Crusoé
19.05.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram
    Edição semana 251

    Quem falou em privatização?

    Sérgio Aquino, presidente da federação que reúne as empresas privadas que operam nos terminais brasileiros, afirma que o Porto de Santos precisa reduzir a burocracia e acabar com as nomeações políticas, mantendo a administração pública 

    avatar
    Duda Teixeira
    6 minutos de leitura 17.02.2023 05:18 comentários 6
    "O Porto de Santos tem em caixa 1,8 bilhão de reais. Esses recursos são suficientes para os investimentos"
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR
    Atenção!

    Este conteúdo é exclusivo para assinantes

    Acesse esse conteúdo como cortesia da Logo Stake LEIA GRÁTIS Ou Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
    ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
    Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
    Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
    Descontos de até 70%
    Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
    Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
    VOLTAR
    QUERO ASSINAR

    Há cinquenta anos, Sérgio Aquino começou a trabalhar como empregado na Companhia Docas de Santos, a administradora e concessionária do maior porto do Brasil. Desde então, passou a maior parte do tempo no setor empresarial portuário. Atualmente, Aquino é o presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias, Fenop, que congrega as empresas que operam e investem nos terminais brasileiros.

    Diários

    EUA oferecem recompensa por Hezbollah na Tríplice Fronteira

    Crusoé Visualizar

    Chega de novela lacradora

    Newton Cannito Visualizar

    A derrota histórica dos socialistas em Portugal

    Duda Teixeira Visualizar

    Zambelli pede doações via Pix após condenação à prisão

    Crusoé Visualizar

    Boulos é solução ou problema para Lula?

    Rodolfo Borges Visualizar

    Câmara vai instalar comissão para analisar regulamentação da IA

    Guilherme Resck Visualizar

    Mais Lidas

    A boa-nova da IA

    A boa-nova da IA

    Visualizar notícia
    A derrota histórica dos socialistas em Portugal

    A derrota histórica dos socialistas em Portugal

    Visualizar notícia
    AGU não é advogada da Janja

    AGU não é advogada da Janja

    Visualizar notícia
    Após faltar à convocação, chanceler é aguardado no Senado para explicar asilo

    Após faltar à convocação, chanceler é aguardado no Senado para explicar asilo

    Visualizar notícia
    Boulos é solução ou problema para Lula?

    Boulos é solução ou problema para Lula?

    Visualizar notícia
    Câmara vai instalar comissão para analisar regulamentação da IA

    Câmara vai instalar comissão para analisar regulamentação da IA

    Visualizar notícia
    Chega de novela lacradora

    Chega de novela lacradora

    Visualizar notícia
    De terno e sem fuzil

    De terno e sem fuzil

    Visualizar notícia
    Janja se abriga atrás de acusação de machismo

    Janja se abriga atrás de acusação de machismo

    Visualizar notícia
    O impacto real das medidas migratórias de Javier Milei

    O impacto real das medidas migratórias de Javier Milei

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Jair Bolsonaro

    logística

    Lula

    Porto de Santos

    privatização

    < Notícia Anterior

    Não há simetrias perfeitas

    17.02.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    A fantástica fábrica de censurados

    24.02.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Duda Teixeira

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata

    2023-02-20 14:26:59

    Assim até eu quero. Controle estatal e concessionária única, sem concorrência.


    Renato Garcia

    2023-02-18 17:58:00

    Nada como uma boa explicação! …


    KEDMA

    2023-02-18 12:57:14

    Boa entrevista.


    JOSÉ ROBERTO PERES

    2023-02-18 12:33:37

    Não há solução para esse problema no Brasil. Aqui só se pensa em roubar.


    Delei

    2023-02-18 08:40:56

    Interessante que nenhuma referência à ineficiência e à corrupção, que tanto desperta o interesse político no porto, foi feita. Parece uma visão mais corporativa do que gerencial.


    Peter

    2023-02-17 15:57:31

    Interessante. Não vejo que o atual governo venha a privatizar algo. Eu na pena, ou um desastre. Escolha!


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata

    2023-02-20 14:26:59

    Assim até eu quero. Controle estatal e concessionária única, sem concorrência.


    Renato Garcia

    2023-02-18 17:58:00

    Nada como uma boa explicação! …


    KEDMA

    2023-02-18 12:57:14

    Boa entrevista.


    JOSÉ ROBERTO PERES

    2023-02-18 12:33:37

    Não há solução para esse problema no Brasil. Aqui só se pensa em roubar.


    Delei

    2023-02-18 08:40:56

    Interessante que nenhuma referência à ineficiência e à corrupção, que tanto desperta o interesse político no porto, foi feita. Parece uma visão mais corporativa do que gerencial.


    Peter

    2023-02-17 15:57:31

    Interessante. Não vejo que o atual governo venha a privatizar algo. Eu na pena, ou um desastre. Escolha!



    Notícias relacionadas

    O dia a dia de uma bolsista brasileira em Harvard

    O dia a dia de uma bolsista brasileira em Harvard

    Felipe Moura Brasil
    09.08.2024 03:30 35 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A história da estudante de Medicina que descobriu asteroides

    A história da estudante de Medicina que descobriu asteroides

    Felipe Moura Brasil
    02.08.2024 03:30 21 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Grupo TAPA: "Os consultórios psicanalíticos e os teatros estão cheios"

    Grupo TAPA: "Os consultórios psicanalíticos e os teatros estão cheios"

    José Inácio Pilar
    26.07.2024 03:30 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A história do primeiro brasileiro PhD em Engenharia em Harvard

    A história do primeiro brasileiro PhD em Engenharia em Harvard

    Felipe Moura Brasil
    25.07.2024 19:44 40 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso