Bolsonaro pode ter uma vaga extra no STJ

14.01.22

Voltaram a circular na cúpula do Superior Tribunal de Justiça rumores de que o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva estaria cogitando abandonar a toga antes da hora. A saída prematura do ministro, de apenas 59 anos, seria uma boa notícia para Jair Bolsonaro, que teoricamente teria mais uma vaga a preencher em um tribunal superior até dezembro. A se confirmar a boataria, seria a segunda aposentadoria precoce no STJ em pouco mais de um ano. Em 2021, Nefi Cordeiro, que ainda podia ficar 18 anos no cargo, deixou a corte repentinamente, sem deixar os motivos claros nem para os colegas.

STJSTJCueva: rumor já havia circulado no ano passado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O difícil mesmo é saber qual o mais cretino entre esses políticos do país! Mas, o eleitor brasileiro, em sua grande maioria, carece de um padrão moral diferente desses políticos q elege, basta acompanhar as recentes pesquisas de votos futuros . O Brasil é, na realidade, um país sem futuro, faz parte do seu DNA como nação!

  2. . chega de juízes das cortes serem escolhidos por políticos será que não enxergam que isto acabou a justiça? foi isto que fez o Brasil ser o país mais injusto do mundo.

    1. Acordos e mais acordos. Abrir caminhos acaba abrindo portas...

    2. ... e nem Eu Bernard que um dia fui o bem amado kkkkkk

    3. Amaury, se fosse assim, ele nunca deixaria o cargo.

    4. .. o poder Lúcia o poder .. Ulysses Guimarães do alto de sua senilidade pregava .. o poder é orgásmico .. é sim e principalmente para as mulheres que sabiamente sempre preferirão o poderoso ao belo ordinário.

  3. Estranho mesmo. Conhecendo o país em que vivo,acredito que esses caras estão vendendo suas vagas no STJ. Querem ajudar o Bozobosta. Com sutilidade PF já deveria ver se esses caras estão com contas em paraísos fiscais. A investigação tem que ser bem discreta.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO