A marolinha rosa
Presidentes de esquerda se elegeram em vários países da América Latina, mas pesquisas sinalizam uma queda drástica da popularidade da maioria deles, já no início dos mandatos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
De forma reiterada, a mídia e também as universidades vêm defendendo que a América Latina está passado por uma “onda rosa”, na qual os governos de esquerda chegam ao poder através do voto para executar um pretenso governo social. Para que haja uma maior problematização do assunto, é importante conhecer o que significa esse conceito, entender se de fato ele tem sido observado no nosso continente e até quando pode durar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Augusto
2023-01-03 17:13:04Uma análise realista da situação.
Anna Maria De Mattos Barretto
2023-01-02 13:39:45Espero mesmo que essa marola risa não acabe um caos. Em nenhum país comandada pela esquerda da certo a não ser como em Cuba e Venezuela com.o que há de pior: ditadura implacável, corrupção e uma pobreza justamente daquela parcela que dizem defender. Aqui vamos ter os mesmos problemas:os alucinados e incompetentes ministros da esquerda, um presudente msis do que ignorante e extremamente populista, irresponsavrl com dinheiro público como já demonstrou e para coroar o bolo, sua mulher !!!
Fredson Santos Rocha
2023-01-02 12:21:51É uma loteria, mas acredito que o problema seja a competência, independente de ser de direita , ou esquerda.
Amaury G Feitosa
2023-01-02 11:59:11Sem nenhuma dúvida nós logo estaremos comemorando com muita PICAnha no rabicó a bela democracia à moda cubana, venezuelana e nicaraguense primores de liberdade e dignidade e certamente o canelau vai adorar a libreta a cesta básica cubana com 12 quilos prum mês e um salário mínimo de 2 dólares como na Venezuela ex 4º país mais rico do mundo ... nós chegaremos lá nem duvidem.
Elvio Bernardes
2023-01-01 17:10:39Direita, esquerda, centro, pra lá pra cá, tudo uma cambada de fdp. Ninguém vai melhorar nossa visa.
Eri
2023-01-01 17:00:27A imprensa começou a bater no governo. Calma que o orçamento p M Comunicação é de VINTE BILHÕES, leva mais quem bater mais.
Rodrigo
2023-01-01 09:29:43Só está esquecendo que a esquerda não é democrática, frauda eleições e faz o diabo pra se manter no poder...
Jose Feliciano
2022-12-31 21:41:34Ótimo artigo! E isso mostra que o populismo só leva à corrupção e acaba prejudicando muito mais is menos favorecidos. É nesse caminho que estamos no Brasil também
Janiel
2022-12-31 14:27:55Quero muito não Só queria poder sentar e contar o voto
Helio
2022-12-31 06:29:48E qual a grande novidade apresentada no artigo? Em que lugar do mundo esse populismo progressista de esquerda trouxe algo de bom para os países governados por esses despreparados esquerdistas? É só retórica, promessas impossíveis de se realizar, mentiras, e políticas econômicas voluntarista e atrasadas. Esse povo não compreendeu que o Estado não gera riqueza. Só usa o dinheiro do contribuinte para gastar irresponsavelmente, comprar políticos, e se manter no poder. É evidente que não dá certo!