DiogoMainardina ilha do desespero

Bivar para vice

24.12.21

Tenho uma opinião sobre a escolha de Luciano Bivar para vice-presidente na chapa de Sergio Moro. Se você não clicar em outra página nos próximos dois segundos, vai ser obrigado a ouvi-la. Minha opinião é a seguinte: é uma boa escolha. Muito melhor do que Geraldo Alckmin.

Em primeiro lugar, Luciano Bivar é o presidente do maior partido brasileiro. Moro precisa desesperadamente de um partido para se eleger e, sobretudo, para governar. O grande temor ligado ao seu nome sempre foi este: o fato de ter prendido um monte de quadrilheiros o impediria de aprovar projetos num parlamento comandado por eles. A escolha de Luciano Bivar mostraria que Moro é capaz de obter uma base de apoio. Ao contrário de Jair Bolsonaro, que elegeu seus próprios mentecaptos, Moro viria com a base pronta, sem ter de recorrer ao suborno.

Em segundo lugar, Luciano Bivar tem a ficha encardida. Acusado de criminalizar a política, Moro passará a ser acusado de não criminalizá-la o bastante. Isso pode tirar-lhe alguns votos, mas vai permitir que ele converse com uma parte do aparato institucional, igualmente encardido, que tem pavor dele.

Em terceiro lugar, o partido presidido por Luciano Bivar incorporou os herdeiros daquela turma do PFL que se aliou a Fernando Henrique Cardoso e deu-lhe um vice-presidente, Marco Maciel. Moro repete em todas as suas entrevistas que o modelo a ser seguido, para reconstruir o Brasil, é o do Plano Real. Na carga genética da União Brasil há uma pitada daquele grupo dirigente, para o bem e para o mal.

Em quarto lugar, a União Brasil tem tantos palanques que Moro não vai precisar de mais nada. O pessoal da Terceira Via sempre prometeu trabalhar em conjunto, mas era uma balela, porque todos os dias surgem novos candidatos, e ninguém larga o osso. Pode ser que partidos como Novo e Cidadania acabem se juntando à campanha de Moro, mas a União Brasil, por si só, já supriria suas necessidades.

Em quinto lugar, a União Brasil pode contar com os profissionais que trabalhavam no DEM, incomparavelmente mais competentes do que os do PSL ou do Podemos, em áreas como propaganda, pesquisa e planos de governo.

Vou parar por aqui, porque estou especulando a respeito de nada. Ainda não há um acordo entre Moro e União Brasil, assim como não há nenhuma certeza de que o partido escolha Bivar para a vaga de vice. 2021 foi um ano pavoroso para mim – o pior até hoje. Nesta véspera de Natal, portanto, tento vislumbrar um 2022 ligeiramente menos sombrio. O fato de considerar Bivar menos sombrio do que seus pares é indicativo da calamidade em que nos encontramos. Até logo. Beijos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mente humana : repetição associação: A 1 Papagaio, repita 10 vezes : PRESIDENTE ; Moro. PRESIDENTE; Moro... Pergunte ao Papagaio: PRESIDENTE ? ele responderá na bucha.... Grave e solte no TIK TOK nacional. Na próxima pesquisa quando ouvirem a palavra Presidente a resposta de no mínimo 60% será obvia. Depois troque o " i " pelo " o" : MOROÔÔ e mande uma " Beata " em êxtase repetir... Pronto. A receita tá dada... ( Kant )

  2. Excelente análise. Se Sérgio Moro colocar Bivar como vice, estará consolidando uma base forte. Parabéns

  3. DIOGO , quem pari cuida. Nada se cria , tudo se copia. FLEURY X MALUF: Antonio Fleury derrotou o " fanatí$mo Malufi$ta " dizendo que frequentava os Tribunais como acusador; e Maluf frequentava como acusado. Isto atingiu o censo médio de justiça da população em seu favor. O Povo não decidiu em favor de " Barrabás ".

  4. Alvarez & Marshal e MORO: Prazos e matérias abordadas não colidem com o interesse público ( Lei 12.813/13 ) Um Presidente com especialização comprovada em crimes de lesa-Pátria apavora muita gente. Vejam as especializações da equipe da Alvarez & Marshal , que Moro fez parte , e entendam o desespero de quem não quer vê-lo gerenciando o dinheiro dos contribuintes brasileiros como Presidente.

  5. Não quero neste pequeno espaço falar de outras pessoas ,somente quero te desejar 2022 se possível mais leve.E te dizer que és a minha inspiração, talvez os anjos e as estrelas possam explicar.!!! Heloisa Formel Couto.

  6. Diogo o seu artigo faz sentido sim. Afinal, Moro precisa de um partido para se eleger !Boas festas ! Que 2022 seja mais leve para todo nós ! bjos !

  7. Concordo , Estamos numa verdadeira calamidade . Por isto mesmo precisamos de posições verticais . E há questões inegociáveis . Só esperava não me desiludir mais uma vez . Moro/Bivar ...nem pensar

  8. Eu acho que a luta contra Moro é tão grande que este acordo com a União Brasil não deve sair parece como disse o Metrópole (jornal) que até um Ministro do Supremo esta agindo para dissuadir o novo partido não ficar com Moro,eu duvido que saia o acordo, Moro no máximo limpara seu legado .

  9. DIOGO, infernizando Petistas e Bolsonaristas , " FELICE ANNO NUOVO". O " voo de galinha " do " McNamara cearense " não incomodará... Morou ???

  10. A estrategia tem que ser nossa, do povo, pois estamos com a faca e o queijo na mao pra comecarmos a reforma politica nossa, nao reelegendo nao so o BolsoNero, como o Luladrao e sim descarregarmos a votacao em Moro, UFA! vamos la minha gente, acordem pelo amor de Deus, tenhamos amor proprio e conclamemos a nacao, esta sera o inicio da virada a nosso favor, vamos ser Patriotas, ja PODEMOS comecar a divulgar isto e veremos quanto as coisas vao mudar a favor do povo. Acabemos com esta canalhice.

  11. Discordo. Luciano Bivar como vice desqualifica a candidatura do Moro é fortalece as acusações absurdas dos opositores de que ele é corrupto, é semelhante a Bolsonaro etc

  12. Não se minimiza o poder de adversários, ainda mais quando: o primeiro tem a capilaridade de um cargo, além de hackers, haters e liers-blogs a soldo; o segundo, tem a multidão de militantes incansáveis a seu favor, em qualquer cenário; e, o terceiro, só tem a simpatia e o desejo de uma minoria que pensa e quer mesmo melhorar o país. A este último, portanto, é imprescindível uma estratégia de obter e usar poderes para chegar aos eleitores.

  13. CIRO quer MORO como escada. Ciro Presidente em 2174. É matemática. Em 98 10,97% , 2002 11,97% em 2018 12,47% ( repudiado por 87,53%) Cada eleição ele sobe 1%. Precisa de 38 eleições ( 152 anos ) para atingir 50,01%. Diz a Matemática. Ciro visitou Harvard e " incorporou-se " em Robert. S. MacNamara Vomita números prá todo lado Menos os índices acima. Ciro calcula eleição como McNamara calculou a guerra no Vietnam.

  14. Não vou entrar no mérito desse comentário abaixo, pois sou daqueles que tendem a respeitar as posições contrárias e adversas às minhas. Todavia, a ignorância e o atentado ao bom senso do comentarista é de arrepiar os cabelos do…Não consigo entender como a mente do indivíduo seja tão embotada e subjacente à esquizofrenia, tenha a ousadia de formular um comentário tão obtuso e estúpido.

    1. MUAR Álvaro escute! __ Se o meu comentário foi de arrepiar os cabelos do cú, de pronto, já me declaro inocente. Quem veio com esse papo de se atirar lá do alto do Campanário de São Marcos foi o MaisNada, em caso de vitória do PR Bolsonaro. Como a vitória do MITO, já em 1ºturno é líquida e certa, só nos resta bater o ponto na P.za San Marco, 30124, Venezia, VE., Itália., e usufruir do espetáculo.

  15. Tocou desespero no Diogo MaisNada. Tá aceitando até o velho decrépito Luciano Bivar, indiciado pela Polícia Federal por esquema de laranjas no PSL, motivo que levou o PR Bolsonaro e seu filho Eduardo a abandonarem o partido. Mas o desespero do MaisNada eu sei o que é, a hora do Campanário de São Marcos se aproxima de forma célere e não é brincadeira, são 96 metros de queda livre num piso de pedra. __ Meus deuses, ... vou querer filmar. __ MITO reeleito já no 1ºturno.

  16. Caro Diogo, eu até entendo suas razões pra apoiar uma chapa com o União Brasil, mas achar que Luciano Bivar, o dono do laranjal do PSL, serve pra ser vice do Moro, pelo amor de Deus, não!!! Jamais!!! O Mandetta também está nesse "troço" de partido: por que não escolher o Mandetta? Esse, sim, é honrado, como o Moro! Escreva o que vou lhe dizer, Diogo: a candidatura de Moro vai afundar no momento em que ele tiver um corrupto como vice ou como ministro e, por isso, ficar com rabo preso! Vade retro!

    1. Mandetta honrado? __ Mas o Mandetta não é aquele médico que sentenciou: 'Só prucure hospital se sentir falta de ar? __ Mandetta não é aquele médico que responde a vários processos de quando foi secretário de saúde no MS? __ Dá pra notar que o velha guarda é muito honrado, .. kkk! __ MITO reeleito, escrevam aí.

  17. Concordo contigo . Sua visão é pragmática. Não temos políticos 100% no Brasil. Um encardido poderá alavancar a campanha de Sérgio Moro. Feliz Ano Novo! Que em 2022 você continue a ser o nosso profeta de boas notícias. Grande abraço pra você e sua família.

  18. A aliança com o PSL e o PFL seria importante. Mas o melhor vice pro Moro, seria o Mourão!!! Moro & Mourão! Será a melhor dupla de todos os tempos.

    1. Leonardo, o Mourão pode ser uma pessoa digna, mas foi um zero à esquerda como vice! Não peitou Bolsonaro e prejudicou o país ao deixar esse louco de rédeas soltas durante todo esse tempo! Mourão, infelizmente, foi e é totalmente omisso e não serviu nem pra se demitir após todos esses descalabros que Bolsonaro já cometeu! Sinto muito: Mourão teve sua chance e a jogou pela janela...

  19. A mensagem de Natal do casal 'Scariotes' foi de "embrulhar o estômago". Quiseram imitar o MITO e a Primeira Dama e o resultado final foi uma repercussão desastrosa nas redes sociais. Acontece que a turma descobriu que a primeira dama Scariotes também tem voz de pato, ... kkkk! __ Cadê a fono? __ Prendam a fono! __ 'Eu si divirto' __ kkk!

  20. Sr Mainardi por favor Bivar é nos abraçar ao demônio , acredito que (não sei se toparia) o melhor vice seria Sra Eliana Calmon

  21. Li seu artigo até o fim porque sou corajosa, confesso que fiquei nervosa. Alckmim, em 2018, era ligado a grandes partidos. Luciano Bivar como vice é duro para Moro. Graças a Deus no final você voltou a ser Diogo.

  22. Não gosto de você, do seu estilo e das suas ofensas. Só renovei a assinatura por causa do Sabino (apesar de nem sempreconcordar com ele). Espero que, em 22, você saia da Revista.

    1. Onde encontrar um outro Mainardi na imprensa brasileira? Assino a Crusoe tbm por causa do Diogo, por suas opinioes sinceras e que falam o verdades que precisam ser ditas. Mas respeito a opinião do Ruy que não é o Goiaba

    2. Diogo é DONO da Crusoé, senhor Ruy. .. Mario e Diogo são amigos de infância. ...O senhor tem outro desejo?? ... Diogo sempre foi assim ... corrosivo, ofensivo, escarnecedor. Gosta de ridicularizar e cultivar inimigos. ... Leia o 'Origem' de O Antagonista. ... Não escreve para me agradar ou agradar o senhor Ruy. ... Por isso é o Diogo Mainardi.

  23. Diogo Mainardi, estrategicamente, sua análise está perfeita. É evidente que o UNIÃO BRASIL, se aderir à candidatura de SERGIO MORO, terá direito a indicar o candidato a vice. Nesse caso, eu gostaria que o indicado fosse Luiz Henrique Mandetta. Contudo, independente do vice escolhido por SERGIO MORO, estarei engajado na luta para elegê-lo Presidente da República!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Vocês deram a entender ao povo brasileiro que a 3a via seria a união de partidos para lutar contra a Polarização das candidaturas de Lula e de Bolsonaro. Mais pelo estou vendo está havendo imposição para indicação do Vice. Acho que a Chapa ideal para combater a Corrupção seria Moro e o Senador Alessandro

  24. Prezado Diogo, obrigada pelos seus artigos, e por não ter desistido do site e da revista, apesar das dificuldades que mencionou. Desejo que 2022 lhe seja mais leve!

  25. A escolha de nomes a Vices nas chapas presidenciais nunca mereceu grandes preocupações no histórico das eleições presidenciais brasileiras. Qdo muito, em nome de estratégias eleitorais, os cabeça-de-chapa, reservam, quase sempre, pros últimos minutos do 2º tempo essa escolha. Acho que poucos entenderam a ironia do Diogo. Pode até fazer algum sentido, mas, a meu ver, seria um tiro n’água. Moro precisa dum Vice que tenha passado limpo e tenha bons serviços prestados ao Brasil. E ainda há tempo…

  26. fudeu...com Bivar não dá. tô fora Moro. contra Lula voto em qualquer um mas Bivar de vice é premiar a incompetência e o fisiologismo

  27. Sou sua fã e defensora, mas hj não deu. Nem terminei de ler sua coluna. Parece mesmo, que ao fim e ao cabo, pelo poder, todos são farinha do mesmo saco!

    1. Ninguém no Brasil está precisando de bjs. Se um candidato diz representar uma 3a via na política pro povo brasileiro, como ele pode fazer aliança com corruptos e ainda querer os votos deles? Nesse caso, Moro tá garantindo que a Velha Política do toma lá dá cá vai permanecer. Desde quando, essa postura é de um candidato de terceira via? Nem Bolsonaro, nem Lula, nem Moro, nem nenhum Salvador da Pátria!

    2. Pena. Não recebeu beijos do Diogo. Beijos Diogo!!!

  28. Diogo, a edição da semana trás o VELHO NORMAL. Vcs são muito cara de pau mesmo, sendo o LUCIANO BIVAR como vice do Moro tá tudo certo.

  29. A Simone Tebet acompanhada com os políticos profissionais e capilaridade do MDB no Brasil,soma mais na campanha e na governança.

  30. Um vice para o Moro é a nossa expectativa, deve ser uma pessoa inteligente, culta, honesta e com muita habilidade de se movimentar entre os políticos desonestos. Uma pessoa que ajude a desaparelhar o Estado de Bolsonaro e do Lula. Uma pessoa que o ajude a retirar a "pecha" de brasileiro sem vergonha. Que propicie ao brasileiro as oportunidades que um Brasil deste tamanho pode nos proporcionar. Que cultive ser honesto, a cultura, a retidão e o amor ao próximo sem ser "piegas". Moro 22.

    1. Luciano, o vice que você descreveu é o que todos queremos para o Moro. Infelizmente, no cenário político atual, ele simplesmente não existe. Moro vai precisar de apoio não só para vencer como para governar. Precisa do partido mais perderia com a presença do Bivar. Bem difícil sair desse impasse.

    2. Inteligente, honesto e trabalhador é o Moro, para sua candidatura ter sucesso o vice deverá ser um crápula qualquer, porque senão a chapa não terá interlocução. Dois caras sérios como Bolsonaro e Morão vejam no que deu.

  31. O BOM seria que os brasileiros criassem vergonha na CARA e parasse de ELEGER corruptos, antes de VOTAR pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google e depois vote. Eleitores de Lula hoje comem COMIDA do LIXO e logo todos estaremos brigando pela LATA do LIXO junto com a família inteira.

  32. Moro tem que ter um vice OMO! Caso contrário, a chapa não vai passar a imagem de respeito e probidade que tanto queremos! Próximo passo: achar um vice pra Moro!!

  33. O Plano Moro deve ser o Plano Real sem o nefasto FHC que um dia chama o ladrão de ladrão e no dia seguinte está abraçadinho e lambendo as bolas dele. Estirpe do geraldo chuchu.

  34. O União Brasil poderia muito bem negociar com o Moro um vice mais palatável. É duro ter que se render ao vale tudo para ter alguma chance na campanha eleitoral

  35. kkkkkkkkkkkkk o maisnada desesperado! kkkk o morninho vai chegar 7 pontos no maximo! kkkkkkk trairas! o povo não é tão bobo assim!

    1. Pro seu governo, o Moro já tem 11% das intenções de voto e terá muito mais no ano que vem. Enquanto isso, o alucinado vem descendo a ladeira a cada pesquisa e, vá se conformando, pois nem irá pro segundo turno...

