Mais fogo amigo
O núcleo político de Jair Bolsonaro tem manifestado preocupação com a relação entre Onyx Lorenzoni, anunciado como ministro da Casa Civil caso o candidato do PSL vença as eleições neste domingo, e o Congresso Nacional. A explicação para o temor: Onyx ganhou muitos desafetos nos partidos quando relatou, há dois anos, o pacote das chamadas...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O núcleo político de Jair Bolsonaro tem manifestado preocupação com a relação entre Onyx Lorenzoni, anunciado como ministro da Casa Civil caso o candidato do PSL vença as eleições neste domingo, e o Congresso Nacional. A explicação para o temor: Onyx ganhou muitos desafetos nos partidos quando relatou, há dois anos, o pacote das chamadas dez medidas contra a corrupção elaborado pelo Ministério Público Federal. Na ocasião, o deputado gaúcho classificou de "tragédia" as manobras feitas pelos parlamentares para desidratar o seu relatório e declarou que a estratégia era fruto de "vingança". Em mais um sintoma do fogo amigo que já arde entre os bolsonaristas, alguns dizem que o temperamento de Onyx é "difícil" e que será necessária uma boa rede de apoio no Congresso para auxiliá-lo na articulação política. Na semana passada, Crusoé mostrou que Magno Malta, outro integrante do primeiro time de Bolsonaro, procurou o candidato para “delatar” aliados que estavam atendendo jornalistas sem autorização da campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2018-10-28 09:45:10Ônix tem uma grande vantagem, é veterinário de profissão, isto pode ajudá-lo a lidar com os animais do PT.
Thais
2018-10-28 07:36:54Achei o Onix muito importante num determinado momento, guerreiro e defendendo uma grande causa.Confio no #B17
Antonio
2018-10-27 20:54:22Ele é um experimentado parlamentar, com uma grande qualidade: ser honesto. E isto entre seus colegas o desabona por incrível que pareça. Conheci-o quando fui depor na CPMI da Terra no Senado Federal, convidado que fui para relatar os casos jurídicos que tinha contra o MST, e suas danosas invasões para os Estados que arcaram com as indenizações. Dali em diante sempre admirei sua atuação. A escolha do Futuro Presidente é corretíssima. Homem preparado, democrata e honesto, difícil de se encontrar.
Manoel
2018-10-27 19:41:46Muito bem disse Cristovam Buarque , o povo cansou dos politicos e da politica desavergonhada praticada por eles no Brasil. Quando sera que o judiciario vai criar juizo? Nós, o povo demos um recado aos politicos, como podemos fazer o mesmo aos deuses togados?
Tino Leao
2018-10-27 17:49:14Aprovar as dez medidas contra corrupção seria um grande teste pro novo governo. Teria de ser na primeira semana, com pressão popular. Se passar, ainda que com alguns ajustes, o governo demonstra força; se não passar, acabou o governo, ..vai mancar por quatro anos.
Paulo
2018-10-27 17:33:39A macacada certamente vai querer testar o comando da nova ordem vinda das ruas. O governo terá que deixar claro que, agora, o buraco é mais embaixo. E só entregar o malandro para o povo. Transparência. Sem acobertar político safado.
MARCUS
2018-10-27 12:42:21É isso mesmo! Acabou a conversa mole! Se o Congresso não colaborar, o povão verde e amarelo vai para a rua apoiar seu presidente!
Henrique
2018-10-27 11:36:54Não acho! Se a ideia é moralizar, limpar, e descartar as laranjas podres do balaio quando assumir tem que deixar bem claro como a banda tocará. Ou seja, vai ser assim "dessa" maneira e não "daquela,"!!!
Igor
2018-10-27 09:25:37Mas ser detestado por isso é um bom sinal
Alfredo
2018-10-27 08:10:22Esse cara recebeu uma grana 100 mil, depois pediu desculpas, uma agora vai ter possibilidade de mexer com bilhões... Abraço