O xerife de Bolsonaro
Com a cúpula da PF ocupada integralmente por delegados da estrita confiança do ministro Anderson Torres, o presidente pode comemorar: agora ele tem, finalmente, a polícia que sempre quis
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A forma acintosa com a qual Jair Bolsonaro encetou o plano de interferir na Polícia Federal para proteger os seus familiares, dois anos atrás, desencadeou não apenas um inquérito contra o próprio presidente no Supremo Tribunal Federal, mas também uma profunda crise de credibilidade em uma das instituições mais confiáveis do país. Além de desmontar o aparato de combate à corrupção que vinha funcionando desde os tempos da Lava Jato, as seguidas trocas na cúpula da PF acabaram dando certa legitimidade ao costumeiro discurso de perseguição política usado por quem é alvo de uma operação. Imaginava-se que o Palácio do Planalto tivesse plena confiança no alto comando da corporação. Mas não era o caso – três semanas atrás, o presidente autorizou a troca do então diretor-geral, Paulo Maiurino, por Márcio Nunes, homem da extrema confiança de seu ministro da Justiça, o também delegado Anderson Torres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elda Aparecida Sampaio Mulholland
2022-03-24 12:28:13Horror! Horror!
MARCOS
2022-03-24 10:14:48Cambada. São frutos da mesma árvore.
JOEL
2022-03-22 18:32:29Cara de filho de Putin, muito parecido. Cara de mau...
MARCOS
2022-03-22 07:46:26Bolsonaro finalmente conseguiu transformar a PF em público do seu cercadinho. FINALMENTE, TÁ TUDO DOMINADO.
Jarbas Jácome de Oliveira
2022-03-20 17:23:37É lamentável uma instituição que batíamos no peito dizendo que era seria, confiável, hoje estar passando por estes momentos, tudo para agradar um cara irresponsável que logo estará fora Do poder, ele vai passar a instituição fica.
William
2022-03-20 14:50:19Quem acabou com a vasa jato foi o STF comandada pelo carniça e as cag.adas do juíz que não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil.
Ari
2022-03-20 01:23:19Um número por demais significativo de brasileiros, eleitores, não mais suportava o lula, a dilma, o pt e, como não havia outra arlernativa, esse mesmo contingente de eleitores terminou votando no bolsonaro. De qualquer maneira não se imaginava que ele fosse a solução para os graves problemas do país. Mas, por outro lado, não se imaginava que ele fosse o desastre que é. Muita coisa, afinal, não se sabia a seu respeito. A esperança é que surja um candidato qualificado para a próxima eleição.
NESTOR
2022-03-19 20:15:37O pior ainda não chegou...vamos ter de escolher entre um Corrupto Condenado ou um Genocida Maquiavélico......me nego a votar em qualquer desses dois!! votarei em branco!!
Cleoma
2022-03-19 19:03:14PF, perdeu sua credibilidade, não dá pra servir Deus e o diabo. É ruim hein?
Renato Garcia
2022-03-19 14:34:21Estou muito pessimista com a Democracia brasileira. Tudo que é ligado ao Governo atual não tem credibilidade e, pra que não me entendam mal, lulistas tb não valem nada ...