  36. Lamento muito q esse ano tenha sido o pior de todos para o senhor! De verdade. Foi o pior pra mim tb e acho q pra maioria esmagadora das pessoas, infelizmente. Apesar disso, q o sr possa curtir o natal e o ano novo em paz e rodeado das pessoas que mais ama, q volte ano que vem com as forças renovadas para continuar sua missão que é tão difícil(!) e que sobre um tempinho de vez em qdo pra continuar seu livro! Obrigada pelos artigos e comentários ao longo do ano eles completam as minhas manhãs!🤗

  37. Mainardi, você revela-se um estrategista pragmático e brilhante. Na prática, é exatamente isso que você destacou com os seus pontos. O problema é que Bivar ofereceu a casa a tes para o esquisofrênico Bolsonaro. Ou seja: para ele (Bivar), associar-se a leões ou a hienas é a mesmíssima coisa, porque o que interessa a ele é o mesmo que ao centrão: poder. Sérgio Moro para presidente 🇧🇷 Diodo Mainardi para vice 🇧🇷

    1. Nessa chapa eu votaria de olhos fechados, mas os eleitores deste país tem uma vocação e gosto especial para eleger bandidos que os governem. E bandidos dominam no STF, no congresso e no executivo.

  38. A que ponto chegamos né Diogo. Mas penso que Moro terá que escolher alguns aliados encardidos mesmo, a classe política não brilha pelo branco Omo.

  39. O Antagonista mostra sua cara. Dois pesos duas medidas. Nojo de vc Mainardi. Autoritarismo é isso, achar que para uns pode para outros não !!!! Quero ver Moro na presidência mas não a qualquer custo. Se faz necessário defender princípios e valores.

    1. Perfeito, Gustavo! Se o Moro construir uma casa de palha, igualzinho ao Bolsonaro, perderá todo o seu apoio e será entregue às hienas do Congresso em poucos meses! Ou ele entra pra fazer diferente e só colocar gente de reputação ilibada no governo, ou é melhor voltar pros EUA, pois nossa tolerância com gente como Bolsonaro é zero! Eu faço campanha pra Moro todo dia, mas, se ele escolher corruptos pro governo, eu serei a primeira a fazer oposição ferrenha todo dia também! Chega de bandidagem!!!!!

    2. Muito pertinente seu comentário. Diogo é um poço de raiva, é a Monica Bergamo/Alexandre Garcia versão terceira via. Gostaria q ele fosse mais sensato como o Mário Sabino. Moro precisa de outra pessoa com reputação ilibada ao seu lado, não precisa “desesperadamente” de um corrupto.

  40. Feliz Natal pra todos e que Deus nos ilumine e a todos os brasileiros nestes proximos 12 meses e nos encha de sabedoria e discernimento para escolhermos nossos representantes tanto no congresso quanto o proximo presidente, que tenhamos a surpresa de um estadista ex juiz Moro.

  41. Não acho Bivar um grande nome, mas longe de ser o pior. Sem dúvida o trânsito político é hoje o mais importante para Moro. Não sei se Bivar tem todo esse entrosamento com os parlamentares, se tiver, ótimo!

  42. Perfeito Diogo, não existe um partido limpinho e q vira o caos dos últimos anos com um Presidente desonesto. A tal da sustentação política tem q ter um Presidente honesto como premissa!

  43. Melhor deixar o Moro subir nas pesquisas e escolher um vice decente e que tenha experiência. Mandeta é um bom nome. Tem que ver se o Bivar aceita. :/

    1. Eder não pre-julgue nada, em política tudo é imprevisível, com certeza o MORO é sua assessoria saberão escolher o vice IDEAL. Temos que considerar que é o único candidato com estofo para presidir o Brasil.

  44. Não quero cair nessa de: Se correr o bicho pega se parar o bicho come. FELIZ NATAL!!! 2022 DE MUITA LUZ SABEDORIA E PAZ!!

  45. Concordo. Bivar tem problemas mínimos, comparados ao resto dos líderes partidários. E com um partido gigante por trás, aumentam as chances de elegermos o Moro.

  46. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  47. Diogo relativizando um político com ficha encardida. Daí só ladeira abaixo e isso prova que vale tudo para eleger Moro. Tô fora dessa gente!

  48. Bivar não traz votos, ao contrario, retira. Para governar, Moro precisa primeiro, ser eleito. Em sendo, o cargo trará o Bivar para o lado dele, bem como outros. O poder é como a luz para as mariposas. O bandeira do Moro é a anticorrupção e a lei. A Janaina Pascoal é idônea, uma leoa agressiva, não leva desaforo para casa e tem votos. Difícil é faze-la aceitar. Seria uma chapa ideologicamente puro sangue. Moro é muito manso.

    1. Janaína Paschoal, aquela que se calou diante dos desmandos desse desgoverno?

  49. Querido Diogo, realmente precisamos pensar nessa hipótese para chegarmos ao nosso povão, que é OBRIGADO A VOTAR e para a governabilidade?

  50. Concordo com tudo, Diogo. Não há nenhum partido limpinho. A balança está mais para Moro do que para qualquer outro neste momento. Feliz Natal!!!!

  51. Feliz Natal Diogo, Sabino e demais das equipes dos Antagonistas e Crusoé. Muita saúde e muita paz. Vocês merecem, e muito, depois deste ano muito cheio de desprazer obrigados a ouvir e saber das coisas que diz aquela coisa lá do Planalto. Paz e bem! 🙏❤️🎄😊

  52. Vice é questão técnica: Tempo de TV , Palanques e base pra governar. MORO político surpreende: Ampla base política , empresarial e popular ( movimentos de rua ). LOUCURA: Taxar CIRO de incompetente e corrupto e MORO de corrupto. Seus antecedentes provam o contrário. CIRO atira com espingarda de cano torto: Seus inimigos são os 87, 53% dos eleitores que o repudiaram nas urnas em 2018, Não o MORO.

  53. Grande Diogo. Obrigada por estar sempre fazendo análises que nos ajudam a aprofundar as nossas. Felicidades pra vc e sua família

  54. Diogo, concordo com sua análise, embora perca o sono só de pensar num Luciano Vivar na chapa. Por que você não analisa a alternativa, Simone, partido por partido, mais do mesmo, histórico sujo e competência eleitoral e parlamentar, agora com uma mulher carismática na vice, seria de lavada no 1º turno.

    1. Prefiro Simone Tebet , Eduardo Leite ou Doria. Acho acho que são mais conhecidos ... e a composição com a União Brasil seria pra acabar a reeleição e fazer o presidente de 2026...composição de ministerios ....

  55. Excelente artigo. Especulativo sim, como você mesmo reconhece. Mas acho que é a melhor opção para Moro e talvez a única. O problema é convencer Bivar a ser vice. Ele quer ser candidato à Presidente.

  56. Confeccionei adesivos e já faço campanha para Moro, francamente, não ganha.Bolsonaro provou que somos irrecuperáveis...

  57. Não sei como até o proprio Bivar não percebe que o nome dele em especial não ajudaria nas eleições...Moro precisa sim do apoio do União, mas precisa tb de um vice que traga votos...

  58. Se temos só limões, façamos a melhor limonada possível! Nem buscando com lanterna será encontrado uma alma imaculado nesse meio político, é tentar compor uma chapa que tenha a possibilidade real de governar caso seja eleita! Sou otimista como você e não perco a esperança, o BRASIL vai vencer as trevas e a luz há de voltar a brilhar! Feliz Natal para todos!

    1. É isso mesmo! Moro aceitou ser ministro de Bolsonaro (foi vilmente traído) como todos os 57 milhões. E olhem que Bolsonaro tem um passado! Mas aqui, a gente só vê os crimes depois da pessoa empossada. Mas o Moro foi fiel a seus princípios.

  59. PREZADO DIOGO NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS TEMOS QUE TORCER PARA UNIÃO BRASIL VENHA COMPOR A CHAPA COM MORO PORÉM NÃO ESQUEÇAMOS QUE ESTE APOIO TERÁ CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS E PRECISARÃO SER BEM ADMINISTRADAS. SIMONE TEBET E ALESSANDRO VIEIRA SÃO NOMES ESSENCIAIS PARA UM GOVERNO PAUTADO NA TRANSFERÊNCIA E MERITOCRACIA PORÉM TODO RISCO SERÁ OBVIAMENTE NECESSÁRIO PARA TIRAR O PAÍS DESTA TRAGÉDIA PORQUE CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO. SALVE MORO E VIVA A LAVA JATO🇧🇷 O CAMPO DE BATALHA É O CONGRESSO⚖️🚔🔪☠

    1. TRANSPARÊNCIA E MERITOCRACIA..TODO RISCO SERÁ NECESSÁRIO CORRER

  60. Diogo , perfeito. MARCO MACIEL o maior vice de todos os tempos. Performance pessoal para se eleger. Apoio partidário, tempo na TV e para governar. Duas realidades. Os movimentos de rua ( MBL etc... ) contagiam e atraem... O que se publica sobre os movimentos de Moro agrada. Gosto do DIOGO pensador analista. Não do furioso . Deixe isso pro " Padim Ciro ".

