Civil, tudo bem. Petista, não

25.11.22

O anúncio do grupo de transição para a área da Defesa estava previsto para quinta-feira, foi empurrado para esta sexta, 25, e deve ficar mesmo para a próxima semana, mas só porque Lula resolveu ficar descansando em São Paulo depois da pequena intervenção cirúrgica que sofreu nas cordas vocais, no último domingo. Os contatos com oficiais respeitados das três Forças avançaram bastante nos últimos dias. Muito mais difícil tem sido encontrar um bom candidato a ministro. Os nomes óbvios — Nelson Jobim, que foi ministro da Defesa sob Lula e Dilma; Aldo Rebelo, que ocupou o cargo no governo Dilma; e Aloizio Mercadante, que vem de uma família de militares — já disseram não ter intenção de assumir essa missão. O escolhido deverá satisfazer dois critérios. O PT faz questão que seja um civil. Os militares fazem questão que não seja alguém diretamente ligado ao PT.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéMercadante: ele não quer ser ministro da Defesa

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ministerio da Defesa tem que ficar na mão de militares! Militares se reportam a militares. Pelo menos no mundo civilizado é assim.

  2. Tem civil que é capaz de entender as necessidades de material bélico, de subsistência e de geopolítica compatível com os tratados de Defesa e cooperação militar. A aberração é que a Defesa é de governo e não de Estado que assina tratados de

    1. de Defesa. O problema é ministro fiel ao salário passando vergonha entre o Estado e o Governo. Em governo simpático a Internacional Socialista o ministro tem que ser frouxo e sem vergonha.

  3. A escolha é simples: qualquer um dos oficiais generais defenestrados pelo governo atual, por terem colocado a pátria acima dos interesses pessoais. Retornar com os "amigos" de governos passados não é solução. Só vai acirrar ainda mais os problemas.

  4. Qui povo sem noção das coiza o homi pr'esta função é o invejoso melancia Santos Cruiz doidim pruma boquinha mansa é só oiar a cara do nojento que é prefeita prá quadria o cabra ingté gozano parece peidar.

  5. Primeiro coloca um civil alinhado com o governo com a democracia, depois pede a exoneração e traz de volta os mais de 8mil milicos que estão no governo se forem da ativa, lugar de milico é na caserna

  6. Só faltava essa, o Mercadante! O cara submergiu para não ser preso no momento em que foi pego em áudios tentando comprar o Delcídio do Amaral e só colocou a cabeça pra fora quando o escândalo esfriou.

    1. Se temos que cortar gastos, porque não podemos ser radicais? Para que precisamos das forças armadas? Fazer estradas? Ajudar nas eleições ? Vamos pensar mais amplo Não precisamos ter forças armadas

Mais notícias
Assine agora
TOPO