Divulgação"Gabinete do amor é uma brilhante ideia de marketing"

Ricardo Dias: “Vejo a polarização no mundo das marcas com ótimos olhos”

Cofundador da Adventures, empresa criada para desenvolver produtos com celebridades, diz que Gusttavo Lima e Ludmilla não se prejudicaram por apoiar Jair Bolsonaro e Lula na eleição. Pelo contrário
17.02.23

Sua empresa está sendo bombardeada por uma campanha de boicote político na internet? Não mude em nada seu posicionamento. “No mundo da publicidade, do marketing e dos negócios, isso não é tão grave como se imagina”, diz Ricardo Dias, cofundador da Adventures. Especialista em marketing, Dias assegura que, desde que a posição de sua marca seja autêntica e honesta, ela não será prejudicada pela polarização política, e pode até se beneficiar disso.

Vejo a polarização com ótimos olhos. A marca não deve se esconder disso. Se acredita que é de esquerda, ela tem de se posicionar na esquerda, se acredita que é de direita, se posiciona na direita. Se não acredita em esquerda ou direita, tem de encontrar uma maneira de se comunicar com as pessoas”, diz o empresário, que deixou uma carreira de 20 anos como executivo da Ambev no fim de 2020 para fundar com dois sócios uma empresa com o propósito de criar negócios para celebridades.

A Adventures já lançou uma marca de cosméticos com Gusttavo Lima (GL-Embaixador) e outra com a cantora Ludmilla (Lood). Curiosamente, o sertanejo virou um símbolo do bolsonarismo no meio artístico, enquanto a funkeira ficou marcada por seu apoio público a Lula, que derrotou Jair Bolsonaro na eleição de 2022. “Ouso dizer que nenhum deles foi prejudicado na música por causa disso, pelo contrário”, comenta o cofundador da Adventures no CD Talks que vai ao ar neste domingo, às 10h.

Na conversa com Claudio Dantas, Dias desvenda o mundo dos influenciadores no Brasil, o país com mais influencers de Instagram em todo o mundo, e dá dicas de como navegar nesse mercado: “Não basta criar conteúdo, tem de se enxergar como vendedor”. O empresário também não se esquiva das perguntas políticas e diz que o “gabinete do amor”, versão petista do “gabinete do ódio” bolsonarista, “é uma brilhante ideia de marketing”. E resume: “Atenção é a moeda que vai definir o futuro”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pode ganhar muito dinheiro mas escolheu imbecis que se aproveitam da ignorância de quem.os segue. No Brasil de hoje se o Marcolla cria-se um site teria milhões de seguidores e ganharia fortuna! Nossos jovens com rara excessos se tornaram repeditores dos absurdos de influencers e estão perdidos, confusos e na fantasia de que tufo é certo, vale tudo em todos aspectos,inclusive em relação à sexualidade.

  2. Que coluna fraca e sem conteúdo. Poderia resumir no título. Triste ver no que essa revista se tornou, já chegou a ser um dos mais importantes veículos de comunicação, e agora segue a mingua

Mais notícias
Assine agora
TOPO