  61. . se você tiver coragem de ler este comentário direi algo duro e verdadeiro .. o sr. Mainardi como já afirmei teve seu cérebro comido por covid e no seu jornazismo cínico deveria se informar melhor antes de destilar tanta merda do seu cérebro pôdre .. em nome do seu passado internem-no num manicômio ou levem-no num psiquiatra pois enlouqueceu totalmente . dá pena ver e ler tantas asneiras.

    1. O que é isso, Chiquinho!? A perda da compostura é um sinal eloquente da perda do poder argumentativo e pode denotar, também, o limiar da perda da sanidade mental. O Mainardi, nós já o conhecemos, é apenas um provocador. Resta-nos sabê-lo decifrá-lo em suas sábias provocações. Boas Festas!!!

    2. Agressividade é sinônimo de desespero,

  62. Moro articule para ter o Bivar no comando do partido para ter o apoio dele, que é o que interessa também a ele e procure um vice com mais similaridade ao seu perfil. Feliz Natal a todos e estejamos prontos para a nossa luta em 2022 para elegermos o Sergio Moro.

  63. Num sistema represntativo fracassado como o nosso, pensar dessa maneira é mais aceitável que a linha média dos últimos tempos... Não há como reconstruir num ambiente anárquico e, tampouco, controlado pelo crime organizado que se traveste em classe política. Só mesmo passando pelas entranhas e encarando o dragão de frente.

  64. O Brasil está no inferno. Na porta nos vigiando está o Cérbero, cão tricéfalo, cujas cabeças são Lula, Bolsonaro e Gilmar Mendes. Para derrotar o Cérbero, teremos que pagar um pedágio no purgatório. Se for Bivar a escolha mais pragmática, que seja o Bivar. Precisamos primeiro é sair do inferno. Moro Presidente 🇧🇷

  65. Feliz Natal, Mainardi! Obrigado por suas palavras durante esse terrível ano, um verdadeiro farol. Quanto a opção do Bivar, eu realmente compreendo os motivos, mas vejo como um engodo, para levar a candidatura do Moro a derrocada. Não podemos esquece, Bivar não fora capaz de deter o racha do PSL durante o início do governo do "Mito", e o antigo DEM possui um ótimo nome, Mandetta, gestor e articulador político. Moro só precisa escolher seu Vice.

  66. Está certíssimo Diogo ,o Moro precisa dessa estrutura e Bivar é vamos dizer um escolha "menos ruim" , tem hora que a gente tem que beijar o sapo pra ver se ele vira príncipe ou princesa.

    1. Jether, "se" aparecer, não! Já existem denúncias contra o Bivar desde 2019! O Moro não poderia nem alegar ignorância com relação a isso e ficaria totalmente desmoralizado, se aceitasse uma chapa infame como essa! Não existe essa história de "menos sujo" ou "mais sujo"! Corrupção é corrupção, não importa se roubou bilhões ou uma caixa de chicletes! Quem rouba pouco, rouba muito, pois não tem caráter! Não alimentem essa ideia absurda, pois ela vai afundar a reputação de Moro! E eu caio fora!

    2. O vice presidente precisa ser alguém em condições de assumir o país na falta do presidente. Bivar não tem estatura moral para ocupar a cadeira do Moro. E se durante o mandato aparecer denúncias de corrupção contra ele? O Moro não vai interferir na investigação e terá um inimigo dentro do governo que fará de tudo para afastá-lo. Pelo o que o Moro representa entendo não valer a pena assumir o governo se não for para moralizar as relações políticas para valer.

  67. A vida como ela é! Não dá pra ter tudo! Ter SM, ter o Vice dos sonhos e não chegar aonde queremos de que adianta? Bivar é empresário-cartola- político, vivido, que se saiba não é condenado nem ex- presidiário. Pra que tanta rejeição?

  68. O problema é que esse bivar é um grandessíssimo desconhecido pra nós, a maioria dos brasileiros. Do DEM, a melhor opção seria o Mandetta.

  69. Que Deus te ouça, Diogo e que Bivar não seja o primeiro a apunhalar o Moro nos primeiros seis meses de mandato, caso ele seja eleito. Feliz Natal!

  70. Compreensível o pragmatismo de alguém que já acompanha a história política há mais tempo. Porém, Bivar e ACM neto não dá. O apoio do partido, indireto, até vai. Agora colocar algum desses nomes DENTRO do Planalto é incompatível com o discurso do Moro. E pelas entrevistas que ele e Renata deram aqui, pelo menos até agora, não vão seguir esse raciocínio. Ou Moro se elege traduzindo esse anseio de distância segura dos encardidos, ou infelizmente mais cedo ou mais tarde, se torna mais do mesmo.

  71. O Moro entrou numa enrascada. Optar pelo menos pior não é e nunca será solução para qualquer projeto político.Dificilmente, quase impossível, o país sair dessa mesmice. O parlamento é quem tem o maior poder.Os parlamentares não tem o menor interesse de mudança. A classe política foi uma das forças que destruíram a lava jato. Alguém duvida? Somos vítimas do populismo nas veias.Mentira e farsas são bem vindas pelo povo nas promessas dos parlamentares.Essencial uma reforma política.Seria um milagre

    1. Olá! Não é uma enrascada. Na pior das hipóteses ele vai perder a eleição e seguir a sua vida. Quem está numa enrascada somos nós brasileiros com a perspectiva sombria que nos está sendo apresentada.

  72. Discordo Diogo. Moro não deve ter alguém de ficha encardida no primeiro escalão do governo, sob pena de implodir lá na frente. Vai ter que correr o risco.

  73. Na verdade , Bozo elegeu Lula ,o resto vai ficar só na " platônica 3 * via.. Já era! quem tem grana,vaze q é a melhor via !!

  74. Que enrascada né Diogo/Moro? Parece o dilema do mocinho de Guerra nas Estrelas, quando descobre que o lado escuro da força é seu pai que tenta atraí-lo. O que ele faz? Cerca—se de Sábios… O país possue Sábios? Nãaao! Não me venha com os sabidos “Professores doutores” da USP. FHC? Socoooorrrro!

  75. Discordo, Diogo. O vice de Moro deveria ser o General Santos Cruz. Se Moro aceitar ter um vice com ficha encardida será impichado em pouco tempo.

    1. Vice com ficha encardida é um péssimo começo; significa que SM teve que abrir mão de princípios para negociar com pessoas de passado duvidoso; como se já não bastasse ter que se compor com essa união, que são pessoas que frequentaram as páginas policiais no âmbito da lava jato, pior ainda é ter que carregar esse escorpião nas costas. Moro, ele vai te picar com certeza. Além de que o discurso anti corrupção é letra morta com essa turma.

  76. "O fato de considerar Bivar menos sombrio do que seus pares é indicativo da calamidade em que nos encontramos." E está tudo dito. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

  77. Bom dia Diogo! Peço a você a gentileza de manter esse seu otimismo até a virada do ano para que no dia 31de dezembro eu possa ler algo que me deixe esperançoso para encarar 2022, porque não tá fácil. Abraço.

  78. De qualquer maneira melhor se fortalecer assim e com possiblidade de vencer do que dixar como alternativas o Lularápio e Pangaré Sociopata.

  79. Se ele, Bivar, quisesse realmente ajudar deveria abrir mão de compor chapa com o Moro, em favor de um nome muito mais aceito do que o dele: MANDETTA. E se quisesse realmente ajudar, trabalharia nos bastidores para a formação de uma base forte e que desse sustentação ao governo de SM. Ele quer mesmo e ser presidente do Brasil sendo carregado nas costas de Sérgio Moro. LIXO!!!

  80. Gosto de seu otimismo e das projeções de alianças para nosso querido candidato. Feliz Natal e Ano Novo Esperançoso é o que desejo a todos da Crusoe e Antagonista!

  81. Neste clima de polarização, Bivar nem deveria considerar ser vice de Moro. Na minha visão, nem um Ministério. Poderia fazer muita coisa nos bastidores. Mas esperar altruísmo e patriotismo dele, no caso, para ceder o espaço a alguém mais palatável como Mandeta ou outro, não parece estar no pensamento desta gente. Concordo que seria menos pior que o chuchu. Mas que da indigestão, da. Moro 2022!

  82. Bivar, vice. Argh! Este cara parasitou ininterruptamente entre 1998 e 2018 como presidente do minúsculo PSL, o qual só cresceu com a chegada de Bostanaro. Reportagem da Crusoé mostrou falhas gravíssimas na apuração (ou falta de apuração) da morte da moça que estava grávida dele. Moro deve ter jogo de cintura, mas não a este nível.

    1. Realmente, faz sentido, suas colocações, Diogo, mas que é um desalento pra quem sonha um Brasil ético, justo, com certeza é. Enfim, na política não se pode esquecer o pragmatismo.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO