Lula nos EUA

02.12.22

Fernando Haddad declarou que o presidente eleito Lula viajará aos Estados Unidos ainda este ano para se encontrar com o presidente Joe Biden. O anúncio deve enterrar uma antiga dúvida sobre a situação legal do petista naquele país. Desde que foi condenado por corrupção, Lula nunca pisou por lá. Após sair da cadeia, em 2019, ele passou pela Europa, por Cuba e pelo Egito, mas uma viagem que faria aos Estados Unidos no começo deste ano foi cancelada com uma justificativa fraca: a de que não haveria espaço na agenda de Biden. Outra hipótese era que o petista teria o seu visto cancelado pelos americanos após a sentença da Justiça brasileira, cumprindo com as leis americanas. Uma vez eleito, porém, o presidente recebe um passaporte novo, independentemente de sua condição.

ReproduçãoReproduçãoLula com primeiro-ministro português Antonio Costa: novo destino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já pagaram a multa imposta nos EUA, referente às fraudes e crimes da Petrobrás que impactou na bolsa de NY. As mesmas fraudes e crimes que foram apagados no bananão.

    1. Quem sabe seja preso logo ao descer do avião. Santa esperança Batman.

  2. Que vergonha eleger um ex-condenado! Os americanos devem estar se perguntando se não haveria ninguém mais gabaritado para a presidência…

    1. Os americanos devem estar chamando os brasileiros de idiotas por colocarem um condenado no governo novamente, pelos menos os que votaram neste crápula e ladrão. Que vergonha para o mundo, talvez por isso os brasileiros são lixos para o mundo.

    2. Pior que não. Perdemos a eleição no primeiro turno qdo não apareceu uma liderança de centro que empolgasse! Uma terceira via de fato

Mais notícias
Assine agora
TOPO