar colocar todos os bandidos do colarinho branco na cadeia.

  6. Se ele realmente se candidatar será péssimo para os MPs. Muitos vão tentar ganhar projeção pra seguir os mesmos passos. E o MP deve se manter técnico e imparcial. Capez já foi uma péssima experiência que "queimou" a antiga Promotoria da Cidadania de SP (que coincidentemente até mudou de nome). Mais um fato lamentável da turminha de Curitiba!

  7. Ele é muito mais útil onde está, penso que daqui a uns 4 anos ele terá toda condição de ocupar uma vaga no senado federal sim, porque não?

  8. Esse cara é muito gente boa. Provavelmente iria se frustrar muito mais como senador, embora para nós, povo, fosse importante alguém dessa envergadura no Congresso.

  9. PERFEITO!!! Precisamos dele no MP... assim como o juizes de 1a instancia no mesmo lugar! Nao acho que Moro faria algo melhor no STF...

    1. Se faria ou não é uma questão subjetiva, mas apenas para acrescentar a análise hipotética: As análises de casos, por ele, com o mesmo senso crítico, para com os que tem foro privilegiado, uma vez que estivesse no STF, seria ou não possível com mesma intensidade?

  10. Como esse competentíssimo jovem Dallagnol, muitos outros brasileiros honrados estão chegando para a reconstrução do Brasil para os Brasileiros. Esses jovens homens brilhantes da Lava Jato dão-me mais otimismo e esperança de que as novas gerações poderão viver num País mais digno e próspero.

  11. É mais uma prova de que ele merece todo o carinho, gratidão e confiança que o povo brasileiro lhe dedica, pois estou convicto de que a Lava-Jato ainda depende muito de seu patriótico protagonismo.

  12. Precisamos de pessoas preparadas e honradas para o congresso,e não aquele bando de propineiros q não sabem nem se expressar.

  13. É bastante jovem e como é muito competente com certeza continuará dando grande contribuição onde está e com certeza em futuro breve será convidado para alguma missão de vulto. Torcemos por ele.

  14. Muito bem, Deltan. Primeiro cumpra sua missão. Nós, cidadãos de bem, não esqueceremos jamais. E se disso resultar encaminhá-lo ao Congresso, que bela aquisição para o bem do País.

  15. Parabéns Dr. Deltan, o trabalho que o Sr. e os demais procuradores fazem a frente da Operação Lava Jato é bem mais importante para o Brasil do que se aboletar numa cadeira do Senado Federal.

  16. Caro Deltan primeiro faça a limpeza completa e, num segundo momento será eleito senador pelo Paraná, pois a país precisa de pessoas republicanas como você.

  17. Ele está certo. Ele ainda é bem jovem e tem um trabalho a desenvolver (terminar, se isso tiver fim) na Lava-jato. Não é hora de tirar o soldado dessa batalha ainda.

  18. Deltan, admiro seu trabalho e sua competência. Continue a fazer o excelente serviço que tem feito na Lava Jato e tenho certeza que, se você desejar, o povo paranaense o elegerá senador em 2022. Obrigado por tudo!

  19. Deltan vc é show. Onde se viu nesse país a justiça enfrentar os poderosos mandando-os pra cadeia, esse país deve muito a esses juízes de fibra. força Moro e cia. sou do interior de Pernambuco, hj moro na capital, e vi inúmeras vezes "poderosos" de lá assassinando pessoas q se colocavam a atrapalhar seus planos. Não podemos abrir mão da 2a.instância. Lula na cadeia sempre.

  20. esse rapaz nunca me enganou. sua sede de poder ficou patente quando fez de tudo para aparecer, pegando carona na lava jato. não entro no mérito da missão, mas na forma como é conduzida, buscando holofotes em momentos oportunos para usar a Lei de Gérson.

    1. Neste caso, aparecer fez toda a diferença. E a fama foi consequência de seu brilhante trabalho. Não inverta as coisas, Tadeu

    2. Elisabete, legal, falou tudo. Tadeu,Ana e Carlos calem a boca . Deltan continue a lavar a alma dos brasileiros como o quadro mostrando de maneira clara Lula líder da roubalheira. A mídia meteu pau em você , e era a mais pura verdade.

    3. Certamente teria meu voto, na próxima pode concorrer, mas no momento tomou a atitude correta um grande homem que certamente servirá de exemplo para quem está entrando no Judiciário.

    4. tadeu me fez lembrar da minha nonna, ela era tão simples mas matava a pau: A INVEJA É UMA MERDA!

    5. Se Deltan não tivesse dado visibilidade midiática à operação Lava Jato, logo no seu início, ela teria sido mais uma natimorta como outras precedentes. Foi a estratégia certa para obter o apoio maciço da população brasileira e acometer de terror paralisante o sistema criminoso de poder tucanalha-petralha. Não foi para satisfazer o ego, garanto. Foi questão de sobrevivência e inteligência!

    6. Pegou carona como se era ele quem estava no volante? Ele fez bem em não se candidatar. É mais útil como procurador.

    7. Pegou carona como se era ele quem estava no volante?

    8. Deltan vc é show, onde se viu nesse país a justiça atropelar os poderosos levando-os à prisão, parece que agora esse país tem jeito.

    9. Han? Nossa!... Quanta bílis e quanta asneira... Menos, né?

    10. A matéria diz que o cara abriu mão de uma vaga certa de senado, para continuar sua missão na procuradoria, e vem alguém e comenta que o cara tem sede de poder... Vai entender!

    11. Quem critica o Deltan não o conhece e não tem noção do quanto ele trabalha para o bem do nosso país! Torço para, assim que possível, ele aceite se candidatar para algum cargo importante e possa ajudar na mudança que precisamos!

    12. Concordo plenamente. Acho o seu ego maior que ele próprio

